Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Ser treinador do Porto não é "só" ganhar jogos. É preciso explorar e potenciar o talento dos jogadores para depois serem vendidos.

Com Sérgio jogamos com Manafás, Uribes ou Maregas em vez de jogarmos com Tomás, Fábio e Evanilson.

O Sérgio não é o treinador que precisamos
Pergunta legítima: qual achas que foi o treinador do Porto que, sei lá, nos últimos 20 anos mais apostou nas camadas jovens? Não estou a dizer que foi o Conceição (e que se calhar foi ele que, nesse espaço de tempo, mais matéria prima de qualidade teve para trabalhar), pergunto qual achas que foi aquele que fez esse papel da melhor maneira?

Eu acho que já desde os tempos de Couto e Baía que o nosso clube tem esse problema, aposta pouco na formação. Já nem acho ser um problema dos treinadores, é mesmo do clube.
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Pergunta legítima: qual achas que foi o treinador do Porto que, sei lá, nos últimos 20 anos mais apostou nas camadas jovens? Não estou a dizer que foi o Conceição (e que se calhar foi ele que, nesse espaço de tempo, mais matéria prima de qualidade teve para trabalhar), pergunto qual achas que foi aquele que fez esse papel da melhor maneira?

Eu acho que já desde os tempos de Couto e Baía que o nosso clube tem esse problema, aposta pouco na formação. Já nem acho ser um problema dos treinadores, é mesmo do clube.
Não podes olhar só para isso. Tens que olhar também para a qualidade da A e a qualidade da B.
 
  • Like
Reações: Villas

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,122
25,868
Conquistas
1
Pergunta legítima: qual achas que foi o treinador do Porto que, sei lá, nos últimos 20 anos mais apostou nas camadas jovens? Não estou a dizer que foi o Conceição (e que se calhar foi ele que, nesse espaço de tempo, mais matéria prima de qualidade teve para trabalhar), pergunto qual achas que foi aquele que fez esse papel da melhor maneira?

Eu acho que já desde os tempos de Couto e Baía que o nosso clube tem esse problema, aposta pouco na formação. Já nem acho ser um problema dos treinadores, é mesmo do clube.
Eu não colocaria o problema na aposta na formação.

A formação tanto dá uvas, como dá batatas.

Eu colocaria o problema na gestão do talento!
 
  • Like
Reações: Moreira

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Mas isso já não é problema do Sérgio, ele tá aqui para treinar e procurar o máximo rendimento de todos, sabendo que isso é impossivel.

Se puxarmos atrás e virmos plantel vs equipaB/emprestados, verás que opiniões destas temos em todos os planteis, seja por dois ou por dez jogadores.
Não encontras um 11 tão fraco como este com facilidade. Nem uma
Mas isso já não é problema do Sérgio, ele tá aqui para treinar e procurar o máximo rendimento de todos, sabendo que isso é impossivel.

Se puxarmos atrás e virmos plantel vs equipaB/emprestados, verás que opiniões destas temos em todos os planteis, seja por dois ou por dez jogadores.
Não encontras um 11 tão fraco como este com facilidade. Nem uma equipa de juniores que limpou tudo o que havia para limpar com uma facilidade incrível
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Não podes olhar só para isso. Tens que olhar também para a qualidade da A e a qualidade da B.
Eu só me estou a basear no que disseste. Havendo máteria prima, qual foi o que apostou mais? Porque na potencialização de jogadores, e posterior venda, já fizemos algum dinheiro com esta fornada. Podes achar que foi pouco, mas foi realizado. E isto sem entrar na mais que premente necessidade financeira que levou a essas vendas.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,122
25,868
Conquistas
1
Já agora, sem ter nada a ver mas demonstrativo de uma total falta de visão estratégica:

Alguém me consegue explicar como é que um 442,
...chamem-lhe plano B, ou abre latas contra equipas fechadas...
Como é que um 442, ainda não esteja operacionalizado e com automatismos?

Quando temos, Toni Martinez, Taremi, Evanilson, tínhamos Soares, temos Marega...
 

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Eu só me estou a basear no que disseste. Havendo máteria prima, qual foi o que apostou mais? Porque na potencialização de jogadores, e posterior venda, já fizemos algum dinheiro com esta fornada. Podes achar que foi pouco, mas foi realizado. E isto sem entrar na mais que premente necessidade financeira que levou a essas vendas.
É impossível responder a isso. Nunca tivemos tanto talento nas camadas jovens e um plantel tão fraco.

Sim, fizemos mas poucos foram apostas a sério.
 
  • Like
Reações: Sakamoto e Malhanga

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,698
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
É isso mesmo como dizes, caro dono da verdade. Bem hajas, por quem sois, excelência.
Andou o Sérgio a tirar o curso de treinador, anda no futebol há 40 anos, admites que tem sido bem sucedido (facto) e mesmo assim não percebe nada disto porque ainda não te convenceu. Depois o dono da verdade é quem te questiona sobre a falta de lógica do que escreves...

Tem ganho mas um dia há de perder. E nesse dia estás lá tu para lhe dizer que ganha há 10 anos mas temperado com uma zurrapa qualquer. Isto faz sentido para ti?
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,386
5,440
- o Que era o Mbemba ha 2 anos atras?
- o que era o Manafá ha 2 anos atras ? (sim não está 1 suprasumo mas evoluiu imenso)
- O que era o Sérgio Oliveira antes do SC?
- O que era o Otávio antes do SC?
- O que era o Corona antes do SC?
- O que era o Marega antes do SC?
Engraçado falares no Mbemba. Ele que chega ao Porto da Premier League (quem era o Mbemba?) e muita gente questionava por que motivo jogava tão pouco, na primeira época. A época passada beneficiou das lesões do Pepe e, principalmente, do Marcano para jogar. Caso contrário andaria a comer banco na mesma, por isso não entendo como falas em dedo do Sérgio.

De todos os que falas, os únicos que posso concordar são o Sérgio, o Otávio e o Marega, sendo que este último é miserável como jogador.

Quanto a meter Sérgio e aposta na formação na mesma frase, é uma piada que se faz sozinha. Basta ver o que aconteceu ao Leite esta época. Pepe lesiona-se e o grande apostador na formação decide apostar no Sarr, um jogador que não pertence aos quadros do clube e dificilmente virá a pertencer. O Fábio Vieira desapareceu depois de ter feito 2 bons jogos a titular.

O Vitinha saiu do Porto sem ter sido uma única vez titular, salvo erro. Entrava bem, mas para o treinador não chegava para ser titular. Foi preciso ir contratar um guarda-redes para titular, já que não houve confiança para lançar o Diogo Costa. Meter os jogadores em campo não é apostar neles ou dar-lhes oportunidades.
 
  • Like
Reações: Moreira e diogogr22

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
33,234
57,385
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Andou o Sérgio a tirar o curso de treinador, anda no futebol há 40 anos, admites que tem sido bem sucedido (facto) e mesmo assim não percebe nada disto porque ainda não te convenceu. Depois o dono da verdade é quem te questiona sobre a falta de lógica do que escreves...

Tem ganho mas um dia há de perder. E nesse dia estás lá tu para lhe dizer que ganha há 10 anos mas temperado com uma zurrapa qualquer. Isto faz sentido para ti?
Se conseguires citar onde eu digo que o Sérgio não percebe nada disto podemos retomar a conversa e a troca de argumentos. Até lá vou assumir que és um bot programado para desvirtuar os escritos dos outros e fico-me por aqui. Não perco tempo com bots.

P.S. nunca disse que o Sérgio não percebe nada disto. Como bot que és tens capacidade para ires ver o meu histórico e confirmares isso mesmo em vez de meteres palavras inventadas como minhas. Se as encontrares, faço mea culpa e enfio a viola no saco.

O que eu digo é que detesto este futebol carrascão que o homem nos apresenta. Exijo mais como sócio e como adepto. O homem ganha milhão e tal por ano e é este verdete estragado todas as semanas que nos apresenta? Ok, tem ganho e enquanto assim for vou engolir porque prefiro ganhar e jogar mal do que perder e jogar bem mas, como adepto deste grande clube, sei que se pode vencer e, pelo menos, apresentar um futebol digno da história do clube. Até porque ele já o conseguiu no seu primeiro ano.

Capisce, caro bot?
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,137
15,050
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Não encontras um 11 tão fraco como este com facilidade. Nem uma

Não encontras um 11 tão fraco como este com facilidade. Nem uma equipa de juniores que limpou tudo o que havia para limpar com uma facilidade incrível
Eu falei em geral, não falei em onzes. No geral há sempre jogadores que se diz "se fosse o Manel ou o Joaquim...".

Para quê ir buscar o James se temos o Ukra? Para quê buscar o Herrera se temos o Castro? Para quê buscar o Luis Díaz se temos o Galeno?

Crescer neste contexto não é como nos jogos, que o jogador se for novo faz meia duzia de minutos e evolui dos 72 para os 73.

Eu por mim falo, espero que cresçam, e cheguem ao topo e fiquem lá, e não aparecer no topo sem argumentos suficientes para se manterem lá.

Eu não fico muito chocado por não ter nenhum miudo de 20 anos no onze, porque quase nunca vi e entendo, para mim, que há momentos certos para tudo.
Se temos um onze mais fraco? O meu problema aqui é fortalecer o onze, e não se fortalece com alguém que no momento é ainda mais fraco do qie os que jogam.

O que podem vir a ser não ganha jogos.

Eu acredito que temos um treinador que percebe muito do assunto e está a fazer o melhor por eles, pela equipa e pelo F.C.Porto.
 

JPedroto87

Bancada central
31 Julho 2020
2,496
3,698
Conquistas
4
  • Supertaça 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Taça de Portugal 19/20
Se conseguires citar onde eu digo que o Sérgio não percebe nada disto podemos retomar a conversa e a troca de argumentos. Até lá vou assumir que és um bot programado para desvirtuar os escritos dos outros e fico-me por aqui. Não perco tempo com bots.

P.S. nunca disse que o Sérgio não percebe nada disto. Como bot que és tens capacidade para ires ver o meu histórico e confirmares isso mesmo em vez de meteres palavras inventadas como minhas. Se as encontrares, faço mea culpa e enfio a viola no saco.

O que eu digo é que detesto este futebol carrascão que o homem nos apresenta. Exijo mais como sócio e como adepto. O homem ganha milhão e tal por ano e é este verdete estragado todas as semanas que nos apresenta? Ok, tem ganho e enquanto assim for vou engolir porque prefiro ganhar e jogar mal do que perder e jogar bem mas, como adepto deste grande clube, sei que se pode vencer e, pelo menos, apresentar um futebol digno da história do clube. Até porque ele já o conseguiu no seu primeiro ano.

Capisce, caro bot?
Em primeiro lugar, escusas de tentar entrar por esse tipo de comentário porque aqui o "bot" não precisa disso para te dar uma lição de argumentação. E não acho que seja mérito meu. Muito menos vou entrar no teu perfil.

Em segundo lugar, o futebol bonito ou feio não existe, o que existe são tácticas ou estratégias que resultam ou não. A beleza é um conceito subjetivo.

Terceiro, escusas de vir com a falácia "quem joga bonito está mais perto de ganhar" porque facilmente se desconstrói esse argumento.

Quarto, tem ganho mas não é porque calhou de ganhar, tem ganho porque merece ganhar. Ou temos tido sorte? É que não jogamos bem há 3 épocas, segundo o que dizes, e mesmo assim ganhamos. Imagino se jogássemos bem...

Por último, se queres ver espetáculo vai à ópera. Esta frase é sobejamente conhecida e é uma verdade pura. Cabe na cabeça de alguém o SC chegar ao balneário depois de uma vitória e pedir mais entretenimento? Porque há um obcecado da posse de bola na bancada que quer "joga bonito"?? Já vi treinadores a jogar mais "bonito" que o Klopp, Mourinho, Simeone...mas vejo poucos que lhes chegam aos pés.

Ganham e não estão satisfeitos. Ainda queriam espectáculo... Infelizmente tudo é feito de ciclos e nós um dia iremos estar na mó de baixo, aí espero que não chores para beber uma gota do vinho mais rasca da tasca toda.


PS: Não te esqueças de analisar todo o contexto em que o SC apanhou o clube senão esse comentário fica igualmente rasca.
 
  • Like
Reações: Licha

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Engraçado falares no Mbemba. Ele que chega ao Porto da Premier League (quem era o Mbemba?) e muita gente questionava por que motivo jogava tão pouco, na primeira época. A época passada beneficiou das lesões do Pepe e, principalmente, do Marcano para jogar. Caso contrário andaria a comer banco na mesma, por isso não entendo como falas em dedo do Sérgio.

De todos os que falas, os únicos que posso concordar são o Sérgio, o Otávio e o Marega, sendo que este último é miserável como jogador.

Quanto a meter Sérgio e aposta na formação na mesma frase, é uma piada que se faz sozinha. Basta ver o que aconteceu ao Leite esta época. Pepe lesiona-se e o grande apostador na formação decide apostar no Sarr, um jogador que não pertence aos quadros do clube e dificilmente virá a pertencer. O Fábio Vieira desapareceu depois de ter feito 2 bons jogos a titular.

O Vitinha saiu do Porto sem ter sido uma única vez titular, salvo erro. Entrava bem, mas para o treinador não chegava para ser titular. Foi preciso ir contratar um guarda-redes para titular, já que não houve confiança para lançar o Diogo Costa. Meter os jogadores em campo não é apostar neles ou dar-lhes oportunidades.
O Mbemba chega ao Porto da Premier League por não ser figura relevante no Newcastle. Tivesse ele alguns créditos firmados lá e nem sequer o cheirávamos.

De resto, não, o Marega não é miserável como jogador e o que um treinador tem de fazer é pôr a jogar os que considera ser melhores a cada momento, não os que podem vir a ser (ou não). Se ainda há quem ache que o Diogo Costa devia ter sido titularísssimo logo no ano passado e que o Marchesin não devia ter sido contratado depois de termos ficado sem o Iker, lamento.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,137
15,050
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Terceiro, escusas de vir com a falácia "quem joga bonito está mais perto de ganhar" porque facilmente se desconstrói esse argumento.
Desculpa meter-me mas acho que esse termo nem sequer existe.

O que se diz muito no futebol é que "quem joga bem está sempre mais perto de ganhar".

E aqui sim, o "jogar bem" tem muito por onde se falar, porque podemos pegar no Barcelona 2012 e dizer que jogávam muito bem e podemos igualmente pegar na Itália 2006 e dizer que jogavam muito bem.

De qualquer das maneiras, neste momento, sejamos de ataque total(que não somos), sejamos mais de equilibrio(é o mais aproximado que somos), sejamos defensivos(que não somos), diria que estamos a jogar bem, mas ainda falta uns furos para chegar ao jogar muito bem.
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,122
25,868
Conquistas
1
O Mbemba chega ao Porto da Premier League por não ser figura relevante no Newcastle. Tivesse ele alguns créditos firmados lá e nem sequer o cheirávamos.

De resto, não, o Marega não é miserável como jogador e o que um treinador tem de fazer é pôr a jogar os que considera ser melhores a cada momento, não os que podem vir a ser (ou não). Se ainda há quem ache que o Diogo Costa devia ter sido titularísssimo logo no ano passado e que o Marchesin não devia ter sido contratado depois de termos ficado sem o Iker, lamento.
Eu acho que a evolução de um jogador está relacionada com os minutos que joga, consecutivos.

Isto é, eu acho que um jogador que jogue de início ou entre e faça mais minutos em campo, em jogos importantes como o da Liga, irá evoluir muito mais, que um jogador que entra por poucos minutos ou nem sequer entra em campo ou só joga Taças da Liga e jogos menos importantes.

Se bem que reconheça que o Manafá por mais minutos que jogue, não se note grande evolução
 
  • Like
Reações: Moreira e b10nic

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Eu falei em geral, não falei em onzes. No geral há sempre jogadores que se diz "se fosse o Manel ou o Joaquim...".

Para quê ir buscar o James se temos o Ukra? Para quê buscar o Herrera se temos o Castro? Para quê buscar o Luis Díaz se temos o Galeno?

Crescer neste contexto não é como nos jogos, que o jogador se for novo faz meia duzia de minutos e evolui dos 72 para os 73.

Eu por mim falo, espero que cresçam, e cheguem ao topo e fiquem lá, e não aparecer no topo sem argumentos suficientes para se manterem lá.

Eu não fico muito chocado por não ter nenhum miudo de 20 anos no onze, porque quase nunca vi e entendo, para mim, que há momentos certos para tudo.
Se temos um onze mais fraco? O meu problema aqui é fortalecer o onze, e não se fortalece com alguém que no momento é ainda mais fraco do qie os que jogam.

O que podem vir a ser não ganha jogos.

Eu acredito que temos um treinador que percebe muito do assunto e está a fazer o melhor por eles, pela equipa e pelo F.C.Porto.
Atenção que eu gosto do Sérgio. É um grande portista, uma excelente pessoa (pelo pouco que sei) e um professional trabalhador e competente e que sempre deu tudo

Acho que devia apostar mais em jovens porque sempre precisamos disso para viver.
 
  • Like
Reações: Um Portista

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,137
15,050
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Atenção que eu gosto do Sérgio. É um grande portista, uma excelente pessoa (pelo pouco que sei) e um professional trabalhador e competente e que sempre deu tudo

Acho que devia apostar mais em jovens porque sempre precisamos disso para viver.
Sim, também não digo o contrário.

Atenção que quando falo ás vezes que na minha opinião este precisa de ser emprestado e aquele precisa de equipa B, não estou a descurar a formação do jogador, antes pelo contrário, estou a dar a minha opinião em relação ao processo de desenvolvimento desse jogador, até estar no patamar em que possa chegar, jogar e manter-se naquele nivel. Para mim isso não deixa de ser uma aposta ns formação, afinal, estamos a guiar um ativo nosso pelo caminho que achamos mais indicado.
Para mim o Bruno Alves é uma aposta tão forte como o Ricardo Costa, embora tenham saído os dois da B e seguido caminhos diferentes até chegar ao alto nível, e acertamos nesse desenvolvimento já que o Ricardo tornou-se num bom jogador, o Bruno num grande jogador... e até o Tonel que era dessa equipa, acaba por chegar a um clube que luta sempre pelo 2⁰ lugar.
 
  • Like
Reações: Ablon

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Eu acho que a evolução de um jogador está relacionada com os minutos que joga, consecutivos.

Isto é, eu acho que um jogador que jogue de início ou entre e faça mais minutos em campo, em jogos importantes como o da Liga, irá evoluir muito mais, que um jogador que entra por poucos minutos ou nem sequer entra em campo ou só joga Taças da Liga e jogos menos importantes.

Se bem que reconheça que o Manafá por mais minutos que jogue, não se note grande evolução
Eu também acho tudo isso, mas para um jogador poder jogar e, consequentemente, evoluir, tem de ser melhor do que o seu concorrente no imediato. Não sendo, é normal que o treinador o ponha a jogar menos. Nesse caso, um empréstimo é, na maior parte das vezes, uma boa solução a meu ver.
 
  • Like
Reações: Villas

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,096
6,183
Porto
Um jogador que poderia ser interessante para reforcar a equipa seria o cedric.

Seria um claro upgrade ao manafa, ja conhece o campeonato, logo não haveria a partida grande problema de adaptações.

Não sendo bestial conseguia ser mais certo que manafa

Enviado do meu EML-L09 através do Tapatalk
 
  • Like
Reações: nuno40 e Dragao_man