Três bons jogos agora para fazer uma boa gestão da equipa para estarmos preparadíssimos para o Nacional, Benfica e Vitória no fim do ano.
No geral e nas 3 primeiras épocas de SC a equipa sempre defendeu bem, creio que nem os seus habituais criticos alguma vez fizeram disso grande problema, portanto não percebo muito bem o contexto dessa pergunta.Então mas a equipa não defendia bem?
Infelizmente gastamos balúrdios no substituto de Danilo e o jogador pouco joga (nem na A ou na B), quando ainda é um jogador jovem, e está estagnado á praticamente 2 anos.Acho que o SC devia reconhecer o erro e recuperar já em Janeiro o Oleg. Ele e o Hulk podem ser um acerto importante com o regresso do Pepe (não conto com o Marcano). Precisamos de um médio, mas em janeiro não vai fazer a diferença. O Fábio, Baró e o Grucij têm de jogar mais.
Essa frase já vem do seculo passado, e entre outras coisas, vem de um tempo em que as vitorias valiam apenas 2 pontos, alem de que para ganhar campeonatos tem que se ganhar os jogos, e tem que se ganha praticamente todos os jogos.Os ataques ganham jogos, as defesas ganham campeonatos
O Souza era muito bom, e fazia o lugar com muita qualidade, o problema dele foi que não quis cá ficar. o Souza era provavelmente melhor que qualquer médio que temos agora.Mais do que isso é esta panca por médios defensivos que saibam sair a jogar mas depois não sabem defender. Essa conversa já vem desde os tempos do Fernando, lembro-me bem dos fãs que o Souza tinha porque o Fernando era considerado "tosco"(este caso é flagrante porque ele de tosco só tinha estilo).
Mais do que um LE, precisamos de um LD. Manafá, Carraça e Nanu (?) juntos nao fazem um bom.Acho que o SC devia reconhecer o erro e recuperar já em Janeiro o Oleg. Ele e o Hulk podem ser um acerto importante com o regresso do Pepe (não conto com o Marcano). Precisamos de um médio, mas em janeiro não vai fazer a diferença. O Fábio, Baró e o Grucij têm de jogar mais.
Falta de um 6 que dê segurança e do Pepe. Sem falar do lateral direito....Sofremos os golos praticamente com o onze base.
Defendeu bem contra quem? Para se ter uma ideia da consistencia da Equipa, temos de analisar os jogos EuropeusNo geral e nas 3 primeiras épocas de SC a equipa sempre defendeu bem, creio que nem os seus habituais criticos alguma vez fizeram disso grande problema, portanto não percebo muito bem o contexto dessa pergunta.
Está a defender mal neste inicio de época porque saiu muita gente da defesa e meio campo que defendia melhor do quem lá está actualmente, o Pepe e o Marcano ainda estão ausentes, o Danilo saiu da equipa e o Loum não conseguiu ser o seu sucessor assim como o Grujic ainda não se assumiu completamente esta época, e o Zaidu apesar de me parecer ter claro potencial ainda não está ao nível do Telles e nem podia estar pelo pouco tempo que tem de lateral.
Mas como atrás referi, o retorno do Pepe e eventualmente do Marcano vão resolver parte do problema, o resto é dar mais hipóteses ao Grujic e quem sabe até ao Loum de mostrarem que podem fazer melhor o papel do Danilo que o Uribe, e no caso dos laterais evitar que um deles se projecte tanto na frente, e nesse sentido também seria de considerar dar uma hipótese ao Carraça em detrimento do Manafá.
Outra hipótese ainda são os 3 centrais, mas eu não acho que valha a pena essa aposta fora jogos contra adversários fortes, a menos que fosse para dar o papel dos laterais ao L.Diaz e ao Corona, mas não sei se o colombiano se sentiria à vontade nessa posição, sendo que ao menos isso abriria uma vaga na frente para alguém como o Taremi ou eventualmente (se vier) o Hulk.
Então porque é que a equipa só defende mal contra as equipas inferiores?No geral e nas 3 primeiras épocas de SC a equipa sempre defendeu bem, creio que nem os seus habituais criticos alguma vez fizeram disso grande problema, portanto não percebo muito bem o contexto dessa pergunta.
Está a defender mal neste inicio de época porque saiu muita gente da defesa e meio campo que defendia melhor do quem lá está actualmente, o Pepe e o Marcano ainda estão ausentes, o Danilo saiu da equipa e o Loum não conseguiu ser o seu sucessor assim como o Grujic ainda não se assumiu completamente esta época, e o Zaidu apesar de me parecer ter claro potencial ainda não está ao nível do Telles e nem podia estar pelo pouco tempo que tem de lateral.
Mas como atrás referi, o retorno do Pepe e eventualmente do Marcano vão resolver parte do problema, o resto é dar mais hipóteses ao Grujic e quem sabe até ao Loum de mostrarem que podem fazer melhor o papel do Danilo que o Uribe, e no caso dos laterais evitar que um deles se projecte tanto na frente, e nesse sentido também seria de considerar dar uma hipótese ao Carraça em detrimento do Manafá.
Outra hipótese ainda são os 3 centrais, mas eu não acho que valha a pena essa aposta fora jogos contra adversários fortes, a menos que fosse para dar o papel dos laterais ao L.Diaz e ao Corona, mas não sei se o colombiano se sentiria à vontade nessa posição, sendo que ao menos isso abriria uma vaga na frente para alguém como o Taremi ou eventualmente (se vier) o Hulk.
Eu diria no geral porque tem jogado com 3 centrais e com linhas mais recuadas contra equipas superiores, obviamente que se defenderes mais tenderás a sofrer menos golos, e tenderás a não sentir tanto a ausência de jogadores com o Telles, o Danilo e agora o Pepe.Então porque é que a equipa só defende mal contra as equipas inferiores?
Defendeu bem contra equipas mais fracas que é que se está a discutir, e não como defendemos contra equipas de maior valor, isso é outra conversa.Defendeu bem contra quem?
Claro que no geral a equipa não defendia bem. Ou por que é que achas que no inicio pressionávamos alto e agora praticamente não o fazemos? Ou por que é que achas que nos jogos contra equipas de valia igual ou superior jogamos sempre com as linhas recuadas e damos a bola ao adversário?No geral e nas 3 primeiras épocas de SC a equipa sempre defendeu bem, creio que nem os seus habituais criticos alguma vez fizeram disso grande problema, portanto não percebo muito bem o contexto dessa pergunta.
Não concordo nada com a ideia de que a equipa do SC sempre defendeu bem. Honestamente, acho que a equipa do SC sempre teve problemas no processo defensivo que foram sendo disfarçados pelas individualidades de alta qualidade que tínhamos.No geral e nas 3 primeiras épocas de SC a equipa sempre defendeu bem, creio que nem os seus habituais criticos alguma vez fizeram disso grande problema, portanto não percebo muito bem o contexto dessa pergunta.
X2...
Defendemos mal contra equipas pequenas porque...em termos de execução ofensiva somos uma merda
Com bola os jogadores distam a kms de distancia uns dos outros, tem uma quantidade impressionante de erros tecnicos individuais não forçados, a equipa é incapaz de ter bola por um relativo periodo
....
PSB?X2
Este é o futebol que temos nos dias dr hoje!!
Viva o PSB!!!