Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época
R

rubickus

Guest
Jogamos mal para caralho.
"ai e tal mas prefiro jogar mal e ganhar do que jogar bem e perder" etc etc

Ya claro que sim. Jogar mal é a root cause para perder jogos como foi com o maritimo, pacos de ferreira e agora mamar 3 do tondela.

Temos 3 pontos em 9 , em jogos de grau de dificuldade relativamente baixos. só nao temos 1 porque a puta da bolinha foi a trave.

Continuem com isso , vamos longe.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,342
5,143
Conquistas
1
  • Junho/18
Então mas a equipa não defendia bem?
No geral e nas 3 primeiras épocas de SC a equipa sempre defendeu bem, creio que nem os seus habituais criticos alguma vez fizeram disso grande problema, portanto não percebo muito bem o contexto dessa pergunta.

Está a defender mal neste inicio de época porque saiu muita gente da defesa e meio campo que defendia melhor do quem lá está actualmente, o Pepe e o Marcano ainda estão ausentes, o Danilo saiu da equipa e o Loum não conseguiu ser o seu sucessor assim como o Grujic ainda não se assumiu completamente esta época, e o Zaidu apesar de me parecer ter claro potencial ainda não está ao nível do Telles e nem podia estar pelo pouco tempo que tem de lateral.

Mas como atrás referi, o retorno do Pepe e eventualmente do Marcano vão resolver parte do problema, o resto é dar mais hipóteses ao Grujic e quem sabe até ao Loum de mostrarem que podem fazer melhor o papel do Danilo que o Uribe, e no caso dos laterais evitar que um deles se projecte tanto na frente, e nesse sentido também seria de considerar dar uma hipótese ao Carraça em detrimento do Manafá.

Outra hipótese ainda são os 3 centrais, mas eu não acho que valha a pena essa aposta fora jogos contra adversários fortes, a menos que fosse para dar o papel dos laterais ao L.Diaz e ao Corona, mas não sei se o colombiano se sentiria à vontade nessa posição, sendo que ao menos isso abriria uma vaga na frente para alguém como o Taremi ou eventualmente (se vier) o Hulk.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,587
4,575
Acho que o SC devia reconhecer o erro e recuperar já em Janeiro o Oleg. Ele e o Hulk podem ser um acerto importante com o regresso do Pepe (não conto com o Marcano). Precisamos de um médio, mas em janeiro não vai fazer a diferença. O Fábio, Baró e o Grucij têm de jogar mais.
 
  • Like
Reações: Filipe01

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,188
10,232
Acho que o SC devia reconhecer o erro e recuperar já em Janeiro o Oleg. Ele e o Hulk podem ser um acerto importante com o regresso do Pepe (não conto com o Marcano). Precisamos de um médio, mas em janeiro não vai fazer a diferença. O Fábio, Baró e o Grucij têm de jogar mais.
Infelizmente gastamos balúrdios no substituto de Danilo e o jogador pouco joga (nem na A ou na B), quando ainda é um jogador jovem, e está estagnado á praticamente 2 anos.

Não percebo o que pretendem do jogador.

Temos demasiados jogadores em que o clube pura e simplesmente não parece ter um plano para o seu desenvolvimento.
 
  • Like
Reações: Wetl

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
69,166
41,296
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Os ataques ganham jogos, as defesas ganham campeonatos
Essa frase já vem do seculo passado, e entre outras coisas, vem de um tempo em que as vitorias valiam apenas 2 pontos, alem de que para ganhar campeonatos tem que se ganhar os jogos, e tem que se ganha praticamente todos os jogos.

E isso é muito relevante quando se analisa o trajeto do SC no FCP porque quando o SC entra a identidade que ele implementou foi jogar ao ataque desde o primeiro minuto, e é isso que tem que fazer sempre porque é o que faz bem e que traçou uma diferença grande para o NES em que tivemos carradas de empates, e foi o que se fez contra o Tondela, o problema é que de tempos a tempos o SC inventa e sai da identidade que lhe permitiu ganhar e assume uma mentalidade mais Portuguesa e tira um avançado e jogamos mais recuados para ser mais "equilibrado" e isso invariavelmente resulta em nem atacarmos bem nem defendermos bem.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
69,166
41,296
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Mais do que isso é esta panca por médios defensivos que saibam sair a jogar mas depois não sabem defender. Essa conversa já vem desde os tempos do Fernando, lembro-me bem dos fãs que o Souza tinha porque o Fernando era considerado "tosco"(este caso é flagrante porque ele de tosco só tinha estilo).
O Souza era muito bom, e fazia o lugar com muita qualidade, o problema dele foi que não quis cá ficar. o Souza era provavelmente melhor que qualquer médio que temos agora.

O Fernando e um caso muito especial, porque foi preparado pelo Jesualdo para ser um trinco, e o Jesualdo via esse trinco como um jogador que não devia passar do meio campo, e ele conseguiu absorver tudo e transformar-se num jogador com uma capacidade de antecipação e desarme fora do normal, era extraordinário.

Mas a questão atualmente é que o SC não joga com um trinco posicional, joga com 2 box to box...
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,283
8,541
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Acho que o SC devia reconhecer o erro e recuperar já em Janeiro o Oleg. Ele e o Hulk podem ser um acerto importante com o regresso do Pepe (não conto com o Marcano). Precisamos de um médio, mas em janeiro não vai fazer a diferença. O Fábio, Baró e o Grucij têm de jogar mais.
Mais do que um LE, precisamos de um LD. Manafá, Carraça e Nanu (?) juntos nao fazem um bom.
 

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,487
10,238
Fora de brincadeiras, o Carraca não podia ser uma boa solução em alguns jogos?
Se jogarmos com 2 pontas de lança, 2 extremos (Corona e Diaz) e 2 médios como o SO e o Uribe, não faria sentido jogar com um dos laterais mais de contenção?
 

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,487
10,238
Porque é assim o Manafa dá muita profundidade ofensiva, mas de que adianta isso se ele não tira um cruzamento de jeito??
Se calhar até o Carraca mesmo ñ indo um terço das vezes à frente conseguia sacar um cruzamento de jeito de vez em quando!
 

Kaizer10

Arquibancada
6 Agosto 2020
126
137
Porto, Portugal
No geral e nas 3 primeiras épocas de SC a equipa sempre defendeu bem, creio que nem os seus habituais criticos alguma vez fizeram disso grande problema, portanto não percebo muito bem o contexto dessa pergunta.

Está a defender mal neste inicio de época porque saiu muita gente da defesa e meio campo que defendia melhor do quem lá está actualmente, o Pepe e o Marcano ainda estão ausentes, o Danilo saiu da equipa e o Loum não conseguiu ser o seu sucessor assim como o Grujic ainda não se assumiu completamente esta época, e o Zaidu apesar de me parecer ter claro potencial ainda não está ao nível do Telles e nem podia estar pelo pouco tempo que tem de lateral.

Mas como atrás referi, o retorno do Pepe e eventualmente do Marcano vão resolver parte do problema, o resto é dar mais hipóteses ao Grujic e quem sabe até ao Loum de mostrarem que podem fazer melhor o papel do Danilo que o Uribe, e no caso dos laterais evitar que um deles se projecte tanto na frente, e nesse sentido também seria de considerar dar uma hipótese ao Carraça em detrimento do Manafá.

Outra hipótese ainda são os 3 centrais, mas eu não acho que valha a pena essa aposta fora jogos contra adversários fortes, a menos que fosse para dar o papel dos laterais ao L.Diaz e ao Corona, mas não sei se o colombiano se sentiria à vontade nessa posição, sendo que ao menos isso abriria uma vaga na frente para alguém como o Taremi ou eventualmente (se vier) o Hulk.
Defendeu bem contra quem? Para se ter uma ideia da consistencia da Equipa, temos de analisar os jogos Europeus

17/18 na LC 15/15 GM/GS
18/19 na LC 20/15 GM/GS
19/20 na LE 10/14 GM/GS

Em 3 epocas está se com o saldo +1, tendo nós a sorte de nessas epocas nao aparecer no nosso Grupo nenhuma equipa de Top. A equipa de Top apareceu nos 1/8 e foi o que se viu, um cabaz de +10golos do Liverpool

Isto reflete bem a qualidade do Plantel, ou melhor a falta de qualidade do Plantel como a falta de qualidade do Tecnico

A defesa deste ano nao tem um unico jogador de qualidade, tirando o GR. Nenhum seria titular num Porto desde 90/2015
 
  • Like
Reações: Davidoff

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,912
6,072
No geral e nas 3 primeiras épocas de SC a equipa sempre defendeu bem, creio que nem os seus habituais criticos alguma vez fizeram disso grande problema, portanto não percebo muito bem o contexto dessa pergunta.

Está a defender mal neste inicio de época porque saiu muita gente da defesa e meio campo que defendia melhor do quem lá está actualmente, o Pepe e o Marcano ainda estão ausentes, o Danilo saiu da equipa e o Loum não conseguiu ser o seu sucessor assim como o Grujic ainda não se assumiu completamente esta época, e o Zaidu apesar de me parecer ter claro potencial ainda não está ao nível do Telles e nem podia estar pelo pouco tempo que tem de lateral.

Mas como atrás referi, o retorno do Pepe e eventualmente do Marcano vão resolver parte do problema, o resto é dar mais hipóteses ao Grujic e quem sabe até ao Loum de mostrarem que podem fazer melhor o papel do Danilo que o Uribe, e no caso dos laterais evitar que um deles se projecte tanto na frente, e nesse sentido também seria de considerar dar uma hipótese ao Carraça em detrimento do Manafá.

Outra hipótese ainda são os 3 centrais, mas eu não acho que valha a pena essa aposta fora jogos contra adversários fortes, a menos que fosse para dar o papel dos laterais ao L.Diaz e ao Corona, mas não sei se o colombiano se sentiria à vontade nessa posição, sendo que ao menos isso abriria uma vaga na frente para alguém como o Taremi ou eventualmente (se vier) o Hulk.
Então porque é que a equipa só defende mal contra as equipas inferiores?
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,342
5,143
Conquistas
1
  • Junho/18
Então porque é que a equipa só defende mal contra as equipas inferiores?
Eu diria no geral porque tem jogado com 3 centrais e com linhas mais recuadas contra equipas superiores, obviamente que se defenderes mais tenderás a sofrer menos golos, e tenderás a não sentir tanto a ausência de jogadores com o Telles, o Danilo e agora o Pepe.

Mas também convém contextualizar cada jogo em que sofremos muitos golos, no primeiro contra o Marítimo aquilo foi também o resultado de más exibições individuais de quem estava na expectativa do que iria acontecer até ao fecho da janela de mercado, e mesmo os jogos contra o Paços e o Tondela são ambos entre jogos da Champions o que explica muito da nossa falta de concentração competitiva nos mesmos.

Nós para jogarmos só com 2 centrais com o plantel actual não podemos ter tanto coisa contra, seja a ausência do Pepe e do Marcano, seja não termos alguém para substituir o Danilo e compensar a debilidade da dupla de centrais, seja ter dois laterais projectados na frente ao mesmo tempo, o nosso problema tem sido na soma de tudo isto esperar não sofrer golos.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,210
5,139
No geral e nas 3 primeiras épocas de SC a equipa sempre defendeu bem, creio que nem os seus habituais criticos alguma vez fizeram disso grande problema, portanto não percebo muito bem o contexto dessa pergunta.

Está a defender mal neste inicio de época porque saiu muita gente da defesa e meio campo que defendia melhor do quem lá está actualmente, o Pepe e o Marcano ainda estão ausentes, o Danilo saiu da equipa e o Loum não conseguiu ser o seu sucessor assim como o Grujic ainda não se assumiu completamente esta época, e o Zaidu apesar de me parecer ter claro potencial ainda não está ao nível do Telles e nem podia estar pelo pouco tempo que tem de lateral.

Mas como atrás referi, o retorno do Pepe e eventualmente do Marcano vão resolver parte do problema, o resto é dar mais hipóteses ao Grujic e quem sabe até ao Loum de mostrarem que podem fazer melhor o papel do Danilo que o Uribe, e no caso dos laterais evitar que um deles se projecte tanto na frente, e nesse sentido também seria de considerar dar uma hipótese ao Carraça em detrimento do Manafá.

Outra hipótese ainda são os 3 centrais, mas eu não acho que valha a pena essa aposta fora jogos contra adversários fortes, a menos que fosse para dar o papel dos laterais ao L.Diaz e ao Corona, mas não sei se o colombiano se sentiria à vontade nessa posição, sendo que ao menos isso abriria uma vaga na frente para alguém como o Taremi ou eventualmente (se vier) o Hulk.
Claro que no geral a equipa não defendia bem. Ou por que é que achas que no inicio pressionávamos alto e agora praticamente não o fazemos? Ou por que é que achas que nos jogos contra equipas de valia igual ou superior jogamos sempre com as linhas recuadas e damos a bola ao adversário?

Faz-me lembrar o ano em que veio o Pepe e perdemos o campeonato, com muita gente a associar isso à entrada do Pepe na equipa. O Pepe não veio desestabilizar a defesa como muita gente ainda defende. Basta rever os jogos da primeira volta. Não sofrer golos nem sempre é sinónimo de defender bem. E o que aconteceu em muitos jogos da primeira volta foi que não sofremos golo quase por milagre.

Neste caso é igual. Se disseres que neste momento defendemos pior que em anos anteriores, concordo. Mas nunca defendemos bem.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,289
16,658
No geral e nas 3 primeiras épocas de SC a equipa sempre defendeu bem, creio que nem os seus habituais criticos alguma vez fizeram disso grande problema, portanto não percebo muito bem o contexto dessa pergunta.

Está a defender mal neste inicio de época porque saiu muita gente da defesa e meio campo que defendia melhor do quem lá está actualmente, o Pepe e o Marcano ainda estão ausentes, o Danilo saiu da equipa e o Loum não conseguiu ser o seu sucessor assim como o Grujic ainda não se assumiu completamente esta época, e o Zaidu apesar de me parecer ter claro potencial ainda não está ao nível do Telles e nem podia estar pelo pouco tempo que tem de lateral.

Mas como atrás referi, o retorno do Pepe e eventualmente do Marcano vão resolver parte do problema, o resto é dar mais hipóteses ao Grujic e quem sabe até ao Loum de mostrarem que podem fazer melhor o papel do Danilo que o Uribe, e no caso dos laterais evitar que um deles se projecte tanto na frente, e nesse sentido também seria de considerar dar uma hipótese ao Carraça em detrimento do Manafá.

Outra hipótese ainda são os 3 centrais, mas eu não acho que valha a pena essa aposta fora jogos contra adversários fortes, a menos que fosse para dar o papel dos laterais ao L.Diaz e ao Corona, mas não sei se o colombiano se sentiria à vontade nessa posição, sendo que ao menos isso abriria uma vaga na frente para alguém como o Taremi ou eventualmente (se vier) o Hulk.
Não concordo nada com a ideia de que a equipa do SC sempre defendeu bem. Honestamente, acho que a equipa do SC sempre teve problemas no processo defensivo que foram sendo disfarçados pelas individualidades de alta qualidade que tínhamos.
Ter jogadores como Ricardo, Telles, Militão, Felipe, Pepe e até Danilo foi fazendo a diferença e escondendo alguns dos problemas de processo que sempre achei que existiam.
O problema é que esses jogadores foram saindo e nunca foram substituídos à altura. A queda de qualidade individual é brutal e, se juntarmos a isso a ausência forçada do único jogador defensivo de topo que ainda temos (Pepe), os problemas do processo defensivo vêm todos à tona e começam-se a fazer sentir.
Veja-se a quantidade de erros de posicionamento que cometemos (até mesmo nas bolas paradas defensivas)! Veja-se a quantidade de vezes em que, por exemplo, lançamos os dois laterais em profundidade ao mesmo tempo (aconteceu várias vezes contra o Tondela) deixando a equipa completamente descompensada!
 
  • Like
Reações: Vieira_Amares

Malhanga

Tribuna
27 Novembro 2016
3,949
2,382
...
Defendemos mal contra equipas pequenas porque...em termos de execução ofensiva somos uma merda
Com bola os jogadores distam a kms de distancia uns dos outros, tem uma quantidade impressionante de erros tecnicos individuais não forçados, a equipa é incapaz de ter bola por um relativo periodo
....
X2

Este é o futebol que temos nos dias dr hoje!!

Viva o PSB!!!