Fora do tópico chidozie melhor em campo contra rio ave, bom golo do oleg contra os milhafres e excelente golo do Afonso Sousa contra Braga.
O FCP não precisa de se queixar ganhamos.. marcamos mais 1 que eles.O Tondela marcou fruto de erros nossos e mérito dos seus avançados. O milagre foi um bom remate ter batido na trave no último segundo. Isso sim é milagre. Da mesma forma que Kelvin marcou aos 92 min. O FCPorto só não marcou por inépcia e não infelicidade ou azar. Milagre foi não termos sofrido com o city.
o FCPorto de SC apenas se pode queixar da sorte nos pênaltis. Mas até aí eu não acho que seja sorte, é competência, inteligência emocional e qualidade. Provavelmente SC é o treinador mais ‘pé quente’ (tirando os pênaltis) que eu já vi.
Ganhamos 3 pontos é o que vai rezar a história.O FCP não precisa de se queixar ganhamos.. marcamos mais 1 que eles.
Excelente leitura. Sem um trinco como danilo, mais defensivo e a compensar laterais e centrais, ainda coloca mais a cru os erros. Os nossos laterais têm propensão ofensiva, Zaidu defende bem mas a defesa é nova. Manafá tem debilidades de posicionamento graves e com a fadiga ainda se expõe mais.O problema defensivo do FC Porto está mais no meio-campo e nos laterais do que nos centrais. Se querermos ser minimamente sérios na análise não podemos dizer que o problema se resolve com o Pepe, até porque o Pepe já teve jogos esta época que não correram particularmente bem, aliás, tem sido assim com todos os centrais do plantel. Os problemas começam na frente, criam-se desequilibrios posicionais em catadupa, os centrais são muitas vezes apanhados em igualdade ou inferioridade numérica e depois andamos na caça às bruxas.
Para mim o Uribe e o Sérgio Oliveira em termos defensivos deixam muito a desejar, principalmente o Sérgio. São jogadores que pressionam como o treinador gosta, mas não têm capacidade de leitura de jogo para perceber onde a equipa está desequilibrada e ajudar. Em muitos dos golos que sofremos, vejo quase sempre o Sérgio Oliveira mal posicionado. Depois há o Otávio, corre muito, morde os calcanhares aos adversários, mas quase sempre a equipa ficaria mais equilibrada se o Otávio fizesse contenção em vez de sair a morder os adversários e a abrir mais espaços no meio-campo, depois segue-se o efeito dominó, e quando o adversário ultrapassa a 2ª linha a bola entra numa zona onde os centrais estão já totalmente expostos e depois levam com as culpas. Às vezes falta muito discernimento à equipa para perceber os momentos em que deve pressionar e os momentos em que se deve organizar, muita descoordenação no meio-campo e um claro défice de inteligência colectiva, a tal capacidade que as equipas têm de corrigir imediatamente determinados erros individuais e compensá-los com a organização correcta.
Como se a direção do Famalicão fosse burra.Trocar o Loum pelo Gustavo já não era mau.
Hoje saiu uma notícia a dizer que já há clubes ingleses atrás do Gustavo e que o Fama avalia o jogador em 25M.Como se a direção do Famalicão fosse burra.
Sofremos os golos praticamente com o onze base.Este 11 base necessita de ser compensado pelas segundas linhas. Ontem pedia-se frescura no meio campo e até na defesa.
Jogadores como Nanu, Diogo Leite, Romário Baró, Fábio Vieira, Felipe Anderson, Toni Martinez, entre outros e até da equipa B têm que começar a mostrar porque estão no Porto.
Com este Tondela, havia jogadores com dificuldades físicas, muito desconcentrados e com pouca confiança.
Isto não é normal!
É uma boa pergunta.O Gustavo Assunção é o tampão que o nosso meio-campo precisa ou é mais um pãozinho sem sal com técnica razoável?
Mais do que isso é esta panca por médios defensivos que saibam sair a jogar mas depois não sabem defender. Essa conversa já vem desde os tempos do Fernando, lembro-me bem dos fãs que o Souza tinha porque o Fernando era considerado "tosco"(este caso é flagrante porque ele de tosco só tinha estilo).É uma boa pergunta.
Quantos destes trincos estrela em equipas médias do nosso campeonato acabaram por falhar quando chegaram a um patamar superior?
Muito fraquinho...OJOGO diz hoje que ao intervalo ontem o Rafael Barbosa (extremo) e o Luis Gonçalves trocaram "palavras em tom amistoso"
Em Janeiro está cá.
concordo com tudo!Acrescentaria que Zaidu e especialmente Manafá nao combinam bem com o jogador á sua frente. As tabelas nao entram, o Manafá contemporiza e passa para trás quando muitas vezes há demarcações interessantes. Mas é a falta de qualidade e de decisão própria de um jogador mediano...Uma equipa sem Pepe, com tremideira, farta de sofrer golos aqui internamente, não me parece boa ideia tirar o resto do esqueleto da equipa, num jogo que se viu logo com o empate que não ia ser fácil. Acabar um jogo sem Pepe, S.Oliveira, Otavio, Marega e até Taremi que estava a ser o farol na frente.
Acho que meter Corona a defesa é crime! Penso que deveria apostar em Nanu no lugar de Manafá.
Manafá anda a ser comido todos jogos, não acompanha defesa em linha e mete tudo em jogo, dá sempre o lado interior ao adversário, tem defendido mal. Precisamos fechar a defesa!
Penso que fazemos um bom pressing na linha avançada, em reação à perda, mas os nossos defesas não estão a executar de forma articulada e intensa. Daí o pânico defensivo como hoje. Isto poderia resolver se tivéssemos médios tipo Alenitchev que guardavam a bola, congelavam o jogo e num ápice matavam o jogo, ou uma defesa agressiva em pressing a colas no meio campo adversário (Pepe faz isso muito bem), o resto dos defesas fica muito à espera a ver o que dá. Falta agressividade defensiva dos médios e defesas. Otávio tem essa agressividade mas quanto a mim, define muitas vezes mal as jogadas. Acreditamos pouco no remate fora de área. Tem que se perceber a estrutura defensiva e diferenças para o campeonato. Temos uma equipa a rotações diferentes, jogadores com intensidade e rotação diferentes. Temos jogadores ultra rápidos, mas não estão potenciados no conjunto - passes adiantados, últimos passes falhados, hesitações, muita corrida com bola, pouca eficácia no último passe.
Então mas a equipa não defendia bem?Temos que resolver o problema da defesa, parte disso tem solução no retorno do Pepe e eventualmente no retorno do Marcano como 3ª opção, mas depois ainda há a ausência do Danilo para colmatar e a questão dos laterais, no entanto creio que não faz sentido ir ainda mais vezes ao mercado, o Grujic aos poucos acredito que vai chegar lá, e já agora o Loum deveria ter mais oportunidades em jogos onde seja preciso mais músculo no meio campo.
No caso dos laterais o problema é que em alguns jogos corremos demasiados riscos pelos dois jogarem tão projectados na frente, e tendo em conta que o Zaidu parece ter outro potencial que o Manafá não tem eu acho que se deveria considerar colocar a lateral direito um jogador de perfil mais defensivo, não digo em todos os jogos porque para equipas fracas o retorno do Pepe e a estabilização do meio campo será suficiente, mas em jogos de maior dificuldade é de considerar dar uma oportunidade ao Carraça, isto se a opção não forem os 3 centrais.
Nós no ataque até estamos a criar oportunidades e a marcar golos, ainda para mais os nossos PdL's nem sequer apresentam até agora grande acerto, se ainda por cima chegar aqui em Janeiro o Hulk creio esse sector não será o nosso problema, mas isto de andar a sofrer tantos golos no nosso campeonato tem que mudar porque não podemos perder muitos mais pontos e não vamos conseguir sempre marcar mais do que sofremos.