Actualidade Internacional

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
o Andy NGo Lol

um activista de (extrema) direta mascarado de jornalista e promotor de fake news.

a definição de 'grifter'..
LOL... activista de extrema direita. Poderias argumentar de outra forma, dessa perdes toda a credibilidade. O Andy Ngo é um conservador e eu não concordo com a grande maioria dos seus pontos de vista, mas aquilo que está nos vídeos dele não são opiniões.

Esse é um dos problemas, vamos procurar informação a só um dos lados e depois caímos facilmente na teia e achamos que conservadores são activistas de extrema-direita e chamamos fascistas a todos aqueles que discordam das nossas ideias.

Eu não sigo o Andy Ngo porque concordo com os pontos de vista dele, sigo-o porque quer ter acesso a possível informação que não me chegaria se só seguisse contas da esquerda americana e quero ter a possibilidade de julgar por mim próprio.

• Like
Reações: ruipsousa8

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,659
6,930
46
Lisboa
Se o Biden segurar o Nevada, conseguir o Arizona e virar o winsconsin e o Michigan (a evolução parece ir nesse sentido) vai-se decidir tudo nos votos eleitorais do Nebraska e Maine.

Sinceramente ainda tenho dúvidas no Arizona e não percebo porque é que a fox declarou tão cedo vitória do Biden.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,801
196,515
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Estes americanos não sabem contar mais rápido? Que atrasos de vida

• Like
Reações: bertobrb

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,897
9,423
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
LOL... activista de extrema direita. Poderias argumentar de outra forma, dessa perdes toda a credibilidade. O Andy Ngo é um conservador e eu não concordo com a grande maioria dos seus pontos de vista, mas aquilo que está nos vídeos dele não são opiniões.

Esse é um dos problemas, vamos procurar informação a só um dos lados e depois caímos facilmente na teia e achamos que conservadores são activistas de extrema-direita e chamamos fascistas a todos aqueles que discordam das nossas ideias.

Eu não sigo o Andy Ngo porque concordo com os pontos de vista dele, sigo-o porque quer ter acesso a possível informação que não me chegaria se só seguisse contas da esquerda americana e quero ter a possibilidade de julgar por mim próprio.
Basta ser de direita ou até centro para virar extrema-direita.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Cheue

12 Maio 2016
24,521
39,085
Conquistas
7
109

uma pessoa que faz todos os possíveis para 'ajudar'* a narrativa da extrema direita é o quê?
sendo muitas vezes desonesto quando dá jeito

a 'profissão' dele é demonizar o mais possível o BLM e a Antifa,
e os malditos esquerdalhos

por ele não ser de extrema direita não quer dizer que não o faça..
daí ser um grifter..

até há os que eram de esquerda há uns tempos e hoje são grandes 'figuras' da direita, tipo Tim Pool e Candace Owens.
aldrabões profissionais que não acreditam em nada do que dizem.

*recebe(m) bom dinheiro para tal..

Cheue

12 Maio 2016
24,521
39,085
Conquistas
7
109

o partido republicano, especialmente o do Trump é de centro direita?

a sua base de apoio é de centro direita?
--

não enfio essa carapuça, porque não chamo extremista nem nazi ao calhas e a toda a gente..

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco

Até mesmo malta de esquerda é apelidada de fascista. Há exemplos de progressistas americanos que participaram em movimentos de esquerda de desigualdades sociais como o "Occupy Wall Street" que hoje em dia são apelidados de fascistas e racistas por parte da esquerda americana por falarem abertamente dos assuntos e criticaram o partido democrata.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Havaí com 96% de votos apurados vence o Biden pois tem quase o dobro dos votos e mais 4 de colégio eleitoral.Biden na Euronews diz que vai ganhar na Pensilvânia ,bem veremos e aí dá 20

Cheue

12 Maio 2016
24,521
39,085
Conquistas
7
109
Até mesmo malta de esquerda é apelidada de fascista. Há exemplos de progressistas americanos que participaram em movimentos de esquerda de desigualdades sociais como o "Occupy Wall Street" que hoje em dia são apelidados de fascistas e racistas por parte da esquerda americana por falarem abertamente dos assuntos e criticaram o partido democrata.

por parte da esquerda
o que é isso... a esquerda?

são todas as pessoas de 'esquerda' do país?

vamos fazer de conta que nem existe uma enorme diferença entre os 'liberals' e os leftists'..

e que os 'leftists, muitos deles, odeiam o partido democrata (e a CNN etc) quase tanto como os republicanos?

a esquerda americana também está dividida...
não é só a esquerda- direita.

mas isto é o que dá só haver um partido para a esquerda e outro para a direita..
depois dá nesta salganhada...

(e sim, admito que alguma esquerda americana também está cheia de maluquinhos, sem duvida)

• Like
Reações: John Wick

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
uma pessoa que faz todos os possíveis para 'ajudar' a narrativa da extrema direita é o quê?
sendo muitas vezes desonesto quando dá jeito

a 'profissão' dele é demonizar o mais possível o BLM e a Antifa,
e os malditos esquerdalhos

por ele não ser de extrema direita não quer dizer que não o faça..
daí ser um grifter..

até há os que eram de esquerda há uns tempos e hoje são grandes 'figuras' da direita, tipo Tim Pool e Candace Owens.
aldrabões profissionais que não acreditam em nada do que dizem.
Mas nós não somos todos desonestos? Todos nós temos as nossas ideias, algumas vão mudando outras não, olhamos e analisamos os assuntos de acordo com aquilo em acreditamos, portanto, todos nós temos enviezamentos. A CNN também demoniza tudo o que o Trump faz, isso faz deles activistas de extrema esquerda?

O Andy Ngo é parcial, porque é conservador, não é um jornalista isento, como não são a grande maioria dos jornalistas americanos que trabalham para meios de comunicação cujo objectivo é o lucro e não informar de forma imparcial.

Isto é activismo de extrema-esquerda? A CNN notícia que os protestos são pacíficos, apesar de vários incêndios e tiroteios com a polícia.

O Andy Ngo tem um público alvo, como têm a maioria dos jornalistas e dos meios de comunicação americanos.

Os movimentos BLM e Antifa tiveram alguns aspectos positivos no início, permitiram as pessoas abrir os olhos para problemas raciais que continuavam a existir, mas também têm o seu lado obscuro.

Última edição:
  • Like
Reações: bertobrb

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
O Trump tem o apoio da maioria dos benfiquistas.
Nos comentários da tvi 24, os que apoiam o Trump são apoiantes do chega e adeptos do regime.
Olha que não, olha que não. Infelizmente não são apenas benfiquistas.

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
por parte da esquerda

vamos fazer de conta que nem existe uma enorme diferença entre os 'liberals' e os leftists'..

e que os 'leftists, muitos deles, odeiam o partido democrata (e a CNN etc) quase tanto como os republicanos?

mas isto é o que dá só haver um partido para a esquerda e outro para a direita..

(e sim, admito que alguma esquerda americana também está cheia de maluquinhos, sem duvida)
Quando disse parte da esquerda, queria dizer "uma parte da esquerda". Precisamente por essa clivagem na esquerda americana, claro que a esquerda americana também está dividia e existe uma ala mais esquerdista no partido democrático.

D

Dragon_92

Guest
Eu não percebo muito deste sistema eleitoral dos EUA...

Neste momento quem parece estar em vantagem?

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
Uma coisa parece certa. O voto popular vai ser ganho pelo Biden.
O voto popular sempre foi ganho pelos democratas. É de relembrar as lendárias eleições entre Bush e Al Gore onde o segundo foi o mais votado mas não podia vencer devido à sua luta ambiental que ia dar cabo do negocio às maiores empresas dos EUA.

As eleições dos EUA são uma fantochada. Do mais anti-democrata que pode haver.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,701
6,595
Quando disse parte da esquerda, queria dizer "uma parte da esquerda". Precisamente por essa clivagem na esquerda americana, claro que a esquerda americana também está dividia e existe uma ala mais esquerdista no partido democrático.
O Wild card é a classe operaria que determinou que Trump ganhasse nas ultimas eleições.Era um eleitorado com baixa escolaridade e baixa qualificação tradicionalmente de esquerda mas que com a continua desindustrialização(deslocalização de unidades transformadoras e manufatura) para outros paises nos ultimos 15/10 anos ficou sem nicho de emprego.
As promessas de Trump de dar condições as empresas para voltarem com as unidades produtivas para os EUA ganharam lhe as eleições.

Os estados mais industrializados do Norte é que vão decidir isto e vai ser uma close call.
Aliás nem sei se o Biden ganha isto...pensei que a Florida(talvez o estado mais penalizado com a pandemia por causa do turismo) virasse democrata e continuou republicana.

E aliás os condados mais fustigados com COVID foram aqueles que votaram Trump...portanto nada aqui está decidido

• Like
Reações: John Wick

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
por parte da esquerda

Há sempre maluquinhos em qualquer um dos extremos com os quais não existe qualquer possibilidade de diálogo e tentam sempre forçar a sua ideologia nos outros. Isso acontece no lado extremo da direita e no lado extremo da esquerda, como vimos naqueles vídeos das multidões de BLM e Antifa a patrulhar as ruas das cidades e a obrigar as pessoas que estavam em restaurantes a erguer o braço e a mostrarem o seu apoio, se não o fizessem eram insultados e intimidades. Goste-se ou não isto é fascismo e está presente em qualquer um dos extremos.

Eu tinha uma visão muito mais à esquerda do que se passava nos EUA, porque aquilo que eu recebia em termos de informação era proveniente de meios portugueses e notícias do New York Times, Washington Post, etc. a partir do momento em que comecei a olhar para o lado do centro-direita, dos conservadores, também percebi que tinham preocupações legítimas e que havia também um lado bastante perverso em alguns movimentos de esquerda.

A política é um jogo de cedências, não existe uma receita mágica, a esquerda não é o bem e a direita o mal, nem vice-versa, tem é de haver flexibilidade e honestidade para os dois lados negociarem, fazerem cedências e haver preocupação pelo bem estar das pessoas. Actualmente, as coisas estão mais extremadas e há muito menor diálogo entre republicanos e democratas.