Actualidade Internacional

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,276
29,863
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Para mim a nacionalidade vale zero, o credo sim, é o cerne da questão, como se viu e se tem visto ao longo dos anos.
Claro, basta ver os múltiplos problemas que esse credo criou na comunidade portuguesa, por exemplo.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,523
5,635
Conquistas
1
  • Junho/18
Por enquanto parece que está a correr bem, o Biden acredito que se vá safar com os votos por correspondência, as margens já de si são diminutas.

No entanto as sondagens face ao que se previa foram novamente muito más, os republicanos não só parece que vão manter o senado como ainda conseguem ganhar alguns lugares no congresso, na prática o Biden mesmo que ganhe dificilmente conseguirá passar grande legislação e tem o handicap de lhe faltar o carisma do Obama (para não dizer que já apresenta alguns sinais de demência), tenho poucas dúvidas que isso leve a que os republicanos ganhem daqui a 4 anos.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,701
6,595
Um dos problemas dos EUA é uma raiz de culturas que se recusa a evoluir.
Passo a explicar:
Na Europa temos um sistema que permite saude e educação para todos.É quase a base de uma sociedade civilizada.

Vais a um hospital ganhes 600 eur ou 6000 eur és atendido com o melhor cuidado possivel.
Vais a uma escola publica um filho que tenha um pai que trabalhe numa oficina ou um filho que tenha pai que é cargo de topo de uma multinacional estão na mesma turma sem distinção.

Nos EUA a criação do país não assentou nestas bases.Foram varias as etnias que habitaram os EUA todas com cultura diferentes.Havia escolas para pobres e escolas para ricos.O nivel da escola para pobres era para minimo exigivel.

Havia uma discriminação clara a todos os niveis especialmente ao nivel de etnico social(mesmo sem os afroamericanos).

Há idealismos que ainda hoje perduram.Há escolas cheias de problemas sociais, comunidades etnicas que fazem lobbies fortissimos nos seus municipios para que determinadas pessoas não possam frequentar a mesma escola que as deles.

Há interesse global de parte do país de manter uma solida base pobre limitando lhes acesso a recursos que poderiam utilizar para terem iguais oportunidades.

E isto é comum á esquerda e à direita.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,481
38,527
Tenho vista para o Dragão.
Claro, basta ver os múltiplos problemas que esse credo criou na comunidade portuguesa, por exemplo.
Por que razão me trazes Portugal para a conversa? Sabes bem dos países Europeus onde esse credo está a criar fracturas, que é o ponto inicial desta conversa neste tópico.

Essa tua resposta é risível e foi apenas para desconversar. Uma rotunda à Brahimi. Hehe.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,701
6,595
Por enquanto parece que está a correr bem, o Biden acredito que se vá safar com os votos por correspondência, as margens já de si são diminutas.

No entanto as sondagens face ao que se previa foram novamente muito más, os republicanos não só parece que vão manter o senado como ainda conseguem ganhar alguns lugares no congresso, na prática o Biden mesmo que ganhe dificilmente conseguirá passar grande legislação e tem o handicap de lhe faltar o carisma do Obama (para não dizer que já apresenta alguns sinais de demência), tenho poucas dúvidas que isso leve a que os republicanos ganhem daqui a 4 anos.
A sociedade americana está como o mundo:
Cria maus lideres quer á direita quer a esquerda.

Os bons lideres dedicam se a causas praticas, não a politica.

Não deixa de ser curioso que se vê que o mundo não estava pronto para a globalização.

A tecnologia andou mais depressa que a mentalidade das pessoas

• Like
Reações: John Wick

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Este sistema de apuramento de votos dos americanos convenhamos que é devagar quase parando.

Neiva

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2013
11,542
26,917
Conquistas
3
Porto
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Em particular o PS? O Ventura defende o Benfica e o Vieira em programas de televisão, ataca o FC Porto sempre que pode mas o PS é que é o problema. Está bem.
A diferença é que o Chega é um partido de deputado único na assembleia, o que não lhes confere qualquer poder real de decisão nos destinos do país. Já o PS é o partido que governa Portugal.

Posto isto, é lógico que a promiscuidade do PS com o Benfica é mais preocupante que a do André Ventura.

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,749
Conquistas
1
  • José Mourinho
A diferença é que o Chega é um partido de deputado único na assembleia, o que não lhes confere qualquer poder real de decisão nos destinos do país. Já o PS é o partido que governa Portugal.

Posto isto, é lógico que a promiscuidade do PS com o Benfica é mais preocupante que a do André Ventura.
Também são candidatos a governar o Pais. E ai está mais uma razão para não la chegarem. Para lá disso, tens também o Rio que quando se tornou líder do PS festejou a vitoria do Benfica e o líder da IL que é do Benfica e escreveu uma cronica que odio ao FC Porto.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,481
38,527
Também são candidatos a governar o Pais. E ai está mais uma razão para não la chegarem. Para lá disso, tens também o Rio que quando se tornou líder do PS festejou a vitoria do Benfica e o líder da IL que é do Benfica e escreveu uma cronica que odio ao FC Porto.
O Sócrates e o Costa adoram/adoravam os petiscos e vinhaça dos camarotes da luz. Hehehe

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,276
29,863
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Por que razão me trazes Portugal para a conversa? Sabes bem dos países Europeus onde esse credo está a criar fracturas.

Essa tua resposta é risível.
Eu sei que é. Trago Portugal para a conversa porque temos uma comunidade muçulmana que está completamente bem inserida e sem problemas que outros credos também não tenham. Poderás dizer que é uma comunidade pequena. Mas o teu argumento é que o credo é um problema. Logo sendo muitos ou poucos deveriam existir problemas aqui em Portugal também.
Mas lá está, é preciso criar sempre um papão para entreter os medos de algumas pessoas. Já foram os judeus, agora serão os muçulmanos. O discurso e o método é que é sempre o mesmo. Depois vamos tendo exemplos como estes que vão desmascarando este tipo de discurso de ódio.

O que não evita que existam sempre este tipo de idiotas. Que são alimentados por outro tipo de acéfalos, mas que não deixam de ser idiotas.

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Estão cada vez mais fraturadas, verdade. Este processo começou com a FOX. A CS é o espelho daquela nação. Imensamente dividida, quase como dois países a comungar o mesmo espaço.
Não sigo particularmente os EUA aliás nestas eleições só me interessa o resultado final e sabendo acaba o assunto para mim,não tenho particular interesse pelos assuntos deles pois isso é lá com eles.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,701
6,595
Estão cada vez mais fraturadas, verdade. Este processo começou com a FOX. A CS é o espelho daquela nação. Imensamente dividida, quase como dois países a comungar o mesmo espaço.
As sociedades livres ou democraticas estão fraturadas um pouco por todo o mundo.

Os EUA pela sua particularidade de formação, heterogeneidade social e especialmente etnica acaba por ser mais visivel

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,481
38,527
Eu sei que é. Trago Portugal para a conversa porque temos uma comunidade muçulmana que está completamente bem inserida e sem problemas que outros credos também não tenham. Poderás dizer que é uma comunidade pequena. Mas o teu argumento é que o credo é um problema. Logo sendo muitos ou poucos deveriam existir problemas aqui em Portugal também.
Mas lá está, é preciso criar sempre um papão para entreter os medos de algumas pessoas. Já foram os judeus, agora serão os muçulmanos. O discurso e o método é que é sempre o mesmo. Depois vamos tendo exemplos como estes que vão desmascarando este tipo de discurso de ódio.

O que não evita que existam sempre este tipo de idiotas. Que são alimentados por outro tipo de acéfalos, mas que não deixam de ser idiotas.

Voltas a centrar-te em Portugal, país que nunca foi tido e achado nesta conversa. Mais uma rotunda tua. Portugal, felizmente, ainda não tem problemas como observamos noutros países Europeus.

O que aqui esteve sempre em discussão (da minha parte) são as fraturas sociais em países como a França, Alemanha, Bélgica, UK e Suécia. Nesses países o credo tem sido um tema fraturante. É inegável.

Queres continuar esta dança por muito mais tempo? Se sim, então vou buscar já uma mini para animar isto.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,659
6,930
46
Lisboa
O Michigan já virou (e ainda falta uma parte de Detroit) , se tudo se mantiver como está em todos os estados o Biden ganha as eleições.

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,481
38,527
Não sigo particularmente os EUA aliás nestas eleições só me interessa o resultado final e sabendo acaba o assunto para mim,não tenho particular interesse pelos assuntos deles pois isso é lá com eles.
Eu tenho sempre interesse por um país com este grau de influência na sociedade ocidental. Mesmo que queira desligar do dia a dia deles, não consigo, eles estão entranhados em todo o nosso quotidiano.