Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
13,980
6,344
Toronto
Quem é que sugeres?
tendo em conta que estao tesos e tendo em conta que tem jovens para potenciar e no futuro fazer mais valias e nao poucas e ja agora alguem que conhece o clube e conhece o futebol portugues,jesualdo.se ha outros que preferia,ha agora se ha dinheiro e se esses pegariam numa equipa ja com a epoca decorrer se calhar.....
 

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
780
796
Epaaaa, complicado rebater isso . O Falcão nunca rendeu no River nem um terço do que fez no porto . Basta ir ver os números . Valeria uns 80M facilmente .
O Marchesin tem mais de 30 anos , o uribe para lá caminha . O Luiz Diaz apesar do potencial está longe de ser um titular indiscutivel e de ser um jogador com um rendimento constante .

já nem vou falar da qualidade de jogo da equipa do Porto com Jesualdo vs Sérgio conceicao . É gritante ! Ahh o Cyssokho tb era outro que já brilhava no Setúbal ?
Eu não me estava a referir ao antes, estava me a referir ao depois. Eles continuaram a evoluir e a melhorar sem o Jesualdo, porque tinham qualidade. Nenhum deles atingiu o auge com o Jesualdo a não ser o Tarik.

O Lisandro e o Falcao chegaram com 24 anos e o Lucho com 26, eram jogadores feitos, não eram propriamente jovens promessas.

Claro que Jesualdo teve mérito no trabalho que desenvolveu com alguns jogadores, mas nada de extraordinário. Nada que não se veja em vários treinadores no nosso e noutros clubes.

A fazer lembrar o Cissoko está o Zaidu, e é pelo trabalho do SC?

Quanto a qualidade de jogo, retirando a última época do Jesualdo que foi atípica, qualquer das 3 épocas de Jesualdo foi melhor do que aúltima do Sérgio. No entanto a primeira do Sérgio, foi de todas as épocas conjugadas a que apresentamos melhor futebol.

Já toda gente se esqueceu das invenções na champions e da sorte que era ter Falcão, Hulks, etc para resolver jogos em que as ocasiões de golo escasseavam.
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,696
14,835
tendo em conta que estao tesos e tendo em conta que tem jovens para potenciar e no futuro fazer mais valias e nao poucas e ja agora alguem que conhece o clube e conhece o futebol portugues,jesualdo.se ha outros que preferia,ha agora se ha dinheiro e se esses pegariam numa equipa ja com a epoca decorrer se calhar.....
Isso do estarmos tesos não é nenhuma justificação. O Treinador é um cargo essencial em toda a estrutura. Podemos ter milhões para jogadores banais e não temos milhões para oferecer um bom contrato e um Treinador Top ? Isto para além de sermos o Futebol Clube do Porto e do prestígio que oferecemos a quem nos lidera no balneário. Por isso é deixar de pensar pequeno no que toca a nomes para um cargo tão importante.

Leonardo Jardim para ontem. Ou Vítor Pereira. Estrangeiro que seja Pochettino.
 

Domingos Kostadinov

Bancada central
12 Julho 2016
1,365
1,915
Conquistas
1
  • Fevereiro/19
Obviamente não vai sair.

Mas já ninguém aguenta este jogo primitivo, inócuo, desequilibrado e sem conserto. Confesso que, apesar de toda a desconfiança, ainda esperei alguma evolução mesmo que muito lenta. Não há, já não espero que haja. Nem sequer estabiliza.
Impotência atroz para conseguir abrir espaços.

Não sei se pelas críticas, pelo desafio-experiência, ou por insegurança, anda a densificar meio-campo (para mais interior?) e só com 1 na frente. Flagrante o embaraço da inaptidão. "Inventar" e tentar variar, sem substância, na desordem, ainda degrada mais. Não sabe atacar, não sabe defender.
Independentemente da qualidade individual, sem detalhe no preparar sem rigor nem precisão nos comportamentos coletivos.

Voltar ao genuíno básico bruto 4-4-2? Dentro do seu limitado, o que consiga trazer mais rotina, menos dúvidas.
É muito engraçada e criativa a forma como costumas escrever quando fazes análises deste género! Costumo gostar muito! Escreves crónicas em algum lado?
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,696
14,835
Memória curta é o que vocês tem, ou caso não se lembrem o futebol praticado era o mesmo ou pior que o do Sérgio, a diferença (que não é pouco) era a eficácia defensiva.
A memória que tenho é de 1D com escândalo do paixão em 60J na Liga. E com um plantel que usava 14/15 jogadores. E na influência que teve em 10/11 no trabalho do AVB.
 
  • Like
Reações: Moreira

Domingos Kostadinov

Bancada central
12 Julho 2016
1,365
1,915
Conquistas
1
  • Fevereiro/19
A ideia do fórum é mesmo discordar, acho eu, se fosse para concordarmos todos isto era uma seca.

Acho que a única coisa que deveríamos concordar seria no apoio incondicional ao Porto mas isso é das que mais falha...

Outra coisa é achar sempre que se tem razão, sempre e andar a provocar e responder ad aeternum.

Eu como sei que não tenho sempre razão, nem ninguém tem e apenas estamos a mandar bitaites, opiniões, que ninguém aqui tem ou deixa de ter razão, sou tolerante com todos e ignoro quem não me apetece aturar.
Só por curiosidade:

Se tu me dissesses que o Sporting criou mais ocasiões de golo quando jogou contra nós e que até anteontem nós não estávamos melhores do que eles e se eu te dissesse que isso era uma mentira pegada... tu ficarias ofendido, armavas-te em vítima porque eu supostamente estava a dizer que tu como pessoa és mentiroso e depois mandavas-me acalmar, chamavas-me sabujo e dizias que eu não era homem? E quando eu te mostrasse que era homem vinhas espalhar para o fórum todo a nossa quezília?

Só por curiosidade 😉

Edit: @Calabote tive de editar por causa dos erros do corretor automático.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Calabote

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
11,094
6,527
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
É muito engraçada e criativa a forma como costumas escrever quando fazes análises deste género! Costumo gostar muito! Escreves crónicas em algum lado?
Tento ir na soltura de um "cru emocional" telegráfico. Fico contente por tu e outros gostarem. Procuro muito, aqui, o "diferente".

Há uns bons anos, cheguei a colaborar com a Futebol Magazine, Futebol Artte e com um site brasileiro de esquemas táticos. Pensei poder viver disso e de scouting. Puro engano. Nunca deu. E sinceramente também não gostei. Trabalho vs. lazer. Gosto demais de bola e do meu tempo para asfixiar na obrigação.

Seguir postando aqui, neste maravilhoso "descanso"...
 

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
13,980
6,344
Toronto
na realidade se queremos saber de um novo treinador caso o atual saia tem que se ir ver a lista que pertence a gestifute porque o mendes devera ser o primeiro a saber ou melhor,a escolher
 

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
13,980
6,344
Toronto
Vítor Pereira, Leonardo Jardim ou Gallardo!

Mas não se esqueçam de trocar de Presidente!
vitor pereira nao queria apesar de ser sempre melhor em termos tacticos de que o sergio
o jardim seria a minha escolha
o gallardo seria aquela escolha interessante tendo em conta futebol ofensivo e bom futebol ja agora que as suas equipas praticam
 
  • Love
Reações: Domingos Kostadinov