Diogo Costa

Diogo Costa 99

Diogo Costa

5.99

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.99 Performance da Época
Jogos
16
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0
Ignis Draco

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Já se imaginava que o Diogo fosse crucificado. É um jovem da nossa formação, portanto já é uma merda antes do apito inicial. Se fosse o Marche podiam ter entrado as 3 por baixo das pernas, que "só acontece aos melhores".

Dragon Lonis

Bancada central
19 Julho 2006
1,749
1,048
A culpa do Diogo foi não ter desviado a bola para canto. Depois de bater na barra não havia nada a fazer.

Aí a culpa é do Diaz que ficou a nanar e não pôs o gajo do Marítimo em fora-de-jogo.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,278
26,928
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Porque é que quem tem uma leitura diferente da tua é logo taxado de "desonestidade intelectual"? Eu também acho que o Diogo podia ter feito mais nos lances em questão. Sou "intelectualmente desonesto"?
És. Porque quando um guarda redes mergulha para uma bola, a bola bate no poste e vai tensa direitinha para o avançado que cabeceia para o outro canto é humanamente impossível chegar lá. A única maneira de defender essa bola era não se fazer ao primeiro remate. Dizer o contrário ou é falta de noção ou desonestidade intelectual.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,692
193,733
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Já se imaginava que o Diogo fosse crucificado. É um jovem da nossa formação, portanto já é uma merda antes do apito inicial. Se fosse o Marche podiam ter entrado as 3 por baixo das pernas, que "só acontece aos melhores".
Imagino se o Diogo, no jogo do título, se armasse em redes para a fotografia e desse um golo ao rival por defender a bola para a frente da baliza

John Wick

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Este é mais um exemplo daquilo que se exige aos jovens da formação, o Diogo não comete nenhum erro neste jogo, há erros de bradar aos céus de jogadores consagrados como o Alex Telles, Mbemba, Danilo e até do Pepe, mas ninguém está a discutir isso ou como o Marítimo conseguiu isolar um jogador com um passe de 20 metros pelo meio do Mbemba e do Pepe, ou como conseguiram explorar o flanco direito e criar praticamente sempre perigo, não, o que importa discutir é que o Diogo Costa poderia ter feito melhor em lances que são praticamente indefensaveis.

O Marchesin não errou na época passada? Lembram-se do golo dos lamps no Dragão? Em que ele está mal posicionado, consegue corrigir com uma defesa e a bola sobra para o Vinícius que só teve que encostar? Porque é que aí ninguém falou que o Marchesin foi lento a levantar-se e a reagir? Nem quero imaginar se o Diogo Costa tivesse cometido um erro como o do Marchesin que deu a vitória ao Famalicão como no primeiro jogo depois da paragem. O Diogo Costa não faz defesas que valem pontos? Quantos jogos fez o Diogo Costa no campeonato? Alguma vez comprometeu? Só assim de repente lembro-me da final da Taça da Liga contra o Braga em que o Diogo Costa faz 3 ou 4 defesas que evitaram uma goleada do Braga, um lance em que jogador do Braga ia isolado e o Diogo defendeu, uma grande estirada que atirou a bola para o poste, etc.

É por este tipo de mentalidade que qualquer jovem jogador da formação vai ter sempre a vida lixada. O Fábio Vieira fez um jogão contra o Sporting na época passada, no jogo seguinte comete um erro onde perde uma bola que permite um contra-ataque perigoso e é substituído logo na primeira parte que é para aprender a ter os pés no chão. Enquanto isso há jogadores feitos, que fazem carradas de erros, têm jogos absolutamente deploráveis e têm 1000x mais tolerância.

O Vítor Baía estaria bem fodido nos dias de hoje.

Ruben1893

24 Julho 2019
83,692
193,733
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
O Amir se calhar tem culpa no golo do Otávio, devia de ter ido buscar a bola ao ângulo

Aliás é assim que funciona, os redes têm que defender mesmo que a bola bata na barra e sobre para um gajo de baliza aberta, tem que defender à mesma

• Like
Reações: Pedro Brandão

João Branco

Tribuna Presidencial
23 Maio 2017
5,374
15,162
Conquistas
6
56
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
És. Porque quando um guarda redes mergulha para uma bola, a bola bate no poste e vai tensa direitinha para o avançado que cabeceia para o outro canto é humanamente impossível chegar lá. A única maneira de defender essa bola era não se fazer ao primeiro remate. Dizer o contrário ou é falta de noção ou desonestidade intelectual.
Onde é que leste que eu escrevi que ele era culpado no segundo golo do marítimo? Desonestidade intelectual é precisamente o que tu estás a fazer. DEDUZIR de expressões ou frases aquilo que TE DÁ JEITO para IMPÔR um ponto de vista. Portanto, cuidado com esses espelhos, que és capaz de estar a olhar para ti próprio!

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
17,307
23,038
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O problema não foi o Diogo. penso que nos golos não podia fazer muito mais.

Agora não têm de jogar por decreto por ser da formação.

Nunoportistadragao14

Arquibancada
14 Outubro 2019
493
434
Honestamente acho que o Diogo não teve grandes culpas no resultado. Foi um jogo bastante inglório para ele.
Força campeão tu és o nosso presente e futuro.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,278
26,928
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Onde é que leste que eu escrevi que ele era culpado no segundo golo do marítimo? Desonestidade intelectual é precisamente o que tu estás a fazer. DEDUZIR de expressões ou frases aquilo que TE DÁ JEITO para IMPÔR um ponto de vista. Portanto, cuidado com esses espelhos, que és capaz de estar a olhar para ti próprio!
Queres falar do terceiro? Uma bomba a 100 á hora ao ângulo?

Ruben1893

24 Julho 2019
83,692
193,733
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
E lá está, eu não estou a dizer que o Diogo Costa tenha "errado". Estou a dizer que um redes de eleição não teria sofrido ESTES 3 golos. Apenas isso. Cada um entenda como quiser.
Sim, o Neuer se calhar saía ao Pinho, tirava-lhe a bola e metia-lhe uma cueca; no segundo levantava-se, metia os pés no poste e com um foguete no cu defendia do outro lado da baliza; no terceiro dominava aquilo com o peito, a bola nem ia ao ângulo nem nada

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Este é mais um exemplo daquilo que se exige aos jovens da formação, o Diogo não comete nenhum erro neste jogo, há erros de bradar aos céus de jogadores consagrados como o Alex Telles, Mbemba, Danilo e até do Pepe, mas ninguém está a discutir isso ou como o Marítimo conseguiu isolar um jogador com um passe de 20 metros pelo meio do Mbemba e do Pepe, ou como conseguiram explorar o flanco direito e criar praticamente sempre perigo, não, o que importa discutir é que o Diogo Costa poderia ter feito melhor em lances que são praticamente indefensaveis.

O Marchesin não errou na época passada? Lembram-se do golo dos lamps no Dragão? Em que ele está mal posicionado, consegue corrigir com uma defesa e a bola sobra para o Vinícius que só teve que encostar? Porque é que aí ninguém falou que o Marchesin foi lento a levantar-se e a reagir? Nem quero imaginar se o Diogo Costa tivesse cometido um erro como o do Marchesin que deu a vitória ao Famalicão como no primeiro jogo depois da paragem. O Diogo Costa não faz defesas que valem pontos? Quantos jogos fez o Diogo Costa no campeonato? Alguma vez comprometeu? Só assim de repente lembro-me da final da Taça da Liga contra o Braga em que o Diogo Costa faz 3 ou 4 defesas que evitaram uma goleada do Braga, um lance em que jogador do Braga ia isolado e o Diogo defendeu, uma grande estirada que atirou a bola para o poste, etc.

É por este tipo de mentalidade que qualquer jovem jogador da formação vai ter sempre a vida lixada. O Fábio Vieira fez um jogão contra o Sporting na época passada, no jogo seguinte comete um erro onde perde uma bola que permite um contra-ataque perigoso e é substituído logo na primeira parte que é para aprender a ter os pés no chão. Enquanto isso há jogadores feitos, que fazem carradas de erros, têm jogos absolutamente deploráveis e têm 1000x mais tolerância.

O Vítor Baía estaria bem fodido nos dias de hoje.
Parabéns pelo excelente post. Onde preferia que não tivesses razão, mas tens a 100%...

moutinho

Bancada lateral
28 Junho 2019
603
768
Adoro o Diogo, de verdade, mas tenho dúvidas de que o Marchesini sofresse o 2o e o 3o golo. E mesmo o 1o, por muito bem colocado que o remate tenha sido, o mínimo dos mínimos era atirar-se. Assim está sujeito a que lhe digam que podia ter feito melhor.
O Hélton levantava-se muito rápido nestes lances. Tenho dúvidas que tivesse sofrido o golo
a bola vai parar direitinha a cabeça do rodrigo pinho. qualquer guarda redes do mundo a menos que tocasse na bola sofria aquele golo

João Branco

Tribuna Presidencial
23 Maio 2017
5,374
15,162
Conquistas
6
56
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Queres falar do terceiro? Uma bomba a 100 á hora ao ângulo?
Desculpa, não sabia que tinhas um aparelho para medir a velocidade da bola. Tens razão, então. A 100 à hora, não tinha qualquer possibilidade. Será que se eu disser que no primeiro golo se podia ter movimentado um pouco mais, é ser desonesto também?

MeteOMarega

E, azul e branca, essa bandeira avança...
15 Maio 2018
5,023
5,102
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Deco
  • Lucho González
No 3o golo a bola entra no poste dele. Podia ter feito melhor.
Mas daí a culpa-lo pela derrota ou dizer que não está preparado vai uma grande diferença.

• Like
Reações: João Branco

João Branco

Tribuna Presidencial
23 Maio 2017
5,374
15,162
Conquistas
6
56
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Sim, o Neuer se calhar saía ao Pinho, tirava-lhe a bola e metia-lhe uma cueca; no segundo levantava-se, metia os pés no poste e com um foguete no cu defendia do outro lado da baliza; no terceiro dominava aquilo com o peito, a bola nem ia ao ângulo nem nada
Vês como sabes? Não é assim tão difícil!