Fábio Silva

madjer1987

Tribuna Presidencial
18 Julho 2016
5,269
5,896
AVB2024
Se for para um clube onde jogue, com uma equipa técnica competente para acompanhar a sua evolução acho bem que se empreste. Mas parece-me que vamos precisar dele para o ano.
Nenhum clube gosta de valorizar os jogadores dos outros.
Os clubes que aceitem jogadores em empréstimo, aceitem se dão uma clara valia desportiva no imediato.

Ele neste momento ainda é um bebê, nunca seria titular em nenhum clube da primeira liga. Muito provavelmente passaria quase todos os jogos no banco, porque todas as equipas precisam de pontuar.

• Like
Reações: Ablon

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,033
45,727
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Oxalá a prolongação do seu contrato signifique a sua permanência nos nossos quadros por significativos anos, pois é jogador para nos proporcionar bons e positivos momentos.

• Like
Reações: Moreira

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Mas o problema aqui não é a sua valorização, que iria acontecer caso continuassem e se as oportunidades lhes forem dadas. É a urgência em vender para fazer face aos valores que temos que realizar, os tais 100M. Porque não é a vender Corona por 30M, quando só temos 66,5% dos direitos económicos, que vamos cumprir isso.

E são os miúdos que geram mais mais-valias para fazer esse valor. Eu acho que pelo menos dois vamos ter que vender.
"Eu acho que pelo menos dois vamos ter que vender."
Parece-me que destes quatro, Diogo Leite, Diogo Queirós, Fábio Silva e Tomás Esteves, se aparecerem propostas que a SAD considere razoáveis, irão sair.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,435
11,313
"Eu acho que pelo menos dois vamos ter que vender."
Parece-me que destes quatro, Diogo Leite, Diogo Queirós, Fábio Silva e Tomás Esteves, se aparecerem propostas que a SAD considere razoáveis, irão sair.
Eu vendia o Leite e o Queirós. O Fábio e o Tomás são jovens que ainda precisamos de ver no que dão...daqui a 3 anos se não mostrarem nada vendemos.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Ele tem de aprender a ser PdL de equipa grande e não é numa equipa pequena da liga que vai aprender. Até é difícil jogar porque não me parece ser jogador de ponta pé para a frente.

Aprende mais a treinar com a equipa, em jogar nas taças e fazer minutos em jogos controlados. Se tiver uma sequência boa tipo Fábio Vieira é apostar definitivamente sem medo.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,033
45,727
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Ele tem de aprender a ser PdL de equipa grande e não é numa equipa pequena da liga que vai aprender. Até é difícil jogar porque não me parece ser jogador de ponta pé para a frente.

Aprende mais a treinar com a equipa, em jogar nas taças e fazer minutos em jogos controlados. Se tiver uma sequência boa tipo Fábio Vieira é apostar definitivamente sem medo.
Concordo,por isso apreciaria que jogasse alguns significativos minutos neste final de temporada, veremos o que sucederá.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
25,119
15,755
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
O problema do Fábio Silva é o problema de qualquer ponta de lança; tem que marcar golos ou então ficar na retina de quem assistíu a um jogo que fez assistências capazes que deram golos, nem sempre é necessário marcar para ter nota positiva. Já para o outro Fábio (o Vieira) ou o Vítor Ferreira as exigências são menores desde que cumpram os requisitos mínimos que são não comprometer defensivamente e ter alguma eficáca no chamado "jogar para a frente" - um erro aqui ou acolá perdoa-se e ninguém repara desde que não sejam constantes. A questão do avançado é mais complicada porque o futebol vive de golos e quem recebe o último ou penúltimo passe antes da finalização tem que passar ao espetador a ideia que tem competência. Por isso falamos aqui muitas vezes de Soares, Marega em maior grau que outros jogadores. Musitos não recordarão Fernando Gomes mas para além de finalizador nato tinha uma caraterística muito importante; jogar de costas para a baliza e tabelar bem para o jogo continuar ofensivamente da equipa dele. Outro que fazia isso bem era Derlei como também Falcao. Já Hulk e Quaresma que não eram propriamente pontas de lança perdia-se por vezes a paciência com as asneiras ou individualismo que tinham - se calhava mal 1 x perdoava-se, agora 2 ou 3x já se ouviam assobios. Creio pelo que vejo do Fábio Silva que tem muita ansiedade de fazer coisas e brilhar mas tem que sentir menos pressão - que tal ter uma conversa com Fernando Gomes que não é treinador mas melhor que ninguém o poderá entender e dar-lhe alguns conselhos?

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,366
45,939
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O problema do Fábio Silva é o problema de qualquer ponta de lança; tem que marcar golos ou então ficar na retina de quem assistíu a um jogo que fez assistências capazes que deram golos, nem sempre é necessário marcar para ter nota positiva. Já para o outro Fábio (o Vieira) ou o Vítor Ferreira as exigências são menores desde que cumpram os requisitos mínimos que são não comprometer defensivamente e ter alguma eficáca no chamado "jogar para a frente" - um erro aqui ou acolá perdoa-se e ninguém repara desde que não sejam constantes. A questão do avançado é mais complicada porque o futebol vive de golos e quem recebe o último ou penúltimo passe antes da finalização tem que passar ao espetador a ideia que tem competência. Por isso falamos aqui muitas vezes de Soares, Marega em maior grau que outros jogadores. Musitos não recordarão Fernando Gomes mas para além de finalizador nato tinha uma caraterística muito importante; jogar de costas para a baliza e tabelar bem para o jogo continuar ofensivamente da equipa dele. Outro que fazia isso bem era Derlei como também Falcao. Já Hulk e Quaresma que não eram propriamente pontas de lança perdia-se por vezes a paciência com as asneiras ou individualismo que tinham - se calhava mal 1 x perdoava-se, agora 2 ou 3x já se ouviam assobios. Creio pelo que vejo do Fábio Silva que tem muita ansiedade de fazer coisas e brilhar mas tem que sentir menos pressão - que tal ter uma conversa com Fernando Gomes que não é treinador mas melhor que ninguém o poderá entender e dar-lhe alguns conselhos?
O maior problema de não marcar os golos acaba por ser no psicológico do PDL, porque é uma pescadinha de rabo na boca, não marca>>>perde confiança e torna-se mais dificil marcar, por isso é que é a posição mais dificil no futebol, é preciso o jogador ser mentalmente forte. O Fabiano passou por cá e não deu porque mentalmente estava destroçado, e era um craque.

O Hulk e o Q7 são dois jogadores mentalmente fortissimos, podiam falhar 20 vezes no 1x1 mas tinha sempre confiança para ir para mais um, tirava a paciencia a quem estava a ver mas essa confiança é que os destingia de muitos jogadores.

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,571
5,637
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Nenhum clube gosta de valorizar os jogadores dos outros.
Os clubes que aceitem jogadores em empréstimo, aceitem se dão uma clara valia desportiva no imediato.

Ele neste momento ainda é um bebê, nunca seria titular em nenhum clube da primeira liga. Muito provavelmente passaria quase todos os jogos no banco, porque todas as equipas precisam de pontuar.
Então que acumule esses minutos na B, e que seja chamado à A todas as vezes que for necessário. Mas mais uma época sem jogar, isso é que não.

• Like
Reações: forcadragoes

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
32,051
12,740
O Fábio tem 2 anos de processo de crescimento na equipa principal. É novo, sem dúvida, mas começa a chegar a altura de assumir mais jogo, tal como aconteceu com o André Silva.

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Na minha opinião o Fábio não pode continuar na situação em que está.

Das duas, uma, ou se assume o risco e se aposta num eventual empréstimo mesmo tendo apenas 18 anos, ou se delega o jogador para a equipa B com chamadas habituais aos treinos e jogos da equipa principal.

Continuar entre o banco e bancada é que não dá. Precisa de jogar, ganhar experiência e maturidade, precisa de errar, levar cacetada e aprender com tudo isso. Só assim conseguirá evoluir o seu futebol.

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk