Fábio Silva

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,462
5,451
Conquistas
1
  • Junho/18
Uma coisa que me preocupa é como fazer a gestão do Fábio, ele parece-me além da equipa B mas ao mesmo tempo e se ainda por cima na próxima época arranjarmos alguém melhor que Soares, dificilmente terá muitos mais minutos do que teve esta época.

Pergunto-me se fosse possivel o emprestar para uma equipa que jogue um futebol positivo tipo Famalicão ou Rio Ave, e se salvaguardássemos a pouca utilização com uma clausula de retorno em Janeiro, se isso não seria o melhor para o jogador.

É porque ele a fazer os minutos que esta época fez o Toni Martinez ou o Taremi nessas equipas, partindo do principio que mantinham uma qualidade similar de jogo, são por volta de 2800 minutos de jogo numa equipa que luta pelo acesso à liga europa (desde que seja titular), a maior parte na 1ª liga.

A dúvida obviamente é se o treinadores desses equipas vêem já no Fábio alguém capaz de assumir a posição, mas mesmo assim existem mais 2 ou 3 equipas da nossa liga que em função do treinador, seria de considerar essa hipótese.

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,665
23,845
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Uma coisa que me preocupa é como fazer a gestão do Fábio, ele parece-me além da equipa B mas ao mesmo tempo e se ainda por cima na próxima época arranjarmos alguém melhor que Soares, dificilmente terá muitos mais minutos do que teve esta época.

Pergunto-me se fosse possivel o emprestar para uma equipa que jogue um futebol positivo tipo Famalicão ou Rio Ave, e se salvaguardássemos a pouca utilização com uma clausula de retorno em Janeiro, se isso não seria o melhor para o jogador.

É porque ele a fazer os minutos que esta época fez o Toni Martinez ou o Taremi nessas equipas, partindo do principio que mantinham uma qualidade similar de jogo, são por volta de 2800 minutos de jogo numa equipa que luta pelo acesso à liga europa (desde que seja titular), a maior parte na 1ª liga.

A dúvida obviamente é se o treinadores desses equipas vêem já no Fábio alguém capaz de assumir a posição, mas mesmo assim existem mais 2 ou 3 equipas da nossa liga que em função do treinador, seria de considerar essa hipótese.
Quem diz o FS diz os outros. A partir da próxima época precisam de muitos mais minutos e de regularidade na utilização para evoluírem. A questão é: será que vão ter essa utilização na equipa principal? Se analisarmos friamente nenhum foi uma verdadeira aposta, apenas somaram minutos aqui e ali. Emprestar alguns é uma possibilidade mas com critério na escolha. Não apenas da equipa a quem emprestar mas do treinador que a treina.

Enviado do meu Nokia 7 plus através do Tapatalk

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
14,335
19,971
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Eu emprestava o Fabio Silva a um rio ave ou guimarães com uma clausula de ter de ser titular na maior parte dos jogos.

Acho que so lhe fazia bem.

• Like
Reações: PDuarte

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,462
5,451
Conquistas
1
  • Junho/18
Quem diz o FS diz os outros. A partir da próxima época precisam de muitos mais minutos e de regularidade na utilização para evoluírem. A questão é: será que vão ter essa utilização na equipa principal? Se analisarmos friamente nenhum foi uma verdadeira aposta, apenas somaram minutos aqui e ali. Emprestar alguns é uma possibilidade mas com critério na escolha. Não apenas da equipa a quem emprestar mas do treinador que a treina.

Alguns foram e acho que vão ser aposta, o Baró até se lesionar estava a ser aposta e o Fábio Vieira será certamente aposta, o Vitinha joga numa posição com muitos castigos e lesões e por isso mesmo acredito que não lhe faltem minutos, o Queirós se voltar para a vaga do D.Leite terá um Pepe com 38 anos e um Marcano que pode ainda estar a recuperar no inicio da época também me parece que terá alguns minutos, o Tomás tem como concorrente o Manafá e acredito que mesmo que não comece a época como titular dificilmente não acaba dessa forma.

As minhas únicas dúvidas são o Diogo Costa e o Fábio Silva, o primeiro parece-me claro que será emprestado o que acho bem, o segundo se calha contratarmos alguém melhor que o Soares não acredito que tenha mais minutos do que teve esta época, e por isso mesmo deveríamos estar a equacionar o que seria melhor para ele na próxima época, e um empréstimo a uma equipa com um futebol positivo e com a possibilidade de retorno em Janeiro se a utilização não estiver a acontecer, talvez fosse o melhor.

• Like
Reações: Pedro Brandão

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,665
23,845
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Alguns foram e acho que vão ser aposta, o Baró até se lesionar estava a ser aposta e o Fábio Vieira será certamente aposta, o Vitinha joga numa posição com muitos castigos e lesões e por isso mesmo acredito que não lhe faltem minutos, o Queirós se voltar para a vaga do D.Leite terá um Pepe com 38 anos e um Marcano que pode ainda estar a recuperar no inicio da época também me parece que terá alguns minutos, o Tomás tem como concorrente o Manafá e acredito que mesmo que não comece a época como titular dificilmente não acaba dessa forma.

As minhas únicas dúvidas são o Diogo Costa e o Fábio Silva, o primeiro parece-me claro que será emprestado o que acho bem, o segundo se calha contratarmos alguém melhor que o Soares não acredito que tenha mais minutos do que teve esta época, e por isso mesmo deveríamos estar a equacionar o que seria melhor para ele na próxima época, e um empréstimo a uma equipa com um futebol positivo e com a possibilidade de retorno em Janeiro se a utilização não estiver a acontecer, talvez fosse o melhor.
Gostava de ter tantas certezas como tu mas tenho sérias dúvidas. Acho que as saídas ditarao muita coisa. Não acho que tenham que estar à espera de lesões e castigos para jogar. Vitinha, Fábio Vieira, Queirós precisam de jogar com regularidade para evoluir. João Mário então é o caso mais flagrante. Acredito que seja mesmo emprestado até porque para mim é o que tem menos possibilidade de singrar de todos eles. E o Tomás?

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,069
2,778
Porto
Estes jovens tem bastante qualidade mas também tem caminho a fazer.
Na proxima epoca lentamente, serao melhores, mais preparados e provavelmente já mais uteis.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,366
45,939
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O FCP não o deve emprestar porque precisa de o ter como opção no banco.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,784
5,270
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Eu emprestava o Fabio Silva a um rio ave ou guimarães com uma clausula de ter de ser titular na maior parte dos jogos.

Acho que so lhe fazia bem.
se o barcelona quisesse emprestar, ao FCP, um rapaz de 18 anos, com essa clausula de titularidade, que numa época inteira teve, seguramente, menos de 200 minutos de utilização no campeonato e marcou 1 golo. que te pareceria?

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
14,335
19,971
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
se o barcelona quisesse emprestar, ao FCP, um rapaz de 18 anos, com essa clausula de titularidade, que numa época inteira teve, seguramente, menos de 200 minutos de utilização no campeonato e marcou 1 golo. que te pareceria?
Se o barcelona emprestasse ao Almeria , acharia muito bem.
Se o Porto emprestasse a um rio ave ou guimarães e dissesse que tem de jogar a titular em 15 de 34 jogos também achava muito bem.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,143
19,395
Segundo o jornal A Bola estará de saída no final da época.
Mesmo vindo do jornal que vem, tendo em conta a nossa política e a nossa necessidade de fazer dinheiro, sou infelizmente levado a crer que pode ser verdade!

• Like
Reações: Pedro Brandão

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,665
23,845
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Segundo o jornal Record estará de saída no final da época.
Mesmo vindo do jornal que vem, tendo em conta a nossa política e a nossa necessidade de fazer dinheiro, sou infelizmente levado a crer que pode ser verdade!
O meu problema além da saída precoce é a forma como depois se gasta o dinheiro. Para ter mais Zé Luises desta vida.

• Like
Reações: Conceição Santos

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,143
19,395
O meu problema além da saída precoce é a forma como depois se gasta o dinheiro. Para ter mais Zé Luises desta vida.

Pois... esse é o meu problema.
É essa política errática que me leva a crer que isto possa ter qualquer coisa de verdade.

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,665
23,845
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Pois... esse é o meu problema.
É essa política errática que me leva a crer que isto possa ter qualquer coisa de verdade.
Eu não teria problema que chegasse aí um clube e o levasse por 60 milhões por exemplo. Acho que seria um negócio fabuloso. O meu problema é precisamente as compras. Parece que por ali as vistas são curtas e não se procuram alvos sem "ajudas"

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,570
26,304
Conquistas
1
Eu não teria problema que chegasse aí um clube e o levasse por 60 milhões por exemplo. Acho que seria um negócio fabuloso. O meu problema é precisamente as compras. Parece que por ali as vistas são curtas e não se procuram alvos sem "ajudas"

E se desse 25 milhões?

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
O senhor presidente está-se a borrifar no clube já há muito tempo. Como foi campeão acha-se no direito de mandar umas postas e graçolas mas ainda em Março /Abril nem abria o pio. O FCP está falido.... vão vender em força como é óbvio e gastar na mesma proporção para manter os vícios dos lordes da SAD. Como é possível o nosso passivo? no fim deste ano devemos chegar aos 500 milhões! Estamos em crise ainda metemos mais gente na estrutura... ou seja, mais gastos! A vaca parece ter leite, mas não tem! Estamos como se costuma dizer, ligados a uma máquina suporte de vida, mas está claro a maioria dos sócios adoram e assistem a essa lapidação do clube. Nem quero imaginar na próxima época o novo Pedroto com uma equipa de pedreiros.... vai ser bonito vai!