De cada vez que te respondo penso para mim, é a última vez que lhe respondo. Mas depois leio cada barbaridade que é mais forte do que eu.Mas, há dúvidas que o Porto de Vitor Pereira defendia melhor que o actual, em que a filosofia de jogo era baseada em ter a posse de bola o máximo tempo possível, originando com isso que, os adversários tivessem menos hipóteses de atacar e marcar golos, ainda que os tivéssemos sofrido, claro.
E também não é verdade que o futebol de Sérgio Conceição se baseia, basicamente, no futebol em profundidade, seja pelo ar ou pelo chão? Ora, se se arrisca mais no passe pelo ar, à distância, ou mesmo pelo chão, é natural que o adversário tenha mais oportunidades para recuperar a bola e tentar sair a jogar, isto é uma questão de lógica, não tem nada a ver com números.
Eu não disse que íamos para os jogos seguros de que os iríamos ganhar, eu disse é que com Vitor Pereira se sentia mais segurança que o Porto não iria sofrer golo quando só estávamos a ganhar por 1-0 e que o mesmo já não acontece com o Porto actual, em que, muitas vezes, no Dragão, ou fora, o Porto está a ganhar por 2 golos de diferença e os adversários estão, quase sempre, em ''cima de nós'' , e fica-se com a sensação que a qualquer momento vamos sofrer um golo. E isso já aconteceu, muitas vezes, principalmente, em casa.
Quer dizer, alguns jogadores saíram a meio da época, portanto, nesse espaço de meio ano ele não teve de os motivar... (a isso chama-se trabalho psicológico) foram eles que se motivaram a eles mesmos, está certo.
Saber, claro que sabia, não sejamos ingénuos. O achar que, mesmo assim, também lhe poderia dar um ou outro jogador, também me parece que pudesse ter acontecido. Tanto assim foi... que lhe deram o Vaná!!!!!! (ainda estou a tentar parar de rir)
O problema com o Danilo não foi um problema pontual, durou imenso tempo, na altura, até se dizia que eles nem se falavam e que o Danilo tinha exigido a sua saída do clube, de imediato, ou o mais tardar, mal o mercado reabrisse. Além do mais, durante os jogos notava-se, perfeitamente, que a ausência do Danilo em campo causava muita tensão nos outros jogadores. Tu é que tentas, agora, vir desvalorizar o que aconteceu. essa é que é a verdade.
Não estou 100% seguro que tenha sido o Vitor a pedir os jogadores todos que vieram, até porque se sabe que há jogadores que são propostos pelos próprios scoutings dos clubes, ou por empresários, mas que teve uma palavra a dizer sobre cada um deles, lá isso deve ter tido, era o mínimo. E sendo o mínimo, foi o suficiente para aferir da qualidade de cada um dos que vieram, e o grau de acerto foi enorme. O mesmo já não se poderá dizer das contratações de agora, e não me venhas falar em valores porque isso é ridículo, com 60 milhões podia-se muito bem ter feito uma escolha muito mais criteriosa, deu-se 11 milhões pelo Zé Luís, por exemplo, quando se poderia ter investido esse valor num jogador mais jovem, com mais potencial e mais qualidade, como se investiu, na altura, em Alex Sandro e Danilo. O Danilo ficou-nos por treze milhões, mais coisa menos coisa, e o Alex Sandro, por volta dos dez milhões. Não se poderia ter gerido estes 60 millhões gastos, há uns meses, da mesma forma?
Que me interessa a mim se o Porto ganha 1-0 ou 3-2? O que quero é que ganhe. Mas mais uma vez essa sensação de que o Porto não ia sofrer golo é uma invenção da tua cabeça, porque diferença de golos sofridos entre um e outro é mínima. Consegues meter isso na tua cabeça? Por muito que tentes não consegues alterar isso.
Foda-se, se os jogadores estivessem motivados iam querer sair? Iam ser emprestados a meio da época? Guarin foi titular em 5 jogos e suplente em 2, Belluchi tem fez 11 jogos a titular e 5 como suplente, Fucile foi titular em 6 jogos. Álvaro Pereira foi o único que ficou e jogou. Tens noção daquilo que escreves?
No Porto na era SC já se falou que Danilo, Herrera, Marcano, Marega, Soares, etc queriam sair, mas têm dado tudo em campo.
Achas mesmo que hoje em dia Danilo e Alex Sandro custariam esses valores? É só veres que o Benfica foi contratar um jogador, que até JJ diz que a vários melhores no Brasil, por 20 milhões.