Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
782
796
Mas, há dúvidas que o Porto de Vitor Pereira defendia melhor que o actual, em que a filosofia de jogo era baseada em ter a posse de bola o máximo tempo possível, originando com isso que, os adversários tivessem menos hipóteses de atacar e marcar golos, ainda que os tivéssemos sofrido, claro.
E também não é verdade que o futebol de Sérgio Conceição se baseia, basicamente, no futebol em profundidade, seja pelo ar ou pelo chão? Ora, se se arrisca mais no passe pelo ar, à distância, ou mesmo pelo chão, é natural que o adversário tenha mais oportunidades para recuperar a bola e tentar sair a jogar, isto é uma questão de lógica, não tem nada a ver com números.

Eu não disse que íamos para os jogos seguros de que os iríamos ganhar, eu disse é que com Vitor Pereira se sentia mais segurança que o Porto não iria sofrer golo quando só estávamos a ganhar por 1-0 e que o mesmo já não acontece com o Porto actual, em que, muitas vezes, no Dragão, ou fora, o Porto está a ganhar por 2 golos de diferença e os adversários estão, quase sempre, em ''cima de nós'' , e fica-se com a sensação que a qualquer momento vamos sofrer um golo. E isso já aconteceu, muitas vezes, principalmente, em casa.

Quer dizer, alguns jogadores saíram a meio da época, portanto, nesse espaço de meio ano ele não teve de os motivar... (a isso chama-se trabalho psicológico) foram eles que se motivaram a eles mesmos, está certo.

Saber, claro que sabia, não sejamos ingénuos. O achar que, mesmo assim, também lhe poderia dar um ou outro jogador, também me parece que pudesse ter acontecido. Tanto assim foi... que lhe deram o Vaná!!!!!! (ainda estou a tentar parar de rir)

O problema com o Danilo não foi um problema pontual, durou imenso tempo, na altura, até se dizia que eles nem se falavam e que o Danilo tinha exigido a sua saída do clube, de imediato, ou o mais tardar, mal o mercado reabrisse. Além do mais, durante os jogos notava-se, perfeitamente, que a ausência do Danilo em campo causava muita tensão nos outros jogadores. Tu é que tentas, agora, vir desvalorizar o que aconteceu. essa é que é a verdade.

Não estou 100% seguro que tenha sido o Vitor a pedir os jogadores todos que vieram, até porque se sabe que há jogadores que são propostos pelos próprios scoutings dos clubes, ou por empresários, mas que teve uma palavra a dizer sobre cada um deles, lá isso deve ter tido, era o mínimo. E sendo o mínimo, foi o suficiente para aferir da qualidade de cada um dos que vieram, e o grau de acerto foi enorme. O mesmo já não se poderá dizer das contratações de agora, e não me venhas falar em valores porque isso é ridículo, com 60 milhões podia-se muito bem ter feito uma escolha muito mais criteriosa, deu-se 11 milhões pelo Zé Luís, por exemplo, quando se poderia ter investido esse valor num jogador mais jovem, com mais potencial e mais qualidade, como se investiu, na altura, em Alex Sandro e Danilo. O Danilo ficou-nos por treze milhões, mais coisa menos coisa, e o Alex Sandro, por volta dos dez milhões. Não se poderia ter gerido estes 60 millhões gastos, há uns meses, da mesma forma?
De cada vez que te respondo penso para mim, é a última vez que lhe respondo. Mas depois leio cada barbaridade que é mais forte do que eu.

Que me interessa a mim se o Porto ganha 1-0 ou 3-2? O que quero é que ganhe. Mas mais uma vez essa sensação de que o Porto não ia sofrer golo é uma invenção da tua cabeça, porque diferença de golos sofridos entre um e outro é mínima. Consegues meter isso na tua cabeça? Por muito que tentes não consegues alterar isso.

Foda-se, se os jogadores estivessem motivados iam querer sair? Iam ser emprestados a meio da época? Guarin foi titular em 5 jogos e suplente em 2, Belluchi tem fez 11 jogos a titular e 5 como suplente, Fucile foi titular em 6 jogos. Álvaro Pereira foi o único que ficou e jogou. Tens noção daquilo que escreves?

No Porto na era SC já se falou que Danilo, Herrera, Marcano, Marega, Soares, etc queriam sair, mas têm dado tudo em campo.

Achas mesmo que hoje em dia Danilo e Alex Sandro custariam esses valores? É só veres que o Benfica foi contratar um jogador, que até JJ diz que a vários melhores no Brasil, por 20 milhões.

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Percebe que tu é que tens de provar o contrário. A opinião generalizada é a contrária.
Mas podes começar por ver a entrevista do Vítor Pereira ao Porto Canal.
Tu é que tens de provar que os lenços brancos que se viam no estádio do Dragão estavam nas mãos de 30 mil pessoas, das 40 mil que lá estavam dentro, segundo a tua média,.quem tem de demonstrar isso és tu. E, mesmo depois de demonstrares isso, vais ter de nos explicar como é que, ainda assim, tu conseguiste deduzir que essas, supostas, 30 mil pessoas pensavam como os outros milhões de adeptos espalhados por esse Portugal e por esse mundo fora. Não tentes fazer dos outros parvos.

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
De cada vez que te respondo penso para mim, é a última vez que lhe respondo. Mas depois leio cada barbaridade que é mais forte do que eu.

Que me interessa a mim se o Porto ganha 1-0 ou 3-2? O que quero é que ganhe. Mas mais uma vez essa sensação de que o Porto não ia sofrer golo é uma invenção da tua cabeça, porque diferença de golos sofridos entre um e outro é mínima. Consegues meter isso na tua cabeça? Por muito que tentes não consegues alterar isso.

Foda-se, se os jogadores estivessem motivados iam querer sair? Iam ser emprestados a meio da época? Guarin foi titular em 5 jogos e suplente em 2, Belluchi tem fez 11 jogos a titular e 5 como suplente, Fucile foi titular em 6 jogos. Álvaro Pereira foi o único que ficou e jogou. Tens noção daquilo que escreves?

No Porto na era SC já se falou que Danilo, Herrera, Marcano, Marega, Soares, etc queriam sair, mas têm dado tudo em campo.

Achas mesmo que hoje em dia Danilo e Alex Sandro custariam esses valores? É só veres que o Benfica foi contratar um jogador, que até JJ diz que a vários melhores no Brasil, por 20 milhões.
Essa conversa é a mesma que tu usas para mostrar, à força, que a posse de bola de uma equipa e de outra era ligeiramente diferente. Eu não estou a falar de sensação ou de percepção, fiz uma afirmação, baseada no que aconteceu nos jogos. Sofrer golos todas as equipas sofrem, até o barça do tempo de Guardiola os sofreu, e a posse de bola deles deveria andar na casa dos 80%, nem sei. Mas, até para um leigo, é fácil de perceber que, as equipas do Barça de Guardiola sofriam menos golos que a do seu grande rival de sempre, Real Madrid.

Mas, tu estás a querer induzir quem em erro? O Guarin foi transferido para o Inter de Milão, assim como o Falcao saiu para o Atlético de Madrid. Achas que eles saíram para esses clubes por estarem desmotivados?
O Fucile saiu por ter tido problemas disciplinares, não teve nada a ver com o facto de estar desmotivado, ou querias que o treinador pusesse a jogar alguém que estava a colocar o grupo em causa?
O Belluschi saiu porque queria jogar mais vezes, isso não é o que acontece em todos os clubes, mesmo agora, com o Porto de Sérgio Conceição?

E quem é que te disse a ti que os jogadores que saíram a meio da época também não deram tudo em campo nos jogos em que participaram?

Não sei quanto custariam, sei é que, ainda hoje, se vêem muitos clubes por esse mundo fora a contratar jogadores jovens, com muito potencial e muita qualidade, e não precisam de gastar 20 ou 30 milhões. Mas, o que é uma coisa tem a ver com a outra?
Naquele tempo, o dinheiro era investido de forma criteriosa, o scouting do clube e os treinadores eram muito mais assertivos. Hoje em dia, contrata-se por catálogo, só se contrata a empresários amigos... depois é o que vê... Não tentes desculpar o indesculpável.

Última edição:

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
Toda a gente sabe que estás errado. Mas continua nessa realidade.
Não vou voltar a discutir isso.
Tirando eu, não consegui conheço um adepto que defendesse o VP: pai, cunhado, primos,amigos, ninguém podia com ele bem com o futebol dele.

Se não me engano ele até falou numa entrevista qualquer que os filhos dele até na escola eram gozados/insultados por causa dele.

Vir hoje dizer que os portistas gostavam dele e que jogava muito a bola só pode ser gozo.

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
17.839.131 euros.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,988
45,530
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19

Está bem o valor dos blog é que estão certos. :ROFLMAO: :ROFLMAO:

• Haha
Reações: Calabote

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Está bem o valor dos blog é que estão certos. :ROFLMAO: :ROFLMAO:
Tu és engraçado, há pouco, fizeste-lhe um desconto de, quase, 8 milhões de euros, agora, acrescentaste-lhe mais 13. Eu dou-te os valores correctos, e a desculpa é: ''ah, e tal, o que vem nesse blog não é credível''.

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Tu és engraçado, há pouco, fizeste-lhe um desconto de, quase, 8 milhões de euros, agora, acrescentaste-lhe mais 13. Eu dou-te os valores correctos, e a desculpa é: ''ah, e tal, o que vem nesse blog não é credível''.
lol os 4.8 milhoes eram o "mais coisa menos coisa" equivalente às comissoes.

13 +4.8 da 17.8 milhoes que ele referiu. Isso veio no RC na altura...

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
lol os 4.8 milhoes eram o "mais coisa menos coisa" equivalente às comissoes.

13 +4.8 da 17.8 milhoes que ele referiu. Isso veio no RC na altura...
Portanto, os 13, 1 milhões pagos pelo passe mais os 3 milhões pagos em comissões... foram/são uma invenção da NET, pois claro.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,988
45,530
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Tu disseste 13M, como o valor foi 17,8M eu só te disse que o mais coisa menos coisa eram 4,8M.

Dei-te o valor ao euro achas que é inventado lol...

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Tu disseste 13M, como o valor foi 17,8M eu só te disse que o mais coisa menos coisa eram 4,8M.

Dei-te o valor ao euro achas que é inventado lol...
Mas, o que para aqui importa, de facto, foi/é o valor do passe. Porque, esta época, se se investiu cerca de 60 milhões em jogadores e, na generalidade, contratou-se mal, por esse valor, deveriam ter sido bem mais certeiros.