Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Para ele, a maioria dos adeptos estava com o VP, na altura. Não creio que haja maior escape da realidade do que esse.
Pronto, num universo de milhões de adeptos que o FC Porto tem, para ti, os que iam ao estádio, e desses, não eram todos, nem eram na sua grande maioria, queriam que ele saísse, mas, para ti, esses representavam o pensamento de outros milhões. Está certo.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Pronto, num universo de milhões de adeptos que o FC Porto tem, para ti, os que iam ao estádio, e desses, não eram todos, nem eram na sua grande maioria, mas, para ti, esses representavam o pensamento de outros milhões. Está certo.
Toda a gente sabe que estás errado. Mas continua nessa realidade.
Não vou voltar a discutir isso.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,988
45,530
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Não sei se foi o SC que escolheu o João Pedro, por alguma razão ele aqui pouco jogou, já o Manafá claro que sim.

E também não me parece que VP tenha escolhido o Danilo ou o Alex Sandro, eram outros tempos e ele tinha pouco peso na construção do plantel, esses dois chegaram numa disputa com o regime.
Quando se fala destes jogadores o treinador nunca tem culpa :(

Ainda ontem na sporttv um comentador dizia que o SC tinha escolhido o Zé Luis mas não o Luis Diaz nem o Marche.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Isso é só uma simples frase genérica. Responde à minha dúvida, que deixei no post anterior.
Vou responder-te com estatística. Mas nem era preciso porque bastava recuar a essa altura e ver as opiniões dos adeptos.
Num estádio com, em média, 40 mil pessoas, 30 mil estavam insatisfeitas com o treinador e com o jogo jogado. Ou seja, 75%. Como a amostra é suficientemente grande, podemos concluir que 75% da massa adepta total estava insatisfeita. Isto é corroborada por ti, uma vez que dizes que a maioria das pessoas que iam ao estádio não gostavam dele.
Agora continua nessa tua realidade fantasia que só tu viveste. Eu e todos aqui vivemos nessa altura e sabemos que a maioria dos adeptos o que queria ver pelas costas. Não me venhas é com argumentos sem nexo como o do que as pessoas que não iam ao estádio adoravam todas o Vítor. Não tem qualquer sentido, quer estatístico quer histórico.
Já agora, para mim, esta "discussão" fica por aqui.

• Like
Reações: Sir_Machado

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Vou responder-te com estatística. Mas nem era preciso porque bastava recuar a essa altura e ver as opiniões dos adeptos.
Num estádio com, em média, 40 mil pessoas, 30 mil estavam insatisfeitas com o treinador e com o jogo jogado. Ou seja, 75%. Como a amostra é suficientemente grande, podemos concluir que 75% da massa adepta total estava insatisfeita. Isto é corroborada por ti, uma vez que dizes que a maioria das pessoas que iam ao estádio não gostavam dele.
Agora continua nessa tua realidade fantasia que só tu viveste. Eu e todos aqui vivemos nessa altura e sabemos que a maioria dos adeptos o que queria ver pelas costas. Não me venhas é com argumentos sem nexo como o do que as pessoas que não iam ao estádio adoravam todas o Vítor. Não tem qualquer sentido, quer estatístico quer histórico.
Já agora, para mim, esta "discussão" fica por aqui.
E em que é que tu te suportas para fazeres essas afirmações?
É que eu também via os jogos todos em casa e nunca vi essas 30 mil pessoas a manifestarem-se contra Vitor Pereira. Lembro-me de ver grupos de pessoas mostrarem lenços brancos, sim, assim como o Sérgio também já os viu.
Se calhar, para ti, esses aglomerados de pessoas também representavam todas as outras que estavam no estádio, e, quiçá, os restantes milhões espalhados por esse Portugal e mundo fora.
Não são argumentos sem nexo, ou então, prova-me que o pensamento dos milhões de adeptos do FC Porto, nessa altura, era unânime.

Última edição:

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,164
1,892
Quando queres vender um produto a uma empresa falas com o responsável das compras ou com a mulher da limpeza?
Se o produto for para ser usado pela mulher das limpezas, falo com ela que é ela que vai dizer ao gajo das compras o que necessita.

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
E em que é que tu te suportas para fazeres essas afirmações?
É que eu também via os jogos todos em casa e nunca vi essas 30 mil pessoas a manifestarem-se contra Vitor Pereira. Lembro-me de ver grupos de pessoas mostrarem lenços brancos assim, assim como o Sérgio também já os viu.
Se calhar, para ti, esses aglomerados de pessoas também representavam todas as outras que estavam no estádio, e, quiçá, os restantes milhões espalhados por esse Portugal e mundo fora.
Não são argumentos sem nexo, ou então, prova-me que o pensamento dos milhões de adeptos do FC Porto, nessa altura, eram todos unânimes.
Não te vou responder mais.
Detesto quando tentam espetar selos de estúpidos na testa dos outros, que é o que estás tentar fazer. Reescrever a história não é comigo.
Fica bem nessa realidade que tu vives.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,449
5,432
Conquistas
1
  • Junho/18
Quando se fala destes jogadores o treinador nunca tem culpa :(

Ainda ontem na sporttv um comentador dizia que o SC tinha escolhido o Zé Luis mas não o Luis Diaz nem o Marche.
Na prática nós nunca sabemos quem escolhe quem, tentamos perceber o que parece ser mais provável, no caso do João Pedro a quase ausência de aposta parece dar a entender que SC não o tinha em grande conta e por isso mesmo é improvável que o tenha pedido.

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Não te vou responder mais.
Detesto quando tentam espetar selos de estúpidos na testa dos outros, que é o que estás tentar fazer. Reescrever a história não é comigo.
Fica bem nessa realidade que tu vives.
Tu é que estás a tentar fazer isso, mandas números para o ar sem teres como o comprovar, só para teres razão. Demonstra-me, com factos, que, numa média de 40 mil pessoas, 30 mil estavam contra a permanência de Vitor Pereira no clube. Eu também via os jogos, no Dragão, e, como te disse, assisti a pessoas a acenar com lenços brancos ao Vitor, assim como também já vi fazerem o mesmo ao Sérgio.

ALEX RQ7

Bancada lateral
4 Junho 2019
782
796
Que factos é que tu me apresentaste para colocar aquilo que eu disse/digo em causa?
Foi me teres dito que, provavelmente, a média de posse de bola das equipas de Vitor Pereira é ligeiramente superior à das equipas de Sérgio, mas que em tudo o resto não vês mais características que demonstrem que o futebol das equipas de Vitor Pereira se assemelham muito mais às de uma equipa grande, em que a circulação e o controlo da bola são essenciais?

Portanto, na pré-época ele foi ''apanhado de surpresa'', ao ficar a saber que, afinal, além de AVB, o clube também poderia perder alguns jogadores fulcrais, jogadores esses, que eles mesmos, depois também quiseram sair, por terem ficado descontentes com a saída do treinador principal. Ele teve de alterar o que deveria ter pensado inicialmente, e tu não achas que ele teve de ''trabalhar a parte psicológica'' desses mesmos jogadores, para que eles se voltassem a concentrar naquilo que tinham de importante pela frente e a acreditar que, ficando mais uma época no clube, só teriam a ganhar e, quiçá, no ano seguinte até poderiam ter convites de clubes ainda melhores que aqueles que os estariam a aliciar, naquele momento.
Na reabertura de mercado, em Janeiro, é normal haver entradas e saídas, são os chamados reajustes. Naquele ano não aconteceu nada que já não tivesse acontecido em anos anteriores e que, continuou a acontecer, até aos dias de hoje.

Mas, tu queres convencer os outros que o Sérgio Conceição veio para o FC Porto sem saber, exactamente, com o que podia ou não contar, sem saber o que o esperava, com total exactidão?
Das duas, uma, ou és ingénuo, ou estás a insinuar que o presidente não foi, totalmente, transparente para com ele.

Não, já houve algumas alturas em que o grupo pareceu estar desunido, uma dessas alturas foi, precisamente, quando o Sérgio se incompatibilizou com o Danilo, durante os jogos sentiu-se essa ''tensão no ar''. Quando aconteceu o problema com o Nakajima, idem em aspas, mas aí o Sérgio teve logo o cuidado de resolver essa situação.
Sim, nessa época o Porto partiu em inferioridade em relação ao slb, é um facto. Aliás, não só nessa como nas seguintes. Assim como o Vitor, naquela época, também partiu fragilizado, primeiro porque ninguém contava com a saída inesperada de AVB, depois o convite que lhe fizeram a seguir para ser ele a assumir a equipa, teve de processar e assimilar isso à ''pressão'', e, por fim, porque teve de lidar com o facto de alguns jogadores também eles mesmos quererem sair. Não foram problemas financeiros que o fragilizaram, é certo, foram de origem anímica, mas que acabaram por fragilizar a posição do treinador.

A questão aqui não foi o porquê de alguns jogadores terem saído, tu disseste que o Sérgio tinha perdido jogadores importantes, e eu respondi-te dizendo-te que o mesmo também se tinha passado com Vitor Pereira.
Entraram grandes jogadores, sim, mas este ano também poderia ter acontecido o mesmo. Foram investidos 60 milhões de euros, se se escolheu mal a culpa só pode ser de uma pessoa, do treinador. O Vitor soube indicar jogadores de melhor qualidade, até aí se notam as diferenças.

É verdade, tirando o FC Porto, o Vitor Pereira não voltou mais a treinar um clube de nomeada. Em relação ao Sérgio... vamos ter de esperar para ver qual irá ser o percurso dele depois de sair do nosso clube.
Os factos contradizem te em tudo. Primeiro quando dizes que com VP defendíamos muito melhor e os números de golos sofridos provam que há uma diferença mínima para SC.

Depois dizes que com VP tínhamos sempre a posse e com SC limitávamo-nos a chutar para a frente. Desafiei-te a ires ver a percentagem de posse de bola de cada um, mas não foste. Assim podes continuar a inventar.

Dizes que com VP íamos para os jogos seguros de que íamos ganhar e com SC nem com 2-0 estamos seguros. Vamos verificar e SC tem uma percentagem de vitórias maior do que o VP.

VP não trabalhou psicologicamente nenhum jogador porque eles tiveram de sair em Janeiro. Ou achas que emprestar o Guarin, Belluchi, Fucile e Álvaro Pereira foram excelentes oportunidades de negócio que não se podiam recusar?

Não estou a dizer que SC não sabia. Ao contrário de ti, não sou taxativo em assuntos que não tenho a certeza. Disse que SC podia saber da situação calamitosa que o Porto se encontrava (aliás toda gente sabia). No entanto o Presidente podia achar que lhe conseguiria dar um ou outro reforço que depois por várias razões, pode não se ter tornado possível.

O que houve foram problemas pontuais, que existem em várias equipas, e pessoas como tu aproveitam logo para dizer que os jogadores não estão com o treinador, etc.....

Como é que tu sabes que os jogadores foram pedidos pelo VP e pelo SC? Sabes quanto custou o Alex Sandro e o Danilo? É muito mais fácil comprares jogadores de qualidade inquestionável, mas o valores são outros. Achas que era possível hoje me dia? Esse teu penúltimo parágrafo mostra como consegues ser desonesto para tentar ter razão.

Quanto ao futuro de SC, sinceramente acho que não treinará equipas de valia superior ao Porto, pois acho que apesar de ser um bom treinador, nunca chegará a muito bom, tal como VP.

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,873
14,508
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
VP nao trabalhou psicologicamente nenhum jogador porque eles tiveram de sair em Janeiro. Ou achas que emprestar o Guarin, Belluchi, Fucile e Álvaro Pereira foram excelentes oportunidades de negócio que não se podiam recusar?
Daqui por 6/7 anos dir-se-á que o SC motivava os jogadores através de sessões de yoga.

No tempo do VP tivemos de ir buscar o Paulinho Santos para o ajudar na parte psicológica e tudo.

• Like
Reações: ALEX RQ7

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,875
767
Foram mais de 50M

Mas aqui é que se vê quem é que sabe escolher jogadores, o FCP precisava de um lateral direito o VP escolheu o Danilo, o SC o João Pedro, o FCP precisava de um lateral esquerdo suplente o VP escolheu o Alex Sandro, o SC o Manafa.
Tens razão, foram 50. Tinha-me esquecido do Kléber e do Janko.

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Os factos contradizem te em tudo. Primeiro quando dizes que com VP defendíamos muito melhor e os números de golos sofridos provam que há uma diferença mínima para SC.

Depois dizes que com VP tínhamos sempre a posse e com SC limitávamo-nos a chutar para a frente. Desafiei-te a ires ver a percentagem de posse de bola de cada um, mas não foste. Assim podes continuar a inventar.

Dizes que com VP íamos para os jogos seguros de que íamos ganhar e com SC nem com 2-0 estamos seguros. Vamos verificar e SC tem uma percentagem de vitórias maior do que o VP.

VP não trabalhou psicologicamente nenhum jogador porque eles tiveram de sair em Janeiro. Ou achas que emprestar o Guarin, Belluchi, Fucile e Álvaro Pereira foram excelentes oportunidades de negócio que não se podiam recusar?

Não estou a dizer que SC não sabia. Ao contrário de ti, não sou taxativo em assuntos que não tenho a certeza. Disse que SC podia saber da situação calamitosa que o Porto se encontrava (aliás toda gente sabia). No entanto o Presidente podia achar que lhe conseguiria dar um ou outro reforço que depois por várias razões, pode não se ter tornado possível.

O que houve foram problemas pontuais, que existem em várias equipas, e pessoas como tu aproveitam logo para dizer que os jogadores não estão com o treinador, etc.....

Como é que tu sabes que os jogadores foram pedidos pelo VP e pelo SC? Sabes quanto custou o Alex Sandro e o Danilo? É muito mais fácil comprares jogadores de qualidade inquestionável, mas o valores são outros. Achas que era possível hoje me dia? Esse teu penúltimo parágrafo mostra como consegues ser desonesto para tentar ter razão.

Quanto ao futuro de SC, sinceramente acho que não treinará equipas de valia superior ao Porto, pois acho que apesar de ser um bom treinador, nunca chegará a muito bom, tal como VP.
Mas, há dúvidas que o Porto de Vitor Pereira defendia melhor que o actual, em que a filosofia de jogo era baseada em ter a posse de bola o máximo tempo possível, originando com isso que, os adversários tivessem menos hipóteses de atacar e marcar golos, ainda que os tivéssemos sofrido, claro.
E também não é verdade que o futebol de Sérgio Conceição se baseia, basicamente, no futebol em profundidade, seja pelo ar ou pelo chão? Ora, se se arrisca mais no passe pelo ar, à distância, ou mesmo pelo chão, é natural que o adversário tenha mais oportunidades para recuperar a bola e tentar sair a jogar, isto é uma questão de lógica, não tem nada a ver com números.

Eu não disse que íamos para os jogos seguros de que os iríamos ganhar, eu disse é que com Vitor Pereira se sentia mais segurança que o Porto não iria sofrer golo quando só estávamos a ganhar por 1-0 e que o mesmo já não acontece com o Porto actual, em que, muitas vezes, no Dragão, ou fora, o Porto está a ganhar por 2 golos de diferença e os adversários estão, quase sempre, em ''cima de nós'' , e fica-se com a sensação que a qualquer momento vamos sofrer um golo. E isso já aconteceu, muitas vezes, principalmente, em casa.

Quer dizer, alguns jogadores saíram a meio da época, portanto, nesse espaço de meio ano ele não teve de os motivar... (a isso chama-se trabalho psicológico) foram eles que se motivaram a eles mesmos, está certo.

Saber, claro que sabia, não sejamos ingénuos. O achar que, mesmo assim, também lhe poderia dar um ou outro jogador, também me parece que pudesse ter acontecido. Tanto assim foi... que lhe deram o Vaná!!!!!! (ainda estou a tentar parar de rir)

O problema com o Danilo não foi um problema pontual, durou imenso tempo, na altura, até se dizia que eles nem se falavam e que o Danilo tinha exigido a sua saída do clube, de imediato, ou o mais tardar, mal o mercado reabrisse. Além do mais, durante os jogos notava-se, perfeitamente, que a ausência do Danilo em campo causava muita tensão nos outros jogadores. Tu é que tentas, agora, vir desvalorizar o que aconteceu. essa é que é a verdade.

Não estou 100% seguro que tenha sido o Vitor a pedir os jogadores todos que vieram, até porque se sabe que há jogadores que são propostos pelos próprios scoutings dos clubes, ou por empresários, mas que teve uma palavra a dizer sobre cada um deles, lá isso deve ter tido, era o mínimo. E sendo o mínimo, foi o suficiente para aferir da qualidade de cada um dos que vieram, e o grau de acerto foi enorme. O mesmo já não se poderá dizer das contratações de agora, e não me venhas falar em valores porque isso é ridículo, com 60 milhões podia-se muito bem ter feito uma escolha muito mais criteriosa, deu-se 11 milhões pelo Zé Luís, por exemplo, quando se poderia ter investido esse valor num jogador mais jovem, com mais potencial e mais qualidade, como se investiu, na altura, em Alex Sandro e Danilo. O Danilo ficou-nos por treze milhões, mais coisa menos coisa, e o Alex Sandro, por volta dos dez milhões. Não se poderia ter gerido estes 60 millhões gastos, há uns meses, da mesma forma?

Última edição:

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,100
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Tu é que estás a tentar fazer isso, mandas números para o ar sem teres como o comprovar, só para teres razão. Demonstra-me, com factos, que, numa média de 40 mil pessoas, 30 mil estavam contra a permanência de Vitor Pereira no clube. Eu também via os jogos, no Dragão, e, como te disse, assisti a pessoas a acenar com lenços brancos ao Vitor, assim como também já vi fazerem o mesmo ao Sérgio.
Percebe que tu é que tens de provar o contrário. A opinião generalizada é a contrária.
Mas podes começar por ver a entrevista do Vítor Pereira ao Porto Canal.

Shark

Bancada central
20 Novembro 2013
1,245
1,301
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
O Sérgio e o Vítor são dois estilos completamente diferentes, ambos vencedores.

Para podermos comparar os dois em termos objectivos para o ano o Sérgio deveria ter Marchesín, Diogo Dalot, Mbemba, Pepe, Caio Lucas, Uribe, Vítor Ferreira, Pedro Gonçalves, Luiz Diaz, Corona e Mariano Díaz.

E ainda assim ficava a perder em relação à qualidade do 11 do VP.