Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,761
14,549
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Mas qual é mesmo o vosso problema com o facto de apreciar o jogador??? Alguém explica?

Gosto do rapaz como jogador e como profissional. Qual o problema disso?
Eu não comento, observo.

Eu acho qie ninguém tem nada contra tu gostares do Óliver, olha que eu também gosto. O problema aqui é que 90% dad vezes só sabemos debater com duas pedras nas mãos e não se aceita a opinião dos outros, seja ela construtiva ou não.

Não tem problema nenhum gostares do Óliver tal como não há problema nenhum em alguém apreciar o Sérgio Conceição, ou o Marega, ou o Manafá, ou quem quer que seja. E escusado será dizer como é amassado quem quer que não tenha opinião de bota abaixismo para com alguns elementos que defendem a nossa camisola.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,665
17,577
33
Vila Das Aves
E isso é responsabilidade de quem? É uma pergunta legitima penso eu...

Marega
Soares
Zé Luis
Aboubakar

Estes 4 nomes dizem tudo sobre o peso de SC na escolha do plantel.
Olho para a situação do Marega como se de um limão se tratasse.

Aproveitamos para fazer o sumo que queríamos em 17/18 (foi importante no título).
Tivemos o vizinho no final dessa época a cobiçar-nos o limão, gostava do nosso sumo.
Fomos gananciosos e ficamos com o limão, mesmo sabendo que o limão queria ir embora.
Na época passada o limão foi piorando aos poucos a qualidade do sumo, até que finalmente nesta época o limão está seco, espremido e a dar sumo fraco e já ninguém quer beber deste sumo.

O erro se calhar foi querer ficar com este limão, quando na verdade, os €€€ que podia render dava para comprar outro tipo de limões.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,598
10,796
38
Londres
Responsabilidade na manutenção / contratações / saídas de jogadores.
Não me digas que o Marega joga e é o foco principal do nosso jogo ofensivo por imposição da SAD desde 2017?
O Marega em 17/18 marcou 22 golos e fez 4 assistências na primeira liga, mais 2 assistências na Champions.

Na época 18/19 fez 11 golos e 7 assistências na primeira liga + 6 golos e 2 assistências na champions.

O Marega foi bastante importante nessas 2 épocas em questão apesar de ser bastante fraco tecnicamente.

Está época Marega está muito mal, mas digamos que os outros também não estão nada bem.
 
J

JAEP

Guest
Olho para a situação do Marega como se de um limão se tratasse.

Aproveitamos para fazer o sumo que queríamos em 17/18 (foi importante no título).
Tivemos o vizinho no final dessa época a cobiçar-nos o limão, gostava do nosso sumo.
Fomos gananciosos e ficamos com o limão, mesmo sabendo que o limão queria ir embora.
Na época passada o limão foi piorando aos poucos a qualidade do sumo, até que finalmente nesta época o simão está seco, espremido e a dar sumo fraco e já ninguém quer beber deste sumo.

O erro se calhar foi querer ficar com este limão, quando na verdade, os €€€ que podia render dava para comprar outro tipo de limões.
Responsabilidade total da SAD por ter mantido este limão(zinho). Sem duvida.

Mas responsabilidade por ter ouvido o treinador. A não ser que queiramos ignorar e inventar uma realidade alternativa que o Marega é uma imposição da SAD no 11 titular do FC Porto e na importância do mesmo. Aliás, podemos inventar várias realidades alternativas.
 
  • Like
Reações: Master
J

JAEP

Guest
O Marega em 17/18 marcou 22 golos e fez 4 assistências na primeira liga, mais 2 assistências na Champions.

Na época 18/19 fez 11 golos e 7 assistências na primeira liga + 6 golos e 2 assistências na champions.

O Marega foi bastante importante nessas 2 épocas em questão apesar de ser bastante fraco tecnicamente.

Está época Marega está muito mal, mas digamos que os outros também não estão nada bem.
Essa é a tua opinião.
Só não criem a realidade alternativa que o homem não é o jogador predilecto deste treinador.
 
S

Sidious

Guest
Ok, já li que afinal o treinador queria um Benzema mas era muito caro e por isso é que se contentou com o ZL, posso dizer que já li de tudo 😦😦
Dizer que este treinador nao teve dedo nas contratações de Manafas, Fernandos Andrades e Marcanos quando por ele ate com o coentroso tínhamos levado é absolutamente hilariante
 
D

Dragon_92

Guest
Eu não comento, observo.

Eu acho qie ninguém tem nada contra tu gostares do Óliver, olha que eu também gosto. O problema aqui é que 90% dad vezes só sabemos debater com duas pedras nas mãos e não se aceita a opinião dos outros, seja ela construtiva ou não.

Não tem problema nenhum gostares do Óliver tal como não há problema nenhum em alguém apreciar o Sérgio Conceição, ou o Marega, ou o Manafá, ou quem quer que seja. E escusado será dizer como é amassado quem quer que não tenha opinião de bota abaixismo para com alguns elementos que defendem a nossa camisola.
Não querendo estar a voltar a este assunto, porque há coisas bem mais interessantes para discutir neste tópico, mas esse “amasso” ocorre nos dois lados.

Recordo que, por exemplo, já fui aqui atacado não só pela idade que tenho mas também pelo avatar que utilizo e pelo ano em que comecei a acompanhar futebol mais a sério. São estes os argumentos escolhidos por certas personagens quando não conseguem argumentar em relação ao conteúdo que escrevo.

Os ataques ocorrem dos dois lados, não só por parte de quem critica o treinador e jogadores, como dizes.
 
  • Like
Reações: Master

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,665
17,577
33
Vila Das Aves
Responsabilidade total da SAD por ter mantido este limão(zinho). Sem duvida.

Mas responsabilidade por ter ouvido o treinador. A não ser que queiramos ignorar e inventar uma realidade alternativa que o Marega é uma imposição da SAD no 11 titular do FC Porto e na importância do mesmo. Aliás, podemos inventar várias realidades alternativas.
É 50/50 a nível de responsabilidade.

Responsabilidade da SAD por falta de visão, falta de plano estratégico para a evolução de cada jogador (veja-se o caso do Alex Teles, já atingiu o chamado ponto de rebuçado há muito, e mesmo assim continua com o contrato inicial de 2016, quando podia muito bem renovar há um ou dois anos com uma clausula maior).

Responsabilidade do treinador por querer manter o Marega.
Mas neste ponto não consigo bater no treinador (fosse ele quem fosse), qualquer treinador quer manter os seus melhores jogadores, e quer queiramos ou não, Marega foi importante e dava muito à equipa.
 
J

JAEP

Guest
Ok, já li que afinal o treinador queria um Benzema mas era muito caro e por isso é que se contentou com o ZL, posso dizer que já li de tudo 😦😦
Dizer que este treinador nao teve dedo nas contratações de Manafas, Fernandos Andrades e Marcanos quando por ele ate com o coentroso tínhamos levado é absolutamente hilariante
Mais surpreendente do que isso tudo é ficar a saber que afinal o Sérgio é um cordeirinho.
Come o que lhe dão.

Aliás, nem sei como é que o SC não tem como titular o Ewerton e o Janko, esses sim, negociatas. (E que o SC teve muito bem ao dispensa-los após uma semana de treinos)
Mas aí ao que parece ele teve que impor a sua força, para disfarçar claro ;)
 
J

JAEP

Guest
qualquer treinador quer manter os seus melhores jogadores, e quer queiramos ou não, Marega foi importante e dava muito à equipa.
Não se queixem é da qualidade do plantel quando o treinador faz do Marega um dos seus jogadores mais importantes, aliás, o mais importante.
Logo aí está tudo explicado.
 
  • Like
Reações: Moreira e Master
S

Sidious

Guest
Mais surpreendente do que isso tudo é ficar a saber que afinal o Sérgio é um cordeirinho.
Come o que lhe dão.

Aliás, nem sei como é que o SC não tem como titular o Ewerton e o Janko, esses sim, negociatas. (E que o SC teve muito bem ao dispensa-los após uma semana de treinos)
Mas aí ao que parece ele teve que impor a sua força, para disfarçar claro ;)
Ainda hoje se viu onde é que ele é cordeiro...há que deixar as pontes intactas para o futuro..
 
  • Like
Reações: Moreira e Master

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,665
17,577
33
Vila Das Aves
Não se queixem é da qualidade do plantel quando o treinador faz do Marega um dos seus jogadores mais importantes, aliás, o mais importante.
Logo aí está tudo explicado.
Quer gostemos ou não, o Marega encaixava como uma luva na ideia de jogo e deu frutos em 17/18, encaixava naquele estilo.

Como é obvio e os adversários não são uns conas, toparam os princípios básicos para anular o Marega e o seu estilo de jogo.

Se o treinador fizesse do Oliver um dos seus jogadores mais importantes, a qualidade do plantel já melhorava?
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,761
14,549
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Não querendo estar a voltar a este assunto, porque há coisas bem mais interessantes para discutir neste tópico, mas esse “amasso” ocorre nos dois lados.

Recordo que, por exemplo, já fui aqui atacado não só pela idade que tenho mas também pelo avatar que utilizo e pelo ano em que comecei a acompanhar futebol mais a sério. São estes os argumentos escolhidos por certas personagens quando não conseguem argumentar em relação ao conteúdo que escrevo.

Os ataques ocorrem dos dois lados, não só por parte de quem critica o treinador e jogadores, como dizes.
"Violência gera violência"

Não tens nada que te sentir rebaixado seja pelo que for, o portismo não se mede seja pelo que for.

E eu falo, para que te sintas bem por aqui, nada mais. E olha que eu sou bem contra várias coisas que escreves aqui 😂

Força nos dedos e continua a contribuir construtivamente mas é... e não, não estou a ser irónico ;)

Vemo-nos por aí numa discordia qualquer 😂

Abraço
 
  • Like
Reações: Dragon_92

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Não são bitaites nenhuns. Só achei que o exercício era mais fácil fazer ao contrário.

Marchesin - Tem tido um ano de 2020 terrível, continua a jogar.
Saravia - Não está no plantel está? Quem joga como lateral direito titular absoluto? Pois...
Uribe - Este nem se questiona, dispensa / venda de Oliver para irmos buscar um Herrera like. Ou tentativa pelo menos.
Luis Díaz - Pois, não sei neste caso.
Nakajima - Concordo.

Acrescento Marcano & Zé Luís que foram duas das contratações no ultimo mercado de verão. Escolhas da total exclusividade (estes sim) do treinador.
Eu e tu vivemos em dimensões diferentes.

Tu vives numa dimensão que te leva a nem questionar que o Sérgio Conceição pediu/exigiu a contratação de um colombiano de 28 anos a jogar no México (que de parecido ao Herrera nem as orelhas tem) e que para isso exigiu a dispensa do Oliver (mesmo depois de jogador e treinador já terem dado entrevistas que desmentem isso).

Eu vivo na dimensão em que o Sérgio Conceição aceitou a contratação do Uribe porque já estávamos na véspera de uma eliminatória de acesso à Champions e tinha como médios o Danilo, o Sérgio Oliveira e o Bruno Costa.
 
  • Like
Reações: Um Portista
J

JAEP

Guest
Se o treinador fizesse do Oliver um dos seus jogadores mais importantes, a qualidade do plantel já melhorava?
Obviamente que sim. O Oliver tinha muito mais a oferecer do que o Marega alguma vez terá. Mas nem é essa questão de todo... Mas preferia nem entrar por ai.

A questão principal é que o 11 base é um 11 de SC, 90% do plantel são escolhas de SC, sim, escolhas aprovadas pela SAD. Os 4 avançados tão criticadas são escolhas de SC em todos os sentidos.

E isto dá para o bom e para o mal é verdade. Mas não sou eu só que digo que este plantel é dos mais caros de sempre (facto) e ao mesmo tempo dos mais fraquinhos dos últimos anos.
 
  • Like
Reações: Moreira
J

JAEP

Guest
Eu e tu vivemos em dimensões diferentes.

Tu vives numa dimensão que te leva a nem questionar que o Sérgio Conceição pediu/exigiu a contratação de um colombiano de 28 anos a jogar no México (que de parecido ao Herrera nem as orelhas tem) e que para isso exigiu a dispensa do Oliver (mesmo depois de jogador e treinador já terem dado entrevistas que desmentem isso).

Eu vivo na dimensão em que o Sérgio Conceição aceitou a contratação do Uribe porque já estávamos na véspera de uma eliminatória de acesso à Champions e tinha como médios o Danilo, o Sérgio Oliveira e o Bruno Costa.
Conceição: «Uribe não é espetacular mas é um espetáculo de jogador»
«O Uribe era desconhecido para a maioria, mas não para nós. De acordo com o que o clube podia fazer no mercado, percebi que era um jogador com capacidade de ser importante.»

4 das ultimas contratações no ultimo mercado de verão foram por jogadores de +28 anos, se achas que a idade foi um problema na contratação desses jogadores...
 

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Saravia - Não está no plantel está? Quem joga como lateral direito titular absoluto? Pois...
Corona?

O treinador tem (quase) total responsabilidade pelo plantel mas vê-se obrigado a jogar com o seu melhor jogador a lateral direito.

Isto porque, depois ter assumido que ficaria tranquilo com Ricardo e/ou Dalot, ter recebido 3 presentes que nunca chegou a desembrulhar... Talvez porque nunca os chegou a pedir...
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Comparar isto com as saidas de Hulk, Moutinho, James & Falcão... Há uma diferença enorme nesses casos... Ninguém duvida da qualidade desses jogadores, já dos Maregas, Soares, Zé Luís & Aboubakar. Aliás, não sou eu que digo, é mesmo toda gente. Até de desculpa serve vê lá tu.

Vamos ignorar tudo isso e vamos fazer de conta que temos um cordeirinho ao leme que come tudo o que lhe dão. Esta é nova.
Pois ha uma diferença enorme... é que VP é um cordeirinho que nao sabe recusar propostas...

Ja SC nao se deixa trepar e sabe amarrar os jogadores recusando ofertas irrecusaveis por esses jogadores...
 
J

JAEP

Guest
Corona?

O treinador tem (quase) total responsabilidade pelo plantel mas vê-se obrigado a jogar com o seu melhor jogador a lateral direito.

Isto porque, depois ter assumido que ficaria tranquilo com Ricardo e/ou Dalot, ter recebido 3 presentes que nunca chegou a desembrulhar... Talvez porque nunca os chegou a pedir...

Manafá » Tomas, Saravia, João Pedro
 

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Conceição: «Uribe não é espetacular mas é um espetáculo de jogador»
«O Uribe era desconhecido para a maioria, mas não para nós. De acordo com o que o clube podia fazer no mercado, percebi que era um jogador com capacidade de ser importante.»
E querias que ele dissesse o quê?

Ainda assim deixa escapar o "de acordo com o que o clube podia fazer no mercado".