Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época
I

Imaginarium

Guest
A exumação dos cadáveres Lopetegui e Vitor Pereira para malhar no SC, é de ir às lágrimas.
Venham daí essas estátuas a esses grandíssimos treinadores que a massa adepta tanto amava!
Ainda hoje me emociono com os choros e gritos de desespero pelos seus despedimentos.
Mais umas páginas, e ainda vou ouvir falar no Octávio Machado, esse génio da tática.
O que vale é que apesar dos muitos defeitos, esta administração e este treinador, estão-se a CAG%$ para o que os adeptos (alguns) pensam...
 
Última edição por um moderador:
J

JAEP

Guest
Define quase.

Ou melhor, das contratações desta época diz quais tiveram (quase total) responsabilidade do treinador.
O plantel que temos actualmente desde contratações, saídas & manutenção de certos jogadores é da responsabilidade do treinador.
Sim, podemos dizer que no final de contas a responsabilidade na formação do plantel é da SAD, já sabemos isso (infelizmente têm dado demasiado poder de escolha a este treinador), mas imagina tu qual seria a justificação se a SAD não ouvisse o treinador. Eu sei qual seria...

Mas mais fácil do que eu definir o quase é tu dizeres 5 jogadores que sejam que tu duvidas que tenham sido escolhas do SC?
 
  • Like
Reações: Dragon_92 e Master
I

Imaginarium

Guest
No meu ponto de visto temos e um grave problema no ataque já que os nossos 4 avançados não faz 1 bom.

O nosso problema está no aproveitamento das jogadas.
Esse é para mim o maior problema de todos. Não é só a falta de aproveitamento, mas também o facto de não termos um grande avançado que domine uma bola de costas para a defesa e a entregue redonda nos colegas.
Com o Famalicão, ao intervalo já devia estar 2 ou 3-0 e a esta hora andavamos todos mais descansados
 
J

JAEP

Guest
Esse é para mim o maior problema de todos. Não é só a falta de aproveitamento, mas também o facto de não termos um grande avançado que domine uma bola de costas para a defesa e a entregue redonda nos colegas.
Com o Famalicão, ao intervalo já devia estar 2 ou 3-0 e a esta hora andavamos todos mais descansados
E isso é responsabilidade de quem? É uma pergunta legitima penso eu...

Marega
Soares
Zé Luis
Aboubakar

Estes 4 nomes dizem tudo sobre o peso de SC na escolha do plantel.
 
  • Like
Reações: Dragon_92 e Master

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
No meu ponto de visto temos e um grave problema no ataque já que os nossos 4 avançados não faz 1 bom.

O nosso problema está no aproveitamento das jogadas.
E,para este jogo ainda temos o problema dos laterais pois o Telles em princípio não joga e temos de atacar.
 
I

Imaginarium

Guest
E isso é responsabilidade de quem? É uma pergunta legitima penso eu...

Marega
Soares
Zé Luis
Aboubakar

Estes 4 nomes dizem tudo sobre o peso de SC na escolha do plantel.
Não faço ideia. Não estou lá dentro para saber.
A mim parece-me que se ele tivesse a hipotese de ter um Benzema, não ia ter um Zé Luis
 

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
O plantel que temos actualmente desde contratações, saídas & manutenção de certos jogadores é da responsabilidade do treinador.
Sim, podemos dizer que no final de contas a responsabilidade na formação do plantel é da SAD, já sabemos isso (infelizmente têm dado demasiado poder de escolha a este treinador), mas imagina tu qual seria a justificação se a SAD não ouvisse o treinador. Eu sei qual seria...

Mas mais fácil do que eu definir o quase é tu dizeres 5 jogadores que sejam que tu duvidas que tenham sido escolhas do SC?
Já que tu, mais uma vez, te limitas a mandar bitaites, eu respondo à tua pergunta.

Marchesin
Saravia
Uribe
Luís Diaz
Nakajima

Nota que estou a assumir que suspeito que a intervenção dele na contratação do Luís Diaz foi apenas para dar aval, sendo ele, para mim, a melhor (e talvez a única acertada) contratação desta época.
 
J

JAEP

Guest
Já que tu, mais uma vez, te limitas a mandar bitaites, eu respondo à tua pergunta.

Marchesin
Saravia
Uribe
Luís Diaz
Nakajima

Nota que estou a assumir que suspeito que a intervenção dele na contratação do Luís Diaz foi apenas para dar aval, sendo ele, para mim, a melhor (e talvez a única acertada) contratação desta época.
Não são bitaites nenhuns. Só achei que o exercício era mais fácil fazer ao contrário.

Marchesin - Tem tido um ano de 2020 terrível, continua a jogar.
Saravia - Não está no plantel está? Quem joga como lateral direito titular absoluto? Pois...
Uribe - Este nem se questiona, dispensa / venda de Oliver para irmos buscar um Herrera like. Ou tentativa pelo menos.
Luis Díaz - Pois, não sei neste caso.
Nakajima - Concordo.

Acrescento Marcano & Zé Luís que foram duas das contratações no ultimo mercado de verão. Escolhas da total exclusividade (estes sim) do treinador.
 
  • Like
Reações: Dragon_92

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,527
5,507
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Eu diria até que grande parte da razão pela qual ainda levamos com o Sérgio Conceição, é aceitar grande parte dos jogadores que são contratados, sem levantar ondas.
Se assim não fosse, não haveria motivos para virem todos do mesmo grupo de 3/4 empresários.
Uma vez mais, não estou a tentar isentá-lo de culpas seja do que for. Mesmo com este grupo de jogadores tínhamos obrigação de jogar bem melhor.
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Dos jogadores contratados esta época sabe-se que Zé Luis foi escolha de SC. Admitido pelo proprio.

O proprio PdC nao se coibiu do o sinalizar varias vezes como sendo um "pedido do treinador". Podia correr mal (e nao tem sido nada famoso), podia nao acreditar nesse desejo de SC entao pelo menos "demarcou-se" logo para memoria futura.

Mais? Nenhum... eventualmente o Marcano. Nao é muito claro quem teve essa ideia de "génio".

De resto o SC teve que fazer como qualquer outro treinador faz no FCP. Comer o que lhe dao. Podem ter tido o aval total ou parcial isso nao interessa. Um treinador do FCP nao pode dizer que nao a tudo à espera que os seus desejos iniciais se concretizem porque o FCP nao tem, normalemente, capacidade para as primeiras escolhas.

Nakajima veio porque quiseram salvar rapido a face apos o falhanço Bruma. (este ninguem aqui se iria arriscar a dizer que foi uma excelente escolha de SC :sneaky:)
Uribe veio porque Rongier era muito caro.
Luis Diaz é trabalho de scouting claramente. (até se podia aproveitar para dizer que foi uma excelente jogada de SC para o enaltecer... mas é obvio que nao)
Marchesin mesma coisa que o Uribe. Veio porque tera havido falhanço noutros alvos.
Saravia nem vale a pena falar. Foi tanto pedido do SC como eu amo o slbosta.

De resto é de rir às gargalhadas a forma como SC é responsabilizado pelas nao vendas de jogadores. Pela primeira vez na historia do FCP temos um treinador criticado porque recusa vender jogadores :ROFLMAO:.

Até à chegada de SC era so mansos que nao faziam finca pé para manter os Moutinhos, Hulks, James's, Falcoes etc etc. E era so pedir à SAD... puta que pariu passamos ao lado de uma equipa estratosférica.
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
E isso é responsabilidade de quem? É uma pergunta legitima penso eu...

Marega
Soares
Zé Luis
Aboubakar

Estes 4 nomes dizem tudo sobre o peso de SC na escolha do plantel.
Desses 4 jogadores, 3 foram contrataçoes do FCP, independentemente de SC, até porque chegaram todos antes dele.
Um foi um pedido expresso de SC.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,665
17,577
33
Vila Das Aves
No meu ponto de visto temos e um grave problema no ataque já que os nossos 4 avançados não faz 1 bom.

O nosso problema está no aproveitamento das jogadas.
Temos um Marega a falhar um golo a 2 metros da baliza, já para não falar nos seus belos cruzamentos para a bandeirola.
Um Tiquinho que precisa de 4 ou 5 remates para fazer meio golo.
Um Zé Luís ainda com a cabeça noutro sitio (na russa talvez).
E um Abou a meio (1/3?) do rendimento, está tudo dito.

Temos um miúdo irreverente no banco, com capacidade de agitar as coisas no ataque, mas se calhar faz mais falta no banco.

Nisso condeno o Sérgio.
 
  • Like
Reações: Master

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,665
17,577
33
Vila Das Aves
Dos jogadores contratados esta época sabe-se que Zé Luis foi escolha de SC. Admitido pelo proprio.

O proprio PdC nao se coibiu do o sinalizar varias vezes como sendo um "pedido do treinador". Podia correr mal (e nao tem sido nada famoso), podia nao acreditar nesse desejo de SC entao pelo menos "demarcou-se" logo para memoria futura.

Mais? Nenhum... eventualmente o Marcano. Nao é muito claro quem teve essa ideia de "génio".

De resto o SC teve que fazer como qualquer outro treinador faz no FCP. Comer o que lhe dao. Podem ter tido o aval total ou parcial isso nao interessa. Um treinador do FCP nao pode dizer que nao a tudo à espera que os seus desejos iniciais se concretizem porque o FCP nao tem, normalemente, capacidade para as primeiras escolhas.

Nakajima veio porque quiseram salvar rapido a face apos o falhanço Bruma. (este ninguem aqui se iria arriscar a dizer que foi uma excelente escolha de SC :sneaky:)
Uribe veio porque Rongier era muito caro.
Luis Diaz é trabalho de scouting claramente. (até se podia aproveitar para dizer que foi uma excelente jogada de SC para o enaltecer... mas é obvio que nao)
Marchesin mesma coisa que o Uribe. Veio porque tera havido falhanço noutros alvos.
Saravia nem vale a pena falar.
Foi tanto pedido do SC como eu amo o slbosta.

De resto é de rir às gargalhadas a forma como SC é responsabilizado pelas nao vendas de jogadores. Pela primeira vez na historia do FCP temos um treinador criticado porque recusa vender jogadores :ROFLMAO:.

Até à chegada de SC era so mansos que nao faziam finca pé para manter os Moutinhos, Hulks, James's, Falcoes etc etc. E era so pedir à SAD... puta que pariu passamos ao lado de uma equipa estratosférica.
Alguém me tire esta dúvida.

Das 3 transferências assinaladas, não foi falado que foi o xandinho a intermediar estes negócios?
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,598
10,799
38
Londres
E isso é responsabilidade de quem? É uma pergunta legitima penso eu...

Marega
Soares
Zé Luis
Aboubakar

Estes 4 nomes dizem tudo sobre o peso de SC na escolha do plantel.
Aboubakar/Soares e Marega já cá estavam.

Aboubakar que era o que tinha maior potencial infelizmente ficou bastante afectado fisicamente com a lesão sofrida.

Soares não é mauzito mas devia ser sempre como opção de recurso.

Marega tem deficiências técnicas gritantes apesar de já nos ter ajudado bastante tento em conta as suas limitações.

Zé Luís e um caso estranho, tem pinta, começou até muito bem depois... não sei o que aconteceu!!!!
 
J

JAEP

Guest
Desses 4 jogadores, 3 foram contrataçoes do FCP, independentemente de SC, até porque chegaram todos antes dele.
Um foi um pedido expresso de SC.
Ok, vamos ignorar que Marega é o foco principal do nosso ataque desde que SC chegou e que a sua saída foi recusada (vai se lá saber porquê), Soares também não saiu vai se lá saber porquê. Vamos também ignorar que o Marega tem tido uma época desportiva absolutamente desastrosa mas joga sempre.

Dar +12M€ por 60% do passe do Aboubakar quando havia uma proposta concreta de €18M do Marselha pelo Aboubakar em 2017 também deve ter sido por acaso.

Comparar isto com as saidas de Hulk, Moutinho, James & Falcão... Há uma diferença enorme nesses casos... Ninguém duvida da qualidade desses jogadores, já dos Maregas, Soares, Zé Luís & Aboubakar. Aliás, não sou eu que digo, é mesmo toda gente. Até de desculpa serve vê lá tu.

Vamos ignorar tudo isso e vamos fazer de conta que temos um cordeirinho ao leme que come tudo o que lhe dão. Esta é nova.
 
  • Like
Reações: Master e Dragon_92
J

JAEP

Guest
Aboubakar/Soares e Marega já cá estavam.

Aboubakar que era o que tinha maior potencial infelizmente ficou bastante afectado fisicamente com a lesão sofrida.

Soares não é mauzito mas devia ser sempre como opção de recurso.

Marega tem deficiências técnicas gritantes apesar de já nos ter ajudado bastante tento em conta as suas limitações.

Zé Luís e um caso estranho, tem pinta, começou até muito bem depois... não sei o que aconteceu!!!!
Responsabilidade na manutenção / contratações / saídas de jogadores.
Não me digas que o Marega joga e é o foco principal do nosso jogo ofensivo por imposição da SAD desde 2017?
 
  • Like
Reações: Master e Dragon_92