Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Sim, porque isto tudo não tem um contexto por trás.



Esse é fraco demais mesmo. E aí o SC decidiu dispensa-lo após uma semana de treinos.
Já no caso do Manafá é imposição da SAD mesmo.
Não... O Manafá é claramente uma aposta do Sérgio. Não tenho nenhuma dúvida!

O João Pedro, o Janko e o Saravia não foram escolhidos por ele.

E começamos isto contigo a dizer que o treinador tem total responsabilidade pelo plantel atual. Imagina!
 
J

JAEP

Guest
Pois ha uma diferença enorme... é que VP é um cordeirinho que nao sabe recusar propostas...

Ja SC nao se deixa trepar e sabe amarrar os jogadores recusando ofertas irrecusaveis por esses jogadores...
A diferença é que os James e os Falcões saíram por um valor ridículo, tinham mercado de grandes clubes atrás deles.
Os Maregas eram negócios de oportunidades num mercado de West Hams ou Burnleys, sei lá.

Ninguém quer perder um James ou um Falcão...

Ninguém quer perder um Marega? Well ;) SC gosta disto.
Como se fosse preciso isto tudo para nos aperceber que Marega é o jogador predilecto do SC.
 
J

JAEP

Guest
Não... O Manafá é claramente uma aposta do Sérgio. Não tenho nenhuma dúvida!

O João Pedro, o Janko e o Saravia não foram escolhidos por ele.

E começamos isto contigo a dizer que o treinador tem total responsabilidade pelo plantel atual. Imagina!
Se o Manafá é uma clara aposta do Sérgio. Se o Marega é uma clara aposta do Sérgio.
Já estamos a caminhar para algo. Já nos começamos a aperceber o porquê do plantel ser tão fraco assim.
 
J

Jorge Pacino

Guest
É engraçado que todos apontam este e aquele jogador, mas não dizem quem devia ter sido contratado no lugar dele.
 

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,661
17,555
33
Vila Das Aves
Obviamente que sim. O Oliver tinha muito mais a oferecer do que o Marega alguma vez terá. Mas nem é essa questão de todo... Mas preferia nem entrar por ai.

A questão principal é que o 11 base é um 11 de SC, 90% do plantel são escolhas de SC, sim, escolhas aprovadas pela SAD. Os 4 avançados tão criticadas são escolhas de SC em todos os sentidos.

E isto dá para o bom e para o mal é verdade. Mas não sou eu só que digo que este plantel é dos mais caros de sempre (facto) e ao mesmo tempo dos mais fraquinhos dos últimos anos.
Permite-me discordar.

O Oliver tinha muito mais a oferecer que o Marega? Tinha, sem sombra de dúvida.

A questão é, se o Oliver não tivesse saído e fosse a figura principal, isso ia aumentar a qualidade do restante plantel?

Não, não ia.

Até porque ias ter passes a rasgar do Oliver, para depois o Tiquinho falhar golos cantados.
Ias ter aberturas fabulosas do Oliver para as costas das defesas, com o Marega a falhar a 2 metros da baliza, etc.

Eu percebo o teu ponto de vista e em certa parte concordo na questão das escolhas do treinador, mas tal como disse atrás, se os jogadores te dão garantias em determinado momento ou época, obviamente que não queres abdicar deles.

A mim o que me preocupa é a continua falta de visão, falta de gestão de contratos e valores dados aos jogadores, isso sim devia preocupar muito mais gente, até porque temos 7 (!!) jogadores da equipa principal a terminar contrato no próximo ano.
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,588
4,583
Off-topic: ontem pelas 14h30 vi o SC todo equipado (com casaco do clube e tudo) a correr junto à alfandega na direção ponte de D. Luís - Foz. Depois passei por ele de carro e continuava a correr quase em Massarelos. O homem regressa a casa do Olival a correr?!
 
J

JAEP

Guest
Já que estamos no tema dos laterais direitos e na responsabilidade do treinador pela constituição do plantel.

«O Conceição queria que eu ficasse e a SAD do Porto que eu saísse»

Mas ninguém está a dizer que o SC não queria ficar com o Dalot, com o Ricardo, ou até mesmo com o Militão.
O FC Porto sempre teve que fazer dinheiro e assim vai continuar.

Só não vamos ignorar o facto que o Marega ainda está cá, mesmo depois de ter feito birra, porque o SC fez um forcing para o manter cá e a SAD infelizmente acedeu a esse pedido...

Como não ignoremos as preferências, dispensas, vendas e contratações de jogadores a pedido do SC.
 
  • Like
Reações: Moreira

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Se o Manafá é uma clara aposta do Sérgio. Se o Marega é uma clara aposta do Sérgio.
Já estamos a caminhar para algo. Já nos começamos a aperceber o porquê do plantel ser tão fraco assim.
Também posso ir pelo caminho de que o Otávio e o Corona são apostas claras do Sérgio.

A diferença é que eu não ignoro que o Marega é uma aposta clara dele também. Um erro enorme, na minha opinião, porque é um jogador que nunca sequer devia ter sido contratado porque não sabe fazer ou receber um passe.

Mas a ilusão dele com o Marega não quer dizer tenha (quase) total responsabilidade por termos um plantel fraquíssimo.
 
S

Sidious

Guest
Já que estamos no tema dos laterais direitos e na responsabilidade do treinador pela constituição do plantel.

«O Conceição queria que eu ficasse e a SAD do Porto que eu saísse»

Qual é mesmo o problema ai?
Óbvio que o Ricardo é dos melhores LD's do mundo, nenhum treinador com 2 neurónios o quereria perder, tal como é óbvio que o FCP sempre fez grande parte da sua subsistência com a venda dos jogadores mais valorizados.
 
J

JAEP

Guest
Mas a ilusão dele com o Marega não quer dizer que seja ele tenha (quase) total responsabilidade por termos um plantel fraquíssimo.
Para mim é. A partir do momento que se aposta e se mantém a aposta em Marega como o jogador mais importante no teu sistema de jogo isso diz tudo sobre a qualidade e preferências do treinador em relação ao plantel.

Marega é só a cereja no topo do bolo. Mas tem muitas mais. Para o bom (Corona) e para o mal.
Infelizmente tem sido mais para o mal visto ser consensual a falta de qualidade no plantel quando comparamos com outros anos.
 
  • Like
Reações: Moreira

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,864
4,987
Podiamos jogar muito melhor?Podiamos e deviamos.Podiamos estar pior classificados devido ao plantel que temos? Podiamos.

Na tua opinião, quem são os jogadores que justficam essa afirmação de que podiamos estar piores classificados devido ao plantel que temos?
 

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Qual é mesmo o problema ai?
Óbvio que o Ricardo é dos melhores LD's do mundo, nenhum treinador com 2 neurónios o quereria perder, tal como é óbvio que o FCP sempre fez grande parte da sua subsistência com a venda dos jogadores mais valorizados.
Mas ninguém está a dizer que o SC não queria ficar com o Dalot, com o Ricardo, ou até mesmo com o Militão.
O FC Porto sempre teve que fazer dinheiro e assim vai continuar.

Só não vamos ignorar o facto que o Marega ainda está cá, mesmo depois de ter feito birra, porque o SC fez um forcing para o manter cá e a SAD infelizmente acedeu a esse pedido...

Como não ignoremos as preferências, dispensas, vendas e contratações de jogadores a pedido do SC.
Segundo a vossa lógica, o Sérgio (que tem total responsabilidade) devia ter exigido a venda do Ricardo (um jogador tecnicamente evoluído) para poder contratar um matagão estilo Marc Zoro.

O que vemos na realidade é que, depois de 3 tentativas de contratação (para quem terá ido a comissão destes negócios?) para substituir o Ricardo/Dalot, o Sérgio joga, sempre que pode com o Corona a lateral direito.

Também segundo a vossa lógica, os forcings do Sérgio só funcionam com jogadores com mais de 80kg.
 
  • Haha
Reações: Um Portista

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,864
4,987
Também posso ir pelo caminho de que o Otávio e o Corona são apostas claras do Sérgio.

A diferença é que eu não ignoro que o Marega é uma aposta clara dele também. Um erro enorme, na minha opinião, porque é um jogador que nunca sequer devia ter sido contratado porque não sabe fazer ou receber um passe.

Mas a ilusão dele com o Marega não quer dizer tenha (quase) total responsabilidade por termos um plantel fraquíssimo.
É óbvio que a direcção tem responsabilidade. No caso do Ricardo e do Dalot (e Rúben Neves já agora, numa fase anterior à do Sérgio Conceição) é 0 culpa do Sérgio e 100% da direcção. Mas o mesmo já não se aplica a muitos outros casos.
 
J

JAEP

Guest
Segundo a vossa lógica, o Sérgio (que tem total responsabilidade) devia ter exigido a venda do Ricardo (um jogador tecnicamente evoluído) para poder contratar um matagão estilo Marc Zoro.

O que vemos na realidade é que, depois de 3 tentativas de contratação (para quem terá ido a comissão destes negócios?) para substituir o Ricardo/Dalot, o Sérgio joga, sempre que pode com o Corona a lateral direito.

Também segundo a vossa lógica, os forcings do Sérgio só funcionam com jogadores com mais de 80kg.
Primeiramente na época de 2017/2018 o SC preferia Maxi ao Dalot.
E sim, falas e bem das comissões, especialmente no caso do Janko.

Mas também é o Sérgio que prefere Manafá ao João Pedro e ao Saravia. Ou até mesmo ao Tomás certo?

Eu tenho a certeza que se um desses 3 tivesse tido metade das oportunidades que o Manafá teve a esta hora teríamos uma melhor opção do que a que temos actualmente para lateral direito. Mas isto é a minha opinião.

Nós verificarmos o que tem sido a época desastrosa que o Marega e o Manafá (exemplos) têm tido e continuam a jogar.
Não me venham dizer que é por falta de opções. Porque até o Fernando Andrade seria mais útil que o Marega esta época assim tivesse tido oportunidades.
 
  • Like
Reações: Moreira

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Eheheheheheh como se o Marega e o Tiquinho não fossem os jogadores fetiche do Sergão
Marega infelizmente tem lugar cativo no 11.

Soares nem por isso. Chamar-lhe de fetiche nao faz sentido. Tal como Manafa.

Mas olha sabes qual outro jogador pode ser considerado "fetiche" de SC alem do Marega? Otavio.

Mas por algum motivo esse fetiche nunca é sublinhado. Quando é um maliano tosco é repetir até à exaustao. Mas quando é um brazuca com tecnica fecha-se os olhos porque iria contra a narrativa dos discos riscados.
 
  • Like
Reações: ALEX RQ7