Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,384
5,438
É óbvio que no Porto, ganhar só não chega. Até porque o Porto não joga só no campeonato português. O Porto tem uma reputação a manter na Europa. Aliás, depende fortemente da ida à Liga dos Campeões e de todo o dinheiro que consiga amealhar na prova.

Por isso, ganhar só não chega. Até porque a jogar de forma miserável estamos sempre mais perto de perder pontos e falhar os nossos objectivos. Na Europa deixámos uma má imagem e falhámos um dos objectivos principais. Internamente, a Taça da Liga já foi (a menos importante) e vamos ver o que acontece com o Campeonato e a Taça de Portugal. A verdade é que um Porto forte já tinha o campeonato praticamente no bolso, tendo em conta a recente forma do Benfica... O Porto do Sérgio Conceição oferece-nos sempre 90 minutos de sofrimento e incerteza, seja qual for o adversário.

Por isso, vencendo ou não o campeonato, o Sérgio tem de sair no final da época. E a explicação é simples: ganhar não chega. O Sérgio até começou bem, mas rapidamente a sua qualidade de jogo começou a cair progressivamente. Relembro que esta já não é a sua primeira época. É sim a sua terceira e até teve direito aos reforços que pediu (alguns, pelo menos). Para além disso, a qualidade individual tem decrescido de tal forma, que hoje em dia temos um plantel cheio de jogadores banais. Os melhores foram saindo, os medíocres ficaram, a maioria dos jogadores contratados também fica a dever à qualidade e a aposta na formação é para inglês ver...

Por isto, volto a repetir e é a minha opinião, o Sérgio não pode continuar a ser o treinador da equipa principal do Futebol Clube do Porto na próximo época, seja ou não campeão.
 
J

JAEP

Guest
Até começaste bem e parecia um comentário para ser levado a sério, mas quando afirmas que Sérgio Conceição tem alguma culpa no estado financeiro em que se encontra o clube, perde um bocado do sentido.

Primeiro, se por um lado ele falhou o objetivo de entrar na champions este ano, no ano passado superou as expectativas, o que ajuda a equilibrar a balança em termos orçamentais.

Depois quem gere o clube devia fazê-lo com base nas receitas que tem, não nas que poderá vir a ter, ou não.

Dizes que desbaratou jogadores? Pelo treinador não contar com alguns jogadores (independentemente de se foram bem ou mal dispensados), de quem é a culpa de terem sido “oferecidos” (Galeno, Gonçalo P, Oliver), do SC?

Desde quando é que o treinador é que decide se os jogadores são vendidos ou não? O treinador pode dar a opinião e fazer força para ter certos jogadores, mas a direção é que manda. Que o diga o Co Adrianse.

Por último, queres melhor negócio do que aquele que SC poderia ter proporcionado ao Porto com Marega? Um jogador limitado, que estava encostado e poderia ter rendido 30 milhões?
Adorei o like do Pacino a este post.

Uma critica total à direcção do clube pelo estado financeiro que nos encontramos e ele meteu like.

:love::love::love:
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,065
43,274
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Não tinha visto a tua resposta a este tema.

Mas, penso que o Sergio será o treinador, se não me engano, com recorde de pontos..
 

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,968
5,197
Até começaste bem e parecia um comentário para ser levado a sério, mas quando afirmas que Sérgio Conceição tem alguma culpa no estado financeiro em que se encontra o clube, perde um bocado do sentido.

Primeiro, se por um lado ele falhou o objetivo de entrar na champions este ano, no ano passado superou as expectativas o que ajuda a equilibrar a balança em termos orçamentais.

Depois quem gere o clube devia fazê-lo com base nas receitas que tem, não nas que poderá vir a ter, ou não.

Dizes que desbaratou jogadores? Pelo treinador não contar com alguns jogadores (independentemente de se foram bem ou mal dispensados), de quem é a culpa de terem sido “oferecidos” (Galeno, Gonçalo P, Oliver), do SC?

Desde quando é que o treinador é que decide se os jogadores são vendidos ou não? O treinador pode dar a opinião e fazer força para ter certos jogadores, mas a direção é que manda. Que o diga o Co Adrianse.

Por último, queres melhor negócio do que aquele que SC poderia ter proporcionado ao Porto com Marega? Um jogador limitado, que estava encostado e poderia ter rendido 30 milhões?
Eu não disse que ele era o príncipal responsável, mas lá que contribuiu, contribuiu. Quando se está numa má situação e alguém com bastante responsabilidade não é parte da solução então é parte do problema.

Parece-me claramente que nunca nenhum treinador teve tanto poder interno quanto a contratações como o Sérgio Conceição, principalmente depois de ter sido campeão sem reforços. As decisões do plantel afectam as finanças de um clube e preterir de jogadores com a qualidade dos que referiste em detrimento de Maregas, Hernanis, Andres Pereiras, Uribes etc. é gestão de plantel danosa. A direção tem culpa ao não ter negociado melhor estes jogadores? Talvez, mas um dos trabalhos do treinador é valorizar os activos que tem à disposição e com Conceição só os cepos é que valorizam. Oliver é o caso mais gritante. Ainda hoje foi titular e fez um grande jogo. Serve para ser regularmente titular no terceiro classificado da liga espanhola mas não serve para ser titular no fabuloso mundo de Sérgio Conceição. Num estilo de jogo que previligiasse as características do Oliver o valor de mercado dele seria acima de 50M seguramente. Pelo menos potencial para isso tinha. É nessa medida que eu acho que a filosofia do treinador têm um certo impacto - indirecto, é verdade. Pelo menos, não ajudam a melhorar a situação.

E acho que é mais ou menos público que Marega podia ter saído por valores parecidos com os que referiste só que o Sérgio considerou-o indispensável.
 
D

Dragon_92

Guest
Vai ver o que diziam do VP aqui no forum na altura, até fdp lhe chamavam.
Alguém que me explique as semelhanças do futebol do Vítor Pereira com o que praticamos hoje. Alguém que me diga qual dos dois é o melhor.

E antes que venham falar nos plantéis, lembrem-se de quem foi que escolheu os reforços esta época e lembrem-se também de comparar com os plantéis do nosso principal rival daquelas épocas.

São duas situações que têm ZERO de semelhanças.
 

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Alguém que me explique as semelhanças do futebol do Vítor Pereira com o que praticamos hoje. Alguém que me diga qual dos dois é o melhor.

E antes que venham falar nos plantéis, lembrem-se de quem foi que escolheu os reforços esta época.

São duas situações que têm ZERO de semelhanças.
Quem dera ao Sérgio Conceição chegar aos ''calcanhares' do Vitor Pereira. O Porto do tempo do Vitor Pereira não deixava os adversários quase terem a bola em seu poder, ainda me lembro quando ''encostamos o barça às cordas'', para a supertaça europeia, e os jogos tacticamente quase perfeitos contra o slb do jj, onde o Vitor Pereira nunca lhe dava hipótese
 
D

Dragon_92

Guest
Quem dera ao Sérgio Conceição chegar aos ''calcanhares' do Vitor Pereira. O Porto do tempo do Vitor Pereira não deixava os adversários quase terem a bola em seu poder, ainda me lembro quando ''encostamos o barça às cordas'', para a supertaça europeia, e os jogos tacticamente quase perfeitos contra o slb do jj, onde o Vitor Pereira nunca lhe dava hipótese
Por outro lado, agora qualquer Marítimo que venha a nossa casa nos deixa de coração nas mãos até ao apito do padre.
 
  • Like
Reações: Moreira

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Alguém que me explique as semelhanças do futebol do Vítor Pereira com o que praticamos hoje. Alguém que me diga qual dos dois é o melhor.

E antes que venham falar nos plantéis, lembrem-se de quem foi que escolheu os reforços esta época e lembrem-se também de comparar com os plantéis do nosso principal rival daquelas épocas.

São duas situações que têm ZERO de semelhanças.
Na altura tinhamos um plantel no minimo equivalente mas mais coeso do que dos cornos.

Hoje, vocês são os proprios a dizerem que a maior parte dos nossos jogadores não valem nada.

Mas isso é muito dificil de comparar porque vivamos conjunturas diferentes, o que eu disse é que ele era aqui insultado talvez ainda mais que o SC, saiu e passado 6 meses já andavam aqui a suspirar por ele.
 

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
6,215
5,071
Quem dera ao Sérgio Conceição chegar aos ''calcanhares' do Vitor Pereira. O Porto do tempo do Vitor Pereira não deixava os adversários quase terem a bola em seu poder, ainda me lembro quando ''encostamos o barça às cordas'', para a supertaça europeia, e os jogos tacticamente quase perfeitos contra o slb do jj, onde o Vitor Pereira nunca lhe dava hipótese
Contra mim falo, que na altura lembro-me de criticar o futebol de VP por se tornar por vezes enfadonho, mas a diferença entre os dois é grande. Um era obcecado pelo controlo do jogo e se por vezes faltava alguma objetividade na frente é certo que quase nunca corriamos riscos defensivos. O outro dá a bola ao adversario mesmo nos jogos em casa e recua linhas, contra o maritimo ate deu para ver nos jogadores do maritimo que nem sabiam bem o que fazer com a bola porque nao estao habituados a este tipo de situaçao. Os gajos chegam com 3 centrais para fazer linha defensiva de 5, ou seja defender defender defender e um iluminado decidiu que em vez de os manter na linha da sua area, era melhor recuarmos linhas e deixar os centrais deles jogar na linha do meio campo com bola....
 
  • Like
Reações: Moreira e Dragon_92

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Quem dera ao Sérgio Conceição chegar aos ''calcanhares' do Vitor Pereira. O Porto do tempo do Vitor Pereira não deixava os adversários quase terem a bola em seu poder, ainda me lembro quando ''encostamos o barça às cordas'', para a supertaça europeia, e os jogos tacticamente quase perfeitos contra o slb do jj, onde o Vitor Pereira nunca lhe dava hipótese
Ainda há um bocado falaram do golo do Herrera que deu o campeonato ao SC, e porque não falam que se o K92 não tivesse acontecido a historia do VP no nosso clube tinha sido completamente diferente.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Contra mim falo, que na altura lembro-me de criticar o futebol de VP por se tornar por vezes enfadonho, mas a diferença entre os dois é grande. Um era obcecado pelo controlo do jogo e se por vezes faltava alguma objetividade na frente é certo que quase nunca corriamos riscos defensivos. O outro dá a bola ao adversario mesmo nos jogos em casa e recua linhas, contra o maritimo ate deu para ver nos jogadores do maritimo que nem sabiam bem o que fazer com a bola porque nao estao habituados a este tipo de situaçao. Os gajos chegam com 3 centrais para fazer linha defensiva de 5, ou seja defender defender defender e um iluminado decidiu que em vez de os manter na linha da sua area, era melhor recuarmos linhas e deixar os centrais deles jogar na linha do meio campo com bola....
Pois, devias ter aprendido algo com a situação do VP, mas pelos vistos não.
 
  • Like
Reações: Jorge Pacino

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Por favor não invoquem o nome do VP neste tópico, bate-me logo aquela saudade de ver adversários taticamente asfixiados enquanto nos viam a jogar à bola.
LOL

Na altura diziam que era só passar para o lado e que faziamos 3 remates por jogo.
 
  • Like
Reações: Jorge Pacino