Jogadores medianos...Não entendo tão inteligente opinião, ultrapassa todo o nível, é de quem vê uma luz. Mas escrevo com os dedos, e aponto aquilo que considero provável: investimentos miseráveis em jogadores medianos. Mas podia ter sido pior, ainda estivemos para levar com o Bruma. Precisamos de um diretor desportivo de nível e de um treinador que saiba escolher jogadores.
O SC pode ter todos os defeitos do mundo, ter um mau feitio etc etc, mas uma coisa é certa, é um ser humano de valor. Se estivesse a acontecer algo realmente grave/dramatico ao Nakajima ele seria o primeiro a dar força ao moço e a falar com condescendencia. Alias viu-se isso no inicio da época com a situaçao do nascimento do filho em que ele relativizou a sua ausencia e dando-lhe todo o apoio.Para mim a tua explicação já é mais do que suficiente...
Imaginem que a esposa tem um cancro terminal (bate na madeira 3x). Se calhar muitos dos que o estão a crucificar sentir-se-ão bastante mal.
Certamente que o assunto está a ser tratado como deve.
Também não é caso para tanto. E é possível que nunca venhamos a saber o que realmente estará a acontecer.O SC pode ter todos os defeitos do mundo, ter um mau feitio etc etc, mas uma coisa é certa, é um ser humano de valor. Se estivesse a acontecer algo realmente grave/dramatico ao Nakajima ele seria o primeiro a dar força ao moço e a falar com condescendencia. Alias viu-se isso no inicio da época com a situaçao do nascimento do filho em que ele relativizou a sua ausencia e dando-lhe todo o apoio.
Ora o que se tem visto é um SC com olhar "tenso" quando se fala na ausencia do japonês.
Por muito que venham para aqui com "casos de força maior", nao acredito minimamente que seja um verdadeiro caso de força maior mas sim uma tentativa de proteger a sua imagem junto dos adeptos e quiça mesmo do mercado.
Se algo verdadeiramente dramatico estiver a acontecer entao virei a este topico pedir desculpa ao jogador e abandonarei imediatamente este espaço em sinal de vergonha contra mim proprio.
Acho que por questões contratuais ele já fez mais do que X treinos e se fizer mais do que X treinos teremos de pagar mais uns milhões. Menos, pois ele nem treina. Alguma coisa grave deve estar mesmo a acontecer. Cá para mim terá relação com a ida ao Japão para ver o nascimento do filho, mas isto sou eu a especular. Que é mau para o FCPorto e a carreira do jogador lá isso é,. Teremos de esperar os desenvolvimentos, mas tenho sérias dúvidas que jogue mais esta época. Que resolva os problemas e que volte com a cabeça limpa para a nova época.Ninguem me tira de cabeça que ele não joga mais por questões contratuais....
Isto é, se ele fizer mais X jogos o porto vai ter que pagar uns milhoes a alguma entidade...
Quem diz jogos diz minutos!!!
Se não souberes/puderes responder na boa, mas gostava de te fazer uma pergunta:Pelo que ouvi, que não posso contar aqui para não arranjar problemas a ninguém, trata-se mesmo de um motivo de força maior.
Nada a ver com questões contratuais e técnicas.
FORÇA, NAKA!!!
Entendo a ideia. Seja como for, para mim, o que mudou nos últimos dez anos de decadência repentina e alarmante do FC Porto, é a qualidade do recrutamento.Jogadores medianos...
Bons são os contratados pelos outros... Se o Nakajima estivesse no SLBatota por estes valores era a choradeira... Como ainda ouço pelos cafés pelo Rafa ou outros do género...
Acho algo fantástico como alguns jogadores tem créditos infinitos não podem nem conseguem fazer nada de mal...
Temos outros que há vem rotulados de flops mesmo que apresentem bom futebol...
Não esquecer que o nakajima foi vendido por 30M para as arabias...
Concordo que era preciso um treinador que foce melhor no campo de potenciar melhor os jogadores...
Tem a esposa doente com problemas respiratórios e pretende estar ao seu lado.Afinal o que é que se passa com o homem?
Ok então. Sendo assim...Tem a esposa doente com problemas respiratórios e pretende estar ao seu lado.
Como já disse aqui um userOk então. Sendo assim...
Humm... não sou dos que culpa o Lopetegui por tudo e mais alguma coisa... aliás, até penso que deveria ter sido campeão no primeiro ano, e que serviu como bode espiatório para erros alheios (tipo contractação do Suk)... mas muitos dos jogadores que referes, vieram nos anos de Vítor Pereira (Jackson, Danilo, Alex Sandro e Mangala)... e ele até queria o Jackson um ano antes para substituir o Falcao. O Quaresma veio no ano do Fonseca/Luís Castro... e saiu, precisamente por pouco contar para o Lopetegui.Entendo a ideia. Seja como for, para mim, o que mudou nos últimos dez anos de decadência repentina e alarmante do FC Porto, é a qualidade do recrutamento.
Pessoalmente, acho o nosso recrutamento, com os valores que temos ao dispor, entre o miserável e o criminoso.
Só vi um momento diferente: os anos Lopetegui. Era um nabo a treinar mas juntou na mesma equipa Jackson, Quaresma, Danilo, Alex Sandro, Mangala, Rúben Neves, Tello, Casemiro, Casillas. Houve uns flops, Lopez, Campanã ou Bueno, mas fizemos milhões com os investimentos fora todo o prestígio que trouxeram ao Clube.
Nos últimos anos, é a miséria, uma miséria criminosa, uma camiões TIR de lixo, incorporando jogadores que nunca na vida deles imaginaram vestir a camisola do FC Porto. E a falência veio a seguir.
Vejamos este ano. Decidiu-se em 60/65 milhões para investir, para compor um plantel, isto após deixar sair a custo zero Herrera e Brahimi, após Reyes e Marcano.
Decidiu-se então: Marche, vários milhões, alguma idade, haverá opiniões diversas; Saravia, 5M , lixo, já emprestado, foi uma nódoa enquanto cá esteve; regresso de Marcano, por alguns milhões, mais velho depois de sair a custo zero; Uribe, vários milhões, para mim, entre o mediano e o rasca; suplantado por um Sérgio Oliveira, para mim, entre o mediano e o rasca; Nakajima, 12M 50%, não mostrou nada para o preço que custou; 12M no FC Porto, é uma estrela, e Nakajima não foi; investiu-se milhões no resto do passe de Marega, uma nódoa este ano, há de sair a custo zero; Otávio, mais um milhões investido no passe de um jogador mediano; Zé Luís, quase 10M, outra nódoa; Abou, vários milhões na renovação, mal consegue andar.
Não basta isso, não se consegue lançar, em plena crise financeira, o raio de um jovem, um único: Diogo Costa, Diogo Leite, Tomás Esteves, Vítor Ferreira, Romário Baró, Fábio Vieira, Fábio Silva. Não se consegue fixar um que seja num 11 do FC Porto fraco que dói.
Um 11 que passou a fase de grupos da Europa League, à rasca, não deu luta ao Bayer Leverkusen, após levar do Krasnodar.
Para mim, Nakajima é tipo a cereja da incapacidade desportiva do Clube: não contratar, numa percentagem aceitável, jogador decentes para um FC Porto.