Shoya Nakajima

Nakajima 10

Nakajima

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0
I

Imaginarium

Guest
O Nakajima por 12, sendo ainda a primeira época dele, é um desastre. Um sucesso foram os 20 k do Oliver.
Como eu gostava de gerir a minha vida com tantas certezas como as que aqui leio

HitmanThe47

Tribuna
26 Maio 2014
2,934
1,455
Conquistas
11
38
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
Não entendo tão inteligente opinião, ultrapassa todo o nível, é de quem vê uma luz. Mas escrevo com os dedos, e aponto aquilo que considero provável: investimentos miseráveis em jogadores medianos. Mas podia ter sido pior, ainda estivemos para levar com o Bruma. Precisamos de um diretor desportivo de nível e de um treinador que saiba escolher jogadores.
Jogadores medianos...
Bons são os contratados pelos outros... Se o Nakajima estivesse no SLBatota por estes valores era a choradeira... Como ainda ouço pelos cafés pelo Rafa ou outros do género...
Acho algo fantástico como alguns jogadores tem créditos infinitos não podem nem conseguem fazer nada de mal...
Temos outros que há vem rotulados de flops mesmo que apresentem bom futebol...
Não esquecer que o nakajima foi vendido por 30M para as arabias...

Concordo que era preciso um treinador que foce melhor no campo de potenciar melhor os jogadores...

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Para mim a tua explicação já é mais do que suficiente...
Imaginem que a esposa tem um cancro terminal (bate na madeira 3x). Se calhar muitos dos que o estão a crucificar sentir-se-ão bastante mal.
Certamente que o assunto está a ser tratado como deve.
O SC pode ter todos os defeitos do mundo, ter um mau feitio etc etc, mas uma coisa é certa, é um ser humano de valor. Se estivesse a acontecer algo realmente grave/dramatico ao Nakajima ele seria o primeiro a dar força ao moço e a falar com condescendencia. Alias viu-se isso no inicio da época com a situaçao do nascimento do filho em que ele relativizou a sua ausencia e dando-lhe todo o apoio.

Ora o que se tem visto é um SC com olhar "tenso" quando se fala na ausencia do japonês.

Por muito que venham para aqui com "casos de força maior", nao acredito minimamente que seja um verdadeiro caso de força maior mas sim uma tentativa de proteger a sua imagem junto dos adeptos e quiça mesmo do mercado.

Se algo verdadeiramente dramatico estiver a acontecer entao virei a este topico pedir desculpa ao jogador e abandonarei imediatamente este espaço em sinal de vergonha contra mim proprio.

• Like
Reações: forcadragoes

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,568
5,635
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
O SC pode ter todos os defeitos do mundo, ter um mau feitio etc etc, mas uma coisa é certa, é um ser humano de valor. Se estivesse a acontecer algo realmente grave/dramatico ao Nakajima ele seria o primeiro a dar força ao moço e a falar com condescendencia. Alias viu-se isso no inicio da época com a situaçao do nascimento do filho em que ele relativizou a sua ausencia e dando-lhe todo o apoio.

Ora o que se tem visto é um SC com olhar "tenso" quando se fala na ausencia do japonês.

Por muito que venham para aqui com "casos de força maior", nao acredito minimamente que seja um verdadeiro caso de força maior mas sim uma tentativa de proteger a sua imagem junto dos adeptos e quiça mesmo do mercado.

Se algo verdadeiramente dramatico estiver a acontecer entao virei a este topico pedir desculpa ao jogador e abandonarei imediatamente este espaço em sinal de vergonha contra mim proprio.
Também não é caso para tanto. E é possível que nunca venhamos a saber o que realmente estará a acontecer.
Mas o Sérgio Conceição vive com um olhar tenso... Além disso, essa tensão até se pode mesmo referir ao eventual caso dramático que esteja a viver.

nike

Tribuna Presidencial
22 Janeiro 2008
8,476
4,150
Texas, 1983
futebol-cerebral.blogspot.com
Está a fazer muita falta.

Se antes da retoma do Campeonato já acrescentava algo de diferente à dinâmica da equipa, agora ainda mais preciso é.

Depois da retoma o que noto no jogo da equipa é a falta de soluções de jogo. Por existir muita falta de ritmo a equipa acaba por jogar muito para o lado e para trás, e com "autocarros" estacionados à frente da área contrária, um jogador como o Shoya era muito importante para desatar alguns "nós".

Mas como não está no grupo, nada a fazer.

Que tudo lhe corra bem neste momento difícil da vida dele.

Força Shoya

• Like
Reações: Carvalho4

diogogr22

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2018
9,318
14,410
Conquistas
7
Porto
  • André Villas-Boas
  • Hulk
  • Falcao
  • Kelvin
Fez de facto falta ontem, é dos melhores jogadores do plantel a jogar entre linhas, algo que ontem praticamente não existiu.

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,703
1,597
Ninguem me tira de cabeça que ele não joga mais por questões contratuais....
Isto é, se ele fizer mais X jogos o porto vai ter que pagar uns milhoes a alguma entidade...
Quem diz jogos diz minutos!!!
Acho que por questões contratuais ele já fez mais do que X treinos e se fizer mais do que X treinos teremos de pagar mais uns milhões. Menos, pois ele nem treina. Alguma coisa grave deve estar mesmo a acontecer. Cá para mim terá relação com a ida ao Japão para ver o nascimento do filho, mas isto sou eu a especular. Que é mau para o FCPorto e a carreira do jogador lá isso é,. Teremos de esperar os desenvolvimentos, mas tenho sérias dúvidas que jogue mais esta época. Que resolva os problemas e que volte com a cabeça limpa para a nova época.

• Like
Reações: Kandinsky

Atsitrop

Bancada central
1 Dezembro 2016
1,006
1,007
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Pelo que ouvi, que não posso contar aqui para não arranjar problemas a ninguém, trata-se mesmo de um motivo de força maior.

Nada a ver com questões contratuais e técnicas.

FORÇA, NAKA!!!
Se não souberes/puderes responder na boa, mas gostava de te fazer uma pergunta:

Há alguém que não aceite este motivo de força maior do Nakajima? Pergunto isto porque não me pareceu que o treinador esteja do lado do jogador e aceite a sua posição.

F

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
8,746
10,727
Jogadores medianos...
Bons são os contratados pelos outros... Se o Nakajima estivesse no SLBatota por estes valores era a choradeira... Como ainda ouço pelos cafés pelo Rafa ou outros do género...
Acho algo fantástico como alguns jogadores tem créditos infinitos não podem nem conseguem fazer nada de mal...
Temos outros que há vem rotulados de flops mesmo que apresentem bom futebol...
Não esquecer que o nakajima foi vendido por 30M para as arabias...

Concordo que era preciso um treinador que foce melhor no campo de potenciar melhor os jogadores...
Entendo a ideia. Seja como for, para mim, o que mudou nos últimos dez anos de decadência repentina e alarmante do FC Porto, é a qualidade do recrutamento.
Pessoalmente, acho o nosso recrutamento, com os valores que temos ao dispor, entre o miserável e o criminoso.
Só vi um momento diferente: os anos Lopetegui. Era um nabo a treinar mas juntou na mesma equipa Jackson, Quaresma, Danilo, Alex Sandro, Mangala, Rúben Neves, Tello, Casemiro, Casillas. Houve uns flops, Lopez, Campanã ou Bueno, mas fizemos milhões com os investimentos fora todo o prestígio que trouxeram ao Clube.

Nos últimos anos, é a miséria, uma miséria criminosa, uma camiões TIR de lixo, incorporando jogadores que nunca na vida deles imaginaram vestir a camisola do FC Porto. E a falência veio a seguir.

Vejamos este ano. Decidiu-se em 60/65 milhões para investir, para compor um plantel, isto após deixar sair a custo zero Herrera e Brahimi, após Reyes e Marcano.
Decidiu-se então: Marche, vários milhões, alguma idade, haverá opiniões diversas; Saravia, 5M , lixo, já emprestado, foi uma nódoa enquanto cá esteve; regresso de Marcano, por alguns milhões, mais velho depois de sair a custo zero; Uribe, vários milhões, para mim, entre o mediano e o rasca; suplantado por um Sérgio Oliveira, para mim, entre o mediano e o rasca; Nakajima, 12M 50%, não mostrou nada para o preço que custou; 12M no FC Porto, é uma estrela, e Nakajima não foi; investiu-se milhões no resto do passe de Marega, uma nódoa este ano, há de sair a custo zero; Otávio, mais um milhões investido no passe de um jogador mediano; Zé Luís, quase 10M, outra nódoa; Abou, vários milhões na renovação, mal consegue andar.
Não basta isso, não se consegue lançar, em plena crise financeira, o raio de um jovem, um único: Diogo Costa, Diogo Leite, Tomás Esteves, Vítor Ferreira, Romário Baró, Fábio Vieira, Fábio Silva. Não se consegue fixar um que seja num 11 do FC Porto fraco que dói.
Um 11 que passou a fase de grupos da Europa League, à rasca, não deu luta ao Bayer Leverkusen, após levar do Krasnodar.

Para mim, Nakajima é tipo a cereja da incapacidade desportiva do Clube: não contratar, numa percentagem aceitável, jogador decentes para um FC Porto.

• Love
Reações: tocoolant

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
14,646
13,602
29
Algo se passa , espero que se for um problema familiar que consiga ultrapassar e voltar ao futebol com toda a qualidade que tem.

Ânimo Nakajima , a vida não é só futebol mas futebol é vida .

• Like
Reações: Moreira

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,765
45,336
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Antes de mais desejo que ultrapasse todos os seus problemas familiares em breve, depois veremos se é capaz de apresentar um jogo constante durante os noventa minutos, solidário em termos defensivos e adequado às necessidades da nossa equipa,seja qual for o treinador, isto porque neste momento tenho sérias dúvidas que o Nakajima possa ter um papel relevante no futuro F.C.Porto.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
13,561
16,948
Entendo a ideia. Seja como for, para mim, o que mudou nos últimos dez anos de decadência repentina e alarmante do FC Porto, é a qualidade do recrutamento.
Pessoalmente, acho o nosso recrutamento, com os valores que temos ao dispor, entre o miserável e o criminoso.
Só vi um momento diferente: os anos Lopetegui. Era um nabo a treinar mas juntou na mesma equipa Jackson, Quaresma, Danilo, Alex Sandro, Mangala, Rúben Neves, Tello, Casemiro, Casillas. Houve uns flops, Lopez, Campanã ou Bueno, mas fizemos milhões com os investimentos fora todo o prestígio que trouxeram ao Clube.

Nos últimos anos, é a miséria, uma miséria criminosa, uma camiões TIR de lixo, incorporando jogadores que nunca na vida deles imaginaram vestir a camisola do FC Porto. E a falência veio a seguir.

Vejamos este ano. Decidiu-se em 60/65 milhões para investir, para compor um plantel, isto após deixar sair a custo zero Herrera e Brahimi, após Reyes e Marcano.
Decidiu-se então: Marche, vários milhões, alguma idade, haverá opiniões diversas; Saravia, 5M , lixo, já emprestado, foi uma nódoa enquanto cá esteve; regresso de Marcano, por alguns milhões, mais velho depois de sair a custo zero; Uribe, vários milhões, para mim, entre o mediano e o rasca; suplantado por um Sérgio Oliveira, para mim, entre o mediano e o rasca; Nakajima, 12M 50%, não mostrou nada para o preço que custou; 12M no FC Porto, é uma estrela, e Nakajima não foi; investiu-se milhões no resto do passe de Marega, uma nódoa este ano, há de sair a custo zero; Otávio, mais um milhões investido no passe de um jogador mediano; Zé Luís, quase 10M, outra nódoa; Abou, vários milhões na renovação, mal consegue andar.
Não basta isso, não se consegue lançar, em plena crise financeira, o raio de um jovem, um único: Diogo Costa, Diogo Leite, Tomás Esteves, Vítor Ferreira, Romário Baró, Fábio Vieira, Fábio Silva. Não se consegue fixar um que seja num 11 do FC Porto fraco que dói.
Um 11 que passou a fase de grupos da Europa League, à rasca, não deu luta ao Bayer Leverkusen, após levar do Krasnodar.

Para mim, Nakajima é tipo a cereja da incapacidade desportiva do Clube: não contratar, numa percentagem aceitável, jogador decentes para um FC Porto.
Humm... não sou dos que culpa o Lopetegui por tudo e mais alguma coisa... aliás, até penso que deveria ter sido campeão no primeiro ano, e que serviu como bode espiatório para erros alheios (tipo contractação do Suk)... mas muitos dos jogadores que referes, vieram nos anos de Vítor Pereira (Jackson, Danilo, Alex Sandro e Mangala)... e ele até queria o Jackson um ano antes para substituir o Falcao. O Quaresma veio no ano do Fonseca/Luís Castro... e saiu, precisamente por pouco contar para o Lopetegui.
Os jogadores que vieram nos anos de Lopetegui foram: Casemiro, Oliver (ambos em empréstimo... o primeiro deu dinheiro.. já no segundo, perdemos dinheiro), Tello (sempre lesionado e uma prima donna que não metia o pé, tinha bons pés... mas não nos rendeu nada, só custou - salário milionário), Brahimi (não deu dinheiro, mas não foi culpa do Lope), Marcano, Indi (perdemos dinheiro), Evandro, Angel, Aboubakar, Campaña, Andrés Fernandez(Redes), Adrian Lopez, Bueno, Casillas (trouxe prestígio), Danilo, Imbula (supostamente, ainda deu lucro em 6 meses... mas sem contar custos e comissões), Maxi Pereira (foi caro), Corona, S. Oliveira, André André, Osvaldo. Nos anos dele ainda houveram as negociatas do Sami e do Opare (não acredito que tenha tido dedo dele)... mais o Ricardo Nunes. O Rúben Neves, ele não o trouxe, mas tem mérito em lhe dar oportunidades.. depois disso tivemos o padre nes a desvaloriza-lo para regozijo do padrinho...

O último ano de boas contratações foi 2010/2011. Nos anos seguintes ainda se contrataram craques, mas de forma mal planeada... Jackson veio com um ano de atraso, investia-se mais na defesa do que no ataque, e daí o VP ter de adaptar o Defour a extremo... andamos 2 anos sem extremos de jeito e a dar "prendas" de Natal ao VP como o Izmailov e o Liedson coxo...