Eleições FC Porto - 6/7 Junho 2020

Qual é a tua situação perante as próximas eleições do FC Porto?

  • Sou sócio e vou votar

    Votos: 180 36.8%
  • Sou sócio mas não vou votar

    Votos: 25 5.1%
  • Sou sócio mas não posso votar (estatutos)

    Votos: 24 4.9%
  • Não sou sócio

    Votos: 260 53.2%

  • Total de eleitores
    489
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Não percebo tanta discussão à volta das contas do FC Porto quando temos à frente do departamento financeiro um mago, um guru dos números e das finanças como é o Dr Fernando Gomes!!!
Para os jacos e os eclipsisboys desta vida, é, mesmo!
 

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,702
1,596
Não percebo tanta discussão à volta das contas do FC Porto quando temos à frente do departamento financeiro um mago, um guru dos números e das finanças como é o Dr Fernando Gomes!!!
Mas quando é que percebem que o mago financeiro não faz milagres se a administração da SAD estiver sempre a gastar mais do que se tem?
 

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,566
3,720
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Incrivel como na mesa 8 que é das mesas do pessoal mais jovem o PDC ganha por uma distância abismal. Esta gente tem o clube que merece
É resposta ao pessoal que pensa que a maioria dos elementos dos Super Dragões não são sócios do clube, cheguei a ler por aqui que nem 5% da claque era sócia do clube, estão (como se viu) muito enganados.
 

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Mas quando é que percebem que o mago financeiro não faz milagres se a administração da SAD estiver sempre a gastar mais do que se tem?
O problema do ''Mago'' é não perceber isso mesmo, deveria ter como seus conselheiros o jaco e o eclipsisboy!
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Antes de mais, eu não me faço passar por contabilista. Sou, mesmo.
Quanto ao resto, são regras contabilísticas, e valem para todas as empresas. É evidente que, se o FCP, de hoje para amanhã, vendesse o plantel inteiro, ganharia mais dinheiro do que aquele que o plantel vale na contabilidade. Mas isso também significaria a virtual impossibilidade da SAD continuar a desenvolver a sua actividade, que é o futebol.

Por outro lado, o estádio, falando de cor, ainda deve valer algumas boas dezenas de milhões na contabilidade. Eu duvido que o Porto o conseguisse vender, nem que fosse por 1 euro, porque não há mercado em Portugal para se vender um estádio daquela dimensão.

Portanto, não. O Porto, querendo, não invertia o balanço num piscar de olhos.
Duvidas e deduções.....

Claro que não sacrificar o rendimento desportivo para abafar de uma vez os resultados negativos, por isso mesmo tem que ser ir gerindo, mas é possível ou não?

E o estádio, óbvio que não se vai vai vender a nenhum outro clube, mas existem operações bancarias tipo vendem o estadio a uma instituição bancaria e depois fazem algo tipo um renting.

É como digo, soluções há muitas.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,128
15,038
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Claro que não e agradeço pela tua resposta.

No entanto não respondeste à minha pergunta, nem és obrigado como é óbvio.
As razões que tu deste são precisamente votar "cegamente" no que em outros tempos já foi a capacidade do presidente.



Esta foi precisamente a minha questão. Quais foram as razões?
Fogo não foi o que fiz @JAEP?
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
7,364
7,806
Não percebo tanta discussão à volta das contas do FC Porto quando temos à frente do departamento financeiro um mago, um guru dos números e das finanças como é o Dr Fernando Gomes!!!

E os Portistas continuam a achar que o FG risca alguma coisa nas contas? Acham mesmo que a culpa não é de Pinto da Costa? Fernando Gomes é um mero peão nas mãos do presidente e deixa-se estar porque conseguiu o tacho da vida dele.
 
  • Like
Reações: slowhand e Mirif

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,128
15,038
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Exactamente por ser adepto do F.C Porto e não do F.C PDC, é que posso com toda a legitimidade estar descontente pela administração ou falta delas nos últimos anos, se a grande maioria dos sócios não estão, secalhar quem está bem são eles e não eu.

Não se trata de uma auto-reflexão essa já fiz a muito, o problema é que os restantes sócios acham que está tudo bem ou pior ainda acham que quem fez o buraco vai tirar-nos dele e se assim é...

F.C. PORTO sempre, vendido nunca.
Eu não pus em causa o teu portismo, nunca o faria.

Simplesmente, e sem ironias, dei-te o meu ponto de vista. Nunca deixes o associativismo por aquilo que amas.
 
  • Like
Reações: incrivel
J

JAEP

Guest
Fogo não foi o que fiz @JAEP?
Não caro, não deste uma justificação concreta do porquê que votaste em PdC a não ser que acreditas na sua capacidade. Capacidade essa proveniente do que ele já foi capaz de fazer em outros tempos.

Mas nem precisas diga-se...
Eu perguntei só por curiosidade mesmo.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,128
15,038
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
E os Portistas continuam a achar que o FG risca alguma coisa nas contas? Acham mesmo que a culpa não é de Pinto da Costa? Fernando Gomes é um mero peão nas mãos do presidente e deixa-se estar porque conseguiu o tacho da vida dele.
Ainda estes dias falei sobre isso.

Dentro da Lista A, o Fernando Gomes é aquele que acho que estará a prazo, e o "reforço do seu departamento faz-me crer ainda mais nisso.

Sinceramente, não gostei até agora da sua postura na sua posição. Não é burro nenhum, tem olhos na cara e vê perfeitamente o que está a acontecer financeiramente e o que devemos implementar, mas depois não executa.

Se estivesse na posição dele só tinha duas saídas: Ou passava a executar, ou saía PONTO
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,128
15,038
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Não caro, não deste uma justificação concreta do porquê que votaste em PdC a não ser que acreditas na sua capacidade. Capacidade essa proveniente do que ele já foi capaz de fazer em outros tempos.

Mas nem precisas diga-se...
Eu perguntei só por curiosidade mesmo.
Fogo eu não disse que achava que era a lista mais bem preparada para o que aí vem?

Porquê?
- A bagagem e o facto de ser um grupo de trabalho já instalado. Por mais que o modo de trabalhar vá ser diferente, a estabilidade será menos um problema.

- Vão ter a capacidade de aproximar outro tipo de mais valias para o Clube em todos os setores.

Eu não votei por acreditar.

Não penses que não estou preocupado com o F.C.Porto.
 
J

JAEP

Guest
Fogo eu não disse que achava que era a lista mais bem preparada para o que aí vem?

Porquê?
- A bagagem e o facto de ser um grupo de trabalho já instalado. Por mais que o modo de trabalhar vá ser diferente, a estabilidade será menos um problema.

- Vão ter a capacidade de aproximar outro tipo de mais valias para o Clube em todos os setores.

Eu não votei por acreditar.

Não penses que não estou preocupado com o F.C.Porto.
Desculpa mas se a Lista tivesse se a candidatar pela primeira vez tu não votarias neles por essas razões. Por isso lá está, isso são as tuas razões mas que em nada tem a ver do que foi apresentado na candidatura. Repito, é tudo na base da "bagagem" que têm e na "estabilidade" que trazem dizes tu.

Porque em termos de programa, de medidas, de projectos apresentados foi tudo um valente zero.

Obviamente votaste por acreditar, porque se as pessoas não votassem por terem acreditado no que um dia já foi PdC ninguém votaria na Lista A com base na campanha que fizeram. Campanha essa que nem um programa apresentaram.
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,709
1,071
E o estádio, óbvio que não se vai vai vender a nenhum outro clube, mas existem operações bancarias tipo vendem o estadio a uma instituição bancaria e depois fazem algo tipo um renting.

É como digo, soluções há muitas.
Saía um estádio do imobilizado corpóreo e entrava dinheiro em caixa ou depósitos. O impacto no balanço ia ser nulo, nunca o Porto vai fazer uma mais valia com um Estádio. Ajudava na tesouraria mas apenas isso.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Mandam-no dizer aquelas barbaridades sem sequer ter a mínima noção do que está para ali a debitar, é só rir!
Diz lá que barbaridades eu disse e até vamos fazer uma aposta? Vocês dizem que o FCP vai estourar, aponta para um ano e apostamos a sério. Eu digo que não fecha.

Ah, e nunca entrei nesse tal velasquez nem nunca recebi cartilha.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Saía um estádio do imobilizado corpóreo e entrava dinheiro em caixa ou depósitos. O impacto no balanço ia ser nulo, nunca o Porto vai fazer uma mais valia com um Estádio. Ajudava na tesouraria mas apenas isso.
O estadio vale 100, e estava metade amortizado, ou seja, vale 50 no balanço.

Vendia por 100 e entravam os 100 na conta e depois ficava a pagar 100 + juros até o pagar todo novamente.

mais valia de 50.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,128
15,038
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Desculpa mas se a Lista tivesse se a candidatar pela primeira vez tu não votarias neles por essas razões. Por isso lá está, isso são as tuas razões mas que em nada tem a ver do que foi apresentado na candidatura. Repito, é tudo na base da "bagagem" que têm e na "estabilidade" que trazem dizes tu.

Porque em termos de programa, de medidas, de projectos apresentados foi tudo um valente zero.

Obviamente votaste por acreditar, porque se as pessoas não votassem por terem acreditado no que um dia já foi PdC ninguém votaria na Lista A com base na campanha que fizeram. Campanha essa que nem um programa apresentaram.
Por ter apresentado um programa realista?
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.