Eleições FC Porto - 6/7 Junho 2020

Qual é a tua situação perante as próximas eleições do FC Porto?

  • Sou sócio e vou votar

    Votos: 180 36.8%
  • Sou sócio mas não vou votar

    Votos: 25 5.1%
  • Sou sócio mas não posso votar (estatutos)

    Votos: 24 4.9%
  • Não sou sócio

    Votos: 260 53.2%

  • Total de eleitores
    489
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
E se o Porto, por um qualquer motivo, se algum dia tiver que se desfazer do estádio, não se preocupem, o jaco ja tem tudo pensado e está disposto a ceder o quintal lá de casa dele para que o campeonato não seja suspenso.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
17,699
41,285
Uma coisa em que todas as listas concordam foi com a seriedade, rigor e organização de excelência que estas eleições tiveram. Isso, só por si e independentemente de quem queríamos que tivesse ganho, deve orgulhar qualquer um de nós.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Vês, o teu próprio subconsciente se encarrega de te dar as respostas... já nos anos 2000 o Porto andava a cometer erros, se não fosse o Mourinho nos anos 2002/3 e 2003/4, e que depois ajudou a que o clube se alavancasse para o resto da década, já nessa altura se via que o Pinto da Costa cometia muitos erros, mas, na altura, ele ainda tinha pessoas competantes a rodeá-lo.. já hoje... é o que se vê.
Meu caro, se não houvesse Pinto da Costa se calhar nem havia Mourinho.

Não foi o FCP a ganhar com o Mourinho mas sim o Mourinho a ganhar com o FCP.

Tudo graças a uma estratégia perfeita encetada pelo grande Pinto da Costa.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Não. Foi o meu projeto que levou os Hugo Gils a colarem a minha cara juntamente com notícias falsas em vários sites vermelhos levando até que a porta da minha habitação fosse vandalizada com uma ameaça lá escrita.


Quando perdes argumentos, mudas o assunto e partes para o ataque pessoal. Tu disseste uma barbaridade sobre contabilidade em relação ao Estádio do Dragão. Eu contestei. Tu percebeste que era uma barbaridade e agora estás a colocar na minha boca coisas que não disse.
Tenho quase a certeza que o guerra usou a tua pagina para atacar o FCP, mas quase é apenas quase.

Em relação á segunda parte, a maior barbaridade que aqui li foi que o FCP ia fechar as portas.
 

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Meu caro, se não houvesse Pinto da Costa se calhar nem havia Mourinho.

Não foi o FCP a ganhar com o Mourinho mas sim o Mourinho a ganhar com o FCP.

Tudo graças a uma estratégia perfeita encetada pelo grande Pinto da Costa.
Tu não tens mesmo noção das enormidades que dizes, é como o @Ripas diz, tu enterras-te sozinho.
 

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Qualquer dia vai ser o próprio Pinto da Costa a pedir-te que tu (@jaco250) te retires do fórum do Portal dos Dragões. Não o ajudas em nada com esses argumentos de fazer rir as pedras da calçada, bem pelo contrário...
 

PortoLucido

Bancada central
17 Outubro 2017
1,393
568
Conquistas
1
  • Novembro/18
Tenho quase a certeza que o guerra usou a tua pagina para atacar o FCP, mas quase é apenas quase.

Em relação á segunda parte, a maior barbaridade que aqui li foi que o FCP ia fechar as portas.
Estás a confundir com uma declaração do Tiago Silva, membro aqui do espaço, no jornal Record.

Esse tipo de ataques pessoais só te retiram credibilidade. Estás a disparar para todo o lado.
 
  • Like
Reações: Moreira e PDuarte

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,128
15,035
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Fala-me que programa realista foi esse então.
Que ideias tiras-te tu, foi isso que quis saber das pessoas que votaram na lista A...
Parece que estpu na escola naquela pergunta de "justifique a sua resposta".

- Falar sobre a Cidade F.C.Porto? Sinceramente era algo quem nem havia necessidade de falar porque isso é projeto que já tem algum tempo, muito antes destas eleições. Não é promessa eleitoral, é simplesmente o revelar de algo que normalmente já deveria estar numa fase mais adiantada do que o que está.

- A reestruturação financeira foi outro tema abordado. Neste aspeto, algo que nenhum dos candidatos poderia fugir. Muito mais do que isto nenhum deles poderia falar muito mais.

Sobre estes dois pontos, para mim, a lista A tem muita mais força do que as outras na minha opinião. Não me vais pedir para falar sobre os 11 ou 12 elementos da SAD propostos por cada lista pois não? Por favor.

Gostei do sangue novo que vi a entrar na SAD para organizar o nosso futebol, e gostei muito da aproximação do Rui Moreira também. Acho que fortalecemos a estrutura e poderemos estar mais pujantes para lutar dentro e fora do campo contra todos os adversários.

Eu não sou nenhum otário, eu abomino alguna parasitas que se encostam á SAD, há coisas que me desagradaram profundamente nestes 4 anos, 8 anos, até antes disso, nunca está tudo bem e é bom o associativismo estar atento e mostrar qie está atento. A nossa voz nunca ninguém calará e fazer uso dela é um poder.

Mas @JAEP, o rumo desta conversa, e sabes muito bem disso, estaremos a discutir o sexo dos anjos colega.
 
  • Like
Reações: JAEP

devil may cry

Tribuna
18 Julho 2006
4,411
456
Genebra
1 mês depois, não consegui ainda recolher um único argumento válido para alguém votar na lista A.

E a desculpa (diferente de argumento) de que as alternativas não convenciam não serve. Porque para isso é que existe a possibilidade de votar em branco.

No entanto, na quarta-feira, estarão todos com paus e pedras na mão para atirar aos jogadores e equipa técnica, que esta mesma direção escolheu.

Que fique bem claro que quem votou na Lista A votou em pessoas que:

- prometem construir uma academia e não cumprem;

- comprometem-se em reduzir a massa salarial e acabam por quase a duplicar;

- cedem percentagens de jogadores do clube a familiares sem qualquer justificação;

- privilegiam os filhos como intermediários nas contratações e vendas de jogadores;

- ficam em silêncio quando o maior rival é escandalosamente beneficiado pela arbitragem, influenciando as classificações finais do campeonato;

- recusam-se a debater e a esclarecer os sócios no processo eleitoral para os órgãos sociais;

Quem votou na Lista A, até se pode tentar convencer do contrário mas pode ter a certeza que votou em tudo isto!
Comprometem as receitas do clube ao oferecer bilhetes s claques que os vendem na candonga.
 

andrito

Bancada central
4 Março 2015
2,389
395
Conquistas
1
61
  • Campeão Nacional 19/20
no rescaldo da eleições de 6/7 junho 2020 no nosso Porto tenho uma certeza que PdC ganhou mas será que o clube pode dizer o mesmo?
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
23,837
16,096
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Deixei passar algum tempo para fazer a minha análise às eleições, sendo que há que começar por parabenizar os candidatos que finalmente fizeram frente ao Presidente, assim como a extraordinária organização do evento em si.


Relativamente ao que foi por aqui lido e escrito, os limites foram muitas vezes ultrapassados, em particular no que diz respeito ao Presidente. A grande maioria dos utilizadores do Portal são muito jovens, e são de uma geração tecnológica onde tudo se pode fazer e dizer atrás de um monitor, sem consequências.


Como previa, a amostra do Portal era pouco condizente com a realidade, estamos a falar de um fórum onde as influências, fakenews, cartilhada e infiltrados molda completamente o discernimento de cada um. Para o bom e para o mau. Além disso, há imensos users aqui do Portal que se inscrevem nos fóruns rivais para mandar larachas, com certeza que o inverso também acontece. Ainda temos o pessoal que escreve com agenda, mas isso vou deixar para outro dia.. é um assunto que tem muito que se lhe diga.


Para quem está revoltado, e a insultar os muitos que votaram no Presidente, é caso para perguntar: onde estiveram nos últimos 20 anos? Acordaram agora? Cada um que assuma a sua responsabilidade. Os problemas não começaram hoje, e o desinteresse tem sido TOTAL para 95% dos associados.
 

jonhynuno

Superior
6 Junho 2020
6
21
Em primeiro lugar quero dar os parabéns às restantes listas pela coragem e pelo sentido de lutar por um futuro melhor para o nosso clube

Acho que o resultado destas eleições reflete um pouco a necessidade de mudança mesmo que seja com os mesmos intervenientes. A votação de mais de 30% noutras listas contra o NGP, a que se acrescenta os cerca de 400 votos brancos, creio que revela acima de tudo receio pelo futuro do clube e receio que a actual direcção não consiga inverter o rumo actual

Gostaria de acreditar que, apesar de não ter existido mudanças significativas nos responsáveis pela área que acredito que venha a ser a mais importante para o futuro do nosso clube (financeira), esta direcção tenha de alguma forma uma estratégia diferente para reverter a situação.
Não sou economista e não tenho grandes soluções para o que acho que deve/consegue ser feito neste momento para inverter esta situação (ainda mais difícil depois do covid19 e de não sabermos o impacto nos mercados de transferências), mas tem de ser uma estratégia diferente da que foi implementada nos últimos anos. Acho que deve existir cada vez mais , até pela enorme qualidade de jovens, uma maior aposta na formação e uma análise séria das contratações que fazemos e os motivos para as mesmas.

Gostaria que daqui a 4 anos dizer que o presidente que eu admiro e respeito, que é presidente do meu clube 1 ano mais do que a idade que tenho, consiga dar um novo rumo a esta situação. Que coloque o clube numa situação melhor que a de hoje e em que dentro de 4 anos já respire um pouco melhor, mais ainda que o sucesso desportivo é este sucesso que desejo para este mandato. Eu não sou sócio por isso não pude votar em nenhuma lista, quero acreditar que muitos dos que votaram na sua lista acreditam que ainda é a pessoa certa para o fazer e recuperar o estatuto e a crença que perdeu para os que não votaram nele.

Por um porto de futuro mais forte gostaria que fosse assim
 
  • Like
Reações: Kandinsky
J

Jorge Pacino

Guest
Hoje acordei com um enorme barrote, caminhei até à varanda e veio um cheiro estranho. Não entendi bem o que era, só sabia que era intenso. Inalo com mais força e parecia ser censura. Deitei logo fora. Passada a censura, volto a inalar com vontade de compreender o que vai na brisa. Adivinhem só: cheirava a democracia!

Espero que tenham tido uma boa semana.

Viva o FC Porto!
 
  • Haha
Reações: Eclipsisboy
Estado
Não está aberto para novas respostas.