Eleições FC Porto - 6/7 Junho 2020

Qual é a tua situação perante as próximas eleições do FC Porto?

  • Sou sócio e vou votar

    Votos: 180 36.8%
  • Sou sócio mas não vou votar

    Votos: 25 5.1%
  • Sou sócio mas não posso votar (estatutos)

    Votos: 24 4.9%
  • Não sou sócio

    Votos: 260 53.2%

  • Total de eleitores
    489
Estado
Não está aberto para novas respostas.

PortoLucido

Bancada central
17 Outubro 2017
1,393
568
Conquistas
1
  • Novembro/18
E segundo as regras da contabilidade o valor do estádio por exemplo não é o real aí estão reflectidas as amortizações anuais.
Pelo contrário, as amortizações existem exatamente porque o valor do estádio desde a sua construção deprecia. Não são valores inventados para prejudicar as contas do FC Porto. O que está lá é o real. Acho que faltam aí algumas aulas de contabilidade tal a leviandade com que colocou tamanhos conceitos em causa.
 

Davidoff

Bancada lateral
21 Março 2012
946
793
Temos capitais próprios negativos de 87M e tu ainda me pedes para colocar o valor do activo?

Agora diz-me lá tu, qual o restante património do FCP? Um apoiante acérrimo de PC com certeza deve ter esses dados na ponta da língua.
Eu acho que vais ter de explicar devagarinho o que são capitais próprios negativos para esclarecer muita gente.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,422
10,935
Vendo os números como eles são, não estranharia se até ao final do ano esses 50% fossem também ...
PdC não colocou isso sobre a mesa durante a campanha eleitoral.


E também aposto que agora a vai colocar sobre a mesa para minimizar a pressão financeira, e vai ser como da outra vez, é isto ou a catástrofe.

Mas PdC nunca falou nela na campanha eleitoral.

Aguardemos..
 

jferreira20

Bancada central
30 Junho 2017
2,298
2,153
PdC não colocou isso sobre a mesa durante a campanha eleitoral.


E também aposto que agora a vai colocar sobre a mesa para minimizar a pressão financeira, e vai ser como da outra vez, é isto ou a catástrofe.

Mas PdC nunca falou nela na campanha eleitoral.

Aguardemos..
Está prometido em AG pelo Fernando Gomes voltarmos a esse tema. De qualquer forma, já prometeu há alguns anos. Vá lá que desta vez até fico satisfeito com uma promessa não cumprida.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Pelo contrário, as amortizações existem exatamente porque o valor do estádio desde a sua construção deprecia. Não são valores inventados para prejudicar as contas do FC Porto. O que está lá é o real. Acho que faltam aí algumas aulas de contabilidade tal a leviandade com que colocou tamanhos conceitos em causa.
Amigo, compras um carro para uma empresa e passado 4 anos ele vale zero no balanço. E achas que o carro passado 4 anos vale zero?
 
  • Like
Reações: slowhand

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Eu acho que vais ter de explicar devagarinho o que são capitais próprios negativos para esclarecer muita gente.
A mim ninguém precisa de me explicar nadam, eu sei o que são.

E não vou aqui mentir dizendo que as contas são uma maravilha, o que eu disse é que as contas não estão famosas mas estão a milhas de isso significar o fim do clube como muitos nostradamus aqui rezaram meses a fio a fim de fazerem campanha eleitoral.

Sejam sérios.
 
  • Like
Reações: slowhand

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Gostei.

Esclarece aí então como será possível ao FC Porto e num "piscar de olhos" alterar a atual situação financeira ...

Será sempre uma mais valia, até mesmo para o CFO, saber como afinal tudo é tão fácil ...
Facil, basta vender os melhores jogadores e ir a jogo com a prata da casa, mas como temos que ser sempre competitivos esse resultado tem que se ir gerindo.

Volto a dizer que ninguem nos deu nada, os bancos perdoaram-nos zero e não andamos em operações de lavagem de dinheiro para mascarar as contas.

Muitos só criticam e exigem mas na hora de contribuir dão zero, nem a um jogo vão, nem uma camisola oficial compram, socio? Mais vale comprar um jogo para a playstation.
 
  • Like
Reações: slowhand

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,381
21,354
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Falar que as outras listas estão impreparadas, quando PdC demonstrou ao longo de pelo menos os ultimos 8 anos que tambem não estava e está preparado nem com capacidades de desempenhar as funções é engraçado. Mudar por mudar não, mas saber que está mal e insistir no erro não demonstra grande inteligencia.

Não podemos ficar reféns da gratidão, deu-nos muito a ganhar sem duvida mas neste momento PdC e a sua equipa não fazem bem ao clube.
Já falámos aqui e é preciso perceber isto...o tecido que torna o FCPorto incomodo e forte está intrinsecamente ligado à sua capacidade de mobilizar e magnetizar quem não se reve no centralismo e na sua capacidade de mostrar competência ímpar em Portugal e tb na capacidade de agregar forças relevantes consigo.
Temos andado muito longe disto nos últimos anos é verdade mas a realidade é que entre as três listas, duas delas era uma eleição queimada, era para saírem daqui a uns meses... só uma pode dar alguma fé que voltemos à nossa natureza, mesmo que com liderança muito longe do seu melhor.
Não era altura para votar só para destruir, Rio e Lobo iam servir só para tirar de lá o presidente e daqui a uns meses estaríamos em eleições novamente.
Ando extremamente insatisfeito com o presidente, aliás já disse mil vezes que deveria por-se a andar no passado,mas o futebol é uma amostra do q são círculos de poder assim em formato compactado e a realidade é que é necessário ter gente com peso político, financeiro, mediático, social, gente que garanta que do outro lado atendam o telefone ao primeiro toque.
Achei o voto em Rio ou Lobo um voto com uma intenção que entendo mas no fim do dia é um voto "ingénuo" é um voto da emoção e só emoção. Que me desculpem quem neles votou.
Nota: Tiveram no entanto a coragem de se candidatar e ferver pluralismo no clube o que é muito necessário.
 
  • Like
Reações: Kandinsky

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Pode valer 0, pode valer algum dinheiro, como pode ao fim de um ano já não valer nada.
Pois, depende de muitas coisas.

Sem querer aplaudir o exemplo, vejamos o caso do Herrera, ele já estava completamente amortizado e acabou por sair a custo zero e acabou por não ter impacto no balanço (pois já estava amortizado), mas se tivessemos vendido um ano antes ele mesmo já quase completamente amortizado ia gerar uma mais valia brutal, nem que fosse por 15 milhões. Isto contabilisticamente falando.

Resumindo, não se façam passar por contabilistas, se contarem a historia, contem-na toda, não andem aqui a assustar e aldrabar que pouco percebe (e nem têm obrigação de perceber).
 
  • Like
Reações: slowhand

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,154
9,325
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Se o FCP está perto do fim porque não criam já o FCP 2020. Assim já se adiantam e depois não precisam de andar a criar direcções de fantasia ou andar a ver meios legais para destituírem a direcção. Já que o futuro é tão negro, avancem, ganhem tempo.
 

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Se o FCP está perto do fim porque não criam já o FCP 2020. Assim já se adiantam e depois não precisam de andar a criar direcções de fantasia ou andar a ver meios legais para destituírem a direcção. Já que o futuro é tão negro, avancem, ganhem tempo.
Escreves tanto e, no entanto, nada dizes, a pessoa aqui que mais mal quer ao clube és tu com essa conversa da treta! falas do plantel, mas o plantel está, completamente, desvalorizado, o alex telles, que é um dos melhores defesas esquerdos da europa, pasme-se, só vale 25 milhões de euros, se estivéssemos com as contas equilibradas e com o prestígio que tínhamos até há uns anos atrás intacto... jamais ele sairia só por essa verba, ou accionavam a cláusula ou nada feito. O argumento do estádio também ele mesmo é um 'não argumento', algum dia o clube se iria/poderia desfazer dele? tu, claramente, não sabes o que dizes, és daqueles a actual administração da SAD só porque sim, a pedido. Não enganas ninguém!
 

Master

Bancada central
11 Março 2012
1,350
472
Se o FCP está perto do fim porque não criam já o FCP 2020. Assim já se adiantam e depois não precisam de andar a criar direcções de fantasia ou andar a ver meios legais para destituírem a direcção. Já que o futuro é tão negro, avancem, ganhem tempo.
És daqueles que defende*
 

jferreira20

Bancada central
30 Junho 2017
2,298
2,153
Pois, depende de muitas coisas.

Sem querer aplaudir o exemplo, vejamos o caso do Herrera, ele já estava completamente amortizado e acabou por sair a custo zero e acabou por não ter impacto no balanço (pois já estava amortizado), mas se tivessemos vendido um ano antes ele mesmo já quase completamente amortizado ia gerar uma mais valia brutal, nem que fosse por 15 milhões. Isto contabilisticamente falando.

Resumindo, não se façam passar por contabilistas, se contarem a historia, contem-na toda, não andem aqui a assustar e aldrabar que pouco percebe (e nem têm obrigação de perceber).
Antes de mais, eu não me faço passar por contabilista. Sou, mesmo.
Quanto ao resto, são regras contabilísticas, e valem para todas as empresas. É evidente que, se o FCP, de hoje para amanhã, vendesse o plantel inteiro, ganharia mais dinheiro do que aquele que o plantel vale na contabilidade. Mas isso também significaria a virtual impossibilidade da SAD continuar a desenvolver a sua actividade, que é o futebol.

Por outro lado, o estádio, falando de cor, ainda deve valer algumas boas dezenas de milhões na contabilidade. Eu duvido que o Porto o conseguisse vender, nem que fosse por 1 euro, porque não há mercado em Portugal para se vender um estádio daquela dimensão.

Portanto, não. O Porto, querendo, não invertia o balanço num piscar de olhos.
 

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
9,069
8,346
Porto
Não percebo tanta discussão à volta das contas do FC Porto quando temos à frente do departamento financeiro um mago, um guru dos números e das finanças como é o Dr Fernando Gomes!!!
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Antes de mais, eu não me faço passar por contabilista. Sou, mesmo.
Quanto ao resto, são regras contabilísticas, e valem para todas as empresas. É evidente que, se o FCP, de hoje para amanhã, vendesse o plantel inteiro, ganharia mais dinheiro do que aquele que o plantel vale na contabilidade. Mas isso também significaria a virtual impossibilidade da SAD continuar a desenvolver a sua actividade, que é o futebol.

Por outro lado, o estádio, falando de cor, ainda deve valer algumas boas dezenas de milhões na contabilidade. Eu duvido que o Porto o conseguisse vender, nem que fosse por 1 euro, porque não há mercado em Portugal para se vender um estádio daquela dimensão.

Portanto, não. O Porto, querendo, não invertia o balanço num piscar de olhos.
Olha aqui um colega de profissão embora lhe desejasse melhor sorte.rsrsrsrsr
Pois é isso mesmo que escreveste e sobretudo no quesito Estádio pois se o clube o colocar á venda não aparecerão interessados seja em Portugal e no resto do Mundo salvo uma ou outra situação muito particular.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.