Fernando Gomes - Ex Vice Presidente e Administrador da SAD

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,128
15,038
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Dentro da Lista A, o Fernando Gomes é aquele que acho que estará a prazo, e o "reforço do seu departamento faz-me crer ainda mais nisso.

Sinceramente, não gostei até agora da sua postura na sua posição. Não é burro nenhum, tem olhos na cara e vê perfeitamente o que está a acontecer financeiramente e o que devemos implementar, mas depois não executa.

Se estivesse na posição dele só tinha duas saídas: Ou passava a executar, ou saía PONTO
 

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,862
6,079
Ele não termina o mandato....
Vamos ter uma assembleia geral de obrigacionistas no dia 5 para deliberar a reestruturação do empréstimo obrigacionista, que está a ser negociada.
Era praticamente impensável que o seu nome não constasse dos orgaos sociais por tudo o que isso significaria e pela fragilização que daí decorreria para a sua pessoa numa fase tão crucial.
Pelo menos para mim.
Mas também não é o José Américo Amorim que poderá ocupar o seu cargo no futuro ou ter algum papel de relevo na Administração Financeira do FC Porto.
 
  • Like
Reações: Um Portista
J

Jorge Pacino

Guest
Vamos ter uma assembleia geral de obrigacionistas no dia 5 para deliberar a reestruturação do empréstimo obrigacionista, que está a ser negociada.
Era praticamente impensável que o seu nome não constasse dos orgaos sociais por tudo o que isso significaria e pela fragilização que daí decorreria para a sua pessoa numa fase tão crucial.
Pelo menos para mim.
Mas também não é o José Américo Amorim que poderá ocupar o seu cargo no futuro ou ter algum papel de relevo na Administração Financeira do FC Porto.
Exatamente. E a sair, não sai com os holofotes...
Quanto ao Amorim, também é natural que não vá substituir Fernando Gomes nesse cargo. Mas não sei ao certo que papel vai ter na Administração do FC Porto, confesso.
 

nprc

Arquibancada
13 Agosto 2019
382
719
Porto
Depois de se confirmar o voto de confiança de PdC, agora a "promessa" é que Fernando Gomes sairá no decorrer do próximo mandato...

Seja isto bitaitada ou Spin para o eleitorado, qualquer que seja o caso é irrelevante, porque para lista A o projeto é de continuidade...

Será este Estado de coisas que os sócios pretendem continuar a ver no FC Porto?
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,656
25,824
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Depois de se confirmar o voto de confiança de PdC, agora a "promessa" é que Fernando Gomes sairá no decorrer do próximo mandato...

Seja isto bitaitada ou Spin para o eleitorado, qualquer que seja o caso é irrelevante, porque para lista A o projeto é de continuidade...

Será este Estado de coisas que os sócios pretendem continuar a ver no FC Porto?
Mas sai porquê? Porque é um mau CFO? Então nesse caso nunca deveria ser reconduzido no cargo. Não?
 
  • Like
Reações: Moreira

nprc

Arquibancada
13 Agosto 2019
382
719
Porto
Mas sai porquê? Porque é um mau CFO? Então nesse caso nunca deveria ser reconduzido no cargo. Não?
Amigo, eu não sei se FG sai ou fica! O nosso oráculo @Jorge Pacino é que referiu que este sairá no decorrer do próximo mandato!

Para mim não passa fait divairs para estas eleições depois de constatar que esta incompetente continua nas listas do género; "A merda é mesma, o cheiro é que é diferente"
 
  • Like
Reações: Moreira

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,422
10,935
Vamos ter uma assembleia geral de obrigacionistas no dia 5 para deliberar a reestruturação do empréstimo obrigacionista, que está a ser negociada.
Era praticamente impensável que o seu nome não constasse dos orgaos sociais por tudo o que isso significaria e pela fragilização que daí decorreria para a sua pessoa numa fase tão crucial.
Pelo menos para mim.
Mas também não é o José Américo Amorim que poderá ocupar o seu cargo no futuro ou ter algum papel de relevo na Administração Financeira do FC Porto.
A não continuação significaria que a SAD recolhece os problemas na gestão financeira e a vontade de fazer um corte com o passado recente.

No FCP defende-se a continuidade do CFO para não fragilizar a pessoa.

Resumindo, defende-se a pessoa em vez de defender a SAD.

A presença de Fernando Gomes na assembleia com os obrigacionistas vai induzir que sentimento nas pessoas?
 

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
14,225
6,858
Toronto
ate parece que Fernando gomes chegou ao porto porque ele e que decidiu que iria estar no lugar que esta
ate parece que foi Fernando gomes que disse a pinto da costa que ia continuar
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,157
26,599
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Não entendo essa falta de conexão entre nível de risco entre o Presidente da SAD e o CFO.

A meu ver é simples, o CFO em sede de orçamento não pode ser responsabilizado pelos proveitos extraordinários, ou seja, não é ele que potencia o valor dos passes dos jogadores, mas é totalmente responsável pelos custos e pela gestão da massa salarial e custos fixos.

A partir do momento em que assina orçamentos e Relatórios e contas com massa salarial e FSE's que obrigam a uma tempestade quase perfeita, ou seja, entrada na Champions e valorização do passe dos jogadores no mercado, está a corroborar uma política de risco e tem que ser forçosamente responsabilizado quando as coisas correm mal. Especialmente quando em praça pública tece como objectivos da gestão financeira a descida dos custos com o pessoal e dos FSE.

Se não é essa a sua visão teria de fazer o que o Angelino fez, sair por divergências de visão com o CEO da SAD. Ao não sair só resta uma dúvida, ou é tachista, ou é incompetente.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,403
44,653
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Vamos ter uma assembleia geral de obrigacionistas no dia 5 para deliberar a reestruturação do empréstimo obrigacionista, que está a ser negociada.
Era praticamente impensável que o seu nome não constasse dos orgaos sociais por tudo o que isso significaria e pela fragilização que daí decorreria para a sua pessoa numa fase tão crucial.
Pelo menos para mim.
Mas também não é o José Américo Amorim que poderá ocupar o seu cargo no futuro ou ter algum papel de relevo na Administração Financeira do FC Porto.
O Sr. Fernando Gomes é que colocou-se numa posição frágil devido á sua gestão errática e incapaz, por isso na minha opinião o F.C.Porto só terá a ganhar se for outra pessoa a apresentar na assembleia geral de obrigacionistas a restruturação da divida, por uma questão de credibilidade e seriedade, pois duvido que alguém acredite minimamente no que possa eventualmente dizer o Sr. Fernando Gomes que fragiliza imenso a imagem do F.C.Porto.
 

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,702
1,596
Como é possível, o clube apresentar um R&C como apresentou e o responsável financeiro continuar.
Ajuda-me aqui. O R&C tem alguma ilegalidade? Se ele sair e o clube continuar a gastar mais do que tem o problema fica resolvido? Se sim, manda-se embora o senhor e a dívida fica saldada. Infelizmente temo que o problema nao fique resolvido dessa forma. Ele e principalmente os sócios nas assembleias disseram várias vezes que era necessário reduzir os custos com ordenados e contratações. Os outros elementos da sad ouviram e continuaram a agir como se nada fosse. Não há milagres.