Fernando Gomes - Ex Vice Presidente e Administrador da SAD

Mágico Deco

Bancada lateral
31 Agosto 2012
921
671
Ajuda-me aqui. O R&C tem alguma ilegalidade? Se ele sair e o clube continuar a gastar mais do que tem o problema fica resolvido? Se sim, manda-se embora o senhor e a dívida fica saldada. Infelizmente temo que o problema nao fique resolvido dessa forma. Ele e principalmente os sócios nas assembleias disseram várias vezes que era necessário reduzir os custos com ordenados e contratações. Os outros elementos da sad ouviram e continuaram a agir como se nada fosse. Não há milagres.
Mas o papel dele como CFO é registar entradas e saídas?

Um CFO não é um contabilista.
 

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,565
5,618
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Ajuda-me aqui. O R&C tem alguma ilegalidade? Se ele sair e o clube continuar a gastar mais do que tem o problema fica resolvido? Se sim, manda-se embora o senhor e a dívida fica saldada. Infelizmente temo que o problema nao fique resolvido dessa forma. Ele e principalmente os sócios nas assembleias disseram várias vezes que era necessário reduzir os custos com ordenados e contratações. Os outros elementos da sad ouviram e continuaram a agir como se nada fosse. Não há milagres.
Se o clube continua a gastar mais do que tem, é no âmbito de uma estratégia financeira de custos e rendimentos.
Quem delineia essa estratégia financeira é, naturalmente, o administrador financeiro. Mesmo que os restantes membros da SAD depois a validem, o responsável pela sua criação é o administrador financeiro.

Claro que ele não será o único responsável pela nossa gestão financeira, mas é o principal responsável.
 
  • Like
Reações: Moreira

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,354
8,837
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Este senhor devia ter vergonha na cara e como portista não devia ter aceite o convite, é um grande incompetente que está a ajudar a destruir o clube.

É preciso ter lata meterem-no novamente na lista.
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
17,524
9,369
Achei graça ontem ao Encarnação , tanta coisa e ontem na CMTV acobardou-se e deu o dito por não dito.
Quanto ao Fernando Gomes .... uma vez o presidente disse " misturar politica com desporto dá mau resultado"
Nunca o ditado " Olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço " fez tanto sentido .
 
  • Like
Reações: Moreira

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
13,482
14,193
Para quê bater neste? Ele não é o presidente..A pessoa que está a frente do clube é que o está a manter lá após o péssimo serviço que ele está a prestar ao clube..Porque raio se vai demitir..Deve receber muito bem,pelos vistos não interessa se o trabalho é bem desempenhado ou não, lá dentro nem o próprio presidente se preocupa, ele lá continua como se nada fosse.. Obviamente que com alguém que se preocupasse com o clube esta personagem já tinha levado o guia de marcha, mas ao invés disso prestes a ir a eleições ainda o mete..
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
71,172
44,558
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Mas o papel dele como CFO é registar entradas e saídas?

Um CFO não é um contabilista.
No FCP não deverá ser muito mais que um Contabilista/tesoureiro.



"Tem uma história. Como não conhecia, [Lopetegui] quis basear-se em jogadores espanhóis. Não por ser espanhóis, mas sim por serem de um campeonato que conhecia, de jogadores que conhecia. Com tanta insistência, entrei em contacto com o At. Madrid, com o empresário Jorge Mendes e deram-me um preço exorbitante: 60 por cento por 11 milhões de euros. E eu disse logo que não, nem pensar. Entretanto, o empresário apresentou uma solução à qual hoje voltava a dizer que sim. A ideia seria aceitarmos letras dos 11 milhões, todas para um ano depois. E ele disse-nos que tivéssemos problemas, que se não o quiséssemos, que ele pelo mesmo preço colocava o jogador. O treinador queria-o, era caro, mas o empresário garantiu que o tirava daqui sem risco. O tempo foi passando, o empresário não o colocou, não pôs o dinheiro... Quando vieram as letras, nós é que tivemos de as pagar", recordou, ao Porto Canal.

"Não perdi confiança, mas negócios destes nunca mais faço", finalizou ainda.

Mas no fim ficou tudo bem, nem a confiança perdeu no Mendes..
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Este senhor devia ter vergonha na cara e como portista não devia ter aceite o convite, é um grande incompetente que está a ajudar a destruir o clube.

É preciso ter lata meterem-no novamente na lista.
De Portista não tem nada, o homem é lagarto de gema. Mas indendentemente de o ser, para mim bastaria que fosse profissional e competente naquilo que faz.

Infelizmente é apenas mais um escudeiro, a a aproveitar financeiramente o tacho (mais um ...) que lhe ofereceram ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
 

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,702
1,596
Mas o papel dele como CFO é registar entradas e saídas?

Um CFO não é um contabilista.
Um CFO não sendo contabilista, aponta um caminho a seguir financeiramente, no entanto existe uma diferença entre apontar o caminho e efectivamente seguir o caminho. E o que se viu ao longo destes anos é que se gasta acima do que se tem e quem compra e vende jogadores sabe perfeitamente como estão as contas da SAD. Se estamos onde estamos foi porque quem está ao leme optou por gastar muito, sabendo que só assim se poderia ganhar. O problema foi que as escolhas feitas em diversos jogadores não tiveram o retorno que deveriam ter tido. Sabemos perfeitamente que as grandes receitas do clube estão nas vendas de jogadores que equilibram o orçamento e mais recentemente a entrada na Champions. Quando não vendes jogadores e não entras na Champions acaba por ser um descalabro. Não podemos ter uma despesa em custos de pessoal de 90M€ e noutro gastos 60M€(150M€), quando as receitas sem a UEFA não vão além do 95M€. É tão simples como isso.
 
  • Like
Reações: Moreira

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Mas o papel dele como CFO é registar entradas e saídas?

Um CFO não é um contabilista.
De modo algum o universo profissional do cargo se limita a registar entradas e saídas de caixa ou simplesmente escriturar as operações financeiras da empresa é muito mais que isso por isso e por norma aufere salários altos.
Outra coisa a Contabilidade actual vai muito além do simples registos dos factos contábeis de uma empresa isso era no tempo dos "Guarda-Livros",a Contabilidade moderna além de isso ser o minímo também exige muita análise,planejamento orçamentário assim como prever situações complicadas em antes delas acontecerem e direcionar políticas de âmbito orçamentário que resolvam o problema ou pelo menos atenue.Hoje um contabilista dos nossos dias até porque tem formação académica para tal acaba sendo um contabilista ,um analista e um gestor dentro de sua área e pode ser financeira,fiscal ou societária.
De todo o modo tudo o que disse e pelo que vemos tais qualidades nosso CFO não demonstra possuir ou então estou mal informado.Também acrescento que um CFO não necessariamente precisa ser um contabilista pode ser um economista,um advogado ou um engenheiro contando que tenha conhecimentos sólidos de gestão financeira.
 
  • Like
Reações: Kandinsky e Moreira

Cyclisme81

Bancada lateral
2 Fevereiro 2017
745
878
Conquistas
2
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Este senhor não tem culpa, culpa tem quem o continua a manter no cargo...mas pior do que ele é o Caldeira...
 

ReyV

Superior
22 Maio 2020
59
121
Quando inicialmente este senhor foi nomeado administrador financeiro fiquei muito preocupado com o que poderia acontecer ao FC Porto, não me esqueço do ruinoso trabalho que fez na Camara Municipal do Porto, nunca percebi quais foram as bases e argumentos que levaram este senhor a merecer tal cargo, provas de competência profissional? toda a gente viu como deixou a Camara do Porto.

Ha que fazer uma limpeza profunda na SAD, e este é o primeiro a sair, ha que nomear um gestor altamente competente para tentarmos dar as voltas a situação financeira do clube, isto é urgente.
Concordo com o colega do forum que mencionou que a culpa maior é de quem o mantém no cargo, infelizmente sou obrigado a ter de concordar com isso..
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,403
44,653
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
É vergonhosa a incompetência absoluta deste senhor que está a destruir as nossas finanças com o suporte do Sr.Presidente Pinto da Costa que já não tem pedalada para acrescentar algo de relevante ao nosso clube.