Eleições FC Porto - 6/7 Junho 2020

Qual é a tua situação perante as próximas eleições do FC Porto?

  • Sou sócio e vou votar

    Votos: 180 36.8%
  • Sou sócio mas não vou votar

    Votos: 25 5.1%
  • Sou sócio mas não posso votar (estatutos)

    Votos: 24 4.9%
  • Não sou sócio

    Votos: 260 53.2%

  • Total de eleitores
    489
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
2,706
3,211
Tudo aponta que o número de sócios votantes se fique pelos 10 mil, aproximadamente. As últimas eleições dos grandes de Lisboa com várias listas a concurso tiveram 22 mil votantes cada. Sendo que representou também a maior participação de sempre para os dois clubes. Esta disparidade para os outros clubes grandes não é bonita, principalmente se tivermos em conta que estas eleições são históricas uma vez que pela primeira vez em 30 anos é possível escolher. Isto poderá querer dizer uma de 3 coisas, ou um bocado de cada:

a) covid 19: o medo da pandemia afastou votantes/as implicações economicas do mesmo levaram gente a não pagar as quotas e a não poderem participar
b) as alternativas não entusiasmaram nem os sócios que aspiram mudança, nem os que querem a permanência de Pinto da Costa a ir votar, uma vez que ambos crêem que a recondução da actual direção é certa.
c) há uma falta de massa crítica/vitalidade no nosso clube preocupante
Não! isso quer dizer que só há um sítio físico para votar, sendo que o FC Porto já é muito maior que o Grande Porto, parece inadmissível que em 2020 não exista voto electrónico, por correspondência e/ou nas casas oficiais do FC Porto. Tivesses tu isto implementado como o nossos rivais tiveram e a participação estaria nesses níveis. Assim, só quem vive na Grandiosa i mui nobre cidade invicta pode facilmente exercer o seu direito ao voto.
 

Equilibrium76

Tribuna
26 Abril 2015
2,951
2,244
Conquistas
3
47
  • Jorge Costa
  • Pinto da Costa
  • Reinaldo Teles
Olá Jester

Estás a falar aqui no fórum? Nós fizemos esta:

Dado que os resultados foram bastante claros, será que faz sentido fazer outra nesta altura? Creio que teremos resultados bastante similares?

Mas se acharem que faz sentido, pode-se criar outra, sem problema nenhum.
A cmtv deve ter vindo buscar aqui os resultados.
 

Jester

Tribuna Presidencial
25 Outubro 2010
17,325
12,287
Conquistas
3
39
Porto
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Domingos
Olá Jester

Estás a falar aqui no fórum? Nós fizemos esta:

Dado que os resultados foram bastante claros, será que faz sentido fazer outra nesta altura? Creio que teremos resultados bastante similares?

Mas se acharem que faz sentido, pode-se criar outra, sem problema nenhum.
Olá Admin.
Peço desculpa, não tinha visto o tópico em questão.

A minha ideia era no sentido de compararmos a intenção de voto dos participantes do Portal com os resultados reais após o acto eleitoral, dado que a apresentação desses dados antes do acto podia enviesar ou até influenciar alguns sócios antes de exercerem o seu direito.

De qualquer das formas, já existem dados para uma comparação interessante.

Obrigado.
 
  • Like
Reações: administrador

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,359
3,060
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Tudo aponta que o número de sócios votantes se fique pelos 10 mil, aproximadamente. As últimas eleições dos grandes de Lisboa com várias listas a concurso tiveram 22 mil votantes cada. Sendo que representou também a maior participação de sempre para os dois clubes. Esta disparidade para os outros clubes grandes não é bonita, principalmente se tivermos em conta que estas eleições são históricas uma vez que pela primeira vez em 30 anos é possível escolher. Isto poderá querer dizer uma de 3 coisas, ou um bocado de cada:

a) covid 19: o medo da pandemia afastou votantes/as implicações economicas do mesmo levaram gente a não pagar as quotas e a não poderem participar
b) as alternativas não entusiasmaram nem os sócios que aspiram mudança, nem os que querem a permanência de Pinto da Costa a ir votar, uma vez que ambos crêem que a recondução da actual direção é certa.
c) há uma falta de massa crítica/vitalidade no nosso clube preocupante
d) os rivais permitem que tu possas votar eletronicamente numa casa do clube, não tenho dúvidas que há teríamos ainda mais votante hoje se tivéssemos um sistema idêntico.

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,637
12,219
d) os rivais permitem que tu possas votar eletronicamente numa casa do clube, não tenho dúvidas que há teríamos ainda mais votante hoje se tivéssemos um sistema idêntico.

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk
Lá está a mudança e a evolução.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,496
9,924
d) os rivais permitem que tu possas votar eletronicamente numa casa do clube, não tenho dúvidas que há teríamos ainda mais votante hoje se tivéssemos um sistema idêntico.

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk
Por um lado ainda bem que não se pode votar nas casas DUs clubes. Os detractores do Viera dizem que é ao que ele fabrica os resultados.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Pelos vistos aqui pelo fórum ganhava o Rio com Larga vantagem
Resultado curioso que pode levar a conclusões interessantes. Visto que são as gerações mais jovens que mais usam tecnologias e obviamente em geral são esses que frequentam este Portal, o Rio tem maior aderência e pelos vistos as gerações mais velhas é que têm maior tendência em votar Pinto da Costa.
Faz sentido o que eu estou a dizer?
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,972
11,455
Londres
Seria possível ao caro admin do fórum e demais moderadores criarem uma sondagem à boca das urnas para os utilizadores votarem no seu candidato de eleição? Acho que seria interessante termos uma base de comparação entre as tendências do fórum e os resultados reais.
Quantos sócios do clube estão aqui no fórum?
 
  • Like
Reações: miguel
Estado
Não está aberto para novas respostas.