Eleições FC Porto - 6/7 Junho 2020

Qual é a tua situação perante as próximas eleições do FC Porto?

  • Sou sócio e vou votar

    Votos: 180 36.8%
  • Sou sócio mas não vou votar

    Votos: 25 5.1%
  • Sou sócio mas não posso votar (estatutos)

    Votos: 24 4.9%
  • Não sou sócio

    Votos: 260 53.2%

  • Total de eleitores
    489
Estado
Não está aberto para novas respostas.

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,968
5,197
Tudo aponta que o número de sócios votantes se fique pelos 10 mil, aproximadamente. As últimas eleições dos grandes de Lisboa com várias listas a concurso tiveram 22 mil votantes cada. Sendo que representou também a maior participação de sempre para os dois clubes. Esta disparidade para os outros clubes grandes não é bonita, principalmente se tivermos em conta que estas eleições são históricas uma vez que pela primeira vez em 30 anos é possível escolher. Isto poderá querer dizer uma de 3 coisas, ou um bocado de cada:

a) covid 19: o medo da pandemia afastou votantes/as implicações economicas do mesmo levaram gente a não pagar as quotas e a não poderem participar
b) as alternativas não entusiasmaram nem os sócios que aspiram mudança, nem os que querem a permanência de Pinto da Costa a ir votar, uma vez que ambos crêem que a recondução da actual direção é certa.
c) há uma falta de massa crítica/vitalidade no nosso clube preocupante
 

Hugo Ribeiro

Bancada central
5 Junho 2019
1,864
1,792
Conquistas
7
46
sintra
  • Rui Filipe
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Lucho González
Não sou sócio, mas sinto este clube deste que me conheço, já sorri, já chorei. Não sou ingrato e reconheço, como os outros, a importância de PdC na nossa história. Mas quero que a presidência mude, PdC está cansado em toda a sua essência, desde a imagem ao discurso. Eu votaria no Rio destes 3.
Mas acima de tudo grande demonstração de democracia, de civismo. Orgulho deste nosso maravilhoso clube.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,164
37,469
Tenho vista para o Dragão.
Tudo aponta que o número de sócios votantes se fique pelos 10 mil, aproximadamente. As últimas eleições dos grandes de Lisboa com várias listas a concurso tiveram 22 mil votantes cada. Sendo que representou também a maior participação de sempre para os dois clubes. Esta disparidade para os outros clubes grandes não é bonita, principalmente se tivermos em conta que estas eleições são históricas uma vez que pela primeira vez em 30 anos é possível escolher. Isto poderá querer dizer uma de 3 coisas, ou um bocado de cada:

a) covid 19: o medo da pandemia afastou votantes/as implicações economicas do mesmo levaram gente a não pagar as quotas e a não poderem participar
b) as alternativas não entusiasmaram nem os sócios que aspiram mudança, nem os que querem a permanência de Pinto da Costa a ir votar, uma vez que ambos crêem que a recondução da actual direção é certa.
c) há uma falta de massa crítica/vitalidade no nosso clube preocupante
Daqui por 4 anos teremos números parecidos aos deles. Nem duvides.
 
  • Like
Reações: MeteOMarega

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,657
25,826
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O Eclipses vai deixar o Pacino ou o Jaco responder a essa.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,769
71,320
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Uma coisa é certa, demos uma lição de CIVISMO aos burros do sul. Basta ver como decorrem as eleições nos dois clubes da capital para vermos como somos superiores a eles. Nesse aspecto fiquei muito contente. Agora é aguardar os resultados.
Não deitem foguetes.

Se o Rio, por um milagre dos céus, ganha tu vês o civismo a actuar...

Espera por 2024, quando não houver PdC para os unir e os ratos sairem todos do porão a lutarem pelo último bocado de queijo, tu vais ver o ambiente inflamado e as facções todas à pancada.
 

draco07

Arquibancada
11 Agosto 2017
418
166
Isso só faz quem está na dúvida votar PdC ou não, não votar em PdC. Inteligência não é o forte dele.

Já agora o que acontece se as 19h ainda houverem pessoas na fila.?
Presumo que, tal como ontem, entrem todas as pessoas que às 19h estejam na fila. A partir daí, ninguém entra na fila.
 

Hakabashy

Tribuna
26 Março 2018
2,706
3,211
o PdC vai ganhar não tenho grandes duvidas, mas estou confiante que a percentagem vai baixar, e muito
x2
Mas acho que será um enorme abre olhos para o PDC. Nunca pensou ser tão questionado como tem sido e que toda a sua importância tenha sido reduzida a quase nada. Acredito que ganhe com 60% a 65% e o Rio acumule uns 30-35% dos votos.
Não somos o que somos hoje sem o grande homem que foi (ainda é) PDC, mas o FC Porto nunca foi um clube de olhar o passado e ele agarrou-se/acomodou-se ao passado e hoje estamos no estado em que estamos.
Esperar que toda gente dentro do clube agora meta a energia necessaria para nos tirar desta situação
 

Jester

Tribuna Presidencial
25 Outubro 2010
17,325
12,287
Conquistas
3
39
Porto
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Domingos
Seria possível ao caro admin do fórum e demais moderadores criarem uma sondagem à boca das urnas para os utilizadores votarem no seu candidato de eleição? Acho que seria interessante termos uma base de comparação entre as tendências do fórum e os resultados reais.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,496
9,924
Seria possível ao caro admin do fórum e demais moderadores criarem uma sondagem à boca das urnas para os utilizadores votarem no seu candidato de eleição? Acho que seria interessante termos uma base de comparação entre as tendências do fórum e os resultados reais.
Seria interessante se principalmente votar na sondagem quem votou nas eleições.
 

administrador

Administrator
Staff
6 Junho 2016
2,424
2,209
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Seria possível ao caro admin do fórum e demais moderadores criarem uma sondagem à boca das urnas para os utilizadores votarem no seu candidato de eleição? Acho que seria interessante termos uma base de comparação entre as tendências do fórum e os resultados reais.
Olá Jester

Estás a falar aqui no fórum? Nós fizemos esta:

Dado que os resultados foram bastante claros, será que faz sentido fazer outra nesta altura? Creio que teremos resultados bastante similares?

Mas se acharem que faz sentido, pode-se criar outra, sem problema nenhum.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.