Candidato Jorge Nuno Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
17,522
9,368
No decorrer das eleições tem alguém a garantir que não se fazem maroscas?
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
35,074
25,804
Conquistas
1
Presidente... fale-nos mais sobre esse maldito vírus do COVID, e sobre as toupeiras que explicam todos os nossos desaires
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,646
25,816
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Se reduzires orçamento, contratas piores jogadores, que no futuro serão vendidos por menos dinheiro e vão gerar menos receita para o clube. Ao mesmo tempo, desportivamente o clube não alcança objectivos como qualificar-se para a CL que é onde está a galinha dos ovos de ouro.

Eu prefiro endividar-me agora para no futuro triplicar as receitas ao invés de poupar e ganhar menos dinheiro agora mas terem muito menos receitas a longo prazo.
O Cissokho chegou por 300k e saiu por 15M ao fim de 6 meses.
O Adrian custou 11M por 60% do passe e saiu de borla ao fim de 5 anos.

Como estes exemplos, posso arranjar-te mais dezenas em que o barato sai caro e vice versa.

Se houvesse uma boa rede de prospeção podia-se fazer boas compras a baixo custo. Como só se compra ao Teodoro ou ao Luciano ou ao Alexandre, estamos sempre fodidos, com pouca escolha e a pagar muitas vezes caro por pouca mais que sucata.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,646
25,816
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Aliás, podemos até interpretar a entrada do Rui Moreira na lista de PdC como uma espécie de ajuda mutua. O Rui Moreira ajuda PdC a construir a cidade do futebol que poderá ser o seu grande ultimo objectivo como Presidente do FC Porto e PdC ajuda Rui Moreira a ser seu sucessor.
Vergonha alheia de quem acha isto bem ou sequer normal.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,646
25,816
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Isso interessa para quê mesmo? Por serem menores não têm direito ao mesmo?



Dar terrenos assim ao desbarato? Dentro da cidade do Porto onde os terrenos são caríssimos?
Tu és doido.
Era o que faltava, eu pagar dos meus impostos para os autarcas andarem a oferecer terrenos a clubes de futebol e desbaratar o erário público.
Somos mesmo um país com uma mentalidade de merda. O pior é que temos aí Phillips aos pontapés, principalmente em cargos relevantes
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
20,381
21,348
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O AVB pode sempre defender-se que neste momento quer apostar na carreira de treinador. E o Rui Moreira pode defender-se dizendo que é Presidente da CMP. Não é por ai.

Aliás, podemos até interpretar a entrada do Rui Moreira na lista de PdC como uma espécie de ajuda mutua. O Rui Moreira ajuda PdC a construir a cidade do futebol que poderá ser o seu grande ultimo objectivo como Presidente do FC Porto e PdC ajuda Rui Moreira a ser seu sucessor.
Sonhas muito mas só a preto e branco. Com a situação financeira difícil não fez academia, em ruína vai fazer a cidade...só come á colherada quem gosta de ser enganado.
Eu estou farto de ser enganado pelo futebol no seu todo. Estes caciques no futebol a viver a fartazana há décadas, eu a pagar e eles todos à vontadinha e quando for preciso mete-se umas tretas que o ópio é outro mas o gosto do povo em comer o que lhes cai no prato não.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,186
6,307
Se reduzires orçamento, contratas piores jogadores, que no futuro serão vendidos por menos dinheiro e vão gerar menos receita para o clube. Ao mesmo tempo, desportivamente o clube não alcança objectivos como qualificar-se para a CL que é onde está a galinha dos ovos de ouro.

Eu prefiro endividar-me agora para no futuro triplicar as receitas ao invés de poupar e ganhar menos dinheiro agora mas terem muito menos receitas a longo prazo.
Isso é falso.
Não há correlação direta entre teres menos dinheiro e comprares piores jogadores.
Há é uma correlação direta entre teres menos dinheiro e comprares menos jogadores.
É diferente.

Se contratares menos jogadores, vais apostar mais na formação,apostando mais na formação tens menos custos e ao venderes esses jogadores tens mais valias superiores.

Poderá essa politica ter custos desportivos(perderes qualidade e capacidade de estares nas decisões)?
Poderá...ou não.

Depende de quem dirige, de quem toma as decisões, de quem contrata os jogadores.

Diminuir orçamento apenas diminui quantitativamente não qualitativamente
 

Tiago Silva

Bancada central
26 Maio 2014
1,862
6,079
Se reduzires orçamento, contratas piores jogadores, que no futuro serão vendidos por menos dinheiro e vão gerar menos receita para o clube. Ao mesmo tempo, desportivamente o clube não alcança objectivos como qualificar-se para a CL que é onde está a galinha dos ovos de ouro.

Eu prefiro endividar-me agora para no futuro triplicar as receitas ao invés de poupar e ganhar menos dinheiro agora mas terem muito menos receitas a longo prazo.
Este raciocínio é muito perigoso, corresponde a uma gestão de altíssimo risco e nem sequer é verdadeiro. Prova evidente é que foi exactamente essa via que seguimos e estamos aqui com necessidades de fundos de maneio superiores a 100M€ no curto prazo, com capitais proprios que vao estar negativos em quase 200M€ daqui a menos de um mês, em que os prejuízos acumulados nos ultimos 6 anos vao superar, no final deste exercicio, os 230M€, com dificuldades acentuadas para pagar salários, tendo, em dois anos, já adiantado quase metade dos creditos do contrato de direitos televisivos que é para 10 anos.
Isto já para não falar no FPF onde estamos no fio da navalha em termos de cumprimento e cuja sanção para o incumprimento será a exclusão das competições europeias em 2021.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
18,378
28,733
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Este raciocínio é muito perigoso, corresponde a uma gestão de altíssimo risco e nem sequer é verdadeiro. Prova evidente é que foi exactamente essa via que seguimos e estamos aqui com necessidades de fundos de maneio superiores a 100M€ no curto prazo, com capitais proprios que vao estar negativos em quase 200M€ daqui a menos de um mês, em que os prejuízos acumulados nos ultimos 6 anos vao superar, no final deste exercicio, os 230M€, com dificuldades acentuadas para pagar salários, tendo, em dois anos, já adiantado quase metade dos creditos do contrato de direitos televisivos que é para 10 anos.
Isto já para não falar no FPF onde estamos no fio da navalha em termos de cumprimento e cuja sanção para o incumprimento será a exclusão das competições europeias em 2021.
Qualquer outra empresa já estaria em PER e os seus administradores na prisão.
 
  • Like
Reações: Moreira

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,470
23,541
Gaia
Já devíamos ter feito um ano zero com limpeza de ativos tóxicos carissimos, austeridade de cima a baixo e lançar os jovens.
Agora vamos ser obrigados a isso e por mim neste período de bancadas vazias lançava o D Costa na baliza e mais 2 ou 3 jovens.
Gosto de muita coisa do SC mas o modelo dele é previsível e parece esgotado.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
 

d_white_blue

Tribuna
1 Fevereiro 2018
2,987
2,236
Conquistas
4
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
  • Dale Dover
Se reduzires orçamento, contratas piores jogadores, que no futuro serão vendidos por menos dinheiro e vão gerar menos receita para o clube. Ao mesmo tempo, desportivamente o clube não alcança objectivos como qualificar-se para a CL que é onde está a galinha dos ovos de ouro.

Eu prefiro endividar-me agora para no futuro triplicar as receitas ao invés de poupar e ganhar menos dinheiro agora mas terem muito menos receitas a longo prazo.
não podes prever o futuro. Esse exercício foi feito, por exemplo, com as contratações deste ano, contando com a entrada na Champions. É preciso minimizar o risco, gastar menos, ter mais receitas.
É possível cortar nas despesas, sim, sem que isto signifique ter o plantel do Tondela. Falas em arriscar e eu concordo, mas não em aumentar o investimento: é preciso arriscar noutros mercados, no socuting, nas equipas técnicas das camadas jovens e arriscar mais nos miúdos.

Para ilustrar o que quero dizer: porque não arriscamos em deixar o Pepe passar a oportunidade de regressar quando tínhamos Mbemba, Felipe, Leite, Militão; Marcano, Queirós?

Porque não arriscamos no Diogo na baliza?

e por aí fora. Isso também é investimento: rentabilizar o que se tem, potenciar o que fica mais barato.
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,060
43,271
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Era o que faltava, eu pagar dos meus impostos para os autarcas andarem a oferecer terrenos a clubes de futebol e desbaratar o erário público.
Somos mesmo um país com uma mentalidade de merda. O pior é que temos aí Phillips aos pontapés, principalmente em cargos relevantes
Pergunta ao Costa e ao Medina como é que os montes de merda tem o que tem. Pode ser que eles te respondam.
 
  • Like
Reações: miguel e Patif

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
Pergunta ao Costa e ao Medina como é que os montes de merda tem o que tem. Pode ser que eles te respondam.
Não é por eu ter conhecimento que o meu vizinho foge aos impostos e vive á conta de todos os subsidios e mais alguns , a maioria conseguidos fora da lei, que eu tenho o motivo e a justificação para fazer o mesmo ...

Eu nem sei como se consegue, pensar nessa ideia sequer, como sendo algo "normal" e justificado ...

Já vale tudo ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,060
43,271
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Não é por eu ter conhecimento que o meu vizinho foge aos impostos e vive á conta de todos os subsidios e mais alguns , a maioria conseguidos fora da lei, que eu tenho o motivo e a justificação para fazer o mesmo ...

Eu nem sei como se consegue, pensar nessa ideia sequer, como sendo algo "normal" e justificado ...

Já vale tudo ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
Já dizia o saudoso José Maria Pedroto : "Enquanto formos bons rapazes vamos ser sempre comidos".

Um bem haja aos bons rapazes como tu.
 
  • Like
Reações: Patif
Estado
Não está aberto para novas respostas.