Candidato Jorge Nuno Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Sir_Machado

Arquibancada
25 Abril 2016
287
250
28
Nottingham, Inglaterra
Baixar custos (pelo menos em demasia) e aceitar a desvalorização do plantel e com isso resignar-mo-nos a lutar por objectivos mais modestos. Eu quero continuar a ver o FC Porto ser candidato ao titulo.
Nao respondeste a, minha questao bater no peito e dizer que queremos ser campeoes nao basta..acima de tudo quero que o meu clube tenha futuro!
 

white_and_blue_king

Arquibancada
11 Julho 2016
105
147
Está visto que só teremos uma lista forte e recomendável quando PdC decidir que não se candidata mais. Os dois concorrentes dele nestas eleições não têm os requisitos necessários para dar garantias de um bom desempenho. Quem tem as qualidades necessárias para mudar o rumo do clube, só se candidatará quando não tiver PdC como concorrente. Ninguém quer virar as costas ao presidente...
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,496
3,635
Conquistas
1
  • José Mourinho
Nao respondeste a, minha questao bater no peito e dizer que queremos ser campeoes nao basta..acima de tudo quero que o meu clube tenha futuro!
Se reduzires orçamento, contratas piores jogadores, que no futuro serão vendidos por menos dinheiro e vão gerar menos receita para o clube. Ao mesmo tempo, desportivamente o clube não alcança objectivos como qualificar-se para a CL que é onde está a galinha dos ovos de ouro.

Eu prefiro endividar-me agora para no futuro triplicar as receitas ao invés de poupar e ganhar menos dinheiro agora mas terem muito menos receitas a longo prazo.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,164
37,468
Tenho vista para o Dragão.
A herança financeira vai ser pesada para quem quer que seja o sucessor. Quanto ao Oliveira, só disse que acho que seria uma candidatura a ter em conta embora mais fraca que a dos outros dois.
Se concorressem agora, é claro que seria menor. Mas perderam os tomates no meio do monte quando estiveram a jogar à política e aos tacticismos.
No entretanto... o clube que se foda, definha e definha e definha e sempre com os mesmos mamões a sacar da teta do grupo FCP.

Percebes que daqui a 4 anos já não irá haver dinheiro algum da Altice?
 
  • Like
Reações: PDuarte

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
18,378
28,733
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Nem dentro nem fora do campo.

Ainda agora meteram a Cláudia Santos no conselho de disciplina e o que fez Pdc?

Foi baixar as calças ao Fernando Gomes da federação para pedinchar um aval para empréstimo para pagar salários.

É esta a liderança que se quer.
 
  • Like
Reações: Almadedragao

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,496
3,635
Conquistas
1
  • José Mourinho
Se concorressem agora, é claro que seria menor. Mas perderam os tomates no meio do monte quando estiveram a jogar à política e aos tacticismos.
No entretanto... o clube que se foda, definha e definha e definha e sempre com os mesmos mamões a sacar da teta do grupo FCP.

Percebes que daqui a 4 anos já não irá haver dinheiro algum da Altice?
O AVB pode sempre defender-se que neste momento quer apostar na carreira de treinador. E o Rui Moreira pode defender-se dizendo que é Presidente da CMP. Não é por ai.

Aliás, podemos até interpretar a entrada do Rui Moreira na lista de PdC como uma espécie de ajuda mutua. O Rui Moreira ajuda PdC a construir a cidade do futebol que poderá ser o seu grande ultimo objectivo como Presidente do FC Porto e PdC ajuda Rui Moreira a ser seu sucessor.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,182
9,731
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Nem dentro nem fora do campo.

Ainda agora meteram a Cláudia Santos no conselho de disciplina e o que fez Pdc?

Foi baixar as calças ao Fernando Gomes da federação para pedinchar um aval para empréstimo para pagar salários.

É esta a liderança que se quer.
Essa é outra. O Fernando Gomes da FPF é o grande vilão que se mete na cama com o toupeirense sempre em nosso prejuizo, entretanto na FPF ficam fiadores do nosso miserável empréstimo, mas calma ... não votem é nas outras listas para não andarmos alinhados com o regime que nos prejudica.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,164
37,468
Tenho vista para o Dragão.
O AVB pode sempre defender-se que neste momento quer apostar na carreira de treinador. E o Rui Moreira pode defender-se dizendo que é Presidente da CMP. Não é por ai.

Aliás, podemos até interpretar a entrada do Rui Moreira na lista de PdC como uma espécie de ajuda mutua. O Rui Moreira ajuda PdC a construir a cidade do futebol que poderá ser o seu grande ultimo objectivo como Presidente do FC Porto e PdC ajuda Rui Moreira a ser seu sucessor.

O AVB e o RM, como bons estrategas das carreiras pessoais que são, daqui por 4 anos nem sequer pegam nesta nau, nau essa que nem 1 euro terá.
Meti o nome Rui Moreira apenas para dar mais ênfase ao raciocínio, porque o caminho dele será outro, 300 km a sul.
Já agora, prefiro que o Porto prescinda de ajudas dúbias de autarquias. Não podemos andar a malhar nos FDP da capital e depois andarmos a fazer a mesma merda.
 
  • Like
Reações: PDuarte

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
8,373
6,138
Ponto de situação atual:

Miserável o clube que tem estas 3 listas/nomes a concorrer à liderança do clube, revela bem a grandeza do clube...
Sinal dos tempos. Sinal de que nada é eterno, e há clubes que já definharam e tiveram de se reerguer das cinzas.

Não tenho qualquer especial apreço, mas a candidatura do BC nos lagartos agitou as massas e teve alguns méritos, nem que seja um ataque implacável aos corruptos, sendo que o resto da presidência não vou comentar pois relaciona-se com a idiossincrasia daquele clube.

No nosso clube é um marasmo, o que revela a falta de lucidez quer dos sócios, quer destes candidatos.
 
  • Like
Reações: Raul Pinto

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
18,378
28,733
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Essa é outra. O Fernando Gomes da FPF é o grande vilão que se mete na cama com o toupeirense sempre em nosso prejuizo, entretanto na FPF ficam fiadores do nosso miserável empréstimo, mas calma ... não votem é nas outras listas para não andarmos alinhados com o regime que nos prejudica.
Mas os outros é que são varandas.

Nisto andamos nestas figuras e acham isto tudo muito natural. Mais 4 anos de políticas miseráveis, apenas a reboque de interesses próprios e de familiares e o clube a afundar e a perder influência nos órgãos de decisão a cada dia que passa.

Para cada lado que nos viramos o clube está mais fraco e mais fraco vai ficar enquanto este lá continuar.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,496
3,635
Conquistas
1
  • José Mourinho
O AVB e o RM, como bons estrategas das carreiras pessoais que são, daqui por 4 anos nem sequer pegam nesta nau, nau essa que nem 1 euro terá.
Meti o nome Rui Moreira apenas para dar mais ênfase ao raciocínio, porque o caminho dele será outro, 300 km a sul.
Já agora, prefiro que o Porto prescinda de ajudas dúbias de autarquias. Não podemos andar a malhar nos FDP da capital e depois andarmos a fazer a mesma merda.
Rui Moreira Presidente da Republica? Se ele tivesse sequer essa pretensão que sentido fazia entrar agora na lista de PdC? Era desde logo alienar os votos dos adeptos do Benfica e de muitos do Sporting. Ele queria ser Presidente da CMP e quer ainda muito mais ser Presidente do FC Porto. Não tenho duvidas que é um sonho dele.

O FC Porto é uma marca que por si só gerará sempre muito dinheiro. Mesmo com uma divida enorme será sempre mais fácil sair de uma crise financeira porque é uma marca que tem um potencial enorme. Com uma boa gestão em poucos anos pode voltar a ter viabilidade financeira.

Além disso Rui Moreira é vaidoso por natureza. Que maior prazer lhe daria ser visto como os Portistas como o gestor e adepto que salvou o clube do caos económico?
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,164
37,468
Tenho vista para o Dragão.
Rui Moreira Presidente da Republica? Se ele tivesse sequer essa pretensão que sentido fazia entrar agora na lista de PdC? Era desde logo alienar os votos dos adeptos do Benfica e de muitos do Sporting. Ele queria ser Presidente da CMP e quer ainda muito mais ser Presidente do FC Porto. Não tenho duvidas que é um sonho dele.

O FC Porto é uma marca que por si só gerará sempre muito dinheiro. Mesmo com uma divida enorme será sempre mais fácil sair de uma crise financeira porque é uma marca que tem um potencial enorme. Com uma boa gestão em poucos anos pode voltar a ter viabilidade financeira.

Além disso Rui Moreira é vaidoso por natureza. Que maior prazer lhe daria ser visto como os Portistas como o gestor e adepto que salvou o clube do caos económico?
Sabes que a capital não serve apenas para fazer política ;)
Quanto ao "bold", és cá um sonhador... vou-te contar :)
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,496
3,635
Conquistas
1
  • José Mourinho
Sabes que a capital não serve apenas para fazer política ;)
Quanto ao "bold", és cá um sonhador... vou-te contar :)
E o que vai fazer ele para Lisboa a não ser politica. Acompanhar o Santana Lopes na noite de Cascais?

O Rui Moreira é um homem do Porto. É daquelas pessoas que vale muito mais dentro da cidade do que fora dela. Fora do Porto perde a sua essência. Além disso lá fora quase ninguém o conhece e os que o conhecem odeiam-no por ser Portista e Portuense.
 
  • Like
Reações: mega_dragon

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,079
83,162
40
Rui Moreira? Eu quero gente com CARÁTER para o meu clube, não vendidos que ontem criticaram forte e feio PdC (quando ganhávamos) e agora o apoia.

Vamos começar a falar de gente a sério, AVB. O resto é treta!
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
85,079
83,162
40
Os Portistas estão a ter o que merecem (eu incluído

Parecemos os idiotas do regime nos anos 90. Iguais!

Quanto aos que apoiam isto, façam bom proveito!
 
Última edição por um moderador:

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
17,701
41,306
Hoje já devia pelo menos ter falado dos casos em Famalicão.
Do penalty do Pepe? Dos falhanços do Marega e do Luis Díaz? Dos erros do Marche? Da ausência do Nakajima? Do Sérgio não ter mexido bem na equipa e só ter feito 2 substituições? Se fosse estes os casos, sim, já devia ter falado.
 

Sir_Machado

Arquibancada
25 Abril 2016
287
250
28
Nottingham, Inglaterra
Se reduzires orçamento, contratas piores jogadores, que no futuro serão vendidos por menos dinheiro e vão gerar menos receita para o clube. Ao mesmo tempo, desportivamente o clube não alcança objectivos como qualificar-se para a CL que é onde está a galinha dos ovos de ouro.

Eu prefiro endividar-me agora para no futuro triplicar as receitas ao invés de poupar e ganhar menos dinheiro agora mas terem muito menos receitas a longo prazo.
Na minha opiniao isso é mentira e alias nao e o que se tem visto no nosso clube!

1 se baixares o orcamento nao ficas tao dependente de vendas de jogadores ano apos ano e a meu ver temos jogadores na formaçao que em nada devem aos que ganham milhoes e que nao vamos fazer qualquer receita no futuro que gere receita em relacao ao custo que tiveram...

2 contratar piores jogadores nao significa que se faca menos receita por ex se comprares por 5 e venderes por 25 é melhor do que comprar por 12 e não fazer nenhum ou deixar sair a custo zero como foram os caso de Brahimi e Herrera porque eles eram tao caros para o clube que tiveram de sair, isto segundo o presidente, e nem eram assim tao bons porque ninguem os queria..

3 para o ano ha mais 1 vaga na CL por isso mais uma razao para baixarmos(ligeiramente concordo contigo) os custos e sermos mais auto sustentaveis e nao tao dependentes dessa entrada na CL porque afinal de contas isso nao e uma receita certa e nao podemos contar com aquilo que nao e certo!

4 O real problema ê o facto de que na realidade temo nos endividado cada vez mais e nao temos gerado receita a triplicar como dizes..e a direcao continua a negar essa realidade o que poe em risco o futuro(pelo menos competitivo) do clube a medio prazo e se continuarmos neste rumo de orcamentos de risco com receitas que nao existem ou nao estao garantidas podemos hipotecar o futuro a longo prazo tambem..

Concluindo o problema e que a atual SAD nao consegue, como tu dizes, triplicar as receitas quando faz orcamentos em que ja esta a planear aquilo que não temos..(so consegue triplicar a divida) ainda para mais quando, a meu ver, nao ha necessidade para isso(grande potencial em alguns jovens que podiam facilmente valorizar e gerar receita, mas isso ja é outra historia...) e o scouting é mau e não acrescenta muito em relacao a qualidade/preço mas o proprio presidente ja admitiu que nao vai mudar bla bla bla olha é a visao dele e eu respeito tal como respeito a tua mas discordo a 200 por cento!
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.