Se reduzires orçamento, contratas piores jogadores, que no futuro serão vendidos por menos dinheiro e vão gerar menos receita para o clube. Ao mesmo tempo, desportivamente o clube não alcança objectivos como qualificar-se para a CL que é onde está a galinha dos ovos de ouro.
Eu prefiro endividar-me agora para no futuro triplicar as receitas ao invés de poupar e ganhar menos dinheiro agora mas terem muito menos receitas a longo prazo.
Na minha opiniao isso é mentira e alias nao e o que se tem visto no nosso clube!
1 se baixares o orcamento nao ficas tao dependente de vendas de jogadores ano apos ano e a meu ver temos jogadores na formaçao que em nada devem aos que ganham milhoes e que nao vamos fazer qualquer receita no futuro que gere receita em relacao ao custo que tiveram...
2 contratar piores jogadores nao significa que se faca menos receita por ex se comprares por 5 e venderes por 25 é melhor do que comprar por 12 e não fazer nenhum ou deixar sair a custo zero como foram os caso de Brahimi e Herrera porque eles eram tao caros para o clube que tiveram de sair, isto segundo o presidente, e nem eram assim tao bons porque ninguem os queria..
3 para o ano ha mais 1 vaga na CL por isso mais uma razao para baixarmos(ligeiramente concordo contigo) os custos e sermos mais auto sustentaveis e nao tao dependentes dessa entrada na CL porque afinal de contas isso nao e uma receita certa e nao podemos contar com aquilo que nao e certo!
4 O real problema ê o facto de que na realidade temo nos endividado cada vez mais e nao temos gerado receita a triplicar como dizes..e a direcao continua a negar essa realidade o que poe em risco o futuro(pelo menos competitivo) do clube a medio prazo e se continuarmos neste rumo de orcamentos de risco com receitas que nao existem ou nao estao garantidas podemos hipotecar o futuro a longo prazo tambem..
Concluindo o problema e que a atual SAD nao consegue, como tu dizes, triplicar as receitas quando faz orcamentos em que ja esta a planear aquilo que não temos..(so consegue triplicar a divida) ainda para mais quando, a meu ver, nao ha necessidade para isso(grande potencial em alguns jovens que podiam facilmente valorizar e gerar receita, mas isso ja é outra historia...) e o scouting é mau e não acrescenta muito em relacao a qualidade/preço mas o proprio presidente ja admitiu que nao vai mudar bla bla bla olha é a visao dele e eu respeito tal como respeito a tua mas discordo a 200 por cento!