Candidato Jorge Nuno Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,407
44,654
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
A entrevista do Sr. Presidente Pinto da Costa foi francamente uma desilusão, pois não foi capaz de explicar de forma clarividente como pretende inverter o rumo do nosso clube, dado que comprar por cinco e vender por trinta é um chavão natural ,por isso esperava que abordasse a redução dos encargos salariais com jogadores técnicos e dirigentes, bem como o emagrecimento de uma SAD demasiado onerosa e quiçá para dar o exemplo como líder a redução do seu salário, tal como de possíveis generosos prémios, no intuito de evitar a repetição vergonhosa de empréstimos com o aval da FPF.

Para além disso sob a tutela desta lista não creio que tão cedo se possa avançar para qualquer academia sem estabilizar ou reequilibrar as finanças do clube, pois tal empreendimento requer gastos mensais que talvez não possamos garantir de um momento para o outro, logo culpar a burocracia pelo não avanço de tal obra é o caminho mais fácil e só serve para atirar areia para os olhos das pessoas .

Depois a falta de respeito pelo surgimento de duas positivas candidaturas foi lamentável, dado que o F.C.Porto necessita de debate, esclarecimento e mudar de rumo.

Finalmente a revelação das óbvias guerrinhas nos bastidores do futebol português deu imenso jeito para tapar o sol com a peneira, ou seja para desviar atenções dos problemas do F.C.Porto, no entanto não foram totalmente felizes, dado que comprovaram a inércia do nosso clube em tal território.
 

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
2,554
2,617
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Tenho alguma dificuldade em “comer” algumas destas patranhas...
Se pensa poder arrancar com a academia em 3 meses, então que divulgue a localização dos terrenos ou então o projecto que está a ser desenvolvido (em 3 meses não se faz um). Duvido também da questão da venda do naming do estádio, quando se mostra incapaz de conseguir um patrocinador para colocar na camisola da equipa b.

Parece-me também que ligeiramente está a tentar colar a nossa grave situação financeira à pandemia.

Outro tema ridículo é o insinuar que o governo deveria prestar algum tipo de apoio a clubes de futebol.
 

Jorge Porto

Tribuna
20 Julho 2006
3,244
898
Conquistas
2
Matosinhos
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Agora imaginem que não se aprova o adiamento da devolução do empréstimo obrigacionista.

Se, para 2 milhões, temos que pedinchar à FPF (sabe-se lá a troco de quê), como vamos fazer para devolver os 35 milhões?

Entrevista a roçar o ridículo do início ao fim. Um pouco à imagem da gestão dos últimos 8 anos.

É desolador que nenhum notável se tenha chegado à frente. De qualquer das formas, continuar assim é que não.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,407
44,654
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Em 3 meses vai comprar terrenos e iniciar uma obra que não conseguiu nos últimos 4. Obra essa que no espaço de 3 meses passará de Academia a Cidade ...

Ainda para mais numa altura em que até temos de pedinchar fiador na FPF para os bancos nos concederem 2M€ para salários ...

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
Também não acredito que se possa avançar para qualquer compra de terrenos e academia tão cedo, pois tal empreendimento tem óbvios custos mensais e para quem tem dificuldade em pagar salários tal promessa é surrealista.
 
  • Like
Reações: Moreira

Cheue

12 Maio 2016
22,519
36,183
Conquistas
7
108
É desolador que nenhum notável se tenha chegado à frente. De qualquer das formas, continuar assim é que não.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
qualquer dia podiam-me explicar o que é um 'notável'...

é tipo Godinho Lopes ou Bettencourt? mas do FCP?

ou é alguém que seja muito conhecido?
o Serrão também serve? é notável? é conhecido...

ou tem que ter 8 apelidos e ser herdeiro de 90 hectares de terreno desde os 10 anos de idade?
 
  • Like
Reações: grandeze

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
24,301
14,905
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Entrevista ao JN
"Mas pela confiança que vê em Vítor Baía, vê nele a capacidade para ser Presidente"
Via-o como um daqueles candidatos possíveis a assumir-se. Mas achava que se tivesse avançado com uma candidatura seria uma ASNEIRA. "diz que precisa de experiência, etc.
Mais abaixo na entrevista;
"Há nomes que se foram falados como potenciais candidatos que se avançassem eu não tinha preocupação que pudessem ganhar. O António Oliveira é um deles, como o VÌTOR BAÍA, o André Villas-Boas ou o Rui Moreira. Com eles estava tranquilo, não me candidatava, MAS SE O FIZESSE sentia-me prestigiado em concorrer com pessoas que têm um passado no FC Porto"

Em caps lock estão as contradições do discurso, caso de de Vítor Baía e e em dizer que não se candidatava contra os nomes que citou mas logo a seguir dá a entender que se poderia candidatar.

Isto são factos, só acredita nesta personagem quem quer e abstenho-me de fazer juízos de valor deles porque cada um age como quer - a mim nunca me enganou e abstenho-me de escrever mais para não ser malcriado.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,182
9,731
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Pinto da Costa: “Não é altura de entregar o leme a gente nova”

Ai pois não...para não descobrirem mais podres e mais problemas !
Mas ao filho já é na boa entregar os assuntos do clube. É porque já não caminha para novo, provavelmente.

Esta entrevista é palha. Tudo o que ele promete é refutado pela sua "obra" nos últimos dois mandatos.
 

Jorge Porto

Tribuna
20 Julho 2006
3,244
898
Conquistas
2
Matosinhos
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
9787
qualquer dia podiam-me explicar o que é um 'notável'...

é tipo Godinho Lopes ou Bettencourt? mas do FCP?

ou é alguém que seja muito conhecido?
o Serrão também serve? é notável? é conhecido...

ou tem que ter 8 apelidos e ser herdeiro de 90 hectares de terreno desde os 10 anos de idade?
Alguém que os sócios facilmente identifiquem. Alguém em quem confiem. Alguém que os cative. Alguém que realmente fizesse abanar a actual direcção e, mais do que isso, pusesse os sócios a pensar.

E não, um Serrão não entra nessa categoria.

Agora, importa referir que eu gostaria que um desses tivesse avançado porque a probabilidade de a actual direcção cair seria maior. A minha decisão está mais que tomada e não é na lista A que vou votar.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
19,656
25,824
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Like
Reações: Moreira e kal-el

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
25,407
44,654
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Foi vergonhoso saber que tivemos de recorrer a um aval da FPF para um empréstimo bancário, mas contudo o Sr. Pinto da Costa nada revelou para evitar a repetição de uma situação semelhante no futuro, ou seja o emagrecimento da SAD nem abordado foi e agora com a provável nomeação tanto de Vítor Baia como do bibota Fernando Gomes o mais natural é continuar a existirem convenientes tachos,, nomeadamente de Luís Gonçalves e Joaquim Pinheiro.

Para além disso também é premente a redução do plantel, conjugada com uma aposta concreta na formação e aquisições cirúrgicas, dado que comprar jogadores por cinco milhões só não chega, pois existem excessivas obrigações salariais e outros compromissos demasiado onerosos com uma estrutura obsoleta.
 
  • Like
Reações: Moreira
J

Jorge Pacino

Guest
Eles citam-se para me mostrar, mesmo depois de eu ter ignorado. São um pouco chatos vocês, não?

Os 2 milhões é um empréstimo banal, foi feito em contexto de pandemia pelo Covid-19 em que não havia receitas, apenas despesas. Permitiu adiar esse pagamento e oxigenar o clube durante esta calamidade.

Quanto às garantias, infelizmente mais uma novidade para o vosso léxico.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
21,164
37,469
Tenho vista para o Dragão.
Eles citam-se para me mostrar, mesmo depois de eu ter ignorado. São um pouco chatos vocês, não?

Os 2 milhões é um empréstimo banal, foi feito em contexto de pandemia pelo Covid-19 em que não havia receitas, apenas despesas. Permitiu adiar esse pagamento e oxigenar o clube durante esta calamidade.

Quanto às garantias, infelizmente mais uma novidade para o vosso léxico.
Empréstimo banal em cima de muitos também banais.
Passivo acima de 400M?

Meh, banal.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.