Otavio Ataíde

Otavio 31

Otavio

6.39

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

6.39 Performance da Época
Jogos
13
Golos
0
Assistências
1
Amarelos
2
Vermelhos
0

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,962
46,504
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Agora mais a sério, calma com as avaliações individuais em épocas como esta.
O jogador não é um 8, como também nunca foi o 80 tecnicamente brilhante que quiseram fazer dele. Tem deficiências e qualidades igualmente claras. Mas tem qualidade, e sobretudo indíces atléticos raros.
Ainda para mais, centrais esquerdinos de bom nível são um fruto raro e caro. Acho que dificilmente dará prejuízo ao FC Porto, e esse já é um bom ponto de partida. Potencial para crescer tem e muito.
Os comentários mais negativos às suas prestações são mais culpa das alucinações iniciais que muitos tiveram com ele ("um Militão") do que pelo nível que tem apresentado, na minha opinião.
Com calma.
Tem uma confiança desmedida e comete erros por causa disso

Precisa de evoluir muito em termos posicionais
 
  • Like
Reações: LR

vale

Tribuna
10 Março 2012
2,717
1,167
Ao primeiro jogo menos conseguido já temos os enterradores.
Isto não é o ser orc que tem o famoso "forno" do 8 e 80.
Teve uma primeira parte precipitada, depois melhorou algo.
Qual enterradores?!?! Agora não se pode criticar o jogador que têm vindo a fazer jogos maus!??!

Se sabes comos as coisas funcionam no ser orc boa viagem...
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,142
39,803
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
muito precipitado, e tem perdido bolas no ar que não se compreende..
 
  • Like
Reações: LR

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,741
6,133
Tem uma confiança desmedida e comete erros por causa disso

Precisa de evoluir muito em termos posicionais
O gajo estava nos juniores do Flamengo há 1 ano e meio.
Chegou a Portugal e revolucionou o Famalicão.
Há 6 meses veio para o nosso clube e naturalmente ganhou o lugar (por falta de competição), mas nota-se bem a diferença entre o pré e o pós Otávio.

21 anos para um central é quase juvenil. Tem um potencial ridículo. Já no outro dia o disse, vai corrigir algumas coisas durante a pré-época, onde vai haver mais tempo para treinos específicos, e no próximo ano tornar-se-á um monstro.
 

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
1,651
2,742
Conquistas
2
Portugal
Já está na lista para ser queimado? Foi rápido!

O Otavio está a aparecer agora num clube grande com tudo o que isso implica, estava longe de ser um jogador feito quando chegou, como está ainda longe de jogador feito depois de ter realizado um excelente jogo contra o Arsenal, é normal e será habitual ter jogos excelentes e outros em que vai cometer alguns erros (seja de posicionamento ou de abordagem aos lances), o segredo é trabalhar para cada vez mais diminuir a frequência desse erros, isso só com a evolução, rotinas e muito trabalho diário e o mais importante humildade.
 
Última edição:

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,653
22,034
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O Otávio é jovem e está um pouco deslumbrado por estar a titular no FCP.
Ele não tem pés para ser Maldini.
Acho que só lhe falta perceber isso. Perceber as limitações que tem e tentar evoluir para que estas não venham ao de cima.
O Otávio é um bom central. Acho que erra um bocado porque às vezes não percebe as suas limitações. Às vezes devia mandar para a bancada e tenta fintar e sair a jogar...
Com o tempo e experiência vai melhorar.
O que estamos a ter agora são dores de crescimento.
Com o campeonato perdido, não é a pior altura para ele errar e aprender.
 

Mikev

Arquibancada
14 Novembro 2023
262
539
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Vamos aguardar pela próxima época.
É tentar ganhar o máximo de "calo" possível nestes últimos jogos e com uma boa próxima pré-época acredito que vá explodir no próximo ano.
Lembrem-se também que o estado anímico naquele balneário não deve estar a passar por bons momentos.
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,415
13,979
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Eu aprecio muito o Otávio, mas só queria ver se fosse um miúdo da formação.
E vês. Sabes bem que isto aqui é de modas... e eu nem entranhei ainda muito bem o Otávio sinceramente.

Olha, tens por exemplo o Vitinha quando fez aquela palermice em Lyon, não faltava aqui gente a defender que era o jogo dele e tal e não sei quê.

Os jogadores têm de sentir a pressão e conviver com ela, tenham 21 ou 31 anos. Quem não estiver bem que descalce a chuteira.
Lembras-te quando o Sérgio deu aquela bronca ao Bruno Costa no Jamor? Ai coitadinhos dos meninos.

Ps: Já o Galeno não servir naquele momento para o F.C.Porto, não houve problema nenhum, era meio molenga e gostava de partir umas conas na noite. A maior revolta foi ter saído para o Braga, clube que todo e qualquer jogador que se transfira para lá, em dois anos está no Real Madrid.
 
  • Like
Reações: jpgm97