Otavio Ataíde

Otavio 31

Otavio

6.39

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

6.39 Performance da Época
Jogos
13
Golos
0
Assistências
1
Amarelos
2
Vermelhos
0

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,707
7,659
Esmoriz
Parece entrar demasiadamente confiançudo. Depois as coisas começam a correm mal e rapidamente entra em depressão.

Precisa de duas coisas: primeiro, um treinador que não lhe foda a cabeça durante os jogos. Depois precisa de simplificar. Não dá para passar ao lateral, passa para trás. Não dá para passar em profundidade, dá ao lado e ao médio mais recuado. Bola para a frente só quando estiver apertado. Outra coisa, não tenhas medo de dar um cacete. Central está lá para isso mesmo e nem todos somos Ricardo Carvalho.

Finalmente, deixa de entrar à queima, moço. Em todos os jogos perde pelo menos uma bola porque acha que vai chegar e não chega e isso a este nível não é muito admissível.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,027
9,244
Sinceramente tou desiludido, acho que eu e muitos ficamos iludidos nos primeiros jogos. A nível físico é excelente, mas no nível técnico deixa muito a desejar. Vai evoluir, mas não é pra esse patamar que esperávamos.
 
  • Like
Reações: vale

chief

Tribuna
18 Maio 2016
2,624
2,379
28
Porto
O Otávio inserido numa defesa forte e coesa tem tudo para fazer grandes épocas aqui. Dá para ver que tem muita qualidade.

Lembro-me do quanto o Marcano era odiado e quando esteve inserido num contexto forte (Ricardo Pereira, Felipe e Alex Telles), fez grande época e foi para a Roma.

Infelizmente até podia vir o Militao, que com esta defesa é difícil alguém não errar.

O próprio Pepe já deu o que tinha a dar. Fez uma boa Champions , mas no que toca ao campeonato fez parte da banalidade também.
 

Viena

Bancada central
8 Março 2022
1,707
3,982
Conquistas
1
Este jogador não me preocupa. Ainda acho que foi extremamente caro, mas esquecendo o valor, tem as características certas para resultar. Pode flopar, mas acho difícil.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,906
15,209
Miguel Ribeiro, presidente da SAD do Famalicão sobre Otávio:

"[A venda de Otávio] deveu-se essencialmente à qualidade do jogador, é um defesa central muito rápido, com pé esquerdo, com a idade que ele tem... É um jogador que chegou ao Arsenal e fez o jogo que fez. Atrevo-me a dizer que hoje o FC Porto, pelo dobro podia vendê-lo à distância de uma chamada."
...
Com a nova direção, muito próximo da cláusula de rescisão, somente com meia época!
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,005
15,609
É um jogador com miito boas características e com margem de progressão. Precisa de ser trabalhado porque ainda comete alguns erros que não podem acontecer.
Ainda assim tem tudo para fazer uma história ainda mais interessante no Porto.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
15,027
9,244
É um jogador com miito boas características e com margem de progressão. Precisa de ser trabalhado porque ainda comete alguns erros que não podem acontecer.
Ainda assim tem tudo para fazer uma história ainda mais interessante no Porto.
Será que a paciência seria a mesma com o Brás?
 

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
11,751
18,562
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Vocês falam do Otavio como se fosse um buraco, há um mês era um monstro.
De rir, quem nos dera ter outro central a jogar com a qualidade dele.
 

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
11,751
18,562
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Nem é um monstro, mas não é um manco...
É um central que ainda está numa fase de crescimento... Que já tive jogos muito bons e outros que enterrou...
É deixar crescer...
O que não nos faltou foi malta a enterrar.
Começando pelo capitão Pepe...
Dizes e bem, é deixar crescer. Temos é de encontrar um patrão para assumir a defesa ao lado do Otavio, o Pepe está em fim de linha.
 
  • Like
Reações: miguel1000

RGalego

#AVB2024 #VOTA B
12 Março 2012
11,205
11,589
Conquistas
6
34
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Mas disso que ninguém tenha dúvidas.
Acho que o Otavio tem perfil para ser líder do balneário, parece-me ser um gajo porreiro e com muita personalidade, mas precisa de ter alguém ao lado que puxe por ele e o saiba pôr no lugar quando comete erros.
Simon Kjaer