Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,081
1,756
pauletaoaz disse:
Alguém ouviu o que o nosso director de comunicação disse? Qualquer coisa como "é normal em certas empresas o filho suceder ao pai".
Preparem-se, os próximos 3 anos vão ser de preparação da candidatura do filho e duvido que apareça oposição a este. Mesmo que apareça com o apoio do pai facilmente ganhará.
Vinha mesmo aqui colocar isto. Caiu o manto. A ideia foi revelada.
 

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,435
1,009
O nosso presidente em todos estes anos, sempre foi um dos maiores fatores de união do clube, hoje em dia é dos principais fatores de desunião. Isto é um dos principais pontos, que mostra que infelizmente já não tem capacidade para nos liderar.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,583
21,913
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Incrível como até o simples dia a dia do clube começa a enojar...
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,661
1,049
Os filhos sucedem ao pai em empresas privadas cujo capital é detido pela família. Comparar isto com um clube de futebol com mais de uma centena de milhar de sócios é absurdo e roça a tentativa de lavagem cerebral em massa
 

gsrm94

Bancada lateral
26 Maio 2015
632
374
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
A verdade é que apesar da pouca vergonha que foi a entrevista a imprensa da capital ainda consegue deturpar as palavras do nosso presidente. Creio que estão a tentar empolar ainda mais o ridículo que ele tem mostrado até agora. Ora então reparem nesta notícia d'"a bola":

http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=5&id=645525
Cujo título é: «Se o meu filho recebeu uma comissão, não foi do FC Porto» - Pinto da Costa

Coisa que Pinto da Costa não disse nesta entrevista. Já que o presidente não quer a união, pelo menos os adeptos que se unam contra a imprensa lisboeta.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,253
4,866
Conquistas
1
  • Junho/18
Esquerdinha disse:
É mais do que óbvio que a trupe que manda nisto tudo quer fazer do atrasado mental do AlexPdC presidente.

Com a claque no bolso, jn e o jogo amestrados e n sei quantos cães de fila espalhados pela Internet é uma questão de tempo...

Este Fc Porto,  o Fc Porto desta gente começa a n m dizer nada...
Impossível, nem se as únicas pessoas a votar fossem da claque, o A.PdC ganharia eleições.

Não sei se esse é o projecto de alguém, mas tem zero hipóteses de sucesso, suspeito que há quem entretenha o cenário para dar manteiga á personagem (e com isso agradar ao pai), mas duvido que alguém realisticamente acredite nisso.

O que pode acontecer é alguém fazer dele dirigente para contar com o apoio do pai numa futura eleição.

Mas para presidente e da trope que lá andou a mamar nos últimos anos, só vejo o Adelino e/ou o Antero a se candidatar.
 

krozis

Bancada lateral
1 Março 2016
570
0
Raba disse:
Incrível como até o simples dia a dia do clube começa a enojar...
Enoja só nós deixarmos.
Duvido que esse gente aguente mais 3 anos de insucessos. Quanto mais ganhar umas eleições...
 

Tribuna

Arquibancada
16 Setembro 2016
316
1
Jpfreitas91 disse:
Os filhos sucedem ao pai em empresas privadas cujo capital é detido pela família. Comparar isto com um clube de futebol com mais de uma centena de milhar de sócios é absurdo e roça a tentativa de lavagem cerebral em massa
Mas que eles tratam toda a gente como parvos, é mais do que óbvio, eles mentem, gozam, chafurdam e envaidecem-se com isso.

Não há oposição, não há resistÊncia, está tudo comprado, amordaçado, amansado, ameaçado.
Secaram tudo À volta.

O clube está morto, eles tratam dele como produto do gangue, está tudo contente com isso.

Os mouros, eles e os que fazem de marionetas.
 

finz

Bancada lateral
19 Julho 2006
629
47
Não me lembro de haver tanto ressentimento relativamente ao nosso Presidente. Isto só pode acabar mal.
Tinha tudo para sair como um herói, mas cedeu aos lobbies e aos interesses da família e dos vampiros que lá andam.
Que passe rápido.
 

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,252
2,905
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Branco disse:
Impossível, nem se as únicas pessoas a votar fossem da claque, o A.PdC ganharia eleições.

Não sei se esse é o projecto de alguém, mas tem zero hipóteses de sucesso, suspeito que há quem entretenha o cenário para dar manteiga á personagem (e com isso agradar ao pai), mas duvido que alguém realisticamente acredite nisso.

O que pode acontecer é alguém fazer dele dirigente para contar com o apoio do pai numa futura eleição.

Mas para presidente e da trope que lá andou a mamar nos últimos anos, só vejo o Adelino e/ou o Antero a se candidatar.
E se ele for o candidato único? E se ele for o candidato com apoio da claque e do Pinto da Costa? Quem tentar ir contra ele será logo insultado pelo actual presidente e apertado pela claque, será que terá força para fazer campanha contra isso tudo?
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,365
38,848
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Não é possível descer mais baixo, não é. Pelo menos até à próxima entrevista que der.

Logo quando começa a catalogar os portistas diferenciando entre os verdadeiros e o maus (algo que na verdade é uma diferenciação entre os pintistas e os que são primeiro portistas e só depois possivelmente pintistas), chama os Colectivo de «Convívio». Está tão habituado a ter os SD a aquecerem-lhe as costas que quando é para falar pela primeira vez nos Colectivo até se engana no nome.

Esta época já fomos lesados uma, duas, três vezes e isso já custou pontos. Diz o presidente eleito por parte dos associados que «ainda é cedo para fazer uma análise ao Conselho de Arbitragem». Quando o Benfica estiver a festejar o tetra em maio já vai é ser tarde.

Mente por completo quando diz que o FC Porto não pagou comissão pelo Rolando na venda ao Marselha. Primeiro, pagámos 123 mil euros de comissão ao Nápoles. Para o Inter houve dupla comissão, 75 mil do Inter e  73,8 mil do FC Porto. E teve direito a receber 10% da venda ao Marselha, 150 mil. Mas ei, se calhar não chama a isto comissão, chama a isto «percentagem de receita da futura venda».

Mente quando diz que o Rolando era um peso morto que ninguém queria. Chegou a ter propostas de 12M, só que não eram apresentadas pelo empresário que a SAD queria. Como o Rolando nunca quis mudar, queimaram-lo no clube. Depois fizeram dele o vilão, uma imagem que pegou muito bem. Escusado será dizer que o empresário cabo-verdiano dele teve problemas com o Xaninho.

Durante muito tempo ouvi que o FC Porto recusou um contrato mais vantajoso da NOS por causa das comissões que seriam geradas no inferior contrato com a MEO, nomeadamente para pessoas como APC e o sócio Pedro Pinho. Nunca acreditei que fosse verdade, até ter dado a entrevista em abril a justificar-se. Nesse dia, fiquei com a total impressão de que a proposta da MEO não era de facto a melhor. Não tenho provas, mas a forma como ele tenta justificar-se em todas as entrevistas sobre o porquê de ter assinado com a MEO... Quem não deve....

Esta lavagem que estão a começar a fazer para meter o Xaninho a presidente vai ao encontro de uma frase dita a meio da entrevista pelo entrevistado. «Quando as pessoas perdem a noção do ridículo faz-me pena.» Esta frase é a mais acertada de toda a entrevista. Pena é que se aplique ao homem a quem um dia, largos dias, chamei de meu presidente.

É mentira quando diz que o Rui Pedro só ficou (LOL, foda-se, não dá!) no FCP por causa da Energy Soccer, uma empresa que só gera ganhos significativos às custas de jogadores do FCP que nem eram agenciados por ela. Só falta agora perceber uma coisa: se APC já não é o empresário de Rui Pedro, por que é que vai receber comissões a cada 10 jogos (45 minutos, por isso nenhum dos que já fez se aplica) que ele fizer na equipa principal?

Em abril, prometeu que ia criar o centro de treinos para a formação como bandeira do seu novo mandato. Agora já diz que isso é apenas algo que gostava de fazer, não que é um objetivo/projeto já assumido.

A forma como rasga o Adrián López, um jogador que ainda faz parte do plantel, é destruir um jogador que já estava de rastos. Imaginem a cara com que se vai apresentar ao treino depois de ouvir o presidente do clube que ainda representa dizer isso.

A culpa é do Lopetegui. Tinha que ser. Expliquem-me é como é que já havia um contrato, com a data de 9 de julho de 2013, com as assinaturas de Pinto da Costa e Adelino Caldeira, da transferência de Adrián para o FC Porto. 9 de julho de 2013, um ano antes de Lopetegui e Adrián chegarem.

Diz que o FC Porto não quer jogadores da Nigéria, da Mali e da Malásia. Os dois últimos são novidade, mas ainda este ano contratámos mais nigerianos para o clube. Curioso em que fevereiro o Chidozie andava a dar orgamos a meio mundo. Diz que não se pode construir uma equipa B e de juniores com base em estrangeiros. A grande volta que isto deu, depois da carrada de africanos importados só com base nas comissões.

Diz que a UEFA elogiou a recuperação que o FC Porto está a fazer financeiramente. Não sei que recuperação, mas deve ser tão boa que até preferiam ocultar os resultados do primeiro trimestre.

O pobre do Depoitre foi prejudicado por termos sido eliminados da Taça. É verdade, precisamos de um ponta-de-lança de 7M para ganhar a colossos como o Gafanha. E agora calçaram uma bota jeitosa, pois ou arranjam uma saída qualquer à Djim, ou tem que ficar no FC Porto até ao fim da época.

Pinto da Costa sempre mentiu ao longo dos seus anos de sucesso no FC Porto, muitas vezes. Mas havia uma grande diferença: os adeptos não tinham acesso à informação. Hoje mente apesar dos adeptos saberem a verdade. Ou seja, um presidente que perdeu o respeito pelos adeptos.

Isto é uma entrevista em que revela ser mais dedicado à missão de ser o papá do Alexandre do que o presidente do FC Porto. Promover ou defender o sujeito é cuspir no próprio passado do FC Porto.

Mas isso sou eu que digo, eu que infelizmente não faço parte dos «verdadeiros portistas». Não me levem a sério.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,253
4,866
Conquistas
1
  • Junho/18
pauletaoaz disse:
E se ele for o candidato único? E se ele for o candidato com apoio da claque e do Pinto da Costa? Quem tentar ir contra ele será logo insultado pelo actual presidente e apertado pela claque, será que terá força para fazer campanha contra isso tudo?
Se ele for candidato único, então lamento mas A.PdC é o presidente que este clube merece.

Eu ainda vou relativizando o facto de ninguém se ir candidatando contra PdC, mas não se candidatar contra A.PdC é um acto de cobardia, não há como dar a volta a isso.

Mas não acredito que tal aconteça, acho que é histeria e dramatismo considerar esse cenário como provável.
 
L

Lola

Guest
Que eu saiba o clube não é do presidente para o filho lhe suceder. Essas coisas acontecem em empresas familiares, coisa que o o nosso clube não é.
Não entendam isto como ingratidão mas sinceramente já me estou a sentir cansada. O presidente fez muito pelo nosso clube, teremos sempre que lhe agradecer por isso, mas.... foi pago (e continua a ser) pelas funções que desempenhou e desempenha. Acima de tudo estão os interesses do nosso clube, NOSSO não da família Pinto da Costa.

Há um cheiro a nepotismo para os lados do Dragão que é absolutamente nauseabundo. Nem digo mais do que me vai na alma para não chocar com as regras deste espaço.
 
T

Tribuna

Arquibancada
16 Setembro 2016
316
1
Draconem disse:
Não é possível descer mais baixo, não é. Pelo menos até à próxima entrevista que der.



Mente por completo quando diz que o FC Porto não pagou comissão pelo Rolando na venda ao Marselha. Primeiro, pagámos 123 mil euros de comissão ao Nápoles. Para o Inter houve dupla comissão, 75 mil do Inter e  73,8 mil do FC Porto. E teve direito a receber 10% da venda ao Marselha, 150 mil. Mas ei, se calhar não chama a isto comissão, chama a isto «percentagem de receita da futura venda».

Mente quando diz que o Rolando era um peso morto que ninguém queria. Chegou a ter propostas de 12M, só que não eram apresentadas pelo empresário que a SAD queria. Como o Rolando nunca quis mudar, queimaram-lo no clube. Depois fizeram dele o vilão, uma imagem que pegou muito bem. Escusado será dizer que o empresário cabo-verdiano dele teve problemas com o Xaninho.
Conta Paulo Teixeira, amigo de Rolando:
“Muita gente perguntando o que ocorreu na sexta-feira 11 no saguão do hotel Tiara Park Atlantic, na cidade do Porto, após a notícia veiculada pelo jornal Correio da Manhã. Vou contar a minha versão dos fatos. Seguinte:
Peppino Tirri, mandatado pela AS Roma , João José (o Jota), representante de Rolando e eu, uomo-mercato desta operação, traçávamos uma deliciosa feijoada no restaurante Alto Astral, contíguo ao hotel. Na impossibilidade de encontrar o diretor-geral do FC Porto, Antero Henrique,  para lhe apresentar a proposta do clube italiano, sugeri ao Jota:
– Já que o presidente Pinto da Costa te disse que ele tomou o comando desta operação e não queria Anteros nela, liga então pra ele.
Jota saiu do restaurante e ligou pro homem.
Voltou lívido.
– Liguei e disse ao presidente que  estávamos a almoçar aqui ao lado, que tinha um clube e precisava falar com ele. Ele perguntou qual era o valor da proposta, falei 4 milhões. Ele respondeu que o Rolando só saía por 10.
Fomos para o hotel, Jota e eu sentamos no saguão. Pouco depois, Alexandre Pinto da Costa e seu fiel escudeiro (e sócio) Pedro Pinho, entram e dirigem-se à nossa mesa. Fiquei surpreso. Quem os tinha chamado? A cidade do Porto tem 371 hóteis repertoriados, como souberam que estávamos neste?
Primeira cobrança do fiel escudeiro, dirigida a Jota:
– Porque é que o mandato do Besiktas veio em nome do Paulo Teixeira (efetivamente, no início de junho o clube turco autorizou-me a fechar o Rolando e esse mandato eu havia-o transmitido ao Alexandre).
Explicação dada, dirigi-me ao Alexandre:
– O Peppino tá descendo do quarto.
Segunda cobrança (Alexandre), desta vez dirigida ao Peppino:
– Então tu vens a Portugal e não me dizes nada?????
Resposta do italiano:
–  E tu, quando vais a Milão, ligas pra mim? Não vou com a tua cara, és muito arrogante.
A conversa prosseguiu por quase duas horas, versando sobre Antero Henrique e seus supostos negócios paralelos, seu agente de confiança Mohamed Afzal e – muito – sobre o atacante colombiano Jackson Martinez.
Alexandre:
– O Pompeo (empresário do Jackson) não foi sério. Reunimos-nos todos naquela noite (janeiro) no vosso hotel, fechamos um acordo e depois ele foi-se juntar ao Afzal. Mas fiquem a saber de uma coisa. Ele ainda vai ter que vir comer na minha mão, porque o último a assinar a saída do jogador é o meu pai.
Sobre Rolando, disse o Alexandre:
– O jogador faltou ao respeito ao meu pai. Foi-lhe dito que ia ser o capitão, que o clube contava com ele. O Porto queria renovar-lhe o contrato por mais quatro anos, imaginem a comissão.
Resposta do Jota:
– Rolando não faltou ao respeito a ninguém. Teu pai foi educadamente informado que ele não queria ficar mais, que o ciclo dele no clube estava encerrado. Pelos vistos, ninguém o quis ouvir…
Pra fazer a história curta, já em tempo de despedidas.
Alexandre:
– Então digam lá ao Afzal que traga 10 milhões e depois vá resolver com o meu pai.
Afastou-se e voltou, repetindo a mesma coisa. Afastou-se de  novo e retornou, dedo em riste, dizendo a mesma coisa.
O sangue subiu, meu fio cruzou, entrei em curto. E falei:
– Olha aqui, Alexandre, tu és um mentiroso do caralho. Em janeiro pediste-me que te trouxesse o agente do Jackson, que tinhas um clube na Inglaterra pra ele. Eu trouxe. Tu tinhas porra nenhuma.
Entrou na dança o fiel escudeiro, empurra pra lá, empurra pra cá. Briga é assim mesmo, se dá e se leva. Solicitei  as imagens do circuito interno de segurança, tira-teima.
Mas o pior foi na rua, pra onde os arruaceiros foram levados pela segurança do hotel. Enquanto o fiel escudeiro me chamava de 'preto' o predador intelectual urlava:
–  Na minha cidade???? Eu mando aqui quatro tipos pra acabar com ele.
Consta lá na queixa-crime.
Entretanto, tocou o celular e o Alexandre gritava:
– Pai, não sabes com quem o Jota se meteu. Com uns  V-A-G-A-B-U-N-D-O-S!”
 
  • Like
Reações: Rubickus

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,503
4,308
Oh pessoal vamos lá a parar com tudo isto.

Primeiro, porque não percebemos nada de futebol, até mesmo muitos dos que por lá andam não percebem...

Segundo, porque muitos de nós (a maioria, julgo)  não pertence a uma claque nem é sócio e, como tal, nem sequer somos Portistas de primeira água...
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,882
5,714
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Branco disse:
Se ele for candidato único, então lamento mas A.PdC é o presidente que este clube merece.

Eu ainda vou relativizando o facto de ninguém se ir candidatando contra PdC, mas não se candidatar contra A.PdC é um acto de cobardia, não há como dar a volta a isso.

Mas não acredito que tal aconteça, acho que é histeria e dramatismo considerar esse cenário como provável.
Eu tenho sérias duvidas que no final do mandato do jorge nuno mentiroso pintoda costa, o clube terá dinheiro....
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,427
21,117
Gaia
slowboy disse:
Tinha de arranjar uma história para engradeçer o alexandre... foi o que saiu.
----------------------
APdC o empregador, o verdadeiro homem do Centro de Emprego, em qualquer lado seria um gestor e angariador de recursos humanos.