Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente Honorário

Ferreira

Arquibancada
8 Julho 2012
401
0
29
Porto
Uma dúvida: segundo sei, grande parte dos elementos dos super não é sócia do clube, são apenas da própria claque. Tendo isto em conta, eles não podem votar nas próxima eleições, ou acham que vão cair no ridículo de uma semana antes das eleições o número de sócios do Porto aumentar exponencialmente?

p.s: isto mete-me nojo!
 

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,262
2,942
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Ferreira disse:
Uma dúvida: segundo sei, grande parte dos elementos dos super não é sócia do clube, são apenas da própria claque. Tendo isto em conta, eles não podem votar nas próxima eleições, ou acham que vão cair no ridículo de uma semana antes das eleições o número de sócios do Porto aumentar exponencialmente?

p.s: isto mete-me nojo!
Creio que para votares, tens que te fazer sócio 1 ano antes. Agora não me admirava que 1 ano antes pessoas da claque começassem a fazer-se sócias com cotas pagas por padrinhos. Afinal o que é investir uns milhares a fazer uns tipos sócios quando depois num mercado de transferências se factura esse valor em comissões X muito
 

diego23

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
6,320
799
Conquistas
3
43
  • Deco
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Pietrus disse:
Et puisque le business est facile, que chacun en profite ! Le fils du président de
Porto, Alexandre Pinto Da Costa, parie lui aussi sur des mineurs via son
entreprise Energy Soccer. Si le joueur Rui Pedro Silva participe à dix matchs,
Alexandre touchera 100 000 euros. Cela peut singulièrement compliquer la
tâche de l’entraîneur du club, qui cherche à préserver son poste. Doit-il
engraisser la famille du président ? Ou sélectionner la meilleure équipe
possible ?

http://www.regards.fr/IMG/pdf/comment_les_footballeurs_mineurs_sont_tombes_aux_mains_de_mercenaires.pdf

O artigo da Mediapart sobre os jogadores jovens. Muito mais completo do que o do Expresso.

100 000 euros por 10 jogos.
Obrigado pela partilha do artigo..REVOLTANTE LER ISSO ainda para mais com miudos...*
NOJO DE QUEM GERE O NOSSO CLUBE!!!!!Ainda mais nojo me da de ver que ninguem se importa com isso sem ser aqui no Portal...
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,315
6,505
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
pauletaoaz disse:
Creio que para votares, tens que te fazer sócio 1 ano antes. Agora não me admirava que 1 ano antes pessoas da claque começassem a fazer-se sócias com cotas pagas por padrinhos. Afinal o que é investir uns milhares a fazer uns tipos sócios quando depois num mercado de transferências se factura esse valor em comissões X muito
ou quotas nem precisam de pagar quotas, aparecem lá como pagas e está feito
 

MISTICAPORTISTA

Tribuna
15 Agosto 2016
2,567
0
Ainda se o dinheiro reverte se para o pai do Rui Pedro...

Alguem leu o Football Leaks?
As macacadas do Nelio Lucas e o gajo da Argentina dão vontade de rir

E tamos nós associados a esta merda do Nelio Lucas e da Doyen.

Deviamos deixar de trabalhar com a DOyen
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,315
6,505
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
MISTICAPORTISTA disse:
Ainda se o dinheiro reverte se para o pai do Rui Pedro...

Alguem leu o Football Leaks?
As macacadas do Nelio Lucas e o gajo da Argentina dão vontade de rir

E tamos nós associados a esta merda do Nelio Lucas e da Doyen.

Deviamos deixar de trabalhar com a DOyen
Se o Nélio Lucas empresta dinheiro ao clube através da Doyen, achas que iamos afastar?


"devemos muito aos fundos"
 

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,033
22,551
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
MISTICAPORTISTA disse:
Ainda se o dinheiro reverte se para o pai do Rui Pedro...

Alguem leu o Football Leaks?
As macacadas do Nelio Lucas e o gajo da Argentina dão vontade de rir

E tamos nós associados a esta merda do Nelio Lucas e da Doyen.

Deviamos deixar de trabalhar com a DOyen
Se um dia se souber quem está por detrás da Doyen perceberás que enquanto esta trupe oKupar o Fc Porto a Doyen continuará a embolsar à nossa custa.
 

Tribuna

Arquibancada
16 Setembro 2016
316
1
Esquerdinha disse:
Se um dia se souber quem está por detrás da Doyen perceberás que enquanto esta trupe oKupar o Fc Porto a Doyen continuará a embolsar à nossa custa.
Eu só me pergunto como é que nenhum singelo investigador policial europeu perdeu 5 minutos a desvendar esta teia.

Não é difícil.

E nós precisávamos tanto disso.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,956
22,706
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Isto é uma bola de neve que já vai lançada... agora como é que se pára isto?
 

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,033
22,551
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Marmita disse:
Se pega moda todos os pais dos atletas começarem a pedir empregos estamos bem lixados !
Acho que ficaria muito mais barato dar emprego aos pais dos miúdos do que alimentar a tropa fandanga que nos (des)governa
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,267
19,421
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Vitor Silva disse:
pareceme claro que o joaquim oliveira cortou relacoes com PC, e que isso ira contribuir concerteza para uma faccao contra PC, em que antero henriques fara parte
As criticas contra a politica seguida por antero foram obvias, e tambem obvio o afastamento de antero da negociacao com a meo
Pode isso ter contribuido para a saida do antero e futura candidatura a presidente apoiado pela olivedesportos?
o joaquim nao se vai ficar, e nunca ira apoiar o irmao
Hoje em dia le.se assim...a MEO provavelmente não deu comissões ou suficientes ou volumosas e assim não! Por outro lado o amigo Joaquim ja deu tanta comissao a ganhar q levou a mal porem.no de lado...assim vamos, comissao dixit.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,573
21,571
Gaia
Para o Presidente praticamente só falar para dentro e andar sistematicamente a elogiar as claques e a criticar os sócios, alguns em particular, é porque já sentiu e já sabe que o terreno azul e branco deixou de ser um tapete para ele passar. o empedrado e os buracos hão de surgir. A vida vai ficar dificil para ele, porque para o clube a vida já está muito dificil há muito tempo.
 
F

FCP777

Guest
Draconem disse:
Não é possível descer mais baixo, não é. Pelo menos até à próxima entrevista que der.

Logo quando começa a catalogar os portistas diferenciando entre os verdadeiros e o maus (algo que na verdade é uma diferenciação entre os pintistas e os que são primeiro portistas e só depois possivelmente pintistas), chama os Colectivo de «Convívio». Está tão habituado a ter os SD a aquecerem-lhe as costas que quando é para falar pela primeira vez nos Colectivo até se engana no nome.

Esta época já fomos lesados uma, duas, três vezes e isso já custou pontos. Diz o presidente eleito por parte dos associados que «ainda é cedo para fazer uma análise ao Conselho de Arbitragem». Quando o Benfica estiver a festejar o tetra em maio já vai é ser tarde.

Mente por completo quando diz que o FC Porto não pagou comissão pelo Rolando na venda ao Marselha. Primeiro, pagámos 123 mil euros de comissão ao Nápoles. Para o Inter houve dupla comissão, 75 mil do Inter e  73,8 mil do FC Porto. E teve direito a receber 10% da venda ao Marselha, 150 mil. Mas ei, se calhar não chama a isto comissão, chama a isto «percentagem de receita da futura venda».

Mente quando diz que o Rolando era um peso morto que ninguém queria. Chegou a ter propostas de 12M, só que não eram apresentadas pelo empresário que a SAD queria. Como o Rolando nunca quis mudar, queimaram-lo no clube. Depois fizeram dele o vilão, uma imagem que pegou muito bem. Escusado será dizer que o empresário cabo-verdiano dele teve problemas com o Xaninho.

Durante muito tempo ouvi que o FC Porto recusou um contrato mais vantajoso da NOS por causa das comissões que seriam geradas no inferior contrato com a MEO, nomeadamente para pessoas como APC e o sócio Pedro Pinho. Nunca acreditei que fosse verdade, até ter dado a entrevista em abril a justificar-se. Nesse dia, fiquei com a total impressão de que a proposta da MEO não era de facto a melhor. Não tenho provas, mas a forma como ele tenta justificar-se em todas as entrevistas sobre o porquê de ter assinado com a MEO... Quem não deve....

Esta lavagem que estão a começar a fazer para meter o Xaninho a presidente vai ao encontro de uma frase dita a meio da entrevista pelo entrevistado. «Quando as pessoas perdem a noção do ridículo faz-me pena.» Esta frase é a mais acertada de toda a entrevista. Pena é que se aplique ao homem a quem um dia, largos dias, chamei de meu presidente.

É mentira quando diz que o Rui Pedro só ficou (LOL, foda-se, não dá!) no FCP por causa da Energy Soccer, uma empresa que só gera ganhos significativos às custas de jogadores do FCP que nem eram agenciados por ela. Só falta agora perceber uma coisa: se APC já não é o empresário de Rui Pedro, por que é que vai receber comissões a cada 10 jogos (45 minutos, por isso nenhum dos que já fez se aplica) que ele fizer na equipa principal?

Em abril, prometeu que ia criar o centro de treinos para a formação como bandeira do seu novo mandato. Agora já diz que isso é apenas algo que gostava de fazer, não que é um objetivo/projeto já assumido.

A forma como rasga o Adrián López, um jogador que ainda faz parte do plantel, é destruir um jogador que já estava de rastos. Imaginem a cara com que se vai apresentar ao treino depois de ouvir o presidente do clube que ainda representa dizer isso.

A culpa é do Lopetegui. Tinha que ser. Expliquem-me é como é que já havia um contrato, com a data de 9 de julho de 2013, com as assinaturas de Pinto da Costa e Adelino Caldeira, da transferência de Adrián para o FC Porto. 9 de julho de 2013, um ano antes de Lopetegui e Adrián chegarem.

Diz que o FC Porto não quer jogadores da Nigéria, da Mali e da Malásia. Os dois últimos são novidade, mas ainda este ano contratámos mais nigerianos para o clube. Curioso em que fevereiro o Chidozie andava a dar orgamos a meio mundo. Diz que não se pode construir uma equipa B e de juniores com base em estrangeiros. A grande volta que isto deu, depois da carrada de africanos importados só com base nas comissões.

Diz que a UEFA elogiou a recuperação que o FC Porto está a fazer financeiramente. Não sei que recuperação, mas deve ser tão boa que até preferiam ocultar os resultados do primeiro trimestre.

O pobre do Depoitre foi prejudicado por termos sido eliminados da Taça. É verdade, precisamos de um ponta-de-lança de 7M para ganhar a colossos como o Gafanha. E agora calçaram uma bota jeitosa, pois ou arranjam uma saída qualquer à Djim, ou tem que ficar no FC Porto até ao fim da época.

Pinto da Costa sempre mentiu ao longo dos seus anos de sucesso no FC Porto, muitas vezes. Mas havia uma grande diferença: os adeptos não tinham acesso à informação. Hoje mente apesar dos adeptos saberem a verdade. Ou seja, um presidente que perdeu o respeito pelos adeptos.

Isto é uma entrevista em que revela ser mais dedicado à missão de ser o papá do Alexandre do que o presidente do FC Porto. Promover ou defender o sujeito é cuspir no próprio passado do FC Porto.

Mas isso sou eu que digo, eu que infelizmente não faço parte dos «verdadeiros portistas». Não me levem a sério.
Hé pah! Para mim Um dos Melhores Posts do Ano.

Foda-se Mig. não sabia que eres Portista...😂

Abraço @Draconem !
 

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,211
132
É já evidente  que começou a campanha por APdC para a presidência. Têm a palavra os sócios. As próximas eleições vão ser muito feias.

Espero que apareça alguém capaz de mobilizar os sócios porque caso contrário teremos o filho pródigo como nosso presidente. , Nao tenho dúvidas.A claque irá mexer-se nesse sentido e muitos dos sócios da velha guarda, pintistas indefectíveis, irão votar no apelido.