Wilson Manafá

Manafá 18

Manafá

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,416
1,525
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Bom golo de um bom miúdo, simpático e bem formado. Deve ser acarinhado e mantido, porque os plantéis também se fazem de jogares úteis, trabalhadores e esforçados. Deve haver um trabalho de melhoria posicional defensiva. Tem características únicas que podem ser potenciadas.

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
RuiDias disse:
É um bom jogador para estar no banco. Não defende muito bem mas é muito rápido e consegue algumas coisas boas de vez em quando.
Epá , não ... Não é por hoje ter marcado um golo que passa a ter nível para jogar no FCPorto. Não se iludam. Jogador de um Moreirense ou Tondela. Nada mais do que isso.

Enviado do meu VFD 820 através do Tapatalk

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,556
5,771
Conquistas
1
  • Junho/18
O problema do Manafá é claramente não ter capacidade de recuperação defensiva por falta de pulmão, tem velocidade e não é nenhum cepo, mas não aguenta a correria constante a atacar e a defender durante os 90 minutos, porque não fosse isso e até seria um bom lateral.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,637
20,680
Branco disse:
O problema do Manafá é claramente não ter capacidade de recuperação defensiva por falta de pulmão, tem velocidade e não é nenhum cepo, mas não aguenta a correria constante a atacar e a defender durante os 90 minutos, porque não fosse isso e até seria um bom lateral.
Sinceramente acho que tem mais problemas além disso.
Nao é um cepo com a bola nos pés mas corre quase sempre a olhar para o chao e perde-se completamente. Atrapalha-se...
Defensivamente, além da falta de capacidade de recuperacao, falta-lhe capacidade de leitura de jogo e, por isso mesmo, de posicionamente defensivo. Está invariavelmente mal colocado....
No processo ofensivo falta-lhe inteligencia e capacidade de decisao. Comete inumeras vezes os mesmos erros de leitura. Perde bolas imensas vezes da mesma forma, falha constantemente (90% das vezes...) o momento de passe e raramente consegue cruzar com qualidade...

Isto para um lateral de equipa grande...

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Fernando Resende disse:
Nao é um cepo com a bola nos pés mas corre quase sempre a olhar para o chao e perde-se completamente. Atrapalha-se...
Defensivamente, além da falta de capacidade de recuperacao, falta-lhe capacidade de leitura de jogo e, por isso mesmo, de posicionamente defensivo. Está invariavelmente mal colocado....
No processo ofensivo falta-lhe inteligencia e capacidade de decisao. Comete inumeras vezes os mesmos erros de leitura. Perde bolas imensas vezes da mesma forma, falha constantemente (90% das vezes...) o momento de passe e raramente consegue cruzar com qualidade...

Não discordo de tua análise mas vou por outra via.O problema do Manafá é que querem que ele seja uma coisa (digo lateral) que ele não é mas aí compete ao treinador pelo menos com sensibilidade e visão de não forçar o que não dá,ele do meio de campo para a frente é onde joga (nem voi entrar ni mérito se bem oi mal,se dá para um clube como o nosso ou não) melhor,pois tem uma velocidade espantosa,mas faz uns piques e desaba característica dos pontas antigos que nem voltavam para marcar ninguém,confesso que como era na posição que jogava tenho uma certa nostalgia desses tempos.

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,429
7,809
44
Lisboa
eu ate aceito que seja uma 2ª opção.....agora não é jogador para ser titular no FCP...

sempre tivemos bons laterais, tal como centrais.... ao que estamos transformados agora...

andamos com fasquia demasiada baixa, no que respeita a qualidade para jogar no FCP

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,906
5,544
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Fernando Resende disse:

bom, confiando na tua leitura, acho que "esse" jogador nem no mirandela tem lugar.

em todos os pontos é sofrível ou mau.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,637
20,680
katatonia10 disse:
bom, confiando na tua leitura, acho que "esse" jogador nem no mirandela tem lugar.

em todos os pontos é sofrível ou mau.
É apenas a minha análise ao que tenho visto...
Aos erros que comete a defender, aos erros que comete a atacar, aos lances que perde, aos cruzamentos que faz... por aí fora!

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,906
5,544
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Fernando Resende disse:
É apenas a minha análise ao que tenho visto...
Aos erros que comete a defender, aos erros que comete a atacar, aos lances que perde, aos cruzamentos que faz... por aí fora!
se houvesse Razzies Awards no mundo da bola o Manafá seria um sério candidato, é isso?

confessa, o que querias mesmo era ver lá os cabelos do T. Esteves a esvoaçar, mesmo que o Manafá marcasse mais 4/5 golos iguais a este até ao fim da época e até se tornasse mais consistente.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,637
20,680
katatonia10 disse:
se houvesse Razzies Awards no mundo da bola o Manafá seria um sério candidato, é isso?

confessa, o que querias mesmo era ver lá os cabelos do T. Esteves a esvoaçar, mesmo que o Manafá marcasse mais 4/5 golos iguais a este até ao fim da época e até se tornasse mais consistente.
Nao é por o Manafá marcar um golo que passa a ser o jogador que nunca foi.
Basta acompanhar os jogos do Porto para ver aquilo de que ele é capaz ou nao....
Se o Manafá de repente se tornar um jogador consistente e de qualidade eu dou o meu braco a torcer mas, sejamos honestos, daquilo que temos visto durante meses a fio nao me parece que vá acontecer! Fico à espera que aconteca para poder mudar a minha opiniao...
Nao tenho nada contra o Manafá, apenas comento aquilo que acho do seu futebol, com base no que se vai vendo....
Aliás, ainda ontem disse que ficava muito satisfeito com o golo dele porque ele é um jogador que, mesmo que nao consiga dar mais em termos de qualidade, esforca-se imenso e dá tudo o que tem enquanto está em campo.

Quanto ao Tomás Esteves, do que conheco dele, tem tudo para ser melhor (mas muito melhor mesmo) do que o Manafá, mas ainda é um miudo e por isso nao sabemos o que poderia dar na equipa principal nesta fase. Eventualmente nem vamos nunca saber.....
Talvez só o vejamos a jogar como sénior noutras paragem...

J

JAEP

Guest
Manafá marcou um belo golo quando estava a ser o pior jogador do FC Porto em campo. Estava a ser 'comido' em toda a linha pelo extremo do Santa Clara. Isto na primeira parte.

Não acho que esteja a dizer nenhuma mentira.

Mas eu torço por ele, tal como o Marega e isso eu dou credito a eles, nota-se que são jogadores esforçados o tempo todo e comprometidos com a equipa. Agora falta o resto que é o essêncial.

R

rubickus

Guest
katatonia10 disse:

Sem gozo, diz lá - achas o Manafa jogador para o FCP? ou perto disso sequer?

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,906
5,544
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Fernando Resende disse:
Quanto ao Tomás Esteves, do que conheco dele, tem tudo para ser melhor (mas muito melhor mesmo) do que o Manafá, mas ainda é um miudo e por isso nao sabemos o que poderia dar na equipa principal. Eventualmente nem vamos nunca saber.....
Talvez só o vejamos a jogar como sénior noutras paragem...
análise sóbria e objectiva. os orcs são um exemplo paradigmático de que nem sempre apostar em jogadores da formação colhe e garante sucesso; florentino passou de titular indiscutível para o banco, ferro é um buraco, dias o rei dos own goals, tomás tavares tem-se revelado pior do que o Manafá... por isso, é preciso cuidado com as expectativas e a assunção de que "basta" apostar em miúdos.

aliás, temos exemplos dentro da nossa própria casa. até tenho gosto do espírito e prestação do Baró nestes jogos em que tem saltado do banco, mas dizia-se, no começo desta época, que quando fosse aposta não sairia do XI - não é isso que tem ocorrido ( sendo certo que a lesão veio complicar-lhe a vida, mas não justifica tudo ).

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,637
20,680
katatonia10 disse:
análise sóbria e objectiva. os orcs são um exemplo paradigmático de que nem sempre apostar em jogadores da formação colhe e garante sucesso; florentino passou de titular indiscutível para o banco, ferro é um buraco, dias o rei dos own goals, tomás tavares tem-se revelado pior do que o Manafá... por isso, é preciso cuidado com as expectativas e a assunção de que "basta" apostar em miúdos.

aliás, temos exemplos dentro da nossa própria casa. até tenho gosto do espírito e prestação do Baró nestes jogos em que tem saltado do banco, mas dizia-se, no começo desta época, que quando fosse aposta não sairia do XI - não é isso que tem ocorrido ( sendo certo que a lesão veio complicar-lhe a vida, mas não justifica tudo ).
Isso é o que dá enfiar putos à forca na equipa só para dizer que tem uma formacao do caralho!
Fizeram do Ferro um Ricardo Carvalho, como fizeram do Jota um Quaresma ou do Zé nao sei das quantas o novo Eusébio....
Depois corre mal... para eles como equipa e para os putos!

Quanto ao Baró, tenho a conviccao de que, se nao fosse a lesao que teve quando se estava a afirmar, era bem possível que nao largasse o 11! Posso estar errado mas acho que a lesao veio prejudicar o miudo em termos de confianca numa altura em que ele estava a comecar a conquistar o seu espaco e a dar coisas à equipa que os outros nao davam.
Agora é recomecar , ganhar confianca novamente e continuar a crescer.... a qualidade está lá. Estas lesoes fazem parte e às vezes, apesar dos aspectos muito negativos, até servem como bons ensinamentos para estes putos.

• Like
Reações: Moreira

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,906
5,544
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
rubickus disse:
Sem gozo, diz lá - achas o Manafa jogador para o FCP? ou perto disso sequer?
é um jogador instável, comete erros estúpidos de vez em quando, mas, por outro lado, também oferece coisas interessantes que mais nenhum lateral do plantel, de origem, é capaz - é um dr. jekyll and mr hyde.

velocidade, jogo interior ou exterior, vertical/arrisca... esta capacidade de mexer com o jogo/desequilibrar é extremamente importante num lateral e pode ser mais valiosa do que num extremo.

se estabilizasse e se tornasse consistente poderia ser titular de caras - mas esse é um gigante "se". ontem, além do golo, esteve bem. regular.

de resto, é óbvio que depois de ontem não passou a ser um craque.