Wenderson Galeno

Wenderson Galeno 13

Wenderson Galeno

5.11

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.11 Performance da Época
Jogos
31
Golos
12
Assistências
3
Amarelos
4
Vermelhos
0

pinguim

Bancada central
1 Setembro 2012
2,011
1,543
Felgueiras
Philipp disse:
Uma coisa é mostrar coisas boas nos últimos jogos da equipa B e outra coisa é ter valor para jogar na equipa principal. Para mim não tem. Vi mais coisas no Gleison e até esse foi emprestado ao Paços de Ferreira e na segunda metade do campeonato voltou à segunda liga.

E só vi agora que o Kayembe vai fazer também a pré-época. Isto é que é inacreditável. Este nem categoria tem para jogar na Primeira Liga.
O Kayembe tem categoria para a primeira liga, mas não para jogar no Porto!
Também não quer dizer muito fazer a pré época, só espero que não lhe renovem o contrato, pois isso seria escandaloso!

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,967
7,473
Se ele para o ano fizer parte do plantel principal não vejo problema nenhum desde que parta como quarto extremo. O problema é se parte como uma das primeiras opções para o lugar. Isto claro se ele na pré-época não "explodir" de vez porque se assim fosse era uma excelente noticia.
Eu acho que para o ano o Porto deve ter 4 extremos todos de bom nivel sendo que um deles pode perfeitamente ser o Galeno porque é um jogador que embora ainda inexperiente tem algumas características muito interessantes para o lugar.
É rápido mesmo com a bola controlada, tem um excelente arranque, finaliza bem e tem já uma tomada de decisão bastante interessante para a idade que tem. A minha maior duvida é quando defronta equipas fechadas que é o que o Porto defronta na maioria das vezes, onde ele ai me parece ter de aprimorar o seu drible. 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,911
41,510
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Se tudo lhe correr bem e trabalhar afincadamente podemos ter aqui uma versão moderna do Artur, com potencial para atingir patamares superiores.

Não me devo enganar se disser acho que é o jogador mais rápido e com maior aceleração a jogar em Portugal.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,567
2,832
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

GALENO ASSINA ATÉ 2022

Avançado brasileiro de 19 anos fica com cláusula de rescisão de 40 milhões de euros

O brasileiro Wenderson Galeno assinou contrato com o FC Porto até 2022, ficando o avançado de 19 anos com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros. O camisola 90 do FC Porto B tem sido um dos jogadores em destaque da equipa liderada por António Folha, tendo contribuído com 11 golos em 38 jogos entre Segunda Liga e Premier League International Cup, sete dos quais apontados nas últimas oito partidas em que participou.

Depois de uma primeira época por empréstimo dos brasileiros do Grémio Anápolis, o bom nível demonstrado pelo avançado, que numa recente entrevista à revista Dragões admitiu que “sonha fazer história neste clube”, vai-lhe permitir também fazer a próxima pré-época com o plantel principal dos Dragões.

O mesmo caminho de Galeno vai seguir outro dos extremos do FC Porto B: Joris Kayembe. O belga de 22 anos leva sete golos em 32 partidas com a camisola azul e branca em 2016/17 e vai também integrar os trabalhos de pré-temporada da equipa principal.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,783
31,559
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
JAEP disse:
Verdade, mas é só uma pré época, ao fim de uma semana já pode estar no ginásio na lista de dispensas.
Cheira-me que o Kayembe vai servir para compensar o Vitória da saída do Marega e do Hernâni.

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,911
41,510
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Treinador de Bancada disse:
Cheira-me que o Kayembe vai servir para compensar o Vitória da saída do Marega e do Hernâni.
Que o teu faro não te falhe!

E já agora que vejamos uns bons milhões pelo Marega, o suficiente para pagar o que se investiu nele e no Kayembé.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,783
31,559
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Ao contrário de muitos não acho nada mal que o rapaz (Kayembé)faça pré época. Acharia mal se na fase final da pré época sem ter rendimento desportivo que o justificasse ficasse no plantel. Com a saída de Jota e Brahimi e com a presumível derivação de Otávio para o meio é necessário alas para começar a pré época.

Quanto ao Galeno pode ser o Joker da equipa, o Rui Pedro de 2017/2018 ser o craque da B e 4º extremo da equipa até Dezembro .Em Janeiro se os 3 extremos estiverem a um nível alto, seria benéfico equacionar meio ano de empréstimo a uma equipa boa da 1ª Liga. Condição sine qua non, adquirir 2 extremos desequilibradores que injectem velocidade e imprevisibilidade na pré época. Juntamente com um 8 all around que seja fisicamente imponente (o míudo do Vasco entra nesse perfil @DeepBlue ?), julgo serem as 3 pechas gritantes  que este plantel vai ter no início de época.

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,563
5,772
Boa opção, teve uma evolução brutal esta época! Resta esperar para saber por que valores foi contratado.

Restam agora os dossiers Moreto, Tomas e Ismael, como os casos mais importantes para tratar. E ficar atento ao Palmer-Brown já que acaba contrato no Verão.

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,911
41,510
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
RXavier10 disse:
E ficar atento ao Palmer-Brown já que acaba contrato no Verão.
Tem contrato até ao fim de 2017. Mas temos a obrigação de o ter controlado. Se vier a custo zero em Janeiro será um grande golpe de mercado, se viesse já por cerca de 1 M€ também seria muito bom.

Vai ao Mundial de Sub-20 e se jogar o seu normal, e no caso de não estar devidamente acautelado, vai inflacionar muito a concorrência.

nrssfcp79

Bancada central
19 Novembro 2015
1,209
2,321
Este Galeno esta época já tinha feito um jeitaço em alguns jogos que era preciso um abre latas !!!

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
9,938
6,016
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
nrssfcp79 disse:
Este Galeno esta época já tinha feito um jeitaço em alguns jogos que era preciso um abre latas !!!
Não é jogador ainda para espaços curtos,precisa de embalar ou que lhe coloquem a bola no espaço ... mas é um miudo ainda,tem talento para melhor muito mais.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
11,025
5,510
Olimpo
Se formos a ver entre a equipa A e B foi talvez o jogador que mais cresceu e evoluiu, logo, parece-me uma boa opção ter ficado com ele.

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,911
41,510
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Treinador de Bancada disse:
Juntamente com um 8 all around que seja fisicamente imponente (o míudo do Vasco entra nesse perfil @DeepBlue ?)...
Não sendo um monstro físico com 1,90 m, acho que SIM pela sua intensidade, pulmão, grande raio de acção, leitura táctica do jogo, garra e personalidade forte.

Não vira a cara à luta, não sente a pressão e para alguém da sua altura (1,78 m) é potente. Sabe passar, rematar, fintar, roubar bolas, fazer compensações, etc... e isto tudo com apenas 19 anos acabados de fazer.

Contra o Palmeiras fez um passe de 50 metros a isolar um colega só ao alcance dos predestinados.

nunodragao

Arquibancada
23 Novembro 2013
269
0
Tal como já foi dito anteriormente, o ideal era ficar até dezembro como 4° extremo da equipa, e sair por empréstimo em janeiro. Tem muito potencial, mas também muitas arestas para limar, algumas a nível técnico, mas principalmente a nível tático.

Enviado do meu U FEEL LITE através de Tapatalk

Andre11

Bancada lateral
2 Junho 2016
654
216
Na minha opinião acho o ponto forte dele é a finalização e a maneira como finaliza, aliás, exemplo disso o 1 golo contra o Sunderland, a maneira como desvia a bola do redes. Vê-se que sabe o que está a fazer. É rápido e isso para um avançado/ extremo é fundamental. Temos substituto para o jota e mais barato.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,565
24,652
"Galeno: conheça a história do melhor marcador do FC Porto B
«Não tenho problemas em partir para cima dos adversários», admite o extremo brasileiro

Wenderson Galeno tem sido uma das maiores figuras do FC Porto B na presente temporada. Aliás, é o melhor marcador na formação secundária dos dragões, com nove golos entre II Liga e Premier League Internacional Cup. Joris Kayembé (7 golos) e Fede Varela (7) completam o pódio.

O jovem extremo de 19 anos chegou ao clube portista no início da época, por empréstimo do Grémio Anápolis. Galeno é o protagonista de uma reportagem da revista Dragão, que descreveu os primeiros passos do seu percurso.

Galeno nasceu em Barra da Corda, Maranhão, saiu de casa aos 14 anos para tentar a sua sorte em Brasília mas viria a despontar no Trindade, de Goiânia. Aos 18 anos chegou ao Grémio Anápolis e daí saltou para o futebol europeu, via FC Porto.

«Vim à procura de realizar um sonho e fazer história neste clube», começou por dizer, especificando mais à frente: «A curto prazo, sonho em jogar no Dragão e, claro, com o FC Porto a vencer com golos do Galeno.»

A atravessar a melhor fase da temporada, com cinco golos nos últimos sete jogos (um deles garantiu o apuramento do FC Porto B para a final da Premier League Internacional Cup)"
(In +futebol, 4 de maio)

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
30,565
24,652
«GALENO É MISSÃO DE SÉRGIO
Treinador fez evoluir vários jogadores e, no Dragão, terá um avançado à espera do seu toque»
(In rascord)
...
Que se afirme com Conceição!

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,911
41,510
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
sirmister disse:
Qual a percentagem do passe que temos do Galeno?
Segundo que (não) disse o Departamento de Comunicação do NGC... temos que esperar pelo R&C.

É sina!

PS: E também era engraçado saber quanto nos custou, não?