Wenderson Galeno

Wenderson Galeno 13

Wenderson Galeno

6.24

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

6.24 Performance da Época
Jogos
17
Golos
11
Assistências
3
Amarelos
1
Vermelhos
0

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,619
20,058
«Como jogou, afinal, o primeiro FC Porto de Sérgio Conceição

Galeno, que é o mais próximo que os dragões têm de outro avançado, fez o empate, desperdiçou o segundo no 1x1 com o guarda-redes Verdade e mostrou, também ele, credenciais na luta por um lugar
(In ojogo)

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,740
1,194
Não sei se tem estado bem em "jogo jogado", mas o facto de estar com o pé quente pode contribuir para a permanência no plantel. Neste caso creio que seriam más notícias para o Hernâni.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,363
7,162
O facto de ter sido aposta para ser visto pelo treinador já é de louvar, o facto de, aparentemente, estar a render, melhor..

Olho para o Galeno muito como o Raphinha do Guimarães, mas destro.. Tem velocidade, técnica e facilidade em ir à linha cruzar, não tem medo do 1-1, embora não seja nenhum prodígio da finta, mas tem confiança sem ter um selo pesado como o Kelvin e o Iturbe tinham antes de cá chegar..

Há uns tempos fiz uma compilação do retorno que a equipa B tem dado e para já o Galeno pode ser o primeiro a conseguir chegar à equipa A, vindo de fora.. Diz muito sobre a aposta do clube..

Dragon Lonis

Bancada central
19 Julho 2006
1,749
1,048
killermartins disse:
O facto de ter sido aposta para ser visto pelo treinador já é de louvar, o facto de, aparentemente, estar a render, melhor..

Olho para o Galeno muito como o Raphinha do Guimarães, mas destro.. Tem velocidade, técnica e facilidade em ir à linha cruzar, não tem medo do 1-1, embora não seja nenhum prodígio da finta, mas tem confiança sem ter um selo pesado como o Kelvin e o Iturbe tinham antes de cá chegar..

Há uns tempos fiz uma compilação do retorno que a equipa B tem dado e para já o Galeno pode ser o primeiro a conseguir chegar à equipa A, vindo de fora.. Diz muito sobre a aposta do clube..
O Otávio veio do Brasil para a B. Depois foi emprestado e agora está na A.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,363
7,162
Dragon Lonis disse:
O Otávio veio do Brasil para a B. Depois foi emprestado e agora está na A.
O Otávio veio para a A, tanto que veio avaliado em 7,5M, mas passou pela B para ir jogando, se me lembro, poucos jogos fez e na segunda metade da época ficou em pleno na equipa A, vi agora que quando assinou até ficou com o número 17, um número que é usado no plantel A..

Dragon Lonis

Bancada central
19 Julho 2006
1,749
1,048
Veio para a B. Creio que com 19 anos.
Jogou até Dezembro na B e depois na segunda metade da época foi para o Vitória de Guimarães, e não para a (nossa) A.

Acho que foi assim como descrevi. Esteve ano e meio no Vitória.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,363
7,162
Dragon Lonis disse:
Veio para a B. Creio que com 19 anos.
Jogou até Dezembro na B e depois na segunda metade da época foi para o Vitória de Guimarães, e não para a (nossa) A.

Acho que foi assim como descrevi. Esteve ano e meio no Vitória.
Erro meu, não me lembrava do meio ano na ala com o Rui Vitória.. Foi no negócio da ordem, neste caso do Hernâni..

Mas discordo na mesma de ter vindo para a B, no ano em que veio, estava o Lopetegui que era comum mandar alguns para a B ganhar minutos, foi ele, o Ricardo, Reyes, o Kelvin, eram jovens que contavam como alternativa na A, mas jogavam na B, O o Otávio fez 6 jogos em 20 possíveis.. Também pode ter sido opção não ter jogado, mas tenho ideia disso, apesar de jogar na B..

Até recuperando umas notícias http://www.fcporto.pt/pt/noticias/pages/treino-30-10-2014-fc-porto-olival-ctfd.aspx?p_page=3 e http://www.jn.pt/desporto/interior/ruben-neves-e-otavio-ausentes-do-ultimo-treino-do-fc-porto-em-2014-4319400.html .. Ele treinou com a equipa A até ser emprestado.. Só porque fiquei mesmo com essa ideia e queria confirmar..

Cheue

12 Maio 2016
23,620
37,476
Conquistas
7
108
Ivganovich disse:
Quando veio, veio para a A, não conseguiu foi ficar lá.
veio nada...

veio de empréstimo para ver no que dava.

tal como um Claudio Ribeiro ou Areias.

para a B

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,451
33,877
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Cheue disse:
veio nada...

veio de empréstimo para ver no que dava.

tal como um Claudio Ribeiro ou Areias.

para a B
Acho que eles estão a falar do Otávio, caro @Cheue .

Ora bem, o Otávio veio em definitivo para a equipa A com 19 anos, o Lopes é que o "pôs a andar" para a B, foi uma contratação que ele não pediu, e em Janeiro foi cedido ao V. Guimarães por ano e meio.

Já o Galeno veio directamente para a B por empréstimo com OC e quando chegou tinha 18 anos.

TiagoV

Da Invicta para o Mundo
1 Março 2016
9,271
4,612
Invicta
O Otávio veio logo para a A, depois é que o despromoveram para a B, não veio emprestado.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,619
20,058
Galeno será um dos importantes reforços para o ataque da equipa principal!
A B serviu para se adaptar ao futebol europeu tendo agora a sua grande oportunidade.
A equipa B está finalmente a ser uma projeção futura para a principal e a curto prazo! Pena só a contenção financeira fazer-nos olhar para a B/emprestados de forma diferente.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,338
5,388
Muita curiosidade para ver evolução dele na equipa A. Penso que pode ser uma agradável surpresa.