Wenderson Galeno

Wenderson Galeno 13

Wenderson Galeno

7.04

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

7.04 Performance da Época
Jogos
9
Golos
7
Assistências
0
Amarelos
1
Vermelhos
0

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
gow4hs disse:
Boa noite Draconem, o Roniel é uma possibilidade neste mercado? Não conheço o jogador
O Roniel, tal como o Galeno, foi um jogador que chegou emprestado ao FC Porto B pelo Grémio Anápolis, que é um clube que o Teixeira (da Promosport, o mesmo que ficou com 10% do André Silva) utiliza para mandar camiões de jogadores emprestados para Portugal.

Alguns nem chegam a vestir a nossa camisola, como o Wellington Nascimento.

O problema destes jogadores é que são sempre cedidos com cláusulas de compra altamente inflacionadas.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,879
18,633
Draconem disse:
O Roniel, tal como o Galeno, foi um jogador que chegou emprestado ao FC Porto B pelo Grémio Anápolis, que é um clube que o Teixeira (da Promosport, o mesmo que ficou com 10% do André Silva) utiliza para mandar camiões de jogadores emprestados para Portugal.

Alguns nem chegam a vestir a nossa camisola, como o Wellington Nascimento.

O problema destes jogadores é que são sempre cedidos com cláusulas de compra altamente inflacionadas.
São os tais negócios que dificilmente alguém consegue explicar!

Seja como for, parece-me que este Galeno foi um tiro certeiro. Acredito que vai ser surpresa esta época... o rapaz tem uma qualidade brutal e quando lhe começarem a dar tempo de jogo nunca mais o conseguem parar! Acredito que vai ser daqueles que em 1 ou 2 anos está a sair daqui por largos milhões!
É preciso é que apostem a sério nele e que não façam como fizeram, por exemplo, com o Seri!
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,539
23,647
Gaia
Draconem disse:
O Roniel, tal como o Galeno, foi um jogador que chegou emprestado ao FC Porto B pelo Grémio Anápolis, que é um clube que o Teixeira (da Promosport, o mesmo que ficou com 10% do André Silva) utiliza para mandar camiões de jogadores emprestados para Portugal.

Alguns nem chegam a vestir a nossa camisola, como o Wellington Nascimento.

O problema destes jogadores é que são sempre cedidos com cláusulas de compra altamente inflacionadas.
-----------------------------

Isso explica que por exemplo:
-o leonardo ruiz para nós tinha um preço exorbitante de 3,5M e para o scp foi por 400 mil?
-eric palmer tinha uma opçao carissima e nós aceitamos sabendo que nao podiamos pagar, fomos valorizar um atleta em troca de nada?
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,033
485
grandeporto disse:
-o leonardo ruiz para nós tinha um preço exorbitante de 3,5M e para o scp foi por 400 mil?
Mas isto acontece porquê?

Alguém me consegue dar uma resposta concreta, como se eu fosse muito burro?
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
31,539
23,647
Gaia
m3a4424 disse:
Mas isto acontece porquê?

Alguém me consegue dar uma resposta concreta, como se eu fosse muito burro?
---------------------------------------

Estes mistérios é que nos deixam de orelas arrebitadas, para nós tinha um preço e para o scp foi quase de borla, conclusão, fez 29 golos nos juniores e na B, valorizamos e demos MONTRA a um jogador e o empresario fez um laço e levou a prenda para lisboa.

Joaquim Pinheiro e Antero podiam explicar se é para isto que serve a formação e têm advogados e fazer contratos.

Quem faz estes contratos com estes empresarios tem PREJUDICADO o nosso clube. Deixam alçapoes para os outros aproveitarem. Por exemplo o Eric Palmer pode fazer o mesmo.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,099
16,037
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Não sei se repararam, mas, parece-me, este ano não chegou ninguém do Grémio Anápolis para a equipa B. Sinal da saída do Antero?
 

místicadoPedroto

Bancada central
6 Janeiro 2017
1,057
0
m3a4424 disse:
Mas isto acontece porquê?

Alguém me consegue dar uma resposta concreta, como se eu fosse muito burro?
Porque existem muitos interesses e quando os do clube não são os mais importantes..

Basta estar atento ao enriquecimento de tantas personagens coladas a estes processos, ao mesmo tempo que o clube afunda em dívida, para não falar do colapso desportivo
 

rolling

Bancada lateral
9 Maio 2016
500
34
Draconem disse:
O Roniel, tal como o Galeno, foi um jogador que chegou emprestado ao FC Porto B pelo Grémio Anápolis, que é um clube que o Teixeira (da Promosport, o mesmo que ficou com 10% do André Silva) utiliza para mandar camiões de jogadores emprestados para Portugal.

Alguns nem chegam a vestir a nossa camisola, como o Wellington Nascimento.

O problema destes jogadores é que são sempre cedidos com cláusulas de compra altamente inflacionadas.
As cláusulas podem ser inflacionadas mas o risco é zero. Basta ver que desses 3 (provavelmente houve mais) apenas compramos um. Podemos fazer um test drive de uma época inteira para decidir se valem o risco. O mesmo com o palmer brown, o ruiz, o ismael e outros que tais. Se depois fazemos erros de avaliação ao fim de uma época com os jogadores aqui, ou se quando chega a altura não temos caixa disponível apesar de acharmos que é um bom negócio apenas nos podemos culpar a nós próprios. Uma clausula de 3M por 100% do passe não me parece de mais: o problema é se a exercemos erradamente ou se não temos cash disponível na altura certa
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,033
485
simao977 disse:
Não sei se repararam, mas, parece-me, este ano não chegou ninguém do Grémio Anápolis para a equipa B. Sinal da saída do Antero?
O Grêmio Anápolis este ano está muito fraco desportivamente, e por consequência deduzo que também o estará financeiramente.

Será por isso?
 

Edarf

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
6,603
3,146
40
Almada
m3a4424 disse:
O Grêmio Anápolis este ano está muito fraco desportivamente, e por consequência deduzo que também o estará financeiramente.

Será por isso?
Isso é dinheiro de lavandarias, se não forem esses são os uruguaios...e por aí fora. Não chegou ninguém daí porque já não temos dinheiro para meter na roleta, este ano vamos esperar pelo refugo dos clubes grandes e tentar limpar a casa, com sorte e se a champions correr bem, lá para dezembro entra o tal médio importante ou mais um avançado que esteja a dar nas vistas no nosso campeonato
 

Grim Reaper

Bancada central
6 Junho 2017
1,020
594
Não gostei nada do jogo dele. Achei-o muito trapalhão,  muito desastrado na tomada de decisão e limitado a nível técnico. Eu sei que é só um jogo de preparação, mas eu não vejo categoria neste jogador para ser uma alternativa viável aos extremos titulares. É um jogador essencialmente  de equipa de contra ataque, um pouco à semelhança do Hernâni , que não tem capacidade para desequilibrar em espaços curtos.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,879
18,633
Avaliar a capacidade deste jogador por apenas 1 jogo parece-me manifestamente errado e injusto. Fez uma excelente época e mostrou argumentos para ser promovido à primeira equipa. Agora precisa de espaço e tempo para aprender, evoluir e poder mostrar o seu futebol sempre que tiver oportunidade. Não pode ser um jogo menos conseguido a tirar-lhe isso, muito menos quando se vai falando que tem sido dos elementos maus surpreendentes na pré-época.
Pelo que se viu no ano passado tem qualidade, tem golo e pode ser uma opção muito util à equipa.

Acho que temos o dever de, uma vez por todas, olhar com atancao para o que temos e aproveitar os bons jogadores que fazem parte do clube. Nao devemos voltar a cometer erros do passado... 
 

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,159
1,890
Fernando Resende disse:
Avaliar a capacidade deste jogador por apenas 1 jogo parece-me manifestamente errado e injusto. Fez uma excelente época e mostrou argumentos para ser promovido à primeira equipa. Agora precisa de espaço e tempo para aprender, evoluir e poder mostrar o seu futebol sempre que tiver oportunidade. Não pode ser um jogo menos conseguido a tirar-lhe isso, muito menos quando se vai falando que tem sido dos elementos maus surpreendentes na pré-época.
Pelo que se viu no ano passado tem qualidade, tem golo e pode ser uma opção muito util à equipa.

Acho que temos o dever de, uma vez por todas, olhar com atancao para o que temos e aproveitar os bons jogadores que fazem parte do clube. Nao devemos voltar a cometer erros do passado...
Vi o jogo, foi muito trapalhão e pareceu ( à semelhança da equipa) fatigado.
Mas estou de acordo, não podemos avaliar o potencial por apenas um jogo.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,879
18,633
DECO-10 disse:
Vi o jogo, foi muito trapalhão e pareceu ( à semelhança da equipa) fatigado.
Mas estou de acordo, não podemos avaliar o potencial por apenas um jogo.
Lá está... foi apenas um jogo.
Nao esta adaptado a este tipo de ritmo e de intensidade de trabalho. Se os outros que já faziam parte da equipa A apresentam dficuldades em acompanhar a intensidade imagino os que estavam na B e a jogar na segunda liga.
Quanto ao mostrar-se trapalhao, acredito que seja normal. É um jovem que quer mostrar trabalho e qualidades ao treinador. Isso por vezes pode prejudicar e se juntarmos ao facto de estar cansado ainda pior.

Acho que tem muito potencial e se for bem acompanhado será uma opcao de grande utilidade à equipa. Aquilo que fez na época passada nao acontece por acaso. Aquilo é de quem tem qualidade...
 

J.Costa

Bancada central
24 Maio 2017
1,177
46
50
Jogador com grande potencial  que tem e pode evoluir muito mais se bem acompanhado , notei cansaço ,alguma ansiedade o que é normal num jogador com a sua idade e com uma primeira pré época com o plantel principal.
Mas se aquele passe do Hernâni tivesse saído em condições hoje a opinião da maioria do fórum seria que tinha sido o homem do jogo.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,198
19,423
«Galeno
Traído pelo excesso de vontade, que o cegou aos 58' quando, isolado, preferiu ir no 1x1 do que oferecer o golo a Hernâni.»
(In ojogo)