Um dos elementos mais preponderantes na recuperação na tabela do Porto B! Marcou 3 golos nos últimos 3 jogos que nos valeram muitos e preciosos pontos.
A nível de velocidade de ponta e de capacidade de explosão com e sem bola em sprints curtos, médios e longos, as suas principais virtudes, arrisco dizer que é o jogador mais veloz a jogar em Portugal.
Tal como já afirmei, tem algumas lacunas próprias de quem não teve a formação adequada, mas desde o início da época tem evoluído consideravelmente em alguns aspectos como são: o poder de choque, a resistência, a reacção à perda de bola, a ajuda ao lateral e as noções tácticas de uma forma geral. Porém, para dar o passo evolutivo seguinte, ainda tem que melhorar na tomada de decisão, na coordenação motora e na parte técnica (recepção orientada, passe e cruzamento).
Se o conseguir, daqui a 1 ou 2 anos podemos estar na presença de um extremo com capacidade de desequilibrar invulgar. Potencial físico ao nível de muito poucos.
Por tudo isto volto a defender que deve manter-se ligado ao NGC, seja por novo empréstimo ou por compra definitiva (preferível). Tenho aversão às renegociações, não sei porquê.
Não sei o valor da sua opção de compra, mas cheira-me que será uma situação algo similar à do Víctor García, quando chegou custava-nos poucas centenas de milhar de euros e depois da "renegociação" ficou-nos em 1,8 M... por 50% do passe!!! Temos que evitar situações destas, lesivas dos superiores interesses do FC Porto!
Depois de garantido, continuaria na B até Dezembro para continuar a limar as suas fragilidades no Olival e em Janeiro emprestaria o atleta a uma equipa de 1ª Liga para ganhar estaleca num nível superior e para colocar-lhe novos desafios no caminho para ver se tem realmente qualidade para ser integrado na equipa principal a médio prazo.