Está a atravessar um grande momento. Excelente temporada...
Tanto foi criticado e injustamente.
Obviamente que galeno estava a ser um jogador muito acima da media em portugal e no braga.
Tem qualidades extremamente uteis. O que lhe faltou o ano passado? Chegou com pouco ritmo, pois vinha de paragem a pouco tempo, teve que se adaptar a equipa e a uma outra forma de jogar, bem como a equipa se adaptou a ter um galeno.
Quando chegou não vias grandes passes a cair nas costas dos defesas para o espaço entre o lateral e o central. Obviamente quanto tens um jogador com as caracteristicas do galeno, se te moldares a isso acabas por ganhar muito porque ele efectivamente é muito forte a fazer aquela diagonal, a ganhar as costas dos defesas.
Neste momento o galeno alem de adaptado tá confiante.
A confiança de um jogador é essencial. Temos varios jogadores em defice nesse aspecto, por exemplo, um fabio cardoso, um octavio, um uribe são jogadores que em cada ação se nota que tem uma enorme confiança no que tem a fazer, e diga-se que o fabio cardoso mesmo confiante não é, nem nunca vai passar este patamar de jogador util, mas não vemos um fabio cardoso a tremer nas suas açoes, portanto parece-me um jogador confiante, falta-lhe um bocado mais de qualidade mas para mim é um excelente jogador para se ter no plantel.
Por outro lado, o Pêpe, parece-me com uma confiança distante da que conseguiu impor no ano passado, o wendell, apesar de ter melhorado muito parece-me que muitas vezes vai a bola com receio (para mim ainda lhe falta confiança), o joao mario é outro que não anda com confiança nenhuma. O Evanilson tambem é outro jogador que esta epoca não esta tambem a 200%.
Portanto, o que difere principalmente na nossa equipa e na da orcalhada é mesmo a confiança dos jogadores. Eles tem bons jogadores mas acima disso efectivamente tem os jogadores praticamente todos com uma enorme confiança. O Otamendi é um bom exemplo, porque ja o vimos na sua realidade e agora claramente que esta em grande fase pois ele parte para a bola e realmente vai para a ganhar. Em contraste temos por exemplo o David Carmo, que mesmo sendo lento, pode ser um belissimo jogador, mas nota-se claramente que o david carmo parece que em cada açao vai com receio e estamos a perder muito com isso.