Wenderson Galeno

Wenderson Galeno 13

Wenderson Galeno

5.11

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.11 Performance da Época
Jogos
31
Golos
12
Assistências
3
Amarelos
4
Vermelhos
0

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,552
5,732
Conquistas
1
  • Junho/18
Por vezes convém esperar antes de avaliar um jogador, SC já mostrou ser capaz de os trabalhar muito bem, e quando há alguém assim no clube há sempre a esperança que um jovem jogador com talento mas ainda com arestas para limar possa com tempo chegar a outro patamar, foi assim com o Galeno.

Será sempre um jogador que precisará um pouco mais de espaço que o L.Diaz porque não é tão forte no 1-1, mas no resto já começa a parecer o colombiano, e suspeito que a prazo garantirá um encaixe relevante porque tem o tipo de caracteristicas pretendidas por campeonatos como o inglês.

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,877
3,440
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Parece me que o Galeno está a jogar muito bem e a ser um motor na ala esquerda.
espero que continue a evoluir.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,477
6,670
Porto
Está a atravessar um grande momento. Excelente temporada...
Tanto foi criticado e injustamente.
Obviamente que galeno estava a ser um jogador muito acima da media em portugal e no braga.

Tem qualidades extremamente uteis. O que lhe faltou o ano passado? Chegou com pouco ritmo, pois vinha de paragem a pouco tempo, teve que se adaptar a equipa e a uma outra forma de jogar, bem como a equipa se adaptou a ter um galeno.
Quando chegou não vias grandes passes a cair nas costas dos defesas para o espaço entre o lateral e o central. Obviamente quanto tens um jogador com as caracteristicas do galeno, se te moldares a isso acabas por ganhar muito porque ele efectivamente é muito forte a fazer aquela diagonal, a ganhar as costas dos defesas.

Neste momento o galeno alem de adaptado tá confiante.
A confiança de um jogador é essencial. Temos varios jogadores em defice nesse aspecto, por exemplo, um fabio cardoso, um octavio, um uribe são jogadores que em cada ação se nota que tem uma enorme confiança no que tem a fazer, e diga-se que o fabio cardoso mesmo confiante não é, nem nunca vai passar este patamar de jogador util, mas não vemos um fabio cardoso a tremer nas suas açoes, portanto parece-me um jogador confiante, falta-lhe um bocado mais de qualidade mas para mim é um excelente jogador para se ter no plantel.

Por outro lado, o Pêpe, parece-me com uma confiança distante da que conseguiu impor no ano passado, o wendell, apesar de ter melhorado muito parece-me que muitas vezes vai a bola com receio (para mim ainda lhe falta confiança), o joao mario é outro que não anda com confiança nenhuma. O Evanilson tambem é outro jogador que esta epoca não esta tambem a 200%.

Portanto, o que difere principalmente na nossa equipa e na da orcalhada é mesmo a confiança dos jogadores. Eles tem bons jogadores mas acima disso efectivamente tem os jogadores praticamente todos com uma enorme confiança. O Otamendi é um bom exemplo, porque ja o vimos na sua realidade e agora claramente que esta em grande fase pois ele parte para a bola e realmente vai para a ganhar. Em contraste temos por exemplo o David Carmo, que mesmo sendo lento, pode ser um belissimo jogador, mas nota-se claramente que o david carmo parece que em cada açao vai com receio e estamos a perder muito com isso.

N.

Tribuna
20 Junho 2019
3,449
4,745
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
Não picou o ponto, mas criou imensos problemas à defesa arouquense. Também me parece estar ainda melhor com o Wendell na asa do que com o Zaidu.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,667
5,775
Cada vez mais decisivo até porque não existe mais nenhum no plantel com as suas características.
Independentemente do fulgor de Taremi, está dependência de Galeno para causar desequilíbrios nas defesas contrárias vem provar alguma debilidade deste plantel a nível ofensivo. A saída de Fábio Vieira não foi colmatada e isso é bastante evidente nos jogos.

Pedro Brandão

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,665
23,847
Conquistas
3
48
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Tenho de dar a mão à palmatória. Fui dos que não acreditava que pudesse evoluir naquilo que era a sua grande lacuna, a tomada de decisão. A sua evolução é assombrosa e levou-o para um patamar que não pensei que pudesse atingir pero embora todas as suas qualidades físicas que eram mais que reconhecidas. Ganhou muita confiança e hoje é um perigo para qualquer defesa se lhe derem um palmo de espaço. Todo o mérito para o SC e para ele que soube ouvir, aprender e executar. Bravo.

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,185
Conquistas
1
  • Jardel
Tenho de dar a mão à palmatória. Fui dos que não acreditava que pudesse evoluir naquilo que era a sua grande lacuna, a tomada de decisão. A sua evolução é assombrosa e levou-o para um patamar que não pensei que pudesse atingir pero embora todas as suas qualidades físicas que eram mais que reconhecidas. Ganhou muita confiança e hoje é um perigo para qualquer defesa se lhe derem um palmo de espaço. Todo o mérito para o SC e para ele que soube ouvir, aprender e executar. Bravo.
Subscrevo

• Like
Reações: Rui TSM

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,410
8,012
Será sempre um jogador que precisará um pouco mais de espaço que o L.Diaz porque não é tão forte no 1-1, mas no resto já começa a parecer o colombiano, e suspeito que a prazo garantirá um encaixe relevante porque tem o tipo de caracteristicas pretendidas por campeonatos como o inglês.
Diria que o 1 para 1 dele é horrível e é o que lhe impede de ser um extremo de topo.
Lançado nas costas da defesa e no espaço, tem excelentes dotes físicos e aproveita bem a velocidade com controlo de bola razoável. Nesse aspeto não é nenhum Hernâni (ou Manafá, Zaidu), o que faz dele um jogador perigoso.

Quando se apanha frente a frente com o defesa, só não perde as bolas que passa para os colegas. A capacidade de drible dele está ao nível de um central. O Díaz partia as ancas aos defesas com um simples toque e, no extremo do rídiculo, o Brahimi passava, se preciso fosse (e infelizmente, também quando não era), três vezes pelo mesmo defesa.

Se melhorar isto, pode ainda vir a ser um caso sério no futebol. Sem isso no repertório, dificilmente consegue jogar em ligas com menos espaço que a nossa.

Nuno1979

Tribuna Presidencial
9 Novembro 2022
11,203
11,522
Agora tb foi o SC q transformou o Galeno? nao brinquem cmg. O SC ja potenciou muitos jogadores mas este nao foi o caso. Foi dispensado pelo SC 2 vezes quando a meu ver ja tinha lugar de caras no plantel. Sempre foi bom jogador e continuou a evoluir fora do clube. Nunca devia ter saido. SC aqui pouco merito teve.
Sem comparaçoes com Diaz... Diaz é de outro nivel. Ja Galeno é grande jogador mas dificilmente chegara ao TOP como DIAZ

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
17,101
16,042
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Disse em Maio (como alguns foristas podem atestar) que precisava de uma pré-época com o SC e que era bem mais jogador do que mostrou na passada meia-época de 2021/2022.
Felizmente o tempo deu-me razão e está feito um grande jogador, mais do que esperava até.
E não concordo que não tenha drible. Acho que desiquilibra (já desiquilibrava) facilmente. Agora melhorou bastante a capacidade de decisão, até na hora e na forma de atacar a profundidade.

Última edição:
  • Like
Reações: sirmister

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
15,107
21,199
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Tou a adorar o seu desempenho.
Nunca disse que ia ser assim tão bom mas disse para lhe darem tempo.

Só peço que vá mais pa dentro e remate para golo pois tem mesmo um bom tiro.

Hischier

Bancada central
17 Setembro 2022
2,407
4,818
Agora tb foi o SC q transformou o Galeno? nao brinquem cmg. O SC ja potenciou muitos jogadores mas este nao foi o caso. Foi dispensado pelo SC 2 vezes quando a meu ver ja tinha lugar de caras no plantel. Sempre foi bom jogador e continuou a evoluir fora do clube. Nunca devia ter saido. SC aqui pouco merito teve.
Sem comparaçoes com Diaz... Diaz é de outro nivel. Ja Galeno é grande jogador mas dificilmente chegara ao TOP como DIAZ
Sem duvidas. O Galeno de janeiro 2022 é exactamente o mesmo de dezembro 2022. Ainda ontem se viu ao ser substituido que os dentes estao exatamente iguais, branquinhos como a neve.

Nuno1979

Tribuna Presidencial
9 Novembro 2022
11,203
11,522
Sem duvidas. O Galeno de janeiro 2022 é exactamente o mesmo de dezembro 2022. Ainda ontem se viu ao ser substituido que os dentes estao exatamente iguais, branquinhos como a neve.
Certo ele nem era um dos melhores jogadores do Braga. Foi merito das duas dispensas q teve! Bom Bom é o Carmo por 20 milhoes! Era indispensavel. Ja o Galeno que era nosso dps tivemos q pagar o triplo por ele