Wenderson Galeno

Wenderson Galeno 13

Wenderson Galeno

5.11

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.11 Performance da Época
Jogos
31
Golos
12
Assistências
3
Amarelos
4
Vermelhos
0

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,557
21,398
"Galeno
Dinamite à esquerda

Apareceu em grande plano no primeiro momento de capital importância na partida e embalou para uma exibição desconcertante. Temível a aproveitar o espaço e no um-para-um, o extremo brasileiro foi um terror para Danilo Veiga, imponde sempre grandes dificuldades pela forma como definia cada passe/cruzamento."

Texto retirado do zerozero.pt

• Like
Reações: Moreira e grandeFCP

Gomes

Tribuna
8 Maio 2016
2,931
2,948
Conquistas
3
Valadares
  • Jardel
  • Lucho González
  • Fernando "Bibota" Gomes
Pensei que iria ter mais dificuldade com o SC, mas mostra muitas melhorias principalmente em termos de posicionamento e de compromisso. ainda hoje o vi a cobrir uma bola para o Cláudio ramos segurar depois do jogador do Gil estar em posição de remate semi-isolado. Fez-lhe bem a ida a Braga. Prefiro gastar 2/3M num jogador que é "nosso" através do direito de preferência ( que foi activado) do que gastar em jogadores que nada acrescentam, não foi um tiro no escuro, vinha de uma grande época no Braga e na liga Europa, e em crescendo. Acho até que o Gonçalo Borges precisava de um "empréstimo" destes.

Enviado de meu M2012K11AG usando o Tapatalk

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,309
29,889
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O liverpool que meta os olhos no erro que cometeu e que o venha buscar.. 45 milhoes +Diaz esse gajo que anda sempre lesionado..

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
15,107
21,199
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
É grande Galeno.

Quando se tem valor e se quer evoluir é assim.

Os do fórum não aprendem , ora vejam os primeiros posts deste tópico após o regresso ( prai a partir da pag 94)...

• Like
Reações: Dragon Lonis

portista_sempre

Tribuna
24 Maio 2021
4,967
9,049
Sei que muitos vão dizer que sou louco mas... cá vai:

- O Diaz é um jogador absolutamente extraordinário. Irreverente, evoluído tecnicamente, rápido e que tem uma capacidade descomunal de marcar grandes golos, com grande frequência.

- O Diaz foi uma pechincha para o Liverpool. Para infelicidade deles e nossa (visto que assim não joga, não marca e não ajuda a equipa a ir à Champions e como tal recebemos menos dinheiro por ele) teve agora duas lesões seguidas que causam uma paragem de vário meses.

- O Diaz na primeira época de Dragão ao peito marcou 14 golos e fez 4 assistências. Na segunda época marcou 11 golos e fez 6 assistências. Na última MEIA época fez 16 golos e 5 assistências.

Agora vamos ao Galeno:

- Na primeira MEIA época marcou apenas 1 golo e fez 0 assistências (mas na outra meia época já ia com 10 golos marcados no clube anterior, muitos deles na Liga Europa). Na segunda época já marcou 10 golos e fez 2 assistências (2 golos e 1 assistência na Champions). Ou seja, na sua primeira época completa vai claramente ultrapassar os melhores registos do Diaz de Dragão ao peito.

- É quase um ano mais novo do que o Diaz, chegou 2 anos mais tarde ao FCPorto comparativamente ao Diaz.

- Têm uma estatura e físico relativamente semelhantes. Mas claramente Galeno parece ser mais potente, mais robusto, mais resistente e ainda mais rápido do que Diaz.

- Galeno, taticamente, é melhor do que Diaz. Defende mais, defende melhor, e ocupa muito bem os espaços atrás e à frente.

- Diaz tem um potencial e uma criatividade que dificilmente algum dia Galeno terá. Diaz tem uma capacidade absurda para marcar grande golos. Mas Galeno tembém chuta bem, também não é mau de cabeça, mas bate melhor livres e cantos. Na minha opinião cruza melhor do que Diaz.

- Ambos são jogadores que desequilibram mais em transição. Não são Brahimi's. Mas gosto como desequilibram.

Em suma, fui contra a saída do Galeno do FCPorto em definitivo. Quis por empréstimo ou, em última instância, com um claúsula de recompra baixa, não com a palhaçada que foi. Cresceu muito em Braga.

O Conceição passou-se quando lhe falaram em ser ele a substituir o Diaz. Não quis! Nenhum de nós quis! No ano passado correu mal... fisica e desportivamente. Mas eu fui um dos que disse (repetidas vezes) para terem calma porque o rapaz tinha qualidade e que a ia mostrar. Mas porra... ninguém estava à espera de tamanha evolução! Grande trabalho do jogador e do treinador!

Parabéns Galeno!

É para continuar a crescer!

Atenção que a minha intenção não é comparar os jogadores em questão! Mas não estou triste de ter um Galeno depois de ter perdido um Diaz. O que crítico muito sim são os 9 milhões pela aquela percentagem de passe do Galeno. E os apenas 45 milhões recebidos pelo Diaz. Faria sentido menos 3/4 milhões pagos pelo primeiro e mais 20/25 milhões recebidos pelo segundo.

P.S.: Tinha uma CR de 50 milhões. Mas há poucos meses renovou por mais um ano. Espero que a CR tenha aumentado, pelo menos, uns 20 milhões. A continuar assim seria escandaloso não ser chamado à seleção portuguesa. Vai ser. Ou seja, não me admira que facilmente alguém de Inglaterra ofereça uns 40/50 milhões por ele.

P.S.2: O Galeno já fez este ano 25 jogos pelo FCPorto. Acredito que o FCPorto, este ano, ainda irá disputar, pelo menos, 30 jogos. Acredito que iremos às finais das duas Taças internas. Ou seja, aponto para mais de 20 golos marcados e, pelo menos, 6 ou 7 assistências para golo.

Última edição:

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,016
5,399
Está muito bom jogador. Acredito que para o ano já vai à seleção. Já sei que nem sempre gostamos disso, mas aumenta o ativo. Um Galeno com internacionalizações por Portugal e a jogar bem na nossa liga e na Champions, passa a valer bastante.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,016
46,957
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O potencial sempre foi facil de ver, o problema era que definia mal, evolui muito nesse especto e está a fazer uma grande epoca, neste momento o Pepê tem que jogar a lateral..