Wenderson Galeno

Wenderson Galeno 13

Wenderson Galeno

6.24

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

6.24 Performance da Época
Jogos
17
Golos
11
Assistências
3
Amarelos
1
Vermelhos
0

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,549
3,748
Conquistas
1
  • José Mourinho
Duvido que o Galeno no futuro chegue sequer à Primeira Liga. O Gleison que era melhor que ele anda pela Segunda Liga. Mais uma negociata com que esta SAD nos brinda.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,278
26,928
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Philipp disse:
Duvido que o Galeno no futuro chegue sequer à Primeira Liga. O Gleison que era melhor que ele anda pela Segunda Liga. Mais uma negociata com que esta SAD nos brinda.
O Gleison jogava num contexto muito mais favorável. Com um lote de jogadores muito acima da média da 2ª Liga. O Galeno chegou cá com muitas carências tácticas e de entendimento de jogo e teve uma evolução espantosa. É um Marega com menos força e melhor pés.

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
6,860
1,723
mas 1,5 MEuros por umjogador desconhecido de um modesto clube no brasil e nem 100% do passe ....
só uma questão, o jogador vinha já com esta opção ou foi negociada no fim do emprestimo ?

eu diaria que 500 mil euros por 100% dom passe era um bom negocio, assim.....

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,449
5,432
Conquistas
1
  • Junho/18
Nos dias que correm comprar um jogador por 1,5 M por 85% do passe é dentro do razoável, mesmo que seja um jogador da equipa B, até porque só aconteceu depois de termos 1 ano para o avaliar.

Não vejo grande critica a este negócio, ele deu ideia de ter potencial para valer esse dinheiro.

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,763
9,171
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Branco disse:
Nos dias que correm comprar um jogador por 1,5 M por 85% do passe é dentro do razoável, mesmo que seja um jogador da equipa B, até porque só aconteceu depois de termos 1 ano para o avaliar.

Não vejo grande critica a este negócio, ele deu ideia de ter potencial para valer esse dinheiro.
Pelo contrário, se ha negócios que acho estranhos são estes.
Não me digam que um clube brasileiro sei lá de que divisão não aceitaria uma clausula de compra de 500 mil euros... Basta ver pelo Ruiz o que se falava que íamos dar por ele e quanto deu o Sporting. O Diaz foi outro que nem percebi o que se passou.

Parece que os vamos buscar para fazer um favor a alguém e so negociamos quando ele valorizou qualquer coisa aqui.

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,794
4,060
Não me entusiasmou muito a sua exibição. Não digo que tenha sido má, mas também não achei que tivesse sido aquilo que muitos consideraram...

gsrm94

Bancada lateral
26 Maio 2015
649
417
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Philipp disse:
Não sei se este negócio foi negociata. Na minha opinião, 1,5M€ foi muito dada a equipa de onde ele veio, mas percebo que tenha valorizado pela sua performance, embora devesse ter uma cláusula de opção mais baixa.

Mas não concordo que faças a comparação com o Gleison, eles começaram a jogar no Porto B com idades bastante diferentes: um começou com 18 outro com 20. Parecendo que não, isto é uma grande diferença nesta idade, para além de que o Gleison já tinha experiência de segunda liga.

forcadragoes

Bancada central
21 Abril 2016
1,817
793
Conquistas
1
Paris
  • Jorge Costa
Gostei do jogo ontem falta maturidade e parecia  um pouco nervoso queria fazer mais. Falta a pontaria mesmo que marcou falhou muitos ocasiões. Acho normal tem de continuar a trabalhar e vais conseguir a entrar na A de manter permanente porque tem potencial

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,619
20,058
«Galeno
Mais uma boa estreia na equipa principal do FC Porto, neste caso coroada com um golo. O avançado brasileiro rendeu Aboubakar e conseguiu manter a mesma intensidade na frente de ataque, surgindo várias vezes destacado na área. Numa delas marcou mesmo, contando com um desvio num adversário, para bater Laurentino. Teve novas oportunidades para marcar, mostrando-se, acima de tudo, muito disponível em termos físicos.»
(In +futebol)

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
58
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Tem habilidade e rapidez contudo na finalização terá de evoluir bastante mas para isso está na B.

M

MVB

Guest
ruipsousa8 disse:
Pelo contrário, se ha negócios que acho estranhos são estes.
Não me digam que um clube brasileiro sei lá de que divisão não aceitaria uma clausula de compra de 500 mil euros... Basta ver pelo Ruiz o que se falava que íamos dar por ele e quanto deu o Sporting. O Diaz foi outro que nem percebi o que se passou.

Parece que os vamos buscar para fazer um favor a alguém e so negociamos quando ele valorizou qualquer coisa aqui.
Melhor post da semana que mostra o quão distorcido está o nosso sentido de negócio para a nossa realidade. Totalmente distorcido pelos últimos anos do clube.

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
6,860
1,723
acho que veio do grémio anapolis que acho que é de um empresário muito amigo e muito amigo das comissões, do brasil de há uns anos para cá vinham sempre 2 ou 3 brasileiros deste clube, alguns foram logo dispensados e foram para o leixões onde não eram titulares...

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,619
20,058
Conceição chamou Galeno para o treino de preparação para o jogo com o Paços de Ferreira, marcado para sábado.
Espero que vá sendo chamado e tenha oportunidades, pois é o único que poderá fazer descansar Abou (a partir do banco), com a lesão prolongada de Soares.

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,451
33,877
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Foi eleito o Melhor Jogador da 2ª Liga em Setembro, com 16,3% dos votos.

Muito bem e que continue a evoluir para a breve trecho chegar a opção válida e consistente na equipa principal. O potencial está lá.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
23,413
525
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

GALENO: “CONCRETIZEI UM SONHO”
Avançado brasileiro estreou-se no Estádio do Dragão, na goleada ao Paços de Ferreira (6-1)

Galeno já se tinha estreado em jogos oficiais pela equipa principal na semana passada, para a Taça de Portugal, frente ao Lusitano de Évora (6-0), e somou agora os primeiros minutos no Estádio do Dragão, e na Liga NOS, na goleada (6-1) frente ao Paços de Ferreira. Substituiu Marega, aos 80 minutos, e nunca vai esquecer o momento.

“Concretizei um sonho ao jogar no Estádio do Dragão, mas o mais importante foi a vitória. Temos de continuar a trabalhar para seguir neste caminho vitorioso. Tenho trabalhado forte e só posso agradecer ao treinador as oportunidades que me tem dado. Temos de estar sempre preparados para jogar, sinto-me numa fase muito boa e estou muito feliz por poder ajudar o FC Porto”, afirmou ao Porto Canal.