Wenderson Galeno

Wenderson Galeno 13

Wenderson Galeno

7.06

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

7.06 Performance da Época
Jogos
8
Golos
6
Assistências
0
Amarelos
1
Vermelhos
0

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,198
19,421
«É uma responsabilidade e alegria para ele (Galeno) receber o Dragão de Ouro (atleta revelação). É o começo de uma carreira bonita, mas é só o começo porque há muito trabalho pela frente. Existe uma grande coordenação entre a equipa principal e a B, onde existe muita qualidade e Galeno é a prova disso. Não sou de dar mimos a ninguém e se jogou é porque merece» - Conceição
 

Miguel ranhada

Tribuna
29 Janeiro 2017
3,682
1,353
Jogador com óptimas condições para jogar os últimos 20 minutos dos jogos e estou a falar de forma positiva, jovem, com fome de bola e sem medo de pegar no jogo, ao entrar no jogo da maneira como ele é e apanhando os defesas cansados.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
22,400
310
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

GALENO JÁ CUMPRIU UM SONHO, AGORA QUER FAZER HISTÓRIA

Recorde aqui a entrevista do brasileiro à Dragões de maio e veja alguns dos seus melhores momentos

Foi em maio, em entrevista à Dragões, que Galeno (que fez no domingo 20 anos) traçou um objetivo a curto prazo: “pisar o relvado do Estádio do Dragão com a camisola da equipa principal”. A missão foi cumprida este sábado, frente ao Paços de Ferreira, e agora há uma montanha muito maior pela frente: o brasileiro que atualmente integra a equipa B sonha “fazer história” no FC Porto. Recorde aqui excertos da entrevista e veja em cima grandes momentos do avançado, que, esta terça-feira, frente ao Leixões, pode ter nova oportunidade na equipa principal.

Pensou muito antes de aceitar a proposta de vir para o FC Porto?
Quando tive a confirmação de que vinha jogar para o FC Porto foi uma alegria imensa. Para mim e para a minha família. Lembro-me bem de lhes contar e de ver a felicidade deles. Continua a ser um grande objetivo dos jogadores brasileiros chegar ao futebol europeu, mas há sempre o outro lado. É triste ficar tanto tempo tão longe deles. Felizmente as coisas estão a correr bem e o meu primeiro objetivo é devolver-lhes todo o apoio que sempre me deram e continuam a dar.

Sabia alguma coisa sobre Portugal ou sobre o FC Porto?
Mais sobre o FC Porto do que sobre Portugal. Quem nunca ouviu falar do FC Porto? É um clube grande e quando cheguei já sabia muita coisa. É um clube muito falado por lá e pelas melhores razões.

Veio à procura de realizar um sonho?
Claro. Vim à procura de realizar um sonho e de fazer história neste clube.

Recorda-se da sua estreia com a camisola do FC Porto?
Claro. Foi logo na primeira jornada, frente ao Desportivo das Aves. Nem sei explicar muito bem. Foi uma sensação de felicidade imensa. Estrear-me e logo a titular foi uma sensação incrível.

Que objetivos traçou para si?
Gostava de ser um grande jogador, reconhecido em todo o mundo. Mais a curto prazo, claro que gostaria de pisar o relvado do Estádio do Dragão com a camisola da equipa principal e poder jogar perante aqueles adeptos. Deve ser uma sensação muito gratificante. Sonho em jogar lá e, claro, com o FC Porto a vencer com golos do Galeno.

Lembra-se de algum jogador brasileiro que tenha passado pelo FC Porto e que o tenha marcado?
O Hulk, que fez uma grande passagem por aqui. Admiro-o muito e sigo-o ainda hoje no clube onde ele joga. Vi o que ele fez aqui e é um grande exemplo a seguir. Há também o Diego e o Luís Fabiano. São exemplos de grandes jogadores. Depois há os ídolos como o Neymar ou o Ronaldinho Gaúcho, que têm também o tipo de futebol que tem o Brahimi. Vejo muitos vídeos deles e procuro tentar fazer o mesmo.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
22,400
310
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

Galeno (Atleta Revelação do Ano)
“Foi um ano fantástico. Só tenho de agradecer a Deus o que está a acontecer na minha vida. Estou muito feliz pelo Dragão de Ouro de revelação e vou trabalhar para estar aqui outra vez para o ano. Dedico o Dragão de Ouro à minha família e em especial ao meu pai, que está no céu e com certeza está orgulhoso de mim.”
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
27,198
19,421
«No dia seguinte a receber o Dragão de Ouro de Atleta Revelação do Ano, o brasileiro Wanderson Galeno voltou a trabalhar com o plantel principal do FC Porto, que prepara o «derby» frente ao Boavista, marcado para sábado (20.30 horas).»
(In abolha)
 

JC

Bancada lateral
5 Junho 2007
819
33
Matosinhos ,1964
Estes jogadores nao sao desse ou de qq outro clube brasileiro.

Eles sao de empresarios ... poderosos

Bom é que os consigamos por emprestimo, para ver se vale o investimento

So que ao contrario do que se pensa, esses investimentos nao sao baratos, Ismael Diaz custava 5M - 70%
Brown custava 5M. Gudino, Vitor Garcia custaram 1,5M Govea 2M

E voltamos ao mesmo, é preferivel dar 2 ou 3M por um jogador que jogue do que ter dado 0,5M pelo Leonardo Ruiz que nunca vai ser jogador para o FCP

Nao é facil acertar em jogadores jovens e baratos. Gudino e V.Garcia nao sei se alguma vez vao valer 1.5M. Ismael era de longe o melhor ... se nao fossem as lesoes

O Galeno tem potencial, o empresario diz querem dar 1,5M por 75%, e o FCP opta, se quer paga senao vai para outro lado , é assim que funciona. O Brown nao quisemos, daqui a 3 anos é  craque e toda a gente critica , se compramos e dá barrete toda a gente critica.

Era bom quando ha um direito de opcao por um jogador , toda a gente dar opiniao e depois guardar para memoria futura.

ATENÇAO : Nao estou a criticar quem aqui deu opiniao , nem apoiar a direccao, é so expressar uma ideia, NEM TUDO É FACIL PARA QUEM DECIDE, ao contrario do que parece
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
16,749
10,832
JC disse:
Estes jogadores nao sao desse ou de qq outro clube brasileiro.

Eles sao de empresarios ... poderosos

Bom é que os consigamos por emprestimo, para ver se vale o investimento

So que ao contrario do que se pensa, esses investimentos nao sao baratos, Ismael Diaz custava 5M - 70%
Brown custava 5M. Gudino, Vitor Garcia custaram 1,5M Govea 2M

E voltamos ao mesmo, é preferivel dar 2 ou 3M por um jogador que jogue do que ter dado 0,5M pelo Leonardo Ruiz que nunca vai ser jogador para o FCP

Nao é facil acertar em jogadores jovens e baratos. Gudino e V.Garcia nao sei se alguma vez vao valer 1.5M. Ismael era de longe o melhor ... se nao fossem as lesoes

O Galeno tem potencial, o empresario diz querem dar 1,5M por 75%, e o FCP opta, se quer paga senao vai para outro lado , é assim que funciona. O Brown nao quisemos, daqui a 3 anos é  craque e toda a gente critica , se compramos e dá barrete toda a gente critica.

Era bom quando ha um direito de opcao por um jogador , toda a gente dar opiniao e depois guardar para memoria futura.

ATENÇAO : Nao estou a criticar quem aqui deu opiniao , nem apoiar a direccao, é so expressar uma ideia, NEM TUDO É FACIL PARA QUEM DECIDE, ao contrario do que parece
A meu ver o Galeno nunca terá qualidade para titular no Porto (suplente sim quando é necessário velocidade), o Galeno basicamente é um Hernani com menos qualidade técnica.

E concordo plenamente contigo, Ismael era de longe o melhor, mas este Luizão também parece interessante. Mas o melhor jogador da B é o Fede Varela.
 

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
9,302
4,832
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Ablon disse:
Ainda o acho muito trapalhão.
Está ainda em formação,não é um produto acabado e revela uma evolução durante 1 ano absolutamente fantástica! Quem viu os primeiros jogos com a nossa camisola,e o que consegue fazer actualmente é de valorizar o seu trabalho e de quem o fez evoluir! Noto é que pode crescer a nível físico,acaba os jogos quase sempre a precisar de botija de oxigénio isto apesar de ontem o 3-1 ter sido fruto de uma impressionante arrancada sua já na parte final do jogo.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
apostador87 disse:
Muito veloz o Galeno,tipo gazela.Gosto.

Espero que venha a dar muito jeito.
Era o que vinha dizer também, parece mesmo uma gazela. Acho que vai dar jogador e vai ser importante.