Vuelta a España 2023

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,435
12,184
Conquistas
1
  • Jardel
Parece-me que o Ving queria roubar de forma sorrateira a vitória ao Kuss, mas só se a culpa pudesse ser atribuída ao Roglic. Ontem percebeu que fazê-lo seria igual a matar cachorrinhos bebes aos pontapés em público. Não ajudaria nada à sua imagem desgastada. Com excepção dos fanboys, claro. Hoje acabou a fazer a coisa certa pela razão errada. Se não tivesse atacado o 2.º lugar do Roglic tudo era mais simples, mas acabou por não ser um mau exercício de PR.
Afinal a greve dos guionistas já terminou

Enviado do meu Redmi Note 9S através do Tapatalk
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
O pessoal farta se de criticar o Presidente mas muitos tambem gostam bem de novelas😅
Não se trata de novelas.

Quando tens o Kuss a dizer que o ataque do Vingegaard não estava nos planos e a mulher do Roglic a pôr likes em posts obviamente que há tema de discussão.
 
  • Like
Reações: fjpfcp

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,397
22,623
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
O ciclismo é um desporto de equipas. Ver os colegas a atacarem-se entre si é muito mais nefasto.
Não concordo totalmente com isso. O ciclismo é um desporto individual onde a equipa é uma parte importante para a concretização do objetivo individual. O trabalho de equipa faz todo o sentido quando o melhor ciclista está claramente acima dos outros. Para mim, ver dois ciclistas atuarem não darem tudo para que outro pior ganhe não é atrativo. Esta é a minha opinião. Outros terão outra.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
18,645
24,060
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
E no final da etapa o Roglic a dizer que ia para a INEOS ou LIDL-TREK ou outra equipa qualquer.
Mas acho que ele não vai tentar nada demais, hoje pareceu conformado sobre a vitória ser do Kuss.
O Roglic já percebeu que não tem hipóteses.
Ou a vitória vai para o Kuss (que, acredito, seja o cenário que ele prefere) ou então vai para o Vingegard. Já que este nunca o vai deixar sair sozinho.
A queda para o 3º lugar arrumou com as chances dele. Agora é cumprir as ordens com boa cara e tentar não parecer muito aziado.
 
  • Like
Reações: PedroMonteiro

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,715
Não concordo totalmente com isso. O ciclismo é um desporto individual onde a equipa é uma parte importante para a concretização do objetivo individual. O trabalho de equipa faz todo o sentido quando o melhor ciclista está claramente acima dos outros. Para mim, ver dois ciclistas atuarem não darem tudo para que outro pior ganhe não é atrativo. Esta é a minha opinião. Outros terão outra.
Não concordo nessa parte do individual até porque os prémios monetários alcançados pela vitória de etapa, por exemplo, são entregues à equipa e não ao atleta.

O que um ciclista faz ou deixa de fazer tem de ser com o aval ou permissão do director. E as decisões tomadas devem ser em prol do bem maior da equipa até porque se hoje um ciclista faz parte duma equipa amanhã pode fazer parte de outra.

Usando o exemplo da Jumbo:
Hoje, o Vingegaard é ciclista da Jumbo e a equipa pode e deve montar a equipa à volta dele (sendo este o melhor). Mas amanhã pode-se mudar para outra e a Jumbo mantém-se no pelotão na mesma mantendo os mesmos objectivos.
E se assim for, partindo do pressuposto que mantém grande parte dos seus atletas, convém que não se crie fissuras dentro da equipa porque se beneficiou alguém que hoje até já nem faz parte desta.
 

PedroMonteiro

Tribuna Presidencial
6 Julho 2017
9,043
8,354
O Roglic já percebeu que não tem hipóteses.
Ou a vitória vai para o Kuss (que, acredito, seja o cenário que ele prefere) ou então vai para o Vingegard. Já que este nunca o vai deixar sair sozinho.
A queda para o 3º lugar arrumou com as chances dele. Agora é cumprir as ordens com boa cara e tentar não parecer muito aziado.
A vitória só não é do Kuss se ele tiver um dia mau amanhã.
O Vingegaard não vai atacar e pode gerir a vantagem que têm ajudando o Kuss.
Secalhar até vão controlar para tentar ganhar a etapa com o Roglič.
 

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
12,387
19,580
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Se o Remco vence amanhã fico com sérias dúvidas se não é a figura principal desta vuelta
Foi o que teve tomates para criticar a organização vergonhosa deste ano
Teve um dia mau e assumiu um papel brutal, sem nunca se esconder,como já não me lembrava num corredor que era favorito e vai todos os dias para a fuga e assume aquilo sem se esconder,levando comboio na roda.
Ganhou muitos admiradores,é um bom miúdo e merece um bocado mais de respeito
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,397
22,623
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Não concordo nessa parte do individual até porque os prémios monetários alcançados pela vitória de etapa, por exemplo, são entregues à equipa e não ao atleta.

O que um ciclista faz ou deixa de fazer tem de ser com o aval ou permissão do director. E as decisões tomadas devem ser em prol do bem maior da equipa até porque se hoje um ciclista faz parte duma equipa amanhã pode fazer parte de outra.

Usando o exemplo da Jumbo:
Hoje, o Vingegaard é ciclista da Jumbo e a equipa pode e deve montar a equipa à volta dele (sendo este o melhor). Mas amanhã pode-se mudar para outra e a Jumbo mantém-se no pelotão na mesma mantendo os mesmos objectivos.
E se assim for, partindo do pressuposto que mantém grande parte dos seus atletas, convém que não se crie fissuras dentro da equipa porque se beneficiou alguém que hoje até já nem faz parte desta.
Temos opiniões diferentes. Para mim, em qualquer competição desportiva, se não ganhar o melhor atleta porque cedeu essa posição a outro perde o interesse. Mas isso é para mim, outros terão outra perspectiva.
 

Tripeiro1893

Tribuna
15 Junho 2015
3,519
3,629
Conquistas
9
  • José Maria Pedroto
  • Madjer
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Se o Remco vence amanhã fico com sérias dúvidas se não é a figura principal desta vuelta
Foi o que teve tomates para criticar a organização vergonhosa deste ano
Teve um dia mau e assumiu um papel brutal, sem nunca se esconder,como já não me lembrava num corredor que era favorito e vai todos os dias para a fuga e assume aquilo sem se esconder,levando comboio na roda.
Ganhou muitos admiradores,é um bom miúdo e merece um bocado mais de respeito
Como aficionado do ciclismo é um prazer ver atletas como o Remco, Pogacar ou MVP, venham mais assim e a modalidade vai ganhar ainda mais adeptos em todo o Mundo.
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,153
6,880
@Diogo Tomás

Ia falar sobre isso do Remco, sai da Vuelta com um mau desempenho a nível de geral mas como previa, se ficasse arredado que desse show e está a dar, 3 etapas e perde 1 para o Rogla e o ITT para o Ganna.. A postura dele nem sempre é a melhor mas nisto não há nada a apontar, está a dar show ao estilo dele e fica até ao final mesmo que nem um top 10 vá sacar..

Leva a camisola da montanha para quem duvida dele a subir 🤣
 

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,153
6,880
Em relação a colectivo vs individual, sem colectivo o Roglič não teria ganho o Giro 23 e o Jonas possivelmente o Tour 22..

A geral coroa o melhor num trabalho de equipa.. Se a Jumbo podia gerir a vitória para qualquer um dos 3? Podia, mas teria de dar liberdade aos 2 galos e um Jonas vs Rogla podia ser mais contraproducente como comprova o que se passou, Vingegaard ataca para anular o Roglič da vitória e deu legitimidade ao esloveno de atacar, a roja no Kuss acalmou as águas, o Rogla não ataca enquanto isto for verdade.. Digo eu..
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,702
14,477
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
A Jumbo bem podia animar isto amanhã e o Kuss e o Roglic fazerem como nós nos tempos de miudo onde os melhores jogadores escolhiam um jogador á vez para jogar ao bota fora.

Um carro para cada um, começa a escolher o Kuss.