Vincent Aboubakar

Aboubakar 9

Aboubakar

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,673
3,196
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
miguelmv5 disse:
Queria-me rir se chegasse lá e marcasse 15 ou 20 golos...
Pelo menos que se faça um bom negócio. Tenho confiança que ainda conseguimos sacar 6 ou 7 milhões.
Ria-me se chegasse la e abrisse espaco para o Fabio fazer aqui 15-20 golos, quiça até mais.

O pessoal anda cheio de medo de perder 'mancos' em final de carreira. Pensem assim: Tem oportunidade de vir o Fabio ou o Abou, que jogador escolhiam? Tenham juizo.

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,568
5,635
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Porto disse:
Ria-me se chegasse la e abrisse espaco para o Fabio fazer aqui 15-20 golos, quiça até mais.

O pessoal anda cheio de medo de perder 'mancos' em final de carreira. Pensem assim: Tem oportunidade de vir o Fabio ou o Abou, que jogador escolhiam? Tenham juizo.
Que eu saiba não é o Aboubakar que está a tapar o caminho ao Fábio.
Eu tenho bastantes dúvidas que seja um 'manco' em final de carreira. Nunca gostei destes juízos precipitados, principalmente sobre um jogador que só não nos deu mais porque alguém decidiu emprestá-lo no pico da carreira.

Eu vejo aqui comentários que dizem que até podia sair por um milhão. Um gajo de 28 anos que há dois anos foi o melhor marcador da liga turca. Não estou a dizer que deve ficar, estou a dizer que devemos fazer o melhor negócio possível. Porque se para o ano fizer 20 golos no Besiktas vai estar tudo aqui a criticar a nossa política desportiva.

J

JAEP

Guest
miguelmv5 disse:
Eu vejo aqui comentários que dizem que até podia sair por um milhão. Um gajo de 28 anos que há dois anos foi o melhor marcador da liga turca. Não estou a dizer que deve ficar, estou a dizer que devemos fazer o melhor negócio possível. Porque se para o ano fizer 20 golos no Besiktas vai estar tudo aqui a criticar a nossa política desportiva.
Melhor marcador da liga turca?

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,673
3,196
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
miguelmv5 disse:
Eu tenho bastantes dúvidas que seja um 'manco' em final de carreira. Nunca gostei destes juízos precipitados, principalmente sobre um jogador que só não nos deu mais porque alguém decidiu emprestá-lo no pico da carreira.

"Que eu saiba não é o Aboubakar que está a tapar o caminho ao Fábio."
— Entao quem é?

"juízos precipitados"
— Desde quando? Lembra-te do ultimo jogo dele decente pela nossa camisola.

"que só não nos deu mais porque alguém decidiu emprestá-lo no pico da carreira."
— Eu nao estou a falar se deu ou deixou de dar e porque motivos foi, apenas que nao tem mais para dar.

"há dois anos foi o melhor marcador da liga turca.
—  Pouco interessa o que um jogador foi no passado, quando entra em campo a coxear. E nunca foi propriamente uma estrela no tugao.

"Porque se para o ano fizer 20 golos no Besiktas vai estar tudo aqui a criticar a nossa política desportiva."
— Se o Abou fizer 20 jogos numa epoca seria um milagre. E se o Fabio vier fazer 20 golos? Vais andar sempre a medo de perder um jogador lesionado que esta aqui a anos a ganhar um salario muito acima do seu rendimento e deixar andar? porque pode ir fazer uns golinhos na liga turca? Fds, Calimerizacao do Porto vai de vento em poupa.

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,464
5,209
miguelmv5 disse:

Achas que vamos conseguir quanto por um gajo que acaba contrato em 2021 e que passou as 2 épocas e meio com limitações físicas?
O único mercado genuíno que tem é o turco e esses têm boa parte dos clubes perto da falência.
O mais provável é o clube andar mais um ano a acartar com o salário principesco dele.

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,568
5,635
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Porto disse:
"Que eu saiba não é o Aboubakar que está a tapar o caminho ao Fábio."
— Entao quem é?

"juízos precipitados"
— Desde quando? Lembra-te do ultimo jogo dele decente pela nossa camisola.

"que só não nos deu mais porque alguém decidiu emprestá-lo no pico da carreira."
— Eu nao estou a falar se deu ou deixou de dar e porque motivos foi, apenas que nao tem mais para dar.

"há dois anos foi o melhor marcador da liga turca.
—  Pouco interessa o que um jogador foi no passado, quando entra em campo a coxear. E nunca foi propriamente uma estrela no tugao.

"Porque se para o ano fizer 20 golos no Besiktas vai estar tudo aqui a criticar a nossa política desportiva."
— Se o Abou fizer 20 jogos numa epoca seria um milagre. E se o Fabio vier fazer 20 golos? Vais andar sempre a medo de perder um jogador lesionado que esta aqui a anos a ganhar um salario muito acima do seu rendimento e deixar andar? porque pode ir fazer uns golinhos na liga turca? Fds, Calimerizacao do Porto vai de vento em poupa.
Engraçado que não citaste a parte do meu post que diz que eu não estou a dizer que deve ficar, estou a dizer que devemos fazer o melhor negócio possível. Para depois concluíres que tenho medo de perder um jogador "lesionado", quando é o contrário daquilo que eu disse.

Calimerização do Porto é achar que devemos despachar um jogador por qualquer valor que seja, como se fosse FM, e não tentarmos fazer o melhor negócio possível. Como clube grande que somos. Lamento mas não acho que devemos abdicar de o negociar e valorizá-lo como no mercado como devemos

Já agora último jogo decente do Abou foi em Dezembro, marcou os 2 golos da vitória contra o Young Boys. Quem está a tapar o Fábio é o Soares e o Marega. E se achas que vamos fazer uma época inteira com a apostar num Fábio titular com 18 anos, como se não fosse ter variações de rendimento, então estás a ser lírico

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,568
5,635
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
Mr.Ribeiro 46 disse:
Achas que vamos conseguir quanto por um gajo que acaba contrato em 2021 e que passou as 2 épocas e meio com limitações físicas?
O único mercado genuíno que tem é o turco e esses têm boa parte dos clubes perto da falência.
O mais provável é o clube andar mais um ano a acartar com o salário principesco dele.
Mais do que um milhão seguramente.

https://www.afriquesports.net/mercato/besiktas-pret-a-tout-pour-le-retour-de-vincent-aboubakar/amp

Ainda ontem saem notícias do interesse nele. Achas mesmo que não o conseguimos valorizar mais?

Toda a gente critica a nossa política financeira mas depois querem despachar activos com mercado de graça

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
7,464
5,209
miguelmv5 disse:

https://www.afriquesports.net/mercato/besiktas-pret-a-tout-pour-le-retour-de-vincent-aboubakar/amp

Ainda ontem saem notícias do interesse nele. Achas mesmo que não o conseguimos valorizar mais?

Toda a gente critica a nossa política financeira mas depois querem despachar activos com mercado de graça
Estamos a falar dum clube de caloteiros que andou a dizer que ia acionar a cláusula de compra dele, já tinha o contrato assinado e tal para 5 anos e depois tentaram foi usar o jogador para forçar o FC Porto a vendê-lo por bem menos.
Quem te garante que eles não esperam até Janeiro para o contratar a custo zero?
Fico seriamente surpreendido se sair por mais de 2 milhões, ainda para com os produtores de "Oliver vendido por 12 milhões" a cargo das negociações.

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,673
3,196
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
miguelmv5 disse:
Engraçado que não citaste a parte do meu post que diz que eu não estou a dizer que deve ficar, estou a dizer que devemos fazer o melhor negócio possível. Para depois concluíres que tenho medo de perder um jogador "lesionado", quando é o contrário daquilo que eu disse.

Calimerização do Porto é achar que devemos despachar um jogador por qualquer valor que seja, como se fosse FM, e não tentarmos fazer o melhor negócio possível. Como clube grande que somos. Lamento mas não acho que devemos abdicar de o negociar e valorizá-lo como no mercado como devemos

Já agora último jogo decente do Abou foi em Dezembro, marcou os 2 golos da vitória contra o Young Boys. Quem está a tapar o Fábio é o Soares e o Marega. E se achas que vamos fazer uma época inteira com a apostar num Fábio titular com 18 anos, como se não fosse ter variações de rendimento, então estás a ser lírico

" melhor negócio possível" Esta parte é o obivo, toda a gente quer o maior valor possivel. Nao estou aqui a brincar nem ando no forum errado. E implicito nas minhas cores que quero o melhor para o FCP. Mas o Abou tem de sair, seja qual for o "melhor possivel" nao vamos e andar aqui ter sonhos idealistas quando andamos a vender outros jogadores bem mais importantes e com grande talento por meio aboubakar, ou a achar que o dinheiro do Telles ou do Laite para andar a pagar ordenados irrealistas a jogadores que nao apresentam (nem nunca apresentaram) o rendimento necessario.

"Quem está a tapar o Fábio é o Soares e o Marega." Aqui nao dizes a verdade, porque desde que o Abou voltou o Fabio teve menos oportunidades. O Fabio entra em 3o ponta de lanca, nunca em 1o ou em 2o e o Abou concorre para essse mesmo lugar, de suplente. Perde o miudo minutos.

"marcou os 2 golos da vitória contra o Young Boys." — diz mais sobre o estado 'actual' do ataque do NGC do que dos meritos do Abou. E nao esquecer que ate o Kelvin nos safou um campeonato aos encornados. Uma exibicao, um golo,  nao faz um jogador.

"E se achas que vamos fazer uma época inteira com a apostar num Fábio titular com 18 anos, como se não fosse ter variações de rendimento, então estás a ser lírico" Precisamente o Fabio entra para suplente de avancado, ora se neste momento jogados com 2 avancados e temos o Marega e o Soares na linha da frente, entao o Fabio tem de ser o 3o e ter o Abou meio lesionado a ganhar um ordenado de luxo é uma vergonha. A nao ser que estejas a dizer que o Abou vai fazer uma epoca inteira a titular, e entao estas tu a ser lirico.

— Admitam, falta coragem. Anda tudo a vacilar e agarrado a um golinho ou dois em vez de ter a exigencia que antes tinhamos.

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,038
42,420
Se conseguirmos vendê-lo e ganhar algum dinheiro com ele não é de pensar 2 vezes.

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,673
3,196
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
miguelmv5 disse:

Um ativo que mama 5M por epoca nao é de graca, nao é preciso calculadora para perceber que poupas ~ 10M nesta transferencia.

E nunca ninguem falou de graça, por mim sai por 2,3,5,10 ate por 30M. Deus me livre, ate podia ser que pudessemos ficar com o Telles ou com o Leite. Sonhar nao custa amigo, eu sei. Mas é preciso olhar de frente, com coragem.

J

JAEP

Guest
Entre ficar com ele ou ele sair a custo zero não tinha a menor duvida de qual preferia...

Mas se pudessemos ganhar uns 2/3 milhões. Melhor ainda...

Pena as lesões dizem.

Pena foi o valor pago por ele, um jogador que foi imensamente sobrevalorizado que fez uma ou outra época boa mas de resto foi de uma banalidade tremenda. Com um racio de jogos e golos sempre abaixo dos 0,5 por onde passou.

Banal demais. E sempre o foi. Não mudei a minha opinião por causa das lesões. Ainda mais pelo que custou.