Vincent Aboubakar

Aboubakar 9

Aboubakar

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,164
1,892
Nunca foi um jogador que me enchesse as medidas. Quando se discutia a sua contratação, falava-se em simultâneo no Mitrovic e recordo-me que defendia que valor por valor, preferia o Servio.

No entanto, em condições normais, sem lesões, teria sido um jogador útil e que teria sido rentabilizado com relativa facilidade.

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,451
33,876
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
miguel1000 disse:
5 milhões???? Nem que seja por 1 milhao mas tem de sair.
Infelizmente, aquela famigerada lesão no joelho foi uma tragédia para o jogador e, num segundo plano, para o planeamento da SAD.

Investimos forte na sua renovação (5 M€ em luvas e cerca de 5 M€ brutos/ano de salário) e na compra do restante do passe ao Lorient (7,2 M€ por 60%) tendo como alvo o fortalecimento da nossa posição negocial a pensar na venda do Vincent no Verão seguinte. Por fatalidade surgiu aquela lesão gravíssima no pior timing possível, isto no prisma da SAD, porque para um atleta não há "alturas boas" para sofrer azares destes.

Era a altura ideia para o termos transferido devido à sua idade, rendimento e valorização. O destino assim não o quis.

Agora, e após praticamente ano e meio de "ausência", o Abou que existia até à lesão desvaneceu-se sob o peso devastador da mesma. Continua com um salário altíssimo para a nossa realidade, já tem 28 anos, ainda tem mais um ano de vínculo e creio que dificilmente aparecerá alguém disposto a comprar o passe por mais de 2/3 M€ e muito menos a pagar-lhe o mesmo vencimento que aufere no FCP, sem um mínimo de garantias médicas.

Parece-me continuar a ser um excelente homem de balneário, bom companheiro, muito profissional, mas como atleta de elite... nunca mais conseguirá atingir o mesmo nível em termos físicos. É o que me parece, mas como gostava de estar enganado e ver o Aboubakar fazer uma grande época na próxima temporada e mostrar-me o dedo do meio.

Concluindo, posso estar enganado e cá estarei para dar a cara, mas o seu futuro acabará por ser sair do FCP a custo zero, após permanecer mais um ano no Porto num plano secundário e com limitações físicas.

Posto isto, FORÇA ABOU!

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Caso estranho. É um grande jogador, queixa se que jogou lesionado e nunca mais volta bem fisicamente...

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
É aproveitar esta crise para começar a emagrecer os custos do plantel.

Se não conta e ninguém lhe pega, tentem rescindir. Será bom para ambas as partes.

Cyclisme81

Bancada lateral
2 Fevereiro 2017
745
878
Conquistas
2
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
mifisarte disse:

Se não conta e ninguém lhe pega, tentem rescindir. Será bom para ambas as partes.
Para rescindir, temos de chegar a um acordo, fisicamente tenho dúvidas que algum clube aposte no Abou, para não falar no vencimento que é um absurdo.E não estou haver o atleta abdicar daquilo que falta para terminar o seu contracto.
Mas sim ,concordo que devemos começar por aqui.

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,655
15,076
Invicta
www.google.com
mifisarte disse:

Não digo rescindir até porque isso envolve custos que o clube atualmente não tem.

Não conseguindo vender e não se colocando sequer a hipótese da renovação, o empréstimo com o outro clube a pagar parte do salário é o mínimo. Numa situação ou outra (venda/empréstimo), o clube já perdeu "milhões" com ele.

mifisarte

Tribuna Presidencial
19 Abril 2018
6,813
5,043
Conquistas
5
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Pinto da Costa
  • Hulk
O problema é esse mesmo, arranjar alguém que (na conjetura atual), aceite pagar PARTE do salário: 2.5M brutos/ano!

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,134
11,107
André Farinha disse:
Tinha grande potencial, infelizmente lesões e outros fatores não ajudaram. 7 milhões a 1 ano do final do contrato por um jogador que tem dos maiores ordenados do plantel é bom.

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,673
3,196
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
miguel1000 disse:
Tinha grande potencial, infelizmente lesões e outros fatores não ajudaram. 7 milhões a 1 ano do final do contrato por um jogador que tem dos maiores ordenados do plantel é bom.
Era Excelente. Poupava-se nos ordenados e ainda faziamos 7M... Bolas.

Kandinsky

Tribuna Presidencial
11 Abril 2016
5,568
5,635
Conquistas
4
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Jorge Costa
miguel1000 disse:
Infelizmente sim. Em circunstâncias normais seria o nosso melhor avançado. Mas não estando a 100% e nestas condições contratuais, não seria uma má venda. Pena que o investimento não seja recuperado...

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,235
9,766
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
7M€ era óptimo. Nada contra o Aboubas, enquanto houve pernas deu-nos um título e mostrou bom nível. Mas a realidade é que se alguém pagar isso por ele, será um jackpot para o clube.

E tenho pena pelo homem e carácter que sempre demonstrou, ninguém merece "acabar a carreira" da maneira que lhe aconteceu.

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
1,620
1,603
Nao acredito que alguem pague 7m por ele. E visivel que esta diminuido fisicamente, nao joga ha imenso tempo. E impossivel enganar seja quem for com ele.

Porto

Tribuna
13 Março 2012
4,673
3,196
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Maximus disse:
Só acredito quando o vir com o contrato assinado e com a camisola do futuro clube. Até lá é apenas mais um caso bicudo, entre  tantos outros na atual realidade do clube.

Enviado do meu SM-A105FN através do Tapatalk
Bicudo? Gravissimo 1/8 do valores que se falam para o Alex ou do D. Leite estao enterrados nos salarios do proximo ano num jogador que nao vai jogar, e que se jogar nao vai conseguir acrescentar nada desportivamente.

Bicudo é pouco. Neste momento é estas cenas que sao a nossa ruina. Isto e nao ter vendido Aboubakares, Soares, Maregas, Danilos, etc quando deviamos.