miguel1000 disse:
5 milhões???? Nem que seja por 1 milhao mas tem de sair.
Infelizmente, aquela famigerada lesão no joelho foi uma tragédia para o jogador e, num segundo plano, para o planeamento da SAD.
Investimos forte na sua renovação (5 M em luvas e cerca de 5 M brutos/ano de salário) e na compra do restante do passe ao Lorient (7,2 M por 60%) tendo como alvo o fortalecimento da nossa posição negocial a pensar na venda do Vincent no Verão seguinte. Por fatalidade surgiu aquela lesão gravíssima no pior timing possível, isto no prisma da SAD, porque para um atleta não há "alturas boas" para sofrer azares destes.
Era a altura ideia para o termos transferido devido à sua idade, rendimento e valorização. O destino assim não o quis.
Agora, e após praticamente ano e meio de "ausência", o Abou que existia até à lesão desvaneceu-se sob o peso devastador da mesma. Continua com um salário altíssimo para a nossa realidade, já tem 28 anos, ainda tem mais um ano de vínculo e creio que dificilmente aparecerá alguém disposto a comprar o passe por mais de 2/3 M e muito menos a pagar-lhe o mesmo vencimento que aufere no FCP, sem um mínimo de garantias médicas.
Parece-me continuar a ser um excelente homem de balneário, bom companheiro, muito profissional, mas como atleta de elite... nunca mais conseguirá atingir o mesmo nível em termos físicos. É o que me parece, mas como gostava de estar enganado e ver o Aboubakar fazer uma grande época na próxima temporada e mostrar-me o dedo do meio.
Concluindo, posso estar enganado e cá estarei para dar a cara, mas o seu futuro acabará por ser sair do FCP a custo zero, após permanecer mais um ano no Porto num plano secundário e com limitações físicas.
Posto isto, FORÇA ABOU!