Vincent Aboubakar

Aboubakar 9

Aboubakar

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,566
6,794
44
Lisboa
que azar ou...já não passa disto...

há que avaliar a situação deste jogador....sucessivas lesões graves não é bom sinal....

espero que seja algo leve e de pouco tempo..

Força Abou!
 

Adriano Rodrigues

Arquibancada
17 Julho 2018
356
0
Que cena tao mal gerida! Como e que com uma equipa que tem 5 avancados ele faz o jogador esticar desta forma?
Nao ha uma gestao de recurssos?? Entao o homem vem de uma lesao, esta fragil efez 90 minutos na quinta em esforco, nao seria melhor meter o Ze luis de inicio ou o Fabio ontem?? Fez o mesmo que com o Danilo, e rebentou! Epa o SC pra mim e do piorio mesmo!!
Ao que parece a lesao foi na coxa, esperemos que seja apenas uma mialgia de esforco... algo que com umas massagens e uma ressonancia se cure.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,286
16,655
Adriano Rodrigues disse:
Que cena tao mal gerida! Como e que com uma equipa que tem 5 avancados ele faz o jogador esticar desta forma?
Nao ha uma gestao de recurssos?? Entao o homem vem de uma lesao, esta fragil efez 90 minutos na quinta em esforco, nao seria melhor meter o Ze luis de inicio ou o Fabio ontem?? Fez o mesmo que com o Danilo, e rebentou! Epa o SC pra mim e do piorio mesmo!!
Ao que parece a lesao foi na coxa, esperemos que seja apenas uma mialgia de esforco... algo que com umas massagens e uma ressonancia se cure.
Ora aí está.
O Aboubakar este parado imenso tempo, regressa aos poucos e faz o seu primeiro jogo a sério a meio da semana e num sintético. Qual a lógica de estar no 11 passado poucos dias?
Isto bem faz se tido nenhum e é mais uma cartada da gestão à SC!

Como é que se explica sequer entrar com o mesmo onze (excepção ao Manafá) com que se foi visitar o Young Boys? Estávamos a jogar em casa contra uma das piores equipas da Liga...
 

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,268
8,598
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
nike disse:
O Sérgio disse mais que uma vez que contava com o Abouba.

Ainda na antevisão ao jogo contra o Paços voltou a relembrar isso mesmo...
Isso já é depois do jogo na Suíça, até a esse jogo todos pensávamos que estava acabado, jogou na equipa B 1 jogo e outro na Taça da Liga penso eu e nunca mais calçou.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,148
67,825
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Agora é fácil de dizer que havia de ter ficado de fora, depois da lesão e do golo do Zé...
Se tivesse ficado no banco, e o resultado não fosse favorável, aposto que haveriam aqui muitas críticas por não jogar.

A frio acho que deveria ter começado o jogo no banco, porque fez 90 minutos de grande intensidade, num sintético e num frio terrível, com o seu passado com lesões horríveis, era muito provável que algo deste género tivesse sucedido. Agora, eu à segunda acerto no totobola.

Mais sossegado por ser muscular e nada ter a ver com as feridas passadas, mas é um revés na sua boa forma. Espero que seja uma paragem pequena.

Este jogador vai ter que ser gerido com pinças, ainda por cima tendo nós Ze Luís, Soares e o Fábio para jogar, e existir muita intensidade de treino e jogo, mas ao mesmo tempo muita recuperação e gestão.
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Oxala o Zé Luis dure algum tempo sem se lesionar e que o Fabio Silva possa voltar rapidamente.

Ninguem merece jogar com avançados ficticios como Soares.
 
J

Jorge Pacino

Guest
Pavão disse:


infelizmente...
Entre os avançados do Porto claramente o Marega é o unbreakable e o Soares só pode ser o homem das 23 personalidades...passa o filme todo a ameaçar com uma nova personalidade temível para quem o enfrentar, no entanto a maior parte do tempo é um menino de 9 anos inofensivo.
 

pauletaoaz

Tribuna
13 Julho 2015
4,292
3,000
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Segundo o boletim clínico foram espasmos musculares.
Não me parece nada de grave portanto o mais certo é estar disponível rapidamente.

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk

 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Vieira_Amares disse:
Agora é fácil de dizer que havia de ter ficado de fora, depois da lesão e do golo do Zé...
Se tivesse ficado no banco, e o resultado não fosse favorável, aposto que haveriam aqui muitas críticas por não jogar.

A frio acho que deveria ter começado o jogo no banco, porque fez 90 minutos de grande intensidade, num sintético e num frio terrível, com o seu passado com lesões horríveis, era muito provável que algo deste género tivesse sucedido. Agora, eu à segunda acerto no totobola.

Mais sossegado por ser muscular e nada ter a ver com as feridas passadas, mas é um revés na sua boa forma. Espero que seja uma paragem pequena.

Este jogador vai ter que ser gerido com pinças, ainda por cima tendo nós Ze Luís, Soares e o Fábio para jogar, e existir muita intensidade de treino e jogo, mas ao mesmo tempo muita recuperação e gestão.
Concordo que a prudência mandaria gerir o esforço e portanto não começar logo a sobrecarregar. Mas creio que neste caso foi o tentar recompensar o jogador. Primeiros 90 minutos em tantos meses, dois golos decisivos, emocionalmente não é fácil dizer nestas circunstâncias "no próximo não jogas", ainda que tivesse sido a melhor decisão para todos.
 

benHur78

Bancada lateral
12 Agosto 2018
588
467
Vieira_Amares disse:
Agora é fácil de dizer que havia de ter ficado de fora, depois da lesão e do golo do Zé...
Se tivesse ficado no banco, e o resultado não fosse favorável, aposto que haveriam aqui muitas críticas por não jogar.

A frio acho que deveria ter começado o jogo no banco, porque fez 90 minutos de grande intensidade, num sintético e num frio terrível, com o seu passado com lesões horríveis, era muito provável que algo deste género tivesse sucedido. Agora, eu à segunda acerto no totobola.

Mais sossegado por ser muscular e nada ter a ver com as feridas passadas, mas é um revés na sua boa forma. Espero que seja uma paragem pequena.

Este jogador vai ter que ser gerido com pinças, ainda por cima tendo nós Ze Luís, Soares e o Fábio para jogar, e existir muita intensidade de treino e jogo, mas ao mesmo tempo muita recuperação e gestão.
Estas críticas por ele ter jogado, é o exemplo de criticas de quem só quer é arranjar lenha para criticar e deitar abaixo o SC. Em primeiro lugar, não sou médico, e acho que a maioria aqui também não é. Em segundo lugar, o Porto tem médicos, se ele jogou é porque estava em condições, devem é culpar os médicos, não é o SC. Em terceiro, se um jogador que esteve parado 14 meses, não tem tido tempo para recuperar ou não tem sido preparado para regressar a competição, por amor de deus, são 14 meses!!!! Não venham dizer que ele não teve tempo! Daqui a pouco passa a carreira toda assim!

Em quarto lugar, sim fez na quinta-feira quase 90 minutos mas teve 4 dias para descansar! Não é suficiente para aguentar 37 minutos de jogo?! Ainda por cima, um jogo super intenso, como é jogar na liga portuguesa!

Ainda a dias estava a comentar com um colega, Abou é para recuperar e vender o mais depressa possível. Porque já se percebeu, que é propenso a lesões!


 
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,341
10,986
Não entendo como é que um jogador que não jogou de maneira continuada durante tanto tempo, é posto como titular em dois jogos com diferença de 4 dias.

Não consigo entender como é que um clube em pleno séc. XXI, com recurso às técnicas mais evoluídas de monitorização de desgaste muscular, comete um erro destes.

Independentemente de ser muito ou pouco tempo, os minutos deveriam ser dados de maneira gradual.

É senso comum. Mas senso comum parece que falta bastante neste clube nos últimos tempos.
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,203
5,127
b10nic disse:
Não entendo como é que um jogador que não jogou de maneira continuada durante tanto tempo, é posto como titular em dois jogos com diferença de 4 dias.

Não consigo entender como é que um clube em pleno séc. XXI, com recurso às técnicas mais evoluídas de monitorização de desgaste muscular, comete um erro destes.

Independentemente de ser muito ou pouco tempo, os minutos deveriam ser dados de maneira gradual.

É senso comum. Mas senso comum parece que falta bastante neste clube nos últimos tempos.
Eu até acho que devia ter sido ele a sair contra o Young Boys, para descansar. De toda a maneira não sei se ia fazer grande diferença.

Para mim o problema vem de trás. O Abou devia já ter sido aposta em jogos da Taça e depois seria utilizado no decorrer dos jogos da Liga, eventualmente. Neste momento estaria muito melhor preparado, digo eu.

Era complicado tirar o Abou do onze depois do que fez na quinta-feira.
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,341
10,986
RXavier10 disse:
Eu até acho que devia ter sido ele a sair contra o Young Boys, para descansar. De toda a maneira não sei se ia fazer grande diferença.

Para mim o problema vem de trás. O Abou devia já ter sido aposta em jogos da Taça e depois seria utilizado no decorrer dos jogos da Liga, eventualmente. Neste momento estaria muito melhor preparado, digo eu.

Era complicado tirar o Abou do onze depois do que fez na quinta-feira.
Ninguém deve fazer gestão de plantel de acordo com as expectativas dos adeptos. Se em comunicação para o exterior se explicasse que a utilização deve ser gradual e que por isso não jogaria contra o Paços, julgo que toda a gente perceberia o que está em causa.

Era um jogo em casa contra o penúltimo classificado. Que necessidade havia de correr esse risco? A pressa nunca é amiga da perfeição.

E eu estou acordo. Não sei há quanto tempo estava em condições de jogar, mas a utilização deveria ter sido mais progressiva. É uma questão de prudência.

Mas isto vai na linha dos problemas musculares do passado e no desgaste físico até à exaustão.

E não estou a dizer que é culpa do departamento médico ou do Sérgio. Quem está lá dentro saberá. Mas que estas situações deveriam ser geridas com pinças (já no passado, pe, com o caso do Marega) e parece sempre que estamos a incorrer nos mesmo erros...
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,203
5,127
b10nic disse:
Ninguém deve fazer gestão de plantel de acordo com as expectativas dos adeptos. Se em comunicação para o exterior se explicasse que a utilização deve ser gradual e que por isso não jogaria contra o Paços, julgo que toda a gente perceberia o que está em causa.

Era um jogo em casa contra o penúltimo classificado. Que necessidade havia de correr esse risco? A pressa nunca é amiga da perfeição.

E eu estou acordo. Não sei há quanto tempo estava em condições de jogar, mas a utilização deveria ter sido mais progressiva. É uma questão de prudência.

Mas isto vai na linha dos problemas musculares do passado e no desgaste físico até à exaustão.

E não estou a dizer que é culpa do departamento médico ou do Sérgio. Quem está lá dentro saberá. Mas que estas situações deveriam ser geridas com pinças (já no passado, pe, com o caso do Marega) e parece sempre que estamos a incorrer nos mesmo erros...
Concordo, não estava a dizer que se deve gerir o plantel de acordo com a expectativa dos adeptos. Estava a falar duma perspectiva do Abou.

Tinha acabado de ser herói, depois de tanto tempo de inferno. Provavelmente sentia-se bem, melhor do que nunca e queria era jogar. Moral no topo. E mesmo que lhe fosse explicada a situação, é difícil.

Mais depressa condeno o facto de praticamente não ter sido utilizado até ao jogo da Liga Europa do que ter jogado contra o Paços.

É que ele vai para o banco e acaba mesmo por entrar na parte final, no jogo da segunda mão com o Krasnodar. Na semana seguinte faz 90 minutos pela equipa B. Depois aparece praticamente dois meses depois contra o Coimbrões, onde só joga cerca de um quarto de hora. Passado um mês aparece no banco contra o Boavista e, dias depois, faz 30 minutos com o Setúbal. Pelo meio faz dois jogos pela Selecção (30+84 min). A partir daí já sabemos o que aconteceu.

Nunca apareceu no boletim clínico, por isso lesão não tinha. Se não estava na melhor forma ou com o melhor ritmo, acredito. Mas sem jogar também não ia recuperar a boa forma. Acho que podia ter sido gerido da melhor maneira, mas isto sou eu que estou a falar de fora, sem ter conhecimento do que se passa exactamente no dia-a-dia do clube.