Vincent Aboubakar

Aboubakar 9

Aboubakar

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,691
21,743
«Vincent Aboubakar
Voltou a ser o homem-golo do último mês, ao contribuir com cinco remates certeiros e uma assistência. Destacou-se no Bessa, ao inventar e finalizar a jogada do 1x0 depois de uma primeira parte fraca da equipa. Já é o 6º melhor marcador da história do FC Porto na Champions e é o terceiro portista com melhor média de golos na competição, só atrás dos heróis de Viena Madjer e Juary. Já leva intervenção direta em 38% dos golos da equipa, sendo o mais influente nesse capítulo. Na pré-época entendeu-se com Soares, depois com Marega e agora prepara-se para guiar o ataque do FC Porto a solo. Está bem entregue.»
(In T.do Dragão)

Ablon

Tribuna Presidencial
26 Março 2016
6,736
2,925
Sou o único a achar que neste mercado de loucos, 50 milhões de cláusula é pouco?

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Aboubakar de tosco sem confiança que perdeu seu lugar para André Silva e agora é o nosso melhor marcador, grande transformação.

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,495
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Espero que não chegue ao jogo com a mouralhada todo arrebentado, a jogar os jogos todos...

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
8,108
4,406
Quando Soares e o Marega estiverem recuperados e provavelmente com a vinda/regresso de mais um avançado, o SC terá de gerir melhor a utilização do Aboubakar. Terá de ser aquele jogador a ser substituido sempre que o resultado esteja em 2 ou 3 golos de diferença e começar a ser suplente em alguns jogos, pois caso contrário, vamos chegar a Fevereiro/Março e arriscamos que ele esteja completamente partido.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,271
47,309
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Não preocupa o desgaste fisico, só as lesões da parte dele e neste caso do Marega e do SOares, porque o ABou joga melhor com alguem ao lado.

Grim Reaper

Bancada central
6 Junho 2017
1,163
889
Eu no Sábado contra o Aves arriscava jogar com o André pereira ao lado do Aboubakar para ganharmos mais presença na área. O Aves de certeza que vai estacionar o autocarro, e estando o Soares e o Marega no estaleiro , talvez não fosse mal pensado meter um avançado  a jogar ao lado do Aboubakar para não ele não ficar desapoiado e poder libertar-se mais facilmente da marcação.

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,482
3,881
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Sozinho no centro do ataque é um jogador completamente diferente de quando acompanhado e para pior. Mesmo assim, teve uma boa oportunidade de golo ainda na primeira parte.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,517
30,235
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
falta ali um marega.. claramente não se sente bem num 433-- algo que já se tinha percebido na sua 1a época..

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,691
21,743
19 partidase 15 golos apontados!
Não marcou nos últimos dois jogos mas à terceira é de vez e sexta regressará aos golos!

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,726
998
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

ABOUBAKAR: “DECIDI REGRESSAR E AJUDAR O CLUBE A SER CAMPEÃO”

Avançado internacional camaronês do FC Porto concedeu uma entrevista à UEFA

Em vésperas do FC Porto-Mónaco, da sexta e última jornada do grupo G da Liga dos Campeões (quarta-feira, 19h45), Aboubakar concedeu uma longa entrevista à UEFA, na qual percorre vários momentos da carreira. O FC Porto, claro está, foi um dos temas mais fortes da conversa com o avançado internacional camaronês, melhor marcador dos Dragões em 2017/18, com um total de 15 golos.

As origens
“Sou apaixonado pelo futebol desde os meus tempos em Garoua, nos Camarões. Era o que fazia por diversão com os meus amigos, mas a minha família sempre quis que me focasse nos estudos. Foi essa a educação que os meus irmãos receberam e os meus pais queriam passar isso para mim também. Comecei a jogar futebol por prazer, mas depois tornou-se uma ocupação para mim.”

Um jogador especial
“Um jogador do qual gostei muito durante o meu crescimento foi Fernando Torres. Ele era muito bom quando jogava no Liverpool. O futebol testemunhou uma grande revolução, com o aparecimento de jogadores como o Messi e o Cristiano Ronaldo, que estão sempre bem e que admiro muito, mas sempre gostei de Fernando Torres em particular.”

O empréstimo ao Besiktas e o regresso ao FC Porto
“Fui para o Besiktas e não gostei de ter sido emprestado, até porque nunca me passou pela cabeça que o treinador na altura me quisesse emprestar. Foi um choque para mim e senti que não queria voltar se o treinador fosse o mesmo, mas a realidade é que o treinador foi embora e chegou uma nova equipa técnica. Sérgio Conceição ligou-me e convenceu-me a dar o meu melhor pelo FC Porto, por isso decidi regressar e ajudar o clube a ser campeão.”

A transferência para o FC Porto
“Foi por razões futebolísticas que decidi assinar pelo FC Porto em detrimento de outro qualquer, e tinha outras propostas em cima da mesa. Sabia que se jogava bom futebol em Portugal e isso motivou-se a vir para cá. Sente-se que é outro nível, até pela grande atmosfera e emoção geradas pelo jogo. O meu foco está em ganhar troféus coletivos e individuais. A nível coletivo, ainda não ganhámos nada, mas estamos no caminho certo para ganhar.”

Expectativas
“Toda a gente espera sempre o mesmo de um avançado. Se marcas 30 golos numa época, as pessoas vão querer que marques 35. Se marcares 35, vão querer que marques 40 na época seguinte. As expectativas de um bom avançado são sempre altas e ajuda definires objetivos para ti próprio. É bom que as pessoas esperem muito de mim, pois obriga-me a estar sempre bem.”

12 golos em 20 jogos na Liga dos Campeões
“A exigência é diferente, assim como as emoções e o impacto da competição. É outro nível. Ganhar a Liga dos Campeões é o mesmo que ganhar o Mundial em termos de seleções. Se a ganhares enquanto jogador, é algo verdadeiramente extraordinário.”

Os objetivos para 2017/18
“Toda a gente sabe que o nosso objetivo é sermos campeões, ganhar troféus. Essa é a nossa ambição.”

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
8,108
4,406
A seguir ao jogo com o Marítimo, deveria ter de imediato férias e não jogar os dois jogos da taça da liga que existem até ao final do ano.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,691
21,743
«Um jogador do qual gostei muito durante o meu crescimento foi Fernando Torres. Ele era muito bom quando jogava no Liverpool. O futebol testemunhou uma grande revolução, com o aparecimento de jogadores como o Messi e o Cristiano Ronaldo, que estão sempre bem e que admiro muito, mas sempre gostei de Fernando Torres em particular.»
(Aboubakar)
...
Fernando Torres do Liverpool!?...ainda se fosse o do Atlético quando apareceu na 1ªequipa!