Vincent Aboubakar

Aboubakar 9

Aboubakar

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
15,329
21,540
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
MartinsDragão disse:
«Um jogador do qual gostei muito durante o meu crescimento foi Fernando Torres. Ele era muito bom quando jogava no Liverpool. O futebol testemunhou uma grande revolução, com o aparecimento de jogadores como o Messi e o Cristiano Ronaldo, que estão sempre bem e que admiro muito, mas sempre gostei de Fernando Torres em particular.»
(Aboubakar)
...
Fernando Torres do Liverpool!?...ainda se fosse o do Atlético quando apareceu na 1ªequipa!
O torres no liverpool também lhe deu muito caro amigo.È um idolo lá

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,691
21,742
apostador87 disse:
O torres no liverpool também lhe deu muito caro amigo.È um idolo lá
Quando havia Torres no Liverpool, que marcava a cada 3jogos, já existia um enorme ponta de lança no Chelsea chamado Drogba, que marcava todos os jogos de forma infalível!
Em suma, um grande ponta de lança como Abou poderia ter escolhido um goleador como ídolo...mas cada um escolhe os seus ídolos...

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,691
21,742
«Foi por razões futebolísticas que decidi assinar pelo FC Porto em detrimento de outro qualquer, e tinha outras propostas em cima da mesa. Sabia que se jogava bom futebol em Portugal e isso motivou-se a vir para cá. Sente-se que é outro nível, até pela grande atmosfera e emoção geradas pelo jogo. O meu foco está em ganhar troféus coletivos e individuais. A nível coletivo, ainda não ganhámos nada, mas estamos no caminho certo para ganhar» - Aboubakar

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
Têm alguma coisa contra o Torres pá? :)

Era o meu jogador favorito quando era do Atlético, e mesmo no Liverpool (apesar de eu ser do Arsenal) adorava vê lo jogar. Depois morreu futebolisticamente não percebi bem porquê.

Daí o meu nick aqui no fórum :)

elnino_diogo

Tribuna Presidencial
19 Junho 2012
6,885
0
O Aboubakar com o novo penteado do Alexandre Pato (se não viram vejam por favor, foi esta semana) ficava lindo.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,691
21,742
"Precisamos de vencer o Mónaco. Dizemos a nós próprios que vai ser um jogo difícil e não que eles apresentam uma equipa de reserva. É fundamental qualificarmo-nos para os oitavos de final. É o mínimo para uma equipa como o FC Porto" - Aboubakar

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,724
998
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

ABOUBAKAR ASSUME FAVORITISMO PARA “JOGO CAPITAL”

Avançado olha para o Mónaco, adversário do jogo desta quarta-feira (19h45), como uma equipa com “valor”

Aboubakar é um jogador de processos simples e diretos e, na conferência de imprensa de antevisão do jogo desta quarta-feira (19h45) frente ao Mónaco, o camaronês também foi bastante objetivo. Em declarações curtas, admitiu o favoritismo para o encontro que pode colocar os Dragões nos oitavos de final da Liga dos Campeões e também bastante otimismo. O que ele quer é jogar e, de preferência, marcar.

A importância do jogo
“É um jogo capital. Queremos satisfazer os nossos adeptos, que nos apoiam sempre, e esperamos fazer uma boa figura e um bom jogo, como temos feito até agora. Esperamos, como sempre, um jogo difícil, porque como qualquer outra equipa o Mónaco tem valor. Vão tentar defendê-lo e não lhes podemos tirar o valor.”

Favoritismo?
“Claro. Vamos fazer tudo o que seja necessário, temos aqui o nosso treinador que nos vai preparar para que seja um grande jogo e para vencermos.”

Dependência dos golos de Aboubakar?
“Somos uma equipa. O treinador é que faz a equipa, o treinador é que decide, não eu. A equipa depende de todos. Se prefiro jogar sozinho na frente ou acompanhado?Sinto-me muito bem. O que importa e o treinador, ele é que decide o sistema, não eu.”

Três jogos sem golos
“Há momentos assim na vida, uns menos bons e outros melhores. Mas penso que amanhã será um bom jogo para nós.”

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,691
21,742
«Se o FC Porto é favorito? Com certeza. Temos essa obrigação e daremos o máximo para vencer. Se eles vêm com vontade, nós jogaremos com mais vontade ainda.» - Aboubakar

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,691
21,742
«Vincent, o insaciável

É o homem golo do Dragão. Anotou os dois primeiros golos do triunfo portista em momentos cruciais, o primeiro dos quais logo aos nove minutos e quebrou o jejum de três jogos sem marcar. Porém, é importante salientar que o camaronês não se limita a marcar, também sabe criar. Prova disso foi a assistência primorosa para Yacine Brahimi assinar o terceiro tento dos dragões. Os números não enganam: leva 17 golos em 21 jogos e está apenas três de superar o melhor registo com a camisola azul e branca, notável. E decisivo, claro.»
(In +Futebol)

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,547
391
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Como é possível alguém se lembrar de não contar com ele numa equipa? Como é possível não ter ficado o ano passado? Talvez tivéssemos sido campeões.

Felizmente para nós, depois da estupidez que foi emprestar Abouba, ainda por cima com clausula de opção de 10M, foi os dirigentes do Besiktas não terem aproveitado essa oferta nossa e recusarem-se a accionar a opção.

Um jogador que íamos perder por 10M se calhar vamos vender por 40M. E ainda vamos ter que ouvir e ler elogios á SAD por terem vendido tão bem este jogador, a mesma que o mandou para Turquia com clausula de 10M.

Adiante, grande jogo. Está um enorme jogador de futebol.

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,482
3,881
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Grande, grande jogo. O melhor em campo, sem dúvida. Precisam-se de mais jogos resolvidos cedo, como o de hoje, para lhe poder dar algum descanso.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,724
998
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

ABOUBAKAR: “QUEREMOS CONTINUAR A SONHAR”
Avançado camaronês preferiu destacar a qualidade da exibição da equipa em detrimento dos dois golos que marcou

O Mónaco voltou a ser vítima do instinto predador de Vincent Aboubakar. Depois de ter “bisado” no jogo realizado no Principado (3-0), o avançado camaronês marcou dois golos em mais uma vitória do FC Porto sobre o campeão francês (5-2) no jogo da sexta e última jornada da Liga dos Campeões, disputado esta quarta-feira no Estádio do Dragão. O dono da camisola nove preferiu, no entanto, realçar a exibição da equipa no seu todo e garantiu que os Dragões querem ir “o mais longe possível” na Champions.

?Um “grande, grande jogo”
“O mais importante foi termos garantido a qualificação para a próxima fase. Fizemos um grande, grande jogo no plano coletivo. Tivemos a oportunidade de marcar vários golos e assinar uma boa exibição para os nossos adeptos. Foi importante termos marcado cedo para definir rapidamente o resultado.”

As poupanças do Mónaco
“Os jogadores que estiveram em campo são profissionais, mas o mais importante para mim foi o nosso coletivo.”

O futuro na Champions
“Queremos ir o mais longe possível e queremos continuar a sonhar.”

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
3,848
3,660
Crack melhor só na Porta 18. Má-qui-na. Não pelos golos, que saúdo e muito porque falha, por vezes, coisas simples. Mas há um aspeto que me deslumbra: a técnica, a inteligência e a classe no jogo de equipa de costas para a baliza.